terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Resenha: A Sala dos Répteis | Desventuras em Série # 02 | Lemony Snicket

A Sala dos Répteis

Lemony Snicket

ISBN-13: 9788535901436
ISBN-10: 8535901434
Ano: 2016 / Páginas: 184
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: "Se você esperava encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...".Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em Mau começo ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.

Resenha:

    A sala dos Répteis é o segundo volume da série Desventuras em série um livro infantojuvenil, corresponde a Editora Seguinte. Ilustrações de Brett Helquist, tradução de Carlos Sussekind. Eu comprei esse livro por dois reais na semana da Biblio na USP, e essa leitura foi indicado pelo Nifrido ( @nifrids , ou conhecido também por Daniel Heldt Urban). 

"Se você esperava encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...".

    Esse segundo volume continua as desventuras dos irmãos Bodelaire: Violet, Klaus e Sunny. Atenção essa resenha pode conter spoilers do primeiro volume. Continuando essa jornada os irmãos dessa vez que o conde Olaf não conseguiu o que ele queria, eles vão morar com um tio distante o tal tio Monty. Ele possui répteis na sala ele inclusive uma Víbora Incrivelmente Mortífera que ele fez essa descoberta dela e deu esse nome. Conhecemos nesse livro um tal de Stephano será que ele é quem você está pensando...

"Klaus cerrou os olhos e pensou um instante." p.105

    Nesse livro também com suas habilidades terão que escapar das garras do conde Olaf para irem antes na próxima desventura a seguir, será que eles conseguirão escapar realmente do conde Olaf dessa vez... Essa história não é alto astral mas você poderá gostar dessas desventuras em série.

"O que o tio Monty não previra era que a vítima naquela sala seria ele mesmo." p.89

    Portanto eu gostei desse livro, eu já li o terceiro também pretendo ler toda essa série. Eu também indico as adaptações de filme e série, mas claro a série acho mais completa. Com ótima escrita minha leitura foi muito fluída, concluo que essa série estou gostando de ler e eu indico.

"Já temos bastante idade para cuidarmos de nós mesmos." p.21

 


Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Resenha: Mau Começo | Desventuras em Série # 1 | Lemony Snicket

 Mau Começo

Lemony Snicket
ISBN-13: 9788535900941
ISBN-10: 8535900942
Ano: 2016 / Páginas: 152
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Mau começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

Resenha:

    Mau começo é o primeiro volume da série de Desventuras em série, um livro infantojuvenil escrito pelo autor Lemony Snicket corresponde a Editora Seguinte, ilustrações de Brett Helquist, tradução de Carlos Sussekind. Eu comprei esse livro por dois reais na Semana da Biblio na USP e foi por indicação do @nifrids . Eu já havia assistido o filme e a série mesmo assim quis muito começar a ler essa série.

"Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".


    Essa história não é uma história feliz, esse livro é a introdução sobre os irmãos Bodelaire: Violet, Klaus e Sunny. Quando ele estão na praia recebem a trágica notícia: sobre o falecimento dos pais num terrível incêndio e terão no caminho de enfrentar o terrível conde Olaf que sempre estará no caminho deles. Violet quando amarra uma fita no cabelo tem uma ideia geniosa, Klaus ama muito ler livros e utiliza seu conhecimento com muita utilidade e Sunny tem dentes muito fortes e fala na língua de bebê e é um bebê.


"Fizemos macarrão à puttanesca." p.47

    Lemony Snicket, ou Daniel Handler, escreve muito bem e atualmente li até o volume número três e futuramente pretendo continuar essa série. Nessas obras o grande vilão conde Olaf quer muito a fortuna deles a herança que eles ainda não podem ter pela idade, acontecimentos tristes e péssimos na vida dos Bodeilaire pois são desventuras na vida deles. Primeiro eles descobrem que o conde Olaf é o mais próximo para viver com eles como está no testamento até ele agir de formas e terem que acontecer o que vocês saberão lendo...

"Não adianta tentar transmitir como foi duro para os sentimentos de Violet, Klaus e Sunny o período que se seguiu sem sua vida." p.18

    Eu gostei muito desse primeiro volume, pretendo resenhar os volumes a seguir, alcançou minhas expectativas e foi uma excelente indicação do Nifrido. Para todo que acham que vão curtir e u indico essa série sabendo que são desventuras dessa incrível série com os irmãos Bodelaire. Portanto eu recomendo e cuidado com o conde Olaf!


"É melhor pôr a comida na mesa, ou sabe-se lá o que o conde Olaf é capaz de fazer conosco." p.51

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Resenha: Vermelho, Branco e Sangue Azul | Casey McQuiston

 Vermelho, Branco e Sangue Azul

Casey McQuiston

Sinopse: Nova edição da história que já conquistou milhares de leitores no Brasil, com capa dura, novo design, guardas ilustradas, laterais coloridas, e um capítulo inédito narrado pelo ponto de vista de Henry.

O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.
O encontro sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos, e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

Resenha: 

    Vermelho, Branco e Sangue Azul é um romance LGBTQIA+, escrito pela autora Casey McQuiston corresponde pela Editora Seguinte, traduzido pelo Guilherme Miranda. Eu recebi o livro edição especial em parceria com a Editora, eu conheci a escritora pessoalmente na Flipop de 2022 e ela foi muito simpática. Essa leitura foi indicada pela Carol minha prima que deu 4 estrelas e pelo Digão @digaoroque que ama tanto que tem muitas edições dessa obra.

"Sempre gostei do Luke. Ele é corajoso, e é o jedi mais forte de todos."

    Atenção esse livro possui cenas de sexo. Recomendado segundo a editora para +16 anos. Esse livro nós vamos conhecer o Alex que é o filho da presidenta dos Estados Unidos e o Henry que é o príncipe mais novo da Inglaterra existe uma relação de amor e ódio entre eles, o Alex recebe convite do irmão do Henry eles discutem ( o Alex e o Henry) e caem no bolo de casamento no dia seguinte eles vão para em todas as notícias. E eles tem que ficar juntos devido a situação política.

"Primeiro, você passou anos obcecado pelo Henry em um nível Draco Malfoy."

    O livro também tem os personagens secundários, sobre a edição extra é um capítulo extra na visão do Henry, estava querendo e li esse livro que também sabemos que irá esse ano ter adaptação dele e espero que eu goste também. O livro possui referências de Harry Potter, a Sociedade dos poetas mortos e Star Wars. Podemos definir em romance LGBT mais cenas de sexo mais romance clichê com representatividade LGBT mais política igual o livro.

"Sou muito, muito gay."

    Eu gostei do livro, quero dizer que essa edição especial é muito linda. A escrita da autora é bem envolvente e já tinha lido A Última Parada e Eu beijei Shara Wheeler. Gostei mais desse livro e a Última Parada do que Eu beijei Shara Wheeler. Portanto esse livro alcançou minhas expectativas, é ótimo e eu indico. Quem gosta de livros LGBT poderá gostar desse romance.

"Sim, eu gosto de Star Wars, e meu preferido é O retorno de jedi."

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Resenha: Conectado com Você | Lya Galavote

Conectado com Você

Lya Galavote

ISBN: B0BC4J9ZML
Ano: 2022 / Páginas: 309
Idioma: português
Editora: Independente

Sinopse: O que você faria se tivesse a chance de rever a sua família, mesmo que eles tivessem mortos há cinco anos?
A jovem Ayslin, aos 23 anos, costuma dividir seu tempo entre o trabalho entediante em um restaurante e o curso de informática que é sua paixão desde sempre.
Ela vive sozinha em um apartamento alugado de 40 metros quadrados, desde que seus pais e seu irmão foram mortos no meio de uma briga de torcidas organizadas há cinco anos. Além da sua família, ela também perdeu a casa em que morava, pois foi obrigada a quitar a dívida do banco deixada por seu pai por causa de um empréstimo.
Sua rotina parece tranquila entre o trabalho e o curso, até o dia em que ao voltar para casa sob uma chuva torrencial, encontra um notebook jogado na calçada e uma imagem de um tigre na tela chama a sua atenção. Ainda mais pelo fato da imagem ser a mesma que seu irmão iria tatuar se não tivesse morrido. Ayslin se sente mais confusa ainda quando nota que a máquina não tem nenhuma fonte de energia ligada a ela e mesmo assim continua funcionando.
Leva o notebook para casa e, assim que o liga atende a chamada de vídeo e dá de cara com um garoto que também diz que não sabe o que aconteceu e o motivo que estão conversando. Ayslin acha que ele está brincando, até que seu irmão aparece no quarto dele, bebendo um refrigerante, como se nunca tivesse morrido.
Mistérios e surpresas envolvem a vida de Ayslin, e ela sabe que terá dezesseis dias para concluir esse desfecho, mas o ritual de encontro e desencontro é o que dita o caminho que ela tem que seguir. E quando parece que a vida finalmente acertou, percebe que talvez as escolhas nem sempre são feitas da maneira correta.

Resenha:

    Conectado com você é um romance escritora Lya Galavote, é uma publicação independente e sendo de literatura nacional. Eu já entrevistei a autora em live no meu bookstagram, eu já li em livro físico o livro dela chamado Apesar da Guerra e indico muito. E esse ano fechamos parceria por isso trago essa resenha para vocês.

"Ele usa uma camiseta de Star Wars e há vários bonecos do filme em uma estante disposta na parede (...)"

    Esse livro é sobre a Ayslin, ela é uma jovem que vive sozinha pois os pais e o irmão dela foram mortos no meio de uma briga de torcidas organizadas há cinco anos, ela trabalho, faz curso até que um dia de repente aparece uma imagem de  tigre num notebook que ela acha jogado na calçada, começa conversar com um garoto, até que o irmão dela aparece normalmente como se nada tivesse acontecido com ele.

"Então vou te levar ao melhor restaurante da Liberdade."

    Eu parei de contar, e deixei assim acima para deixá-los curiosos e conferirem essa história que está em ebook disponível na Amazon. Gostei dessa protagonista Ayslin, com certeza pretendo continuar a parceria e ler mais obras da escritora. Também curti as referências de Star Wars, Homem de Ferro, Wolverine e Mickey. Gosto que ela citou a Liberdade como local no livro, eu já fui diversas vezes lá.

"Você foi e é a melhor coisa que aconteceu na minha vida!"

    Portanto eu gostei do livro, é um ótimo livro nacional e se você curtiu tudo isso te indico a leitura. Além da Ayslin também vai gostar do Victor. E o livro possui reflexões, mensagens e ensinamentos sobre a vida, verdade, o universo e o amor em geral. É uma boa pedida de leitura, assim apoiando essa autora nacional e aproveitando essa leitura que você ficará conectado com o livro.

"Prefiro o Homem de Ferro."


 Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Resenha: Lembra Aquela Vez | Adam Silvera

 Lembra Aquela Vez

Adam Silvera

ISBN-13: 9786555323108
ISBN-10: 6555323108
Ano: 2022 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Rocco

Sinopse: Edição especial do livro de estreia de Adam Silvera, com uma introdução de Angie Thomas, autora de O ódio que você semeia, e um capítulo inédito intitulado “Um final mais feliz”.

Aaron Soto tem dezesseis anos e vive no Bronx, em Nova York. Faz poucos meses desde que encontrou o pai morto no banheiro de casa com sua própria navalha de barbear.

Depois desse evento traumático, ele tenta reconstruir sua vida aos poucos e se reaproxima de Genevieve, sua amorosa namorada que o tem apoiado, da família e dos amigos do bairro. Nessa mesma época, surge um novo vizinho chamado Thomas, e ele e Aaron logo se tornam grandes amigos.

Conforme a amizade entre os dois se aprofunda, Aaron percebe que compartilha coisas com Thomas que jamais contou para ninguém, nem mesmo para a namorada. Logo fica claro que Aaron está apaixonado por Thomas. Isso é um problema; sua relação com Genevieve, que estava ficando mais séria, corre perigo, assim como o próprio Aaron: não é nada simples ser gay quando se é pobre e mora no Bronx.

Ao conhecer o Instituto Leteo, que oferece um serviço capaz de apagar qualquer lembrança, Aaron acredita que essa seja sua única chance de finalmente ser feliz.

Por que a felicidade tem que ser tão difícil?

Resenha:

    Lembra aquela vez é um romance LGBTQIA+ escrito pelo autor Adam Silveira, com essa nova edição especial com conteúdo extra que tem uma introdução de Angie Thomas autora de "O ódio que você semeia", corresponde a Editora Rocco e traduzido pelo Lucas Peterson. Eu recebi o livro em parceria com a editora com outro livro. Foi minha primeira leitura que eu li com esse escritor.

"Ela está chorando e não deixa ver seu rosto, como sempre." p.168

    Esse livro é sobre Aaron Soto ele possui dezesseis anos e mora no Bronx, ele encontra o pai dele morto com sua navalha de barbear. Ele reaproxima de Genevive, ele é gay e se apaixona por Thomas. Não é fácil ser gay onde ele vive mas o fato principal que ele conheceu o Instituto Leteo que é um serviço capaz de fazer com que a pessoa apague qualquer lembrança , não está totalmente perfeito mas o Aaron decide que quer utilizar nele para ser feliz e o que será depois disso...

"Naquele instante, queria que minha existência fosse tão simples quanto ser aceso e explodir no céu." p.126

    Por ter a parte do Lateo de fazer o Aaron perder a memória parece um pouco ficção científica quando esse instituto mexe com a memória dele e as reações que ele vai tendo, esse livro me surpreendeu pois eu só sabia que era um livro LGBTQIA+ e entregou mais que isso. O momento de sua descoberta, as reflexões sobre o passado, as mensagens passados no livro relacionado sobre o Leteo de tirar memórias se é justo consigo e com as pessoas que o conheceram, representatividade e a felicidade em si.

"Depois, ele vai embora, eu me sinto o maior idiota do universo." p.252

    Eu gostei de ler esse livro, a escrita do Adam Silveira é ótima. Meu personagem favorito do livro foi o Aaron mesmo, achei o livro bem reflexivo e minha leitura foi fluída. Pretendo ler mais livros do escritor, se você gostou da resenha e se interessou nessa leitura eu indico esse livro com certeza. 

"Não tenho uma consulta marcada ou algo assim, mas quero fazer um procedimento." p.193


sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Resenha: As garotas que eu fui | Tess Sharpe

 As garotas que eu fui

Tess Sharpe
ISBN-13: 9786555322965
ISBN-10: 6555322969
Ano: 2022 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Rocco

O nome dela é Nora... no momento.

Ela já foi muitas outras garotas: Rebecca, Samantha, Haley, Katie e Ashley. A vida de mentiras não foi sua escolha, e sim sua herança enquanto filha de uma golpista. A criminosa, cujos alvos sempre foram homens fora da lei, usava a filha como acessório em todos os seus trambiques. Mas quando um dos esquemas da mãe se transformou em paixão, Nora resolveu que era a sua vez de aplicar um golpe e desapareceu.

Já faz cinco anos que Nora finge ser normal, mas ela sabe que, na sua vida, as coisas nunca permanecem calmas por muito tempo. Em meio a uma situação que já era esquisita, junto com o ex-namorado e a amiga deles (com quem ela está saindo atualmente), Nora se vê vítima de um assalto a banco. Por um lado, ela sabe que tem a lábia necessária para tirar os reféns vivos dali. Por outro, os assaltantes não sabem quem ela realmente é – uma garota que tem muito a esconder…

Em breve um filme da Netflix estrelado por Millie Bobby Brown, As garotas que eu fui é perfeito para fãs de Um de nós está mentindo, um thriller psicológico que vai manter os leitores roendo as unhas até a última página.

Resenha:

    As garotas que eu fui é um thriller escrito pela autora Tess Sharpe, corresponde a Editora Rocco traduzido pela Laura Folgueira. Eu recebi o livro com marcador em parceria com a editora, a própria escritora internacional repostou meu unboxing feito no meu bookstagram. Um destaque que esse livro terá adaptação da Netflix estrelado por Millie Bobby Brown.Três adolescentes. Dois ladrões de banco. Apenas uma saída. 

"Levanto o queixo, depois levanto a mão. E sorrio." p.72

    Cuidado com os seguintes gatilhos: violência, abuso sexual, emocional e físico, problemas com pais. Esse livro é sobre A Nora, mas ela já foi várias outras como: Ashley, Katie, Haley, Samanta e Rebecca. Agora quer saber o motivo, pois ela é filha de golpista e acabou tendo que viver assim. Nora resolve fazer um golpe e sumiu. Cinco anos vive normalmente com o nome de Nora até que de repente é vítima de um assalto a banco e então será que seus segredos serão revelados e ela conseguirá sair dessa?

"É uma resposta que eu tenho. Mas ainda estou procurando. Continuarei procurando." p.193

    Cada começo do capítulo mostra o que ela possui de objeto por exemplo isqueiro mais qual o plano dela o melhor se deu certo ou não, também entre esses capítulos conhecemos o passado da Nora assim conhecendo ela melhor, os capítulos são curtos isso ajuda muito na leitura fluí muito bem. Eu li esse livro por indicação da Kaly @tiakahresenha que indica essa leitura.

"E sua outra mão, os últimos grãos de areia caem na ampulheta. Chegou a hora." p.259

    Portanto eu gostei desse livro, pretendo quando sair assistir a adaptação da Netflix com certeza e falarei nos stories do instagram o que eu achei quando tiver assistido. Esse livro me surpreendeu por ser dinâmico, em em minha opinião muito bem escrito, podemos acompanhar a escritora pelo Twitter em sharpegirl . Esse livro prende o leitor até a última página e eu indico.

"Se não pode vencê-los, junte-se a eles. Ou, neste caso, dê um golpe neles." p.69

     

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Resenha: Irresistíveis Ilusões | Intenções | Ivan Junior

 Irresistíveis Ilusões

Ivan Junior

Iniciar a graduação em psicologia parece ser o primeiro passo de Igor em direção à liberdade. Só que nada é fácil para quem sequer confia em si mesmo, pois, além de inseguro com a própria aparência, ele ainda busca modos de lidar com a sua orientação sexual. E tudo se complica ainda mais com a chegada do misterioso e encantador Murilo, seu colega de sala, por quem ele se apaixona instantaneamente. Murilo é um daqueles homens que atraem a atenção de todas as mulheres por onde passam, o que lhe dá a impressão de que pode ficar com todas que ele quiser. Porém nem mesmo os pensamentos mais absurdos de Igor poderiam fantasiar o que há por detrás das camadas em que Murilo se esconde.
Vivendo em conflito interno, entre ser quem esperam que eles sejam e quem realmente são, Igor e Murilo optam por manter as aparências, protegendo-se das consequências que possam surgir, caso os segredos que mantêm venham à tona. Mas isso está cada vez mais difícil de fazer com a presença de um na vida do outro. E ambos vão precisar lidar com suas inquietações, contudo, cada vez mais confusos, se envolvem em joguinhos complicados, buscando por respostas. Será que tudo não passa de ilusão?
Enfrentando quem são e o que esperam deles, Igor e Murilo desatam num caos de atos inconsequentes, movidos por seus medos, envolvendo-se em confusões que podem levá-los por caminhos improváveis.

Resenha:

    Irresistíveis Ilusões Intenções é um romance LTGBTQIAP+ que foi escrito pelo autor Ivan Junior, corresponde a Editora Flyve sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro mais brindes em parceria com o escritor. Eu participei de um podcast realizado para convencer ele ler um livro da minha escolha e eu escolhi Um milhão de finais felizes. E o escritor é muito atencioso nas redes sociais e futuramente quero conhecê-lo pessoalmente.

"Um jogo de se perder para conseguir se encontrar, uma doce ilusão que gostava de cultivar."

    Igor o personagem principal utilizava no MSN o nickname de Imperador e falava com o Cebola, falaram eles por ligação com uma doce ilusão. Depois Igor quer iniciar a graduação de psicologia, inseguro com sua aparência e tem que lidar com sua orientação sexual. Igor conhece Murilo será que eles já se conheciam antes... esse livro passa muitas mensagens e reflexões no qual explica o título do livro.

"Não posso me perder, para nada encontrar."

    Momento especial quando Igor conhece o Murilo pessoalmente primeira vez, eles começaram estudar na UNI Universidade dos Ipês no curso de psicologia. Os dois vão em buscas de respostas, um livro além de representatividade uma  história com seu diferencial, acabam se apaixonando com suas dificuldades o que virá a seguir... indico a leitura.

"Já não mais viveria em nome de suas tolas intenções."

    Eu gostei muito do livro, foi minha segunda leitura de 2023. Se ainda tiver concorrendo Votem no escritor no Prêmio Ecos da Literatura. Eu vou entrevistar o escritor em live no instagram em fevereiro. Muito bem escrito, com ilustrações lindas, esse livro alcançou minhas expectativas, pretendo ler mais obras futuras do Ivan Junior, com suas descobertas, se você curte livros LGBT e quer apoiar esse autor nacional indico essa leitura.

"Eu sei o que você sente. E, se é verdadeiro, não desiste. Ele sente mesmo."

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Resenha: O Refúgio da Arte | Evezel

 O Refúgio da Arte

Evezel

ISBN: B0BLP7DWFC
Ano: 2022 / Páginas: 341
Idioma: português
Editora: Amazon

Sinopse: Sami é um músico brasileiro em ascensão, mas acaba morrendo por um ataque
homofóbico organizado por extremistas religiosos.
Sua alma é levada até o Refúgio da Arte, o lugar para onde vão os mais qualificados
artistas da terra. É lá onde as maiores inspirações são criadas.
Todos que vão parar no Refúgio são chamados de Bardos e sua função é criar as
inspirações e conseguir botá-las na alma dos artistas da terra. Além disso existem
quatro funções distintas para eles, as quais são delegadas pela própria Arte, são estas:
Construtores, Silenciadores, Executores e Regentes.
Inspire os artistas no Refúgio da Arte junto do agora Executor Sami e descubra todas
as tramoias arquitetadas por aqueles que, em vida, fizeram “mal uso” da arte e que
agora são conhecidos como Egotistas e vivem na Galeria Egotista, a contraparte do
Refúgio da Arte.

Resenha:

    O Refúgio da Arte é um livro de sátira, fantasia e ficção científica que foi escrito pelo Eduardo Heldt Urban também conhecido como Evezel, é uma publicação independente disponível na Amazon sendo de literatura nacional. Já li desse escritor os livros dele Origem do Além e A Valsa Eterna. O conheci pessoalmente na Bienal de 2018, ele também é booktuber do canal Quarto dos Gêmeos junto com o irmão dele Nifrido que são bem atenciosos e presentes nas redes sociais.

"(...) o Executor Elvis Presley ensinava Karatê para todos aqueles que ainda estavam na sala de treinamento."

    Começa como Sami que é um ótimo músico brasileiro mas acaba falecendo por um ataque homofóbico e sua alma é levada ao Refúgio da Arte no qual o Refúgio da Arte existem quatro funções: Construtores, Silenciadores, Executores e Regentes. É muito interessante quando chega nessa parte do livro pois você pensa qual deles você seria. E os que fazem o "mal uso" da arte são os Egotistas. O livro foi ilustrado por IA e ficaram muito lindas as ilustrações.

"Essa é a sala dos Silenciadores, aqueles que silenciam a mente das pessoas para que a inspiração fique de fácil acesso."

    Além do Sami também gostaria de falar o personagem favorito do escritor que e chama Eve. E no livro contém uma homenagem a mãe do autor ele colocou uma personagem com o nome dela. Também curti as referências como o livro Divina Comédia, Elvis Presley, "Noite na Taverna" , Aleijadinho e Oswaldo de Andrade. E também de ter nomes de personagens como exemplo Dante e Virgílio que envolve a arte e a história da humanidade. Tem outros personagens mas deixarei curiosos para você descobrir lendo mesmo.

"Os Executores são aqueles que implantam as inspirações criadas pelos Construtores(...)"

    Eu goste muito desse livro, foi minha primeira leitura do ano e foi muito bem escrito. Espero que uma editora se interesse para publicar de forma tradicional vai ficar incrível a edição física se ele conseguir com a nossa ajuda leitores nessa tentativa assim apoiando esse livro nacional. Se o escritor futuramente quiser que eu entrevisto ele em live para eu divulgar essa incrível obra toparei com certeza. É um ótimo livro e eu indico. É uma trilogia e pretendo continuar a ler os próximos.

"Os Regentes são aqueles capazes de ler as maluquices que os Construtores fazem."

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Resenha: Esquadrão X | Vivian Villalba

Esquadrão XVivian Villalba

ISBN-13: 9788595940338
ISBN-10: 8595940339
Ano: 2018 / Páginas: 243
Idioma: português
Editora: Pendragon

Sinopse: Quase 100 anos se passaram desde que a Terra foi invadida e os humanos quase exterminados, mas eles ainda tentam prosperar em meio a um cenário de guerra eterna. Um novo governo surgiu e novas leis foram criadas. Com o alistamento no exército obrigatório, Roxanne Bournier é mais uma jovem a entrar na guerra e descobre ter sido designada a um esquadrão de elite especial: o Esquadrão X. Liderados pela própria Major, Cat, Max, Maya, e Roxanne compõem um esquadrão singular, mas extremamente capaz.
Roxanne inicia sua jornada de treinamento e missões, lutando pela sobrevivência ao mesmo tempo em que a guerra piora e a desvantagem dos humanos só aumenta.
À medida que o contato com a guerra cria cicatrizes profundas em Roxanne, também molda seu destino e faz com que se questione:
Teriam o necessário para ganhar a guerra?
 

Resenha:

    Esquadrão X é um livro de ficção científica escrito pela autora Vivian Villalba, corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu ganhei esse livro em um sorteio quando eu tive parceria de primeiras impressões da Editora Pendragon anos trás e quem me indicou esse livro foi o Andy do @booksandcandies . Eu li na Corrida das Páginas, eu marquei a escritora, ela repostou tudo, muito presente no instagram.

"A segunda explosão seguiu a primeira depois de dois segundos e as garotas correram para a batalha. " p.115

    Depois de 100 anos que o planeta Terra foi invadido e a população quase eliminados, permanecerão com um novo governo com outras novas leis uma por exemplo alistamento no exército obrigatório temos agora a personagem principal: Roxanne Boumier é jovem e foi convocada para o Esquadrão X. Também no livro tem os personagens: Major, Cat e Maya.

"Que seja uma missão rápida e tranquila." p.100

    O foco no livro e minhas partes favoritas foram o treinamento e missões da Roxanne Bounier. A questão que fica para o leitor descobrir é será que eles vencerão a guerra ou não... com uma diagramação excelente do Rafael Sales, também gostei dessa capa em minha opinião combinou perfeitamente com o livro. Vivian Villalba tem uma excelente escrita e pretendo futuramente ler o livro dela chamado Dakota.

"Tenho uma boa notícia: não haverá treino amanhã." p.60

    Futuramente posso marcar uma entrevista no meu bookstagram em live com a escritora se ela aceitar. Eu gostei muito de ler esse livro, me surpreendeu pois alcançou minhas expectativas. Foi uma das minhas ficções científicas favoritas que eu li em 2022. Quem gosta de ficção científica nacional irá gostar dessa obra, e eu indico.

"Podemos ter uma missão muito fácil que não precise de equipamento, ou...não." p.49


Meu bookstagram | Skoob do livro