sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Resenha: Carrie A estranha | Stephen King

Carrie
Stephen King

ISBN-13: 9780340951415
ISBN-10: 0340951419
Ano: 2007 / Páginas: 242
Idioma: português
Editora: Hodder & Stoughton

Sinopse:
Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.
Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.
Com tantos ingredientes de suspense, Carrie, a Estranha logo se transformou num enorme sucesso internacional e passou a integrar a mitologia americana. Ao ser transportado para as telas, em 1976, pelas mãos de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais.

Resenha:

       Carrie a estranha é um livro que foi escrito pelo autor Stephen King, foi publicado por diversas editoras e eu li em ebook da Holder & Stoughton, sendo de literatura estrangeira. Quem me indicou essa leitura foi o Daniel mas conhecido como Nifrido do Canal Quarto dos Gêmeos, devido minhas participações das lives de leitura na Twitch e essa foi minha primeira leitura do escritor Stephen King.

       Esse livro é tão famoso que existem diversos filmes dele, ele conta a história de uma garota chamada Carrie que como diz um título ela é estranha por ser introvertida e do jeito que ela é, o contexto do livro é o bullying que ela sofre, tendo 16 anos e sem amigos, de repente ela tem sua primeira menstruação na aula de Educação Física e tiram sarro dela envolvendo a situação com muito sangue, ela vai para casa e na casa dela a mãe dela é muito religiosa. E com o tempo nessa situação em certos momentos ela desperta poderes psíquicos fazendo objetos voarem e machucarem alguém.

       Por ser minha primeira leitura dele, em minha opinião eu comecei bem e pretendo ler mias livros dele futuramente. Também pretendo assistir o filme completo e a continuação pois eu não assisti inteiro. Esse livro de terror eu curti foi bem proveitoso, não sei tanto sobre o escritor mas pretendo saber mais sobre ele também. Quero finalizar a resenha agradecendo o Nifrido por me ter indicado e dizer que também amei ver no Youtube a Bel Rodrigues falando dele também.


Indico essa resenha abaixo da Feltrin:




Nenhum comentário:

Postar um comentário