quinta-feira, 30 de junho de 2022

Resenha: Surpreendente! | Maurício Gomyde

Surpreendente!Maurício Gomyde

ISBN-13: 9788580578089
ISBN-10: 8580578086
Ano: 2015 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Sinopse: Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.

Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

Resenha:

    Surpreendente é um romance escrito pelo autor Maurício Gomyde, corresponde a Editora Intrínseca sendo de literatura nacional. Eu já tinha o ebook faz um tempo, eu li por indicação da Maí do @literamai e do Evezel do @evehimself . O escritor é bem atencioso nas redes sociais. Também sei que a Steh do @papeandosteh também gostou desse livro.

"Sou cineasta. O trabalho de um cineasta é fazer as pessoas acreditarem naquilo quase impossível de ser provado."

    O livro contém: Capa, folha de rosto, créditos, Mídias sociais, Epígrafe, capítulos numerados, livro dividido em três partes, conteúdo, agradecimentos e sobre o autor. Preparação: Kathia Ferreira, Revisão: Eduardo Carneiro, Capa e projeto gráfico: Daniel Sansão/ Contágio Criação

"Ainda na parede, o acróstico m vermelho, Crueldade, Humilhação, Angústia, Negação, Covardia e Egoísmo."

    A obra é sobre prefácio 50 dias antes e depois conhecems Pedro Diniz tentando mudar o mundo para o melhor com o trabalho no cinema, e ele também ajuda o trabalho num restaurante o pai dele, e principalmente trabalha numa locadora, logo que ele entrou no meio do cinema queria ganhar o prêmio cacau de ouro, graduou como audiovisual mas ele tem uma doença degenerativa que vai perdendo a visão ao longo do tempo mas estabilizou em 70% e ele pretende fazer um filme para ganhar tão sonhado prêmio. Ele descobre que ficará cego e com os amigos dele tentará fará o filme que mudará a vida dele.

"I still haven't found what I'm looking for" do U2

    Eu amei esse livro, gostei muito mesmo afinal esse livro é surpreendente. Ele está disponível na Amazon e em outros sites. Eu pretendo futuramente ler outras obras do escritor e também no futuro gostaria de entrevistar o escritor em live no bookstagram. Com muitas referências por exemplo: Senhor dos Anéis, Coldplay, U2, Mágico de Oz, Forrest Gump, Grande Gatby, Carrie a estranha, Bebê de Rosemary e entre outras...Esse livro foi bem fluído e superou minhas expectativas, gostei da premissa e de todo o livro, ótimo livro e eu indico.

"Quatro amigos inseparáveis que, pela primeira vez choraram juntos"


Fonte do vídeo: Canal no Youtube Conchego das Letras


Meu bookstagram | Skoob do livro

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Resenha: Me Leve Com Você | David Levithan e Jennifer Niven

Me Leve Com VocêDavid Levithan
Jennifer Niven

ISBN-13: 9788555341991
ISBN-10: 855534199X
Ano: 2022 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Nesta história emocionante narrada através de e-mails, dois dos maiores nomes da literatura YA contemporânea nos apresentam a dois irmãos em busca de um lugar seguro no mundo.

Beatriz e Ezra são irmãos e o principal apoio um do outro. Desde que a mãe deles se casou novamente, a vida dos dois ficou bem mais complicada. Mas Bea sempre fez questão de ocupar o posto de encrenqueira da casa e dar tudo de si para proteger Ez dos adultos. Até agora.

Quando Bea vai embora sem avisar ninguém, a situação do garoto muda complemente – ainda mais dentro de casa. Dividido entre a saudade, a raiva e a preocupação, Ez agora só pode contar com a irmã à distância, já que tudo que ela deixou para trás foi um endereço de e-mail secreto para se corresponder com ele.

Enquanto Bea vai em busca de segredos do passado na esperança de mudar seu futuro e Ez tenta encontrar seu lugar no mundo sem a irmã, os dois vão precisar aprender a confiar em si mesmos até poderem se reencontrar.

Resenha:

    Me leve com você é um romance epistolar escrito pelo autores David Levithan e Jennifer Niven, corresponde a Editora Seguinte, traduzido pela Alessandra Esteche. Eu baixei esse ebook pela Netgalley em parceria com a editora. Eu fiquei com vontade de ler pois a Mari do Sobre Amor e Livros apesar de te dado três estrelas por ser epistolar ela leu muito rápido e assim fiquei curiosa para ler esse livro.

"(...) cadelabros que parecem saídos de Hogwarts."

    Esse livro contém: parte pré-textual, dedicatória, epígrafe, conteúdo, agradecimentos, sobre os autores e créditos. Capa: Ale Kalko, ilustração de capa: PriWi, preparação: Mariana Oliveira, revisão: Marise Leal e Jaqueline Martinho dos Santos. 

"Eu sei que disse para você não escrever, mas, sejamos honestos, eu não esperava que você fosse dar ouvidos."

    Essa obra é um romance epistolar, as cartas são e-mails entre a Beatriz e Ezra que são irmãos e se necessitam apoiar um ao outro, a Bea vai embora sem avisar ninguém, e deixa somente o endereço de email que assim que prossegue o livro com trocas de emails assim eles vão aprendendo um com o outro e vamos com os email conhecendo melhor os personagens.

"Aquele livro que Kafka escreveu sobre o vendedor que acordou um dia e tinha virado um inseto"

    Eu gostei do livro, achei muito bom. Não é meu favorito dos escritores do David Levithan é o livro Todo dia e da Jennifer Niven é Por lugares incríveis. Realemente esse livro é muito rápido de ler por ser em destaque troca de emails. Possui referências de Harry Potter, Doctor Who, Vingadores, Homem-Aranha, Hulk, Viúva Negra, Homem de ferro, Star Wars e Metamofose de Kafka. É um livro bom e eu indico.

"(..) o Homem de Ferro e a Viúva Negra. Han Solo e Chawbacca."


Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Resenha: Exídium | Gabriel G. Sampaio

ExídiumGabriel G. Sampaio

ISBN-13: 9788592572549
ISBN-10: 8592572541
Ano: 2017 / Páginas: 504
Idioma: português
Editora: Coerência

Sinopse: No início do universo, os poderosos e pacíficos Primordiais foram exterminados misteriosamente. Bilhões de anos mais tarde, quando a galáxia vive uma era de selvageria, um ex-policial amargurado, parte em uma busca pessoal. Ele quer encontrar o cientista que foi possuído por um destes seres: Vyrom.

Cruel e vingativo, este leviatã espacial, passa a consumir mentes conscientes e cria planos para erguer um Império de terror e devoção, no qual ele irá controlar toda a vida.

Apenas o último sobrevivente de um mundo morto e uma aliança improvável entre Quatro Grandes Reinos podem fazer frente a essa ameaça cósmica, numa guerra desesperada e desigual, em um conflito de seres titânicos e de armadas espaciais que pode consumir todo o universo!

Resenha:

     Exídium é um livro de ficção científica escrito pelo autor Gabriel Godinho Sampaio, corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória em parceria com o escritor paguei só um baixo valor de frete. Esse livro físico é de 2017, faz um tempo que fiz a parceria e que máximo que essa resenha saiu! Eu já li dele Exceção Hostil, Jogo de máscaras e a antologia que ele organizou Abismo do mal.

"Mas não importava a que lugar ela o levasse, Maylon estava disposto a segui-la, até os limiares do universo!" p.187

    Esse livro contém: dedicatória, agradecimentos, apresentação, capítulos numerados/nomeados com conteúdos e ilustrações. Diretora Editorial: Lillian Vaccaro, Revisão: Amanda Maia, Capa: Décio Gomes , Debora "Ayu" Marques, Diagramação: Bruno Lira, Ilustração: Salviano da S. Borges, Gabriel G. Sampaio e Arte: Bruno S. Nascimento.

"Por enquanto estou satisfeita...Está dispensado, Delegado."

    Essa obra é sobre no começo de todo o universo, os Primordiais foram exterminados. Segundo uma resenha do skoob comparado como o Star Wars brasileiro, no livro dividido em Quatro Reinos, bilhões de anos um ex-policial parte para uma busca pessoal, ele quer encontrar: Vyrom. Com armas espaciais e jornadas das galáxias esse livro cumpre seu papel como um incrível livro nacional de ficção cientifica.

"Giandir não parava de gargalhar, era inacreditável!" p.419

    Eu gostei muito de ler esse livro, ele cumpriu minhas expectativas e apesar de ser uma leitura densa que não pode ser lida em apenas um dia possui detalhes preciosos e uma inesquecível narrativa com maravilhosas ilustrações e eu indico. Disponível na Amazon na versão física e ebook.

"Ali reinava apenas Vyrom." p.33



Skoob do livro | Meu bookstagram

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Resenha: Para Sempre Interrompido | Taylor Jenkins Reid

 Para Sempre Interrompido

Taylor Jenkins Reid

ISBN-13: 9788584392315
ISBN-10: 8584392319
Ano: 2021 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Paralela

Sinopse: Elsie não estava à procura de um romance, mas, quando encontra Ben, tudo muda. Durante seis meses, ela vive uma grande paixão ― até que um acidente fatal vira seu mundo de cabeça pra baixo. Intercalando passado e presente, Taylor Jenkins Reid nos conduz por essa bela história de amor, luto e amizade.

“Já ouviu falar de supernovas? Elas brilham com mais força que qualquer outra coisa no céu, e depois se apagam de uma hora para outra. Uma supernova é uma explosão de uma energia extraordinária.”

Elsie e Ben pareciam ter todo o tempo do mundo: vinte e poucos anos, recém-casados, apaixonados. Entre eles as coisas sempre aconteceram depressa, como uma explosão irrefreável de energia. Elsie só não tinha como saber que o brilho de seu romance seria tão fugaz.
Pouco mais de uma semana depois de se casar, Elsie perde Ben em um acidente e sente o futuro se desfazer diante de seus olhos. Só o que resta é um eterno agora, carregado de questões não resolvidas do passado.
Para atravessar sua dor, Elsie precisará inevitavelmente olhar para trás. Não só para entender a dimensão de sua perda, mas também para conhecer a nova família que nunca chegou a ter ― e para descobrir, enfim, quem ela se tornou depois de ter seu final feliz interrompido.

Resenha:

    Para sempre interrompido é um romance escrito pela autora Taylor Jenkins Reid, corresponde a Editora Paralela e traduzido por Alexandre Boide. Eu recebi esse livro em ebook em parceria com a editora pelo Netgalley. Quem indicou foi a Thaís booktuber do Pronome Interrogativo.

"Sou bibliotecária."

    Esse livro é dividido por partes, títulos com meses, conteúdo e agradecimentos. Capa: Joana Figueiredo, foto de capa: Paopano, preparação: Antonio Castro, revisão: Jasceline Honorato e Renato Potenza Rodrigues.

"Minha nossa, ela é o quê? a autora de Harry Potter?, ana pergunta."

    Essa obra é sobre Elsie que quando encontra Ben tudo muda na vida dela, eles se casaram mas não contaram para mãe dele. Um dia ela pede para ele comprar uns Fruits Pebbles cereal matinal, ele foi comprar e saiu de bicicleta quando de repente ele sofre um acidente, ele falece. Com isso ela terá que enfrentar o luto, amizades e o amor. Ela é bibliotecária assim também conhecemos o passado dela, o relacionamento com a mãe do Ben e como ela passará esse momento difícil.

"você é a pessoa de quem eu mais gosto na biblioteca, e venho aqui todos os dias, acha que eu não iria reparar na sua ausência?"

    Possui referências de Harry Potter e do outro livro da escritora Malibu Renasce apesar de eu não ter lido ainda não interfere em nada mas para quem leu poderá gostar disso. Eu gostei desse livro, para mim fluiu muito bem mas a Thaís gostou muito e eu também gostei. Da escritora eu já li Dayse Jones and Six, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, Evidências de uma traição, esse livro e um dia pretendo ler Malibu Renasce. Esse livro está disponível facilente de ser encontrado por exemplo na Amazon e eu indico. 

"eu preferia o clima mais tranquilo e romântico de Malibu (...)"

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Resenha: Beije-me Onde o Sol Não Alcança | Uma História de Amor no Século XIX | Mary del Priore

 Beije-me Onde o Sol Não AlcançaMary del Priore

ISBN-13: 9788542205886
ISBN-10: 854220588X
Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Planeta do Brasil

Sinopse: Um conde russo, a herdeira de um barão do café do Vale do Paraíba e uma ex-escrava.

Unindo as pontas do triângulo, paixões, tragédias, a moral hipócrita de uma época, grandes fortunas, falências, derrocadas... Neste romance que parte de fatos e personagens verídicos, Mary Del Priore cria uma narrativa que prende o leitor desde a primeira página. O olhar da historiadora faz um retrato vivo do tempo e dos acontecimentos que o marcaram, mas é a história de amor de Maurice Haritoff, Nicota Breves e Regina Angelorum (nomes reais que parecem inventados) que nos arrebata.

Com descrições de uma riqueza impressionante, Mary Del Priore nos faz mergulhar na narrativa, nos carrega para dentro da história. Sentimos os cheiros, ouvimos os sons, vemos pelas frestas dos casarões um mundo onde convivem dramas, angústias, ambição, sensualidade, opressão feminina e religiosidade. Somos levados, ou nos deixamos levar. Difícil é voltar da viagem quando o livro acaba.

Resenha:

    Beije-me Onde o Sol não Alcança é um romance de época/histórico escrito pela Mary del Priore, corresponde a Editora Planeta sendo de literatura nacional. Eu li esse livro em ebook. Eu li esse livro na lc do #clubedaspaginas no mês de Maio e sempre é uma excelente experiência participar dessas leituras coletivas.

"Beije-me, Maurice, beije-me onde o sol não alcança."

    Esse livro contém: sumário, capítulos nomeados com o conteúdo e sobre a escritora. Capa e projeto gráfico: Angelo Allevato Bottino, Revisão: Jane Pessoa e Silvana Salerno, Preparação de texto: Manoela Sawitzki. Essa obra é epistolar, ou seja, escrita por cartas com um triângulo amoroso, uma história de amor no século XIX. Triângulo amoroso: de um conde russo, baronesa de café e ex-escrava do século XIX.

"Ele diz que quando eu durmo, ronrono como um gato sobre um tapete, diante da lareira." 

    Um casamento por interesse e Maurice conhece ela no dia do casamento, para se livrar da situação difícil da família na Rússia e resolve casar com a Nicota. Como é por catas sabemos a história com cortes. A Regina faz parte da vida da Nicota que tem relacionamento com o Maurice. Muito interessante o contexto histórico. Regina fica doente pela traição, é uma história ficcional com fatos históricos reais e muito bem pesquisado, a história do Brasil com incríveis detalhes.

"Depois, ela advertiu, será preciso ler toda a obra de Victor Hugo: romances, sátiras, dramas, poemas, crítica e discursos."

    Eu gostei de ler esse livro mesmo que eu não dei a nota máxima em destaque foi uma leitura rápida para mim por ser epistolar em cartas e o rico conteúdo histórico abordando sobre o Brasil. Também não tenho avenças com triângulos amorosos, foi uma leitura bem interessante e foi minha primeira leitura com essa escritora e futuramente poderei ler mais obras dela. Eu indico esse livro e foi ótimo o debate no @clubedaspaginas também indico essa leitura coletiva se quiserem conhecer. E esse livro está disponível na Amazon e outros sites facilmente encontrado.

"PS.: Manuel e compadre também mandam lembranças."

domingo, 12 de junho de 2022

Resenha: O Sanatório | Você não vai querer ir embora até não ter mais como sair | Sarah Pearse

 O Sanatório

Sarah Pearse
ISBN-13: 9786555605525
ISBN-10: 6555605529
Ano: 2022 / Páginas: 480
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Sinopse: Um resort isolado no alto dos Alpes Suíços é o último lugar em que Elin Warner gostaria de estar. Mas ao receber o convite inesperado para comemorar o noivado do irmão, Isaac, a quem não vê há anos, ela sente que o melhor que pode fazer é aceitar.

Assim que chega, em meio a uma forte nevasca, Elin é imediatamente acometida por uma onda de tensão. Além do relacionamento estremecido com Isaac, algo no hotel a deixa nervosa. Antes um sanatório abandonado, o lugar tem um passado sinistro, que só alimenta o clima macabro que o permeia.

Quando eles acordam na manhã seguinte e descobrem que Laure, a noiva do irmão, desapareceu sem deixar vestígios, a inquietação de Elin aumenta. Em pouco tempo, a tempestade impede qualquer um de chegar ou sair do hotel, e quanto mais tempo Laure permanece desaparecida e situações estranhas acontecem, mais o pânico se instaura entre os hóspedes e os funcionários confinados no lugar.

Para piorar, ninguém notou ainda o desaparecimento de outra mulher. E ela é a única que poderia tê-los alertado sobre as ameaças à espreita. Agora, todos estão em perigo. E qualquer um pode ser a próxima vítima

Resenha:

    O Sanatório | Você não vai querer ir embora até não ter mais como sair | é um livro de suspense que foi escrito pela Sarah Pearse , corresponde a Editora Intrínseca, traduzido pelo Marcelo Shild Arlin. Eu li esse livro no formato em ebook. Li esse livro no #clubedaspaginas em Março por isso tomara que essa resenha fique boa. 

"Daniel para quando chega na metade do corredor."

    O livro contém: Folha de rosto, créditos, Mídias Sociais, Dedicatória, Epígrafe, Prólogo, capítulos numerados com conteúdo, Epílogo, Agradecimentos, sobre a autora e leia também. Adaptação da capa: Antonio Rhoden, desgn  de Capa: R. Shailer/ TW, entre outros integrantes.

"O prédio está quito, silencioso."

    A obra é um livro de mistério, com o clima frio e bem instigante. A trama resulta nos Alpes Suíços num Resort era um Sanatório mas foi todo reformado mas ainda com alguns objetos Elin é convidada por um noivado no Hotel ela não queria mas vai por desavenças, ela não é tão paciente. A noiva é desaparecida misteriosamente e Elin é obrigada deixar o Hotel mas houve uma nevasca e ficam presos no Hotel. Elin começa a investigar e desaparece um funcionária do Hotel.

"O sanatório o deixa inquieto."

    Eu gostei desse livro, não muito mas sim. Porém eu não gostei tanto da personagem Elin. Eu gostei muito que os capítulos são curtos deixando a leitura bem envolvente. Eu não sou tão boa em descobrir o culpado por isso acabei não descobrindo mas acredito que vários leitores podem ter descoberto. Esse livro está disponível na Amazon e outras lojas virtuais e físicas. Eu gostei muito de ler essa leitura no @clube.das.paginas e super indico você participar dessa lc também.

"Elin estende a mão, mas não consegue alcançá-lo. Ela nunca consegue."

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Resenha: Paragon & Roatán | Ariel Seleme

Paragon & RoatánAriel Seleme

ISBN-13: 9786500399325
ISBN-10: 6500399323
Ano: 2022 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Independente

Sinopse: Tempo. Começo, meio e fim. Juventude, começo e fim. Paragon acordou com o fim. Jovens sentados na praia vendo o mar sem fim e o horizonte cheio de promessas, quando antes do começo chegou o fim. No negro da noite, no negro dos olhos, nos cabelos negros, nos olhos, na boca, a promessa de vida, de amor e de futuro. Como Caio poderia estar tão enganado? A vida, como o tempo, muda com o vento e o fim chega antes do começo . Bem-vindos a Paragon, onde tudo é para poucos e nada é para muitos.

Fronteiras, separação de pessoas e países. Fronteiras, formando culturas. Fronteiras, antigas e novas. Móveis e fixas. De costas para o mundo, a vida de Lino se resumia a trabalho e negócios. Mundo sem fronteiras e do tamanho do seu egoísmo.
Segunda, sexta, sábado ou domingo. Lino não contava os dias da semana. O mundo redondo sempre estava trabalhando em algum lugar.

Resenha:

    Paragon & Roatán é um romance escrito pelo autor Ariel Seleme, é uma obra independente sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória em parceria com o escritor. Eu também já li outro livro dos escritor em parceria com a Editora InVerso chamada Mil Quilômetros Mar Adentro e ele é presente no instagram dele como escritor.

"Foi ali que começou esta história." p.118

    Essa obra contém: duas partes do Paragon e do Roatán e com capítulos nomeados com seu respectivo conteúdo. Revisora: Agatha Camile Almeida, Diagramação e Capista: E.A. Capas & Diagramação.

"Arrumem suas ciosas, vocês vão ser libertados. Encontraram o assassino." p. 104

    Primeiramente vou de abordar sobre Paragon: Paragon é o nome do local, numa praia. No qual conhecemos diversos personagens como o tio Zeta, Caio o guia de Paragon, Júlia que é namorada de Caio, ocorre no lugar uma investigação e um julgamento eles estavam sendo acusados até encontrarem o verdadeiro assassino então alguém será preso e o final gostei muito.

"Parte de mim morreu agora nesta despedida de tudo que mais amei." p.151 

     E agora vou abordar sobre Rotán que também é o nome do local, o personagem principal é o Lino ele trabalhava na empresa Gold Rock dono de um cassino, e nesse livro tem uma referência do outro livro do escritor Mil Quilômetros Mar Adentro chamado Ariosto aparece nesse livro, Lino fica sabendo que poderá falecer em seis meses. Como será que ele encarará isso

"Entre tudo e o nada existe apenas um segundo." p.60

    Portanto eu gostei do livro das duas partes, é uma leitura muito rápida e com uma excelente escrita. Esse livro está disponível ebook separados na Amazon e versão física entrar em contato com o escritor. Esse livro é perfeito ler em maratonas literárias, bem envolvente e com ensinamentos. É ótimo e eu indico.

"Júlia não entendeu e entrou." p.32

Meu bookstagram | Skoob do livro

terça-feira, 7 de junho de 2022

Resenha: A Vida Invisível de Addie LaRue | V. E. Schwab

 A Vida Invisível de Addie LaRue

V. E. Schwab

ISBN-13: 9786555872552
ISBN-10: 6555872551
Ano: 2021 / Páginas: 504
Idioma: português
Editora: Galera Record

Sinopse: Uma vida que ninguém lembra. Um livro que ninguém esquece.
Em A vida invisível de Addie LaRue, o aguardado best-seller de V.E. Schwab, conheça Addie e se perca em sua vida invisível — porém memorável.

França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.
Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre — apesar de fadada ao esquecimento — até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.
Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.
Ele enuncia cinco palavras.
Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo:
Eu me lembro de você.
Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade? Best-seller do The New York Times e recomendado pelo Entertainment Weekly, A vida invisível de Addie LaRue é um livro inesquecível e que colocou V.E. Schwab entre as principais autoras de fantasia da atualidade.

Resenha:

    A Vida Invisível de Addie LaRue é uma fantasia escrito pela autora V. E. Schwab, traduzido pela Flavia de Lavor , corresponde a Editora Galera Record. Eu ganhei esse livro no surto de cupons da Amazon. E eu li por indicação da Mari do @sobreamorelivros .

"Limita-se a sorrir e  devolve o livro à prateleira."

    O livro contém: dedicatória a Patricia, frase de Estele Magritte, dividido em partes nomeadas, capítulos numerados, conteúdo e agradecimentos. Adeline uma jovem em 1714 vivia angustiada e frustada , ela nunca foi uma mulher que abaixava a cabeça. Ela encontra uma pessoa e faz um pacto com ela o seguinte: todo mundo até a família vai esquecer dela e ela imortal. E ela vai passando por países e vai passando o tempo... com reflexões e analogias.

"Ás vezes, Henry gostaria de ter um gato" p.284

    Ela explora momentos intensos, românticos e dolorosos. Passando muito anos viva com momentos históricos. Pretendo um dia reler esse livro e ler mais livros dessa escritora. Traz reflexões do impacto e marca que se deixa no mundo. Minha leitura foi fluída e o livro é excelente. Ela não consegue deixar a marca no mundo e ela começa a roubar coisas que não fazem diferença para as pessoas, ou seja, ela é invisível não deixa marca no mundo.

"É assim que a história começa" p.333

    Eu amei esse livro, Addie sente fome e ela aprende a se alimentar normalmente, cada vez dorme em algum lugar no momento imortal e esquecível com momentos difíceis. E um personagem importante do livro além da Addie LaRue é o Henry que conheço alguém que  gosta muito dele e gente que não gosta dele. E também tem o Luc. Numa parte de fragilidade ela até negocia a alma por tudo que ela estava passando e até se tornar invisível assim. Esse livro é ótimo e eu indico.

"E então, ele se lembra." p.491

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Resenha: Doces Fragmentos | "Coletânea Doces Fragmentos" # 1 | Keyla KC

 Doces Fragmentos

Keyla KC

ISBN: B088HFFMS1
Ano: 2020 / Páginas: 51
Idioma: português
Editora: Amazon

Sinopse: Esse pequeno livrinho traz uma coletânea de poemas, os quais retratam momentos especiais da minha vida, cada poema foi escrito com muito sentimento e carrega um pedacinho de mim. Espero que durante a leitura possam sentir tudo o que eu senti ao escrevê-los.




Resenha:

    Doces Fragmentos é um livro de poemas escrito pela autora Keyla K.C, corresponde The Books Editora, sendo de literatura nacional. Eu ganhei esse livro com o sorteio do Clube das Páginas e de parceria da Maí do @literamai . A escritora viu meus stories e entrou em contato e fechamos futuras parcerias. 

"Quando estou com você
Felicidade transborda por meus poros." p.29

    Esse livro contém: ilustrações, introdução, poemas nomeados, agradecimentos e no final espaços para colocar meus pensamentos e frases favoritas. Editora Chefe: Waldinéia Oliveira Gomes, Diretora: Fran Nanni, Assistente Editorial: Eliane Marques, Capa: Grazi Fontes e Diagramação: Fran Nanni.

"Mãe,
Uma palavra tão diminuta
Com um significado tão forte." p.28

    Essa obra é uma coletânea de poemas  com diversos temas: amizade colorida, mães e filhos, amor de verão, amor e paixão, amizade, tempo ,português e outros temas. Deu para perceber os sentimentos e emoções escritas nesse livro e sua importância para a escritora.

"Parei e percebi o quanto te amo
Volta!" p.19

    Eu gostei desse livro é muito bom. É uma leitura muito fácil, rápida e ótimos poemas escritos. Ótima ideia no final para o leitor deixar seus pensamentos e frases favoritas. Esse livro está disponível na Amazon na edição física e em ebook.
E eu indico.

"E finalmente aquele sonho tão lindo
Se tornará real."  p.39

sábado, 4 de junho de 2022

Resenha: Nuvem carregada sobre a terra | Tatiana Carvalho

Nuvem carregada sobre a terraTatiana Carvalho


Sinopse: Quatro músicos resolvem passar o período de quarentena, durante a pandemia de 2020, isolados em um sítio no interior de São Paulo, para terminar um projeto musical, com suas respectivas famílias. Contudo, em meio ao isolamento, Joana e Leila, esposas de dois dos músicos, acabam se apaixonando e vivendo descobertas e experiências profundas e transformadoras. Apesar do isolamento, o caos vivido pelo mundo não deixará de penetrar também naquele mundo supostamente protegido.



Resenha:

    Nuvem carregada sobre a terra é um romance LGBTQIAP+ que foi escrito pela autora Tatiana Carvalho, corresponde a Editora Libertinagem, sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro em parceria publi com a escritora e ela me entregou o livro pessoalmente na Biblioteca da ECA.

"Não respondi nada. Só respirei fundo. Talvez fosse uma boa oportunidade., afinal, para resolver as coisas logo de uma vez".  p.161

    Esse livro contém: carta ao leitor, capítulos numerados com seu respectivo conteúdo e ficha catalográfica. Importância aos colaboradores sem eles a obra não seria possível...Editor e projeto de edição: Matheus Bibiano Branco, Revisão: Maria Eloizy de Lima Macedo e ilustração de capa: Denise Gonçalves.

"Eu não tinha essas respostas. Só sabia que também estava perdendo o medo, ao meu modo, e que isso poderia se tornar um problema." p.125

    Essa obra é um romance que se passa em meados da pandemia de 2020, isso me fez recordar momentos e entrar facilmente na história por ser um fato recente que ocorreu em nossas vidas, também fala sobre quatro músicos na quarentena em um sítio no interior de São Paulo e principalmente o romance entre Joana e Leila. Também aborda sobre o um garoto que falam que ele é gay e explicam sobre ele no contexto como a família dele tratará essa questão. Por falar no contexto pandêmico esse livro me cativou pela escrita e como foi mostrado no livro.

"Decidi ficar quieta, pelo menos por enquanto, e observar." p.61

    Eu gostei desse livro, o livro é fácil e rápido de ler. Ótimo escrito, como eu fiz parceria publi falarei dele no meu canal no Youtube e marcarei uma live de entrevista no meu bookstagram. Ele está disponível para compra no site da Editora Libertinagem. Gosto muito quando o livro se passa no Brasil e ainda mais em São Paulo. Apesar de não fazer parte de LGBTQIAP+, eu gosto muito de ler histórias nesa temática acho muito interessante. Portanto esse é um ótimo livro e eu indico.

 "Falar era mais fácil que colocar em prática, mas até que não seria má ideia pelo menos tentar." p. 171


Meu bookstagram | Skoob do livro