segunda-feira, 11 de março de 2024

Resenha: O livro secreto do escritor / Lilian Cardoso

 O livro secreto do escritor

Lilian Cardoso
ISBN-13: 9786550472535
ISBN-10: 6550472539
Ano: 2023 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Citadel
Sinopse: “Quando eu estava começando minha carreira há nove anos, Lilian me ajudou a colocar meus livros em destaque na mídia, depois me ajudou com uma publicação independente do meu primeiro New Adult.[...]” — Babi A. Sette, escritora best-seller , reconhecida por publicar obras young adult e pioneira em romances de época no Brasil.

Após ouvir por anos a frase “Eu adoraria escrever um livro, mas não sei por onde começar”, a especialista em marketing Lilian Cardoso decidiu reunir toda sua experiência no mercado editorial para democratizar o ensino sobre como escrever, publicar e divulgar obras de qualidade.

O resultado desta tradição é O Livro Secreto do Escritor. Nele, a escritora revela os bastidores do mundo literário, detalha as etapas de lançamentos e desmistifica os rankings dos mais vendidos que, muitas vezes, parecem enigmáticos. O coração deste título, no entanto, é na segunda um livro de exercícios para escritores que vai guiá-lo da escolha do tema à conexão com os leitores. Cada capítulo apresenta técnicas, exercícios e ferramentas que ajudam você a transformar ideias em obras admiradas.

Durante a leitura, você descobrirá qual é e como atrai o público-alvo; Escolher os melhores caminhos de publicação e negociar contratos editoriais de forma confiante; Trabalhar o marketing — a etapa que vai fazer o seu projeto se destacar entre tantas outras publicações.

Seja você um escritor iniciante ou experiente em busca de novas estratégias para conquistar o mercado, saiba que este guia tem no título a palavra “secreto” não somente pelo que é revelado, mas porque vai trazer à tona suas ideias mais originais. Aproveite também os QR Codes com informações atualizadas para ampliar o seu conhecimento neste apaixonante mundo literário.

Resenha:

    O livro secreto do escritor é um livro não-ficção relacionado ao marketing e publicidade escrito pela autora Lilian Cardoso, corresponde a Editora Citadel. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico autografado mais um negocio de porta em parceria com a escritora, a editora e a LC Agência de Comunicação. Foi indicado essa leitura pela Lari da @estantedalari22 e pela Maí do @literamai . E também indico a resenha da Steh do @papeandosteh .Sou muito grata pelo recebimento do livro.

"Espalhe se medo a sua mensagem e aprenda a usar a rede social como meio de transporte das suas ideias." p.68

    O livro é sobre estratégias sobre ser um excelente escritor com dicas preciosas, envolvendo os bastidores da literatura ao marketing digital, as gerações dos leitores, o tipo de escritor que você é. sobre a lista dos mais vendidos, o impacto do livro na sociedade, sobre a construção do seu livro, como começa uma grande ideia, sobre as partes de um livro, sobre pesquisas para escrever um livro, sobre direitos autorais, cuidados com plágio e muitos outros assuntos interessantes que você saberá quais se você ler.

"Escritor: você é a sua marca" p.44

    Com uma excelente escrita, Lilian Cardoso nos impressiona pelo conteúdo desse precioso livro. Superou minhas expectativas. O livro secreto do escritor é uma obra que exala importância para escritores e futuros escritores por possuir ótimos argumentos, reflexões e ensinamentos. Nesse livro você aprenderá muito sobre a escrita e sobre ser escritor com muitas questões importantes que foram tratadas. Além disso o livro possui QR-Codes com complementos das informações em textos.

"E mais uma vez aos cults de plantão este trabalho não vai descaracterizar a sua literatura." p.44

    Portanto eu gostei muito desse livro. Também possui interação com o leitor tem partes para escrever no livro. Se a escritora quiser ser entrevistada por mim no quadro de lives no bookstagram com certeza eu entrevisto ela. Gostaria de desejar sucesso para o livro dela. Foi uma excelente leitura de Março. Com certeza esse livro me ajudará na minha carreira de escritora. Eu recomendo.

"Quanto mais conhecer o leitor, mais liberdade, confiança e autonomia terá para seguir com o livro." p.43

Nenhum comentário:

Postar um comentário