sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Resenha: CONSPIRAÇÃO NA BABILÔNIA | Brad Crowley | @kemiroxtvliterario

CONSPIRAÇÃO NA BABILÔNIABrad Crowley

ISBN-13: 9788554543709
ISBN-10: 855454370X
Ano: 2018 / Páginas: 154
Idioma: português
Editora: VISEU

Sinopse:

Em meio a um jantar no palácio real, o general Sargon, maior autoridade do exército babilônico, cai morto em cima da mesa.
Preocupado, o Rei Nebucadnezar, inbumbe o médico real de esclarecer o motivo da morte e seus dois assessores, Nergalsharezer e Zevonakradash, de investigar quem poderia estar por trás de uma possível conspiração.
No dia seguinte, o filho de Nebucadnezar, Evil-Merodach, durante uma noite romântica com uma moça nos Jardins Suspensos, avista uma imensa chama consumindo o armazém de madeira do exército. Logo fica claro que se tratava de incêndio criminoso.
A partir desses eventos, uma série de mortes e atentados começam a ameaçar a estabilidade do até então inabalável Reino da Babilônia. Estrangeiros, assessores, cônsules e emissários locais e até integrantes da própria família do Rei passam a ser suspeitos de uma conspiração entranhada no coração do Terceiro Império Babilônico.
Embarque neste romance histórico de suspense e viaje pela cultura e geopolítica da Babilônia no século 16 e suas nações vizinhas, Egito, Fenícia, Pérsia e Aram.

Resenha:

        Conspiração Babilônia é um livro romance policial e histórico escrito pelo autor Sergio Soraes mais conhecido pelo psedonômio Brad Crowley, corresponde a Editora Viseu, sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro em parceria com o próprio escritor e também recebi em físico Quem dá as cartas?, Perseguição Frenética e A Terceira Porta. Quem dá as cartas? e Perseguição Frenética eu já li e gostei de ambos ,porém A Terceira Porta pretendo ler esse ano.

      Babilônia 565 a.C. , um general caí morto no jantar, o médico real e dois assessores suspeitam de assassinato, ocorre um incêndio nas províncias do império, os dois filhos começam a investigar, assim surge uma conspiração, e por isso o nome Conspiração na Babilônia.

     Os personagens dos livros existiram na vida real, o escritor quis explorar a Mesopotâmia na Babilônia pois pouco se encontra de livros sobre esse lugar, geralmente os escritores exploram mais o Egito. Com esse romance policial, ele desenvolve muito bem os personagens e o livro é facilmente lido pela quantidade de páginas poderá dependendo do seu ritmo de leitura ler em uma semana ou até mesmo, mas claro é uma história de potencial.

   Eu gostei de ler esse livro, se o escritor ler essa resenha, eu o parabenizo pela obra pois dá para perceber a pesquisa histórica que foi feita para fazer esse livro. Se você curte livros de romance policial com estilo histórico especificamente antes de Cristo poderá gostar desse livro também. Espero que consegui te convencer pois é uma obra bem interessante.


Conheça o escritor abaixo: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário