quarta-feira, 6 de março de 2024

Resenha: A vida nada sutil de uma estrela (de)cadente | Felipe Saraiça

A vida nada sutil de uma estrela (de)cadente

Felipe Saraiça
ISBN: B0CPCDKLSX
Ano: 2023 / Páginas: 369
Idioma: português
Editora: Amazon
Sinopse: Cecília Estrela é um mau exemplo.

Ao menos era o que diziam algumas pessoas rancorosas que não conseguiam deixá-la seguir sua vida. Famosa nos anos 70, a cantora colecionava prêmios, homenagens e muitas polêmicas.

Agora, aos sessenta e seis anos, surge a oportunidade de ouro: abrir os shows da turnê da banda Daria seu nome a uma estrela, uma banda de adolescentes que está saindo em turnê para cantar nos maiores festivais de música do país.

Seria a segunda chance perfeita, mas nem mesmo seu talento pode livrá-la do seu passado, revivido toda vez que ela pisa no palco.

Ao lado de três jovens extremamente talentosos e briguentos, a bordo de um motorhome caindo aos pedaços, Cecília Estrela embarca em uma nova viagem pelos bastidores da música popular brasileira, revivendo o que a fez ir do auge à ruína, quase pelos mesmos motivos.

Resenha:

    A vida nada sutil de uma estrela (de)cadente é um romance escrito pelo autor Felipe Saraiça, é independente. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o ebook em parceria com o escritor, eu conheci o escritor numa live da Ana Claudia, e pelos livros publicados dele vi ele bastante no instagram. Foi minha primeira leitura com esse escritor apesar de ele já ter publicado mais livros eu só li esse dele por enquanto. Tive vontade de ler o livro e por isso me inscrevi na parceria do ebook no qual fui selecionada.

"Uma atitude que, para a maioria que assistiu a cena, serviu como uma confissão de culpa."

    O livro é sobre a Cecilia Estrela que é uma cantora. Ela é mística, ela ama cozinhar, ela é ácida e atrevida. Ela viveu pelo seu sonho desde a infância e que luta por um recomeço mais de 50 anos depois de descobrir sua paixão pela música. No livro pode encontrar: Músicas autorais, uma família de escolha, uma senhorinha de mais de 60 anos lidando com três adolescentes dentro de um motorhome (segundo o autor é uma senhorinha mas minha mãe tem idade aproximada e é bem jovem), receitas de comida nunca antes vistas e sem carne e a maior fofoca da história da música.

"Alguns textos são cruéis demais para serem escritos rapidamente."

    Com uma excelente escrita que quer apoiar esse escritor nacional, eu o indico por estar no mercado literário faz um tempo ele tinha os livros dele por uma editora mas acabou encerrando o contrato com ela, e está com esse lançamento independente em destaque para ser cada vez mais reconhecido dessa nova obra dessa resenha. A minha personagem favorita desse livro com certeza é a Cecilia Estrela.  Eu amei o final do livro.

"Mais uma vez os deuses ignoraram sua mensagem." 

    Portanto eu gostei de ler esse livro. Desejo muito sucesso ao escritor no teu caminho literário. Se você gosta de tudo acima e se interessou por essa obra nacional eu indico a leitura. Eu com certeza no futuro lerei mais livros desse escritor. E deixo o convite para o escritor para eu entrevistá-lo futuramente em live no bookstagram para falar desse livro e de seus futuros projetos. É um ótimo livro nacional, eu recomendo.

"A cantora estendeu a mão, o interrompendo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário