domingo, 30 de setembro de 2018

Resenha: Minha vida de menina , Helena Morley

Minha Vida de MeninaHelena MorleyISBN-13: 9788535927450
ISBN-10: 853592745X
Ano: 2016 / Páginas: 328
Idioma: português 
Editora: Companhia de Bolso
Sinopse:Aclamado por escritores como Carlos Drummond de Andrade e João Guimarães Rosa, Minha vida de menina é o diário de uma garota de província do final do século XIX. Publicado pela primeira vez em 1942, antecipa a voga das histórias do cotidiano e dos relatos confessionais de adolescentes ao traçar um retrato vivo e bem-humorado da vida em Diamantina entre 1893 e 1895. A pequena Helena Morley (pseudônimo de Alice Dayrell Caldeira Brant) compõe um painel multicolorido, desabusado e quase sempre inconformista do Brasil. De lambuja, o leitor é apresentado às inquietações típicas de uma adolescente espevitada e esperta às vésperas de um novo século. 

Literatura Brasileira

Resenha:         Minha vida de menina é um livro de leitura obrigatória da Fuvest 2019 de grande importância para literatura.            Eu li em ebook sendo que esse livro a editora é a Companhia das letras.              Helena Morley não é o nome verdadeiro da escritora o nome dela é Alice, ela escreveu o livro na infância foi escrito como diário quando tinha 13 a 15 anos e publicado já adulta.Principalmente a vó de Helena protegia Helena e dava presentes mais para ela do que os outros netos. A vó ouvia ela contar o diário dela. O livro se passa no século 19 em Minas Gerais.Ela tinha muito contato com a igreja. Ela estudava em uma escola para ser professora tem haver com a época. A linguagem coloquial é predominante.Além de narrar os fatos, a autora tece também comentários e críticas sobre os acontecimentos, apresentando sua visão de mundo e deixando claro que possui opinião crítica sobre o que lhe acontece.     Analisando o livro eu gostei e a leitura é fluída por dividir os capítulos curtos por datas de acontecimento no diário dela. Pode se dizer que se você for fazer o vestibular tenha lido o livro pode aproveitar (assistir os links de vídeos abaixo) e se você não vai fazer o vestibular também recomendo que leia esse livro diário e entre no mundo da garota Helena Morley. <3

Conheça meu Instagram Literário: @kemiroxtliterario

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Resenha: A Relíquia , Eça de Queiróz

A RelíquiaEça de Queirós

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Resenha: Mayombe , Pepetela

MayombePepetela

Quote:

"É isso o amor. Manter a ternura pelo mesmo homem, embora se deseje outros a momentos diferentes.“

Conheça meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario

Skoob do livro | Vídeo @oquevidomundo |
 Vídeo prof Tássia | Vídeo TFeltrin 

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Resenha, O Cortiço, Aluísio Azevedo

 O Cortiço
Aluísio Azevedo

ISBN-13: 9788582850343
ISBN-10: 8582850344
Ano: 2016 / Páginas: 400
Idioma: português 
Editora: Penguin Companhia

Sinopse:
Publicado em 1890, O cortiço é um marco da aclimatação do naturalismo em nossas letras. É também uma denúncia — ainda muito atual e aguda — das condições de vida das classes populares, espremidas em lugares insalubres e exploradas por patrões gananciosos.
A ascensão social do português João Romão é contada com objetividade científica. Outros personagens também são examinados no microscópio de Aluísio Azevedo: Miranda, Zulmira, Bertoleza, Jerônimo. O choque da mentalidade do Velho Mundo com a exuberância do Brasil é representado pela relação entre os personagens e o meio (físico, social e geográfico) em que vivem. Um romance forte e absolutamente indispensável para qualquer leitor brasileiro.

Literatura Brasileira / Romance / Ficção 

Resenha:
O Cortiço é um livro clássico da literatura brasileira escrito pelo autor Aluísio Azevedo sendo que esse livro está nas leituras obrigatórias da Fuvest 2019.

O livro foi emprestado pela minha prima, a edição deste livro é dos clássicos penguim.

O contexto literário do livro tem relação do Realismo e Naturalismo. Considerada a principal obra Naturalista. Como em Vidas Secas o livro possui a zoomorfização e o mais importante o personagem principal do livro é o próprio cortiço relacionando assim com a vida dos moradores. Nisso o cortiço ocorre num trecho do livro a personificação.

A obra possui muitos personagens pode se destacar o personagem João Romão que é o dono do cortiço, ele se junta a escrava fugida Bertoleza, com seu dinheiro aumente a propriedade nisso o tempo vai passando vivem num cortiço e várias coisas vão acontecendo. Invejas, romances ,dramas, suspense, traição tudo isso tem nesse livro.

Portanto analisando o livro conclui se que eu gostei do livro, mesmo que você não for prestar o vestibular recomendo esse livro com certeza assim você poderá entender e descobrir melhor sobre esse livro que vale a pena. Assim você entrará no cortiço que você pode refletir desde o naturalismo até a própria estória em si.

       Sobre o escritor: “Aluísio Tancredo Gonçalves de Azevedo (São Luís, 14 de abril de 1857 — Buenos Aires, 21 de janeiro de 1913) foi um novelista, contista, cronista, diplomata, caricaturista e jornalista brasileiro; além de bom desenhista e discreto pintor.

      Filho do vice-cônsul português David Gonçalves de Azevedo,ainda jovem, enviuvara-se em boda anterior, e de D. Emília Amália Pinto de Magalhães, que se separara de um rico comerciante português, assiste Aluísio, em garoto, ao desabono da sociedade maranhense à união paternal contraída sem segundas núpcias, algo que se configura grande escândalo à época. Foi Aluísio, irmão mais novo do dramaturgo e jornalista Artur Azevedo, com o qual ,em parceria, viria a esboçar peças teatrais”


Quote:
"Aquela pobre flor de cortiço, escapando à estupidez do meio em que desabotoou, tinha de ser fatalmente vítima da própria inteligência. À mingua de educação, seu espiríto trabalho à revelia, e atraiçoou-a, obrigando-a a tirar da substância caprichosa da sua fantasia de moça ignorante e viva a explicação de tudo que lhe não ensinaram a ver e sentir."

Conheça meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario

Skoob do livro | Vídeo TFeltrin
Vídeo prof Tássia 

domingo, 16 de setembro de 2018

Resenha: Azul Instantâneo , Pedro Vale

Azul Instantâneo
Pedro Vale

Sinopse:

“Azul Instantâneo” é o primeiro livro de Pedro Vale. Com 38 anos de idade, há 15 que se mudou para a Madeira, mas sempre que possível regressa a Moreira de Cónegos, de onde é natural.

Pedro Vale é professor do 1º ciclo, tendo frequentado recentemente o curso de Ciências da Cultura, na Universidade da Madeira. A leitura sempre esteve presente na sua vida, mas “a escrita surgiu de uma forma espontânea, através do “Facebook”. Era nesta rede social que Pedro Vale escrevia diretamente, sem passar para o papel, os textos que produzia. Então, entre março de 2016 e setembro deste ano, decidiu recolher tudo aquilo que escreveu e depois, em três meses, esteve “a trabalhá-los até dar origem ao livro”. O autor garante que “não há um fio condutor, não há um tema”, contudo, “há um sentimento, uma espécie de mensagem que é também preciso ler e reler algumas vezes para entrar no universo do livro”. “Acaba por ser um apelo às sensações das pessoas”. Segundo Pedro Vale, o livro “é também um bocadinho autobiográfico”.

Poemas, poesias


Resenha:

Azul Instantâneo é um livro de poesias escrito pelo autor Pedro Vale e o livro foi produzido em Portugal.

O livro me foi disponibilizado por ebook sendo que a cor prevalece é a azul propriamente a título dito. 

As poesias deste livro o escritor "brinca" com as palavras, a poesia dele é envolvente você lê rapidamente mas não deixa de se encantar. Em minha opinião o fato dele colocar poesias inglês e francesas não é um ponto negativo além de não serem difíceis expande a curiosidade para conhecer mais sobre ambas das línguas. Com seu jeito de escrita em meu ver muito rico para literatura quando o escritor "brinca" dessa forma com as palavras que posso relacionar com o livro que minha mãe escreveu chamado Reflexo da Imaginação pois ela também "brinca" com as palavras. 

Portanto recomendo esse livro à todos amantes literários e que amam poesias. O jeito de se divertir com as palavras que pode encantar breves os leitores.

Podemos concluir que a poesia é a alma da literatura que se você ama poesia e o jeito que ela pode impressionar com certeza você tem que ler esse livro pois em meu ver é um excelente livro de poesias com o qual você poderá amar também.

Quote:

“ Talvez um dia recordes
num qualquer espelho torto
quão simples fora a tua salva
e te lembres daquela vez
em que ceáramos apenas meia
laranja e nada de pão naquela casa cega
com o telhado a verter lágrimas
de fel.” (pág 12)

Conheça meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Resenha: O Toureiro e a Espanhola , Gislaine Souza

O Toureiro e a Espanhola
GISLAINE SOUZA

ISBN: B07DD87325
Ano: 2018 / Páginas: 15
Idioma: português 
Editora: Independente


Sinopse:
Daiana é uma bela mulher de vinte e cinco anos, dançarina desde sempre, na boate Espani. Há pouco tempo também começou a cantar e o público masculino aumenta a cada dia mais para ver a bela mulher que ela é. Já foi casada, mas o ciúmes a fez por um fim em seu casamento que durou apenas 2 anos.

Juan é um belo homem de trinta e três anos, é toureiro e adora essa profissão de risco. Já sofreu graves acidentes, tem diversas cicatrizes pelo seu corpo, mas não se vêm longe dessa profissão.

Juan é casado a três anos e é apaixonado por sua esposa, mas ama a dançarina. 

Daiana é apaixonada pelo toureiro desde que a primeira vez que o viu dentro da arena.

Alguns encontros dentro da boate Espani, muitas conversas e uma noite de amor. Juan sabe que é errado, mas quer amá-lá por mais cinco minutos antes de voltar a sua vida monótona. Daiana o quer pelo resto de sua vida, mas sabe que só pode amá-lo por mais alguns minutos. Um casal impossível, mas é ainda mais impossível resistir a atração que sentem um pelo outro.

Contos / Ficção / Romance

Resenha:
O Toureiro e a Espanhola é um livro estilo conto escrito pela autora Gislaine Souza sendo de literatura nacional.

O livro me foi disponibilizado em ebook contém o primeiro capítulo pela visão da personagem Daiana Dias e o Epílogo pela visão do Juan Romero.

O conteúdo do livro como diz o título o Toureiro é o Juan Romero e a Espanhola é a Daiana Diaz dançando ela é a Daiana Diaz mas fora do palco é conhecida como Diana, Juan já tinha um relacionamento e assim queria se envolver por uma noite com ela. Hugo bate nela e ela é assassinada depois se passa cinco meses o que ocorre a seguir leia e descubra, se aventura nesta estória!

Esse livro eu amei por ser um livro envolvente, de ótima estória e eu recomendo principalmente se você gosta de conto, ficção e romance vai gostar também.


Sobre a autora: “Gislaine Alessandra de Souza nasceu em 1998 e mora em Guarulhos - São Paulo. Começou a escrever quando tinha dezesseis anos e daí em diante nunca mais parou. Além de seguir a carreira como autora, ela também quer ser psicóloga. Ela é formada em Designer Gráfico e amante do cinema, além de viver mergulhada nos livros dia a dia. Seu primeiro livro publicado em físico foi de forma independente e já tem outros livros lançados na amazon. Também tem contos nas antologias "Contos e Encontros do Coração", "Amores Natalinos" e "Amores, Acasos e Afins"

Confira meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario


terça-feira, 11 de setembro de 2018

Resenha: Fubá com Sagu , Gustavo Rugila

Fubá com Sagu
Gustavo Rugila

ISBN-13: 9788593931130
ISBN-10: 8593931138
Ano: 2018 / Páginas: 84
Idioma: português 
Editora: Editora WI

Sinopse:
Fubá com Sagu” é uma obra inusitada! Um livro de amor escrito por um engenheiro. Com uma linguagem suave e emocional, o jovem Gustavo Rugila tem um talento especial para registrar emoções. Seus contos e poesias dão a impressão de uma conversa acolhedora entre amigos. Ele abre seu coração e se desabriga, sem acanhamentos, com uma capacidade de acessar fragmentos afetivos que, mesmo quem se acha romântico, tem dificuldade de adentrar. Corações partidos, decepções, expectativas... Uma variada paleta de sentimentos desfila graciosamente por suas linhas, investigando as muitas facetas escondidas nas relações cotidianas. É um passeio por um rico universo sentimental, em relatos tratados com uma delicadeza e fluidez surpreendentes!
Literatura Brasileira

Resenha:
Fubá com Sagu é um livro de contos, poesias e reflexões escrito pelo autor Gustavo Rugila sendo de literatura nacional.

O livro tem a principal característica na capa uma pessoa com o rosto coberto de borboletas. O livro contém agradecimentos, sumário, o prefácio e capítulos devidamente nomeados.

O livro é sobre diversos tipos de reflexões desde inspiração, desabafos, passado e muito mais. Esse livro se lê rapidamente além da leitura ser envolvente ele tem poucas páginas com isso você tem mais vontade de ler e reler esse livro. Esse autor nessas reflexões mostra muito mais que somente contos, mas reflete muito amor em suas palavras.

Em minha análise gostei do livro e recomendo se você gosta de reflexões e pensamentos de um escritor que é engenheiro elétrico.


Sobre o escritor: “Caçula dos três filhos de José e Sueli, o paranaense nascido em 1986 é formado em Engenharia Elétrica pela UNOPAR, formação pedagógica pela UTFPR, e possui diversas pós-graduações, o que possibilitou enveredar-se pelos caminhos da educação”

Quote:

"Meu doce passageiro sombrio, fiel e
 
romântico, essas sórdidas rosas
vermelhas eu dedico a você."

Confira meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario

Skoob do livro | Comprar aqui

sábado, 8 de setembro de 2018

Resenha: Iracema , José de Alencar

Iracema
José de Alencar

ISBN-13: 9788582850336
ISBN-10: 8582850336
Ano: 2016 / Páginas: 192
Idioma: português 
Editora: Penguin & Companhia das Letras

Sinopse:  
Publicado em 1865, Iracema é um dos textos fundamentais da cultura brasileira. Parte da trilogia indianista de José de Alencar (O guarani e Ubirajara são os outros livros), o romance guarda a multiplicidade dos clássicos: sua prosa é poética, seu tratamento da matéria é mítico, seu ar é de epopeia.
Livro que durante muitos anos resumiu o éthos brasileiro nas letras, ainda hoje oferece muitos caminhos de interpretação na crítica literária, na historiografia, nos estudos culturais e de gênero. A história do amor de Iracema, a “virgem dos lábios de mel”, com Martim é a metáfora romântica do encontro entre a civilização e a cultura autóctone. Valorizando a paisagem brasileira e construindo um passado idealizado, José de Alencar criou um mito que perdura até hoje.

Literatura Brasileira / História do Brasil / Romance


                                    Resenha:
Iracema é um romance escrito pelo autor José de Alencar, ele está na lista obrigatória da Fuvest 2019 e é de grande importância para literatura.

O livro que me foi emprestado foi a edição dos Penguins Leaders que é laranja pode se dizer que é uma excelente edição para se ler Iracema.

O livro conta a história de Iracema, a virgem de lábios de mel. O escritor envolve na fase do romantismo, sendo que que é uma literatura indianista, Iracema é um dos livros da trilogia de José de Alencar. Envolvendo na história do Brasil Iracema se envolve com o homem branco (Martin) dando a vida ao primeiro Brasileiro cearense o Moacir mas tudo começa ela atirando a flecha no Martin eles passam a se confiar, ela pertence a tribo Tabajara , Iracema é jurada num segredo de jurema e não pode se relacionar, ele tem uma esposa em Portugal. Depois ela dá o veneno de jurema para ele, e acontece e depois como está escrito acima ela fica grávida. Quer saber o que ocorre mais leia e descubra.

Analisando o livro é um ótimo livro eu gostei, mesmo que você não for fazer o vestibular recomendo este livro não só pela tua importância, mas sim pelo livro como um todo. Mas claro o livro tem suma importância para literatura brasileira destacando a incrível história da índia Iracema, a virgem de lábios de mel que o escritor nos encanta com essa magnifica história indianista.

Sobre o escritor: “Nasceu em Messejana, na época um município vizinho a Fortaleza. A família transferiu-se para a capital do Império do Brasil, Rio de Janeiro, e José de Alencar, então com onze anos, foi matriculado no Colégio de Instrução Elementar. Em 1844, matriculou-se nos cursos preparatórios à Faculdade de Direito de São Paulo, começando o curso de Direito em 1846. Fundou, na época, a revista Ensaios Literários, onde publicou o artigo questões de estilo. Formou-se em direito, em 1850, e, em 1854, estreou como folhetinista no Correio Mercantil. Em 1856 publica o primeiro romance, Cinco Minutos, seguido de A Viuvinha em 1857. Mas é com O Guarani em (1857) que alcançará notoriedade. Estes romances foram publicados todos em jornais e só depois em livros.”

Quote:
"Eu amo o mar Eu amo amar

Eu te amo pra variar
E eu sempre irei Te amar....."
Conheça meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario 

Skoob do livro | Vídeo TFeltrin | Vídeo Prof Tássia



quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Resenha: O meu melhor amigo é gay , Dielson Vilela

O meu melhor amigo é gay
Dielson Vilela
ISBN-13: 9788592572235
ISBN-10: 8592572231
Ano: 2016 / Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Coerência


Sinopse:
Carlos e Márcio são dois amigos de longa data. Um dia, um acontecimento leva Carlos a descobrir que o seu melhor amigo, Márcio, é gay. Ele se vê paralisado diante dessa revelação. E, agora? 

Em meio a essa surpresa, Carlos se torna testemunha de um crime covarde, e decide criar um blog para narrar as angustias que o sufocam. Nesse processo, ele se depara com a violência motivada pelo preconceito que traz como vítimas vários segmentos considerados minorias pela sociedade. 

"O meu melhor amigo é gay" traz um repensar profundo sobre as dificuldades de diálogo e de convivência causados pelo preconceito e pela intolerância diante das diferenças, despertando-nos sobre como muitas vezes somos levados à empatia de histórias que ocorrem longe de nós, mas a ter uma atitude contrária quando estão próximas, em nosso convívio diário. Faz-nos enxergar que o valor da vida está acima das diferenças, através de um desenrolar de fatos marcantes, surpreendente e de tirar o fôlego do leitor!

Drama / LGBT / GLS / Literatura Brasileira / Romance / Romance policial



Resenha:
Meu melhor amigo é gay é um livro de romance, drama e LGBT escrito pelo autor Dielson Vilela.

A estrutura do livro a capa prevalece com o personagem principal no teu notebook foi feita pelo incrível de Décio Gomes, com uma diagramação excelente de Bruno Lira, o livro tem dedicatória, com ilustrações como se o computador estivesse carregando, capítulos devidamente numerados e nomeados e no final com agradecimentos. O livro foi disponibilizado pela Lilian editora chefe da Editora Coerência na Bienal de 2018.

O livro é sobre dois amigos Márcio e Carlos, Carlos foi testemunha de uma brutalidade de uma pessoa que foi alvo de preconceito ele fala com a mãe dele que tem seu certo preconceito e quer se desculpar como agiu com seu melhor amigo ele decide fazer um blog chamado: Meu melhor amigo é gay - explicando o título do livro - no começo do livro o autor diz: “ Qualquer tipo de preconceito ou intolerância nunca será apenas um mimimi” assim em meu ver essa frase mostra a importância deste livro com relação ao tema preconceito. Carlos encontra o amigo, ele teve de se desculpar pois ele não agiu bem quando descobriu que Márcio é gay. Para saber mais leia você vai gostar.

Analisando o livro o escritor dedicou esse livro a um índio Galdino Jesus dos Santos que foi morto, ao estudante Luís Alberto Betonio vítima de homofobia e a Eloá Cristina Pimentel vítima de machismo. Reatado isso mostra a importância do livro como um todo sobre os assuntos tratados. Eu amei o livro mas não esperava pelo seu final, portanto eu recomendo se você gosta desse tipo de livro de LGBT ou quer começar a ler esse gênero. Assim o escritor te faz entrar no blog Meu melhor amigo é gay com o qual você pode se encantar.


Sobre o escritor: Dielson Vilela tem 28 anos e é natural de Recife/PE. É formando em Letras – Português/Inglês e Especialista em Metodologia da Tradução-Inglês. Atualmente, trabalha como coordenador e professor de inglês em um curso de idiomas. Leitor voraz, ele é apaixonado pelos mais diversos gêneros e títulos da literatura brasileira e internacional, além de ser amante de filmes, séries e música. Ávido pela escrita, iniciou seus trabalhos como autor de web, em um site de auto publicação. Sua primeira obra alcançou, em curto período, mais de 5 mil leitores, impulsionando-o a levar a trama para a publicação em papel: “O meu melhor amigo é gay”

Quote:

"Triste época! É mais fácil desintegrar  um átomo do que um preconceito" Albert Einstein (p.9)

Conheça meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario



domingo, 2 de setembro de 2018

Resenha: Memórias Póstumas de Brás Cubas , Machado de Assis

Memórias Póstumas de Brás Cubas
Machado de Assis

ISBN-13: 9788572322942
ISBN-10: 8572322949
Ano: 2012 / Páginas: 200
Idioma: português 
Editora: Martin Claret

Sinopse:
Memórias Póstumas de Brás Cubas, publicado em 1881, inaugura o romance psicológico da literatura brasileira e é classificado como uma obra-prima. A chave para compreender a narração são as reflexões do personagem central. O romance é narrado por um defunto, que reconta a própria vida, do fim para o começo, num relato marcado pela franqueza e ironia.

Literatura Brasileira / Romance / Ficção / Drama / História do Brasil


Resenha:
Memórias Póstumas de Brás é um livro de romance, um clássico de suma importância para literatura brasileira sendo de leitura obrigatória da Fuvest 2019, escrito pelo autor Machado de Assis.

A estrutura do livro: o livro que foi lido foi me emprestado a cor prevalece na capa é azul e o livro se destaca por contar memórias de um morto, Brás Cubas conta a vida dele começando da morte por isso o título do livro.

O conteúdo do livro como foi dito no parágrafo acima ele conta sobre a vida dele memórias de quando estava vivo, o livro inicia na sua morte com apenas 11 pessoas, logo em seguida relata primeiramente de quando era criança, ele até possuía um escravo. Brás Cubas se envolve num romance, mas não deu em nada sobre uma moça que ele rejeitou pois ela era coxa, ou seja, era manca então não quis ela por isso. Brás Cubas se forma em Direito, mas quando estava fora teve que voltar seu pai queria que envolvesse na politica e se casar. Nesse livro até tem outro personagem de outro livro do escritor Machado de Assis o Quincas Borba com devida participação especial, Brás Cubas mais velho tinha vontade de criar um emplasto que curaria de todas as doenças e ficaria famoso mas devida corrente de ar pegou pneumonia, ele não se tornou algo sonhado de tão grande importância como queria mas foi de grande importância para literatura em si.

Minha análise amei o livro, ele com seus detalhes precisos envolvendo a história do Brasil também posso citar que assisti o filme de adaptação do livro, o ator Reginaldo Faria interpreta muito bem o Brás Cubas. No começo do livro ele dedica ao primeiro verme que devora o próprio corpo sendo claro no contexto e mesmo se você não for prestar a Fuvest recomendo esse livro não só pela importância da obra, mas sim pela incrível história do livro.
Sobre o escritor: “Joaquim Maria Machado de Assis, jornalista, contista, cronista, romancista, poeta e teatrólogo, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 21 de junho de 1839, e faleceu também no Rio de Janeiro, em 29 de setembro de 1908. É o fundador da Cadeira nº. 23 da Academia Brasileira de Letras. Velho amigo e admirador de José de Alencar, que morrera cerca de vinte anos antes da fundação da ABL, era natural que Machado escolhesse o nome do autor de O Guarani para seu patrono. Ocupou por mais de dez anos a presidência da Academia, que passou a ser chamada também de Casa de Machado de Assis.
Filho do operário Francisco José de Assis e de Maria Leopoldina Machado de Assis, perdeu a mãe muito cedo, pouco mais se conhecendo de sua infância e início da adolescência.”
Quotes:
“Dedicatória :Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas.” 
“No dia que a universidade me deu um diploma e uma ciência que estava longe de carregar no cérebro. Confesso que me senti ao mesmo tempo enganado e orgulhoso.”
Meu instagram literário:@kemiroxtvliterario

Skoob do livro | Vídeo da Tatiana Feltrin | Vídeo prof Tássia 

sábado, 1 de setembro de 2018

Resenha: Lua a Princesa da Lua , Bruna Giroldo

Lua a Princesa da Lua
Escritora: Bruna Giroldo
Editora Bookish
2018
70 páginas

Sinopse:
A cada três mil anos uma nova princesa da lua é escolhida e o destino da terra depende exclusivamente de seu sucesso no ritual de iniciação.Lua queria apenas conquistar o coração de Marte, a qualquer custo. Sem escolhas, e com a ajuda de Noah, iniciará sua preparação para ser a nova princesa.Mas, poderá uma garota egoísta e ardilosa como Lua, ser altruísta o suficiente, a ponto de abdicar de sua vida e seus objetivos para salvar toda a humanidade?Lançamento pela #editorabookish em breve com brindes exclusivos que vão te deixar no mundo da LUA

Resenha:
Lua a Princesa da Lua é um livro de Infanto Juvenil sendo de literatura nacional de 2018.

O livro foi me disponibilizdo em ebook pela parceria da editora Bookish prevalecendo a lua na capa.Sendo que em formato física será lançado em breve.

O conteúdo do livro é sobre Lua que é uma garota comum até descobrir que ela é a princesa da Lua, ela tem um crush que é o primo dela chamado Marte, ela também tem uma prima chamada Vênus. O personagem Noah que mostra para ela a iniciação para se tornar a Princesa da Lua só que se ela for seria muito solitária mas tem mais a saber sobre no começo ela nem acredita a cada aniversário até dezoito anos um poder é concedido a ela e o destino da terra estará nas mãos dela. Em meio aos romances envolvidos o livro conta com muita aventura se você gosta de livro assim eu recomendo.
Minha análise o livro é ótimo eu indico. A escrita é muito boa e claro no final você já quer o segundo livro. Acompanhem o Instagram da Bookish para saber as novidades do livro.

Sobre a escritora:"Moro em Sorocaba no estado de São Paulo, mas em minha mente sou moradora do mundo. Amo livros e frio, mas amo mais ainda a minha família.Escrevo para não explodir. É sério! Minha mente viaja tanto, sonha tanto, que os mundos que eu crio não caberiam todos dentro de mim"
Quote:

Meu Instagram Literário:@kemiroxtvliterario