terça-feira, 18 de agosto de 2020

Resenha: Entre barafunda e bravura # 1 | Flávio Fayad

Entre barafunda e bravura
Flávio Fayad

ISBN-13: 9788593077371
ISBN-10: 8593077374
Ano: 2020 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Sinna

Sinopse:
Quando um castigo revela acontecimentos ameaçadores e 3 meninos são forçados a abandonar o conforto de casa por imposição da família, nasce a história de Entre Barafunda e Bravura. O menino Ulisses Gaspar, natural do povoamento empoeirado de Vila Poente, envolve-se, inadvertidamente, a fim de ajudar os irmãos Marcos e Plínio, na maior aventura da sua vida; no processo, desafios imprevisíveis e lições definitivas marcarão presença. E quando a intervenção capitaneada por Ulisses se vê na dependência de ajuda, Levi, o mais novo amigo, será bastante útil na jornada. Paisagens de encher os olhos, lugarejos idílicos e fantasias cativantes esperam por você! Ouça o badalar dos sinos e os menestréis de Vila Poente cantarem o regresso do filho pródigo.

Resenha:

     Entre barafunda e bravura é um livro de fantasia escrito pelo autor Flávio Fayad, corresponde a Editora Sinna, sendo de literatura nacional. Eu recebi esse ebook em parceria com a editora assim tive a honra de fazer a orelha, logo em seguida comprei o livro na pré-venda e veio com uma almofadinha, geleia, marcador e a carta chegou depois. Não conheci o escritor pessoalmente mas ele é bem simpático no instagram.

      A história da família Gaspar, eles tem três filhos Mário, Plínio e o Ulisses moram na Vila Poente. Eles vão para o acampamento,Ulisses é um bruxo. Esse livro possui seres fantásticos do folclore como lobisomem, saci , entre outros. Diversas criaturas mitológicas, e claro já que tem bruxo é uma história cheia de magia e principalmente amizade que envolve o trama. Inspirado em senhor dos anéis e Harry Potter pensou que incrível.

      Essa jornada fantástica é incrível eu amei reler esse livro, sim eu li duas vezes a primeira para fazer a orelha em ebook e um tempo depois no livro físico para resenhar aqui. Esse livro minha leitura foi muito fluída, possui excelentes ilustrações e tanto a escrita como a história eu amei nesse livro. Esse livro é uma excelente indicação infanto juvenil e também para ler em maratonas literárias.

      Flávio Fayad me surpreendeu positivamente com minha releitura e prestando atenção nos acontecimentos do livro, esse livro é o primeiro da série fiquei muito curiosa para saber como continua essa incrível fantasia. Eu também amei no Youtube a resenha da booktuber Isa de @umlivrosaposooutro ela me influenciou para eu fazer a releitura e em seguida a resenha sou grata a ela por isso.

     Se você ficou curioso nesse livro de fantasia recheado de magia, aventura, folclore e amizade leia Entre Barafunda e Bravura está disponível no Kindle Unlimited e físico pode adiquirir no site da loja da Editora Sinna. Afinal esse livro é para todas as idades e entre já e conheça a Vila Poente você também.

Booktrailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário