terça-feira, 25 de agosto de 2020

Resenha: A Isca: Uma história real | João Pedro Portinari Leão

A Isca: Uma história realJoão Pedro Portinari Leão
ISBN: B0847V131Q
Ano: 2020 / Páginas: 163
Idioma: português
Editora: Edite


Sinopse:
João saiu para velejar em um domingo de abril perfeito em Búzios, litoral do estado Rio de Janeiro: sol e muito vento. O que ele não sabia é que aquela véspera de feriado de Tiradentes traria o maior desafio pelo qual passaria na vida: sobreviver ao ataque de um tubarão-branco de quase quatro metros de comprimento.
Sentiu uma batida. Em seguida, um puxão violento que, rasgando sua perna, o levou para debaixo d'água. Não havia dúvida: a morte era certa, rápida e sem sofrimento. Seu último mergulho. Mas, de repente, o tubarão o soltou. João se viu imerso em uma poça de sangue, seu próprio sangue, em mar aberto, há quilômetros da praia. A partir dali começava a velejada mais importante de sua vida. Cada segundo seria determinante na sua corrida para permanecer consciente – e vivo!

Resenha:

         A Isca: Uma história real é um livro biográfico que foi escrito pelo João Pedro Portinari Leão, corresponde a Editora Edite sendo de literatura nacional. Eu recebi em parceria que fui selecionada pela @lcagcomunicacao e hoje mesmo chegou dois livros e dois marcadores iguais, ou seja, um de cada eu vou sortear. Eu soube da seleção através do email que eu recebo da Agência.

       No livro João conta em acontecimentos reais como sobreviveu ao ataque de tubarão! Mas antes de falar o que houve vou falar que o livro possui imagens incríveis que ilustram bem o livro que fez toda a diferença para o visual dele. Certo, voltando ao contexto ele conta como sobreviveu ao ataque de um tubarão-branco Além disso as descrições de Búzios foram ótimas, ele muito surpreendente pelos 250 pontos foi voltar ao mar e mais será que ele sobreviveu ao perigo? Indico essa leitura.

     Eu gostei muito desse livro, além que eu estava no clima para ler história como essa eu li muito rápido o ebook pois a escrita dele é bem envolvente e fascinante. Gostei da diagramação também. E hoje que recebi o livro gostei de ver o físico também nas minhas mãos. A Leitura Coletiva teve debate com o grupo de parceiros e foi incrível o encontro, e mais vai ter outro debate com o próprio escritor João, mal posso esperar. O livro está disponível para compra na Amazon.


       Conheça o escritor:


Nenhum comentário:

Postar um comentário