quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Resenha: BHZombie | Gustavo de Castro Ferreira | @kemiroxtvliterario

BHZombieGustavo de Castro Ferreira
ISBN-13: 9788560519385
ISBN-10: 8560519386
Ano: 2019 Idioma: português
Editora: EDITORA D'PLACIDO


Sinopse:

Montamos nas motos e pilotamos pra lá. No caminho passamos por mais um maldito. Léo jogou a moto sobre ele, derrubando-o. A moto deu uma derrapada, mas Léo conseguiu continuar tocando. Nunca tínhamos corrido tanto. Estávamos tão preocupados com o destino que esquecemos do trajeto: era domingo em Belo Horizonte. Domingo em BH é sinônimo de Feira Hippie da Afonso Pena. Tradicional há mais de quatro décadas, o evento acontece todos os domingos. A feira é a maior do gênero em espaço aberto em toda a América Latina e reúne, mais ou menos, três mil expositores para um público de cinquenta mil pessoas. Ou seja, a feira é um banquete para os malditos. Ao nos aproximarmos de lá, desviamos o caminho pela rua dos Guajajaras. Atravessamos o cruzamento a mil. Pelo retrovisor, percebemos o flash de luz do radar. E aquela multa da BHTrans nunca chegou. O centro de BH sempre guardou certa semelhança com filmes de apocalipse zumbi, por seu amontoado de pessoas, mas agora o risco era mais do que uma de minhas divagações...

Resenha:

  BHZombie é um livro de horror escrito pelo autor Gustavo Ferreira, corresponde a Editora Rodapé, sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro do próprio escritor no sorteio do instagram dele. Eu só conheço ele online, ele entrou em contato comigo, participei do sorteio, ganhei o sorteio e ele me pediu para eu entrevistá-lo, assim entrevistei a live está no IGTV do bookstagram, se você ainda não assistiu eu indico.

   O livro é escrito em primeira pessoa assim você acaba se tornando o personagem principal, no qual o escritor disse que se identifica com o personagem e isso é bem interessante. Como percebe no nome do livro e é mesmo ocorre um ataque zombie em Belo Horizonte, nesse ponto acho incrível um livro nacional passar no Brasil faço questão de dizer que gostei muito dessa escolha do escritor.

    Além de tudo isso, o livro possui Easter Eggs de referências pop que é uma curiosidade e tanto, como exemplo eu lembro de Star Wars, The Walking Dead, Senhor dos Anéis e Guerra Mundial Z. Mas existem muitas referências. O livro possui um número de páginas que é possível fazer a leitura em um dia, isso é excelente para maratonas literárias.

     A escrita do autor é ótima, e gostei da leitura. Futuramente se fizermos parceria e ele me enviar um livro em troca de mais resenha continuarei a ler outra obra escrita por ele. O livro dele está disponível na Amazon e no site da Editora. Na Amazon é mais barato e se for comprar utilize meu link (é só pedir o link). Se você ficou curioso para ler esse horror nacional...está esperando o que?

 Conheça o escritor abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário