sexta-feira, 15 de março de 2024

Resenha: Não tá fácil pra ninguém | Andrew Tsyaston

 Não tá fácil pra ninguém

Andrew Tsyaston
ISBN-13: 9788555340819
ISBN-10: 8555340810
Ano: 2019 / Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Seguinte
Sinopse: Do autor que já conta com mais de 1 milhão de seguidores na internet, estas tirinhas retratam as emoções contraditórias e as situações tragicômicas que enfrentamos no início da vida adulta.

Às vezes você mal acorda e já sente que a vida quer te derrubar? Tenta, em vão, conciliar sono, trabalho, exercícios, lazer e vida social, e sente que tem sempre alguém muito melhor do que você em tudo? Não se preocupe, você não está sozinho! Porque a verdade é que não tá fácil pra ninguém.
De forma acessível e certeira, as tiras de Andrew Tsyaston discutem ansiedade, depressão, masculinidade tóxica, autoestima e as expectativas de nossa sociedade em relação aos jovens. Ao longo da leitura, é inevitável se identificar e dar muita risada — ainda que, por dentro, você esteja chorando.

Resenha:

    Não tá fácil pra ninguém é uma história em quadrinhos escrito pelo Andrew Tsyaston criador da página Shen Comix, traduzido pela Lígia Azevedo. Corresponde pela Editora Seguinte. Eu ganhei essa HQ com marcador da Steh do @papeandosteh de presente de aniversário do bookstagram que esse ano fez sete anos. Eu coloquei na minha wishlist que me chamou atenção que vi na Amazon e por gostar das HQs da editora Seguinte.

"Isso pode me fazer mal a longo prazo." p.15

    Essa história em quadrinhos é sobre um garoto que a vida dele não é nada fácil, ele mostra as emoções contraditórias e as situações tragicômicas que enfrentamos no início da vida adulta - e como sobreviver a elas. Com situações inusitadas, com seu humor nas tirinhas, com pessimismo humorado e todas tirinhas acabando com sacadas geniais.

"Agora vai pra casa e dá um jeito na sua vida." p.19

    Com ilustrações ótimas e histórias bem elaboradas esse quadrinho é ótimo que vai ser difícil escolher minha leituras de quadrinhos favorita de 2024 mas tenho tempo para decidir. A Steh escolheu muito bem esse presente, essa obra é muito fácil e rápida de ler. Quem gostou ou quer ler os quadrinhos da Sarah Andersen com certeza vai gostar desse também.

"Todos precisamos de cuidados." p.41

    Portanto eu gostei muito dessa história em quadrinhos. Pretendo ler mais desse autor se tiver e claro ler mais quadrinhos esse ano. Nesse quadrinho o autor nos impressiona por abordar o cotidiano de uma forma única e divertida para ler, é perfeito para ler em maratonas literárias ou até sair de uma ressaca literária. Com certeza lerei mais quadrinhos da Editora Seguinte, esse é ótimo. Recomendo.

"Confiança é essencial." p.42

Nenhum comentário:

Postar um comentário