sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Resenha: Os fantasmas entre nós | Gih Alves

Os fantasmas entre nósGih Alves
ISBN-13: 9788555342868
ISBN-10: 8555342864
Ano: 2023 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Em seu livro de estreia, Gih Alves cria um universo cheio de mistério e romance, onde fantasmas (e sentimentos) não são nem um pouco confiáveis.

Na Universidade Agnes Dantas, os estudantes aprendem com o paranormal. Embora seja admirada em todo o país, a instituição só não tem uma reputação perfeita porque, todo ano, pelo menos dois alunos morrem em suas instalações sob circunstâncias suspeitas.
Para Manuela e Isadora, as provas, a vida longe da família e os sentimentos confusos que uma tem pela outra já são problemas suficientes para ocupar a cabeça. Até que, depois de serem atacadas por uma fantasma loira em um banheiro da universidade, elas se dão conta de que podem ser as próximas vítimas dessa trama ― e, ao tentarem desvendar esse mistério, vão perceber que há mais fantasmas entre elas do que imaginavam.

Resenha:
 
    Os fantasmas entre nós é um livro de fantasia, suspense e mistério escrito pela autora Gih Alves, corresponde a Companhia das Letras do selo Editora Seguinte. sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com marcador e um cartão postal em parceria com a editora. Eu me interessei pela leitura por ter recebido na parceria mesmo. A escritora comentou os stories quando eu marcava ela no instagram. Esse foi o livro de estreia dela.

"Quando suas bocas se encontraram novamente, a última coisa que passou pela cabeça de Manu foram os fantasmas." p.136

    Aviso esse livro possui gatilhos de m0rt3 , su1c1d10 e vi0l3nc1a. O livro é sobre que na Universidade Agnes Dantas, os alunos estudam coisas paranormais. A universidade é admirada porém todo ano dois alunos m0rr3m e isso é bem misterioso. Isadora e Manoela são atacadas por uma fantasma loira do banheiro e elas percebem que poderão ser as próximas vítimas. Esse livro possui: loira do banheiro, sentimentos mal resolvidos , festas desastrosas, dark academia e faxina com artefatos mágicos. Tem também um leve romance sáfico.

"(...) Vou usar aquele vestido que você me deu de aniversário." p.93

    Essa obra daria uma interessante adaptação, uma curta nacional. Eu com certeza assistiria. No final do livro possui agradecimentos e uma entrevista com a escritora. É um livro de estreia, a escritora começou bem mas acredito que nas próximas publicações os livros ficarão cada vez melhores, desejo que ela continue publicando pois gostaria de ler mais futuras histórias escritas por ela com certeza. 
Esse livro não é para todos pois possui temas sensíveis para algumas pessoas mas acredito que tem gente que poderá gostar.

"Manu ainda sentia o calor daquele toque em sua perna." p.21

    Portanto eu gostei dessa obra apesar de não ter sido minha favorita de Dezembro, é boa a história. Boa para quem curte tudo que eu descrevi acima e boa para mim. Pretendo se tiver ler futuras publicações da escritora que com certeza poderá me surpreender com sua evolução na escrita. Esse livro é rápido de ler, se você ficou interessado claro indico a leitura.               

"Ela avançou um pouco mais, o sangue pingando da faca e dos ferimentos." p.70

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Resenha: A SOCIEDADE PLANETÁRIA II: A VIDA NAS ESTRELAS # 2 | Rosana Ouriques

A SOCIEDADE PLANETÁRIA II:

Rosana Ouriques


Sinopse: Agora agentes da Sociedade Planetária, Sara, Sagan, Ceres e Leia são enviados para a galáxia de Andrômeda. Lá, eles fazem novos amigos na agência intergaláctica, seres de diversos planetas e com características pra lá de especiais. Em sua primeira missão, os jovens desbravadores são enviados a uma região remota do universo e acabam tendo que encarar muitas aventuras, desde uma missão de diplomacia que inesperadamente se transforma em uma missão de resgate até o maior dos desafios para garantir a preservação de seu planeta natal. Resta saber os ensinamentos adquiridos em seus treinamentos, assim como a afinidade que esses amigos compartilham desde a infância, serão suficientes para garantir sua segurança e a daqueles que mais amam.

 Resenha:

    A Sociedade Planetária II: A Vida nas Estrelas é um livro de ficção científica e de aventura escrito pela autora Rosana Ouriques, corresponde ao Grupo Editorial Coerência, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcadores e adesivos em parceria com a escritora. Eu já conheci a escritora pessoalmente e já li muitos livros dela, gostei muito. Uma indicação em destaque a série de livros Mundos Paralelos que ela escreveu.

"Sagan me olhou com aquele olhar de quem pede um beijo." p.46

    O livro é sobre os agentes da Sociedade Planetária é o livro dois da série continuação do livro A Sociedade Planetária e os garotos intrometidos. Continua a jornada e aventura dos seguintes integrantes: Sara, Sagan, Ceres e Leia. Eles são enviados para a galáxia Andrômeda. O livro possui referência do Raul Seixas pois num hora falam: Toca Raul. Sobre amizade: Eles fazem novos amigos na agência intergaláctica. Eles enfrentarão novas aventuras nessa continuação e terão que cumprir missões espaciais. Os nomes "Leia" e "Luke" parecem referência a Star Wars (Guerra nas Estrelas).

"Fora do nosso tempo e bem no meio de uma batalha cruel." p.146

    Se você gosta de aventuras espaciais, quer conhecer essa obra nacional e curte ficção científica poderá ser uma ótima escolha de leitura desbravar nesse livro. Um fato interessante desse livro é que ele possui entre os capítulos um tal de "Você sabia?" com curiosidades sobre o universo ou quem tem haver com o livro em conexão com a história. O livro representa assim com referências e reflexões da vida, do universo, da amizade e tudo ainda mais além. Com bastante imaginação e criatividade Rosana Ouriques nos surpreende com essa inesquecível continuação.

"Entretanto, isso foi apenas o começo da nossa grande aventura como agentes intergalácticos."  p.39

    Portanto eu gostei muito, apesar de eu não ter colocado nas melhores leituras de 2023 no Youtube pois eu já gravei o vídeo antes de terminar de ler, foi uma das minhas melhores leituras que eu li em 2023. Gostaria de agradecer a parceria e desejar sucesso a escritora. Pretendo continuar a ler futuras publicações e dizer que é uma das escritoras que eu admiro muito. Esse livro foi muito bem escrito e gosto muito do Sagan. Indico muito essa leitura.

"Mas nem Stephen Hawking sonharia com tudo que eu veria em breve." p.34


Meu bookstagram | Skoob do livro

sábado, 23 de dezembro de 2023

Resenha: O Rouxinol | Kristin Hannah

O Rouxinol

Kristin Hannah

ISBN-13: 9786555650853
ISBN-10: 6555650850
Ano: 2021 / Páginas: 544
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Na França sitiada pelos nazistas, duas irmãs se veem em polos opostos ao encarar o inimigo comum.

Este livro faz parte da coleção Pop Chic da Editora Arqueiro.


França, 1939: Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o front. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam tanques, soldados em marcha e aviões que despejam bombas sobre inocentes.

Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo. Todos os seus movimentos passam a ser vigiados, e Vianne é obrigada a colaborar com os invasores para manter sua família viva.

Isabelle, irmã de Vianne, é uma jovem que leva a vida com furor e paixão. Enquanto muitos fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.

Seguindo a trajetória das irmãs e revelando um lado esquecido da História, O Rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas longe do front.

Separadas pelas circunstâncias e divergentes em seus ideais, elas têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra – e talvez pagar um preço inimaginável por isso.
 

Resenha: 

    O Rouxinol é um romance histórico escrito pela autora Kristin Hannah, corresponde a Editora Arqueiro e traduzido pelo Claudio Carina. Eu recebi o livro em parceria com a editora na edição POP Chic com outro livro. Eu escolhi esse livro por indicação da Mari do @sobreamorelivros e da Tati do @tatipitadasliterarias . Dessa escritora eu já li o livro chamado Amigas para sempre. A temática desse livro me chamou atenção também por isso eu escolhi.

“Um pássaro canta. Um rouxinol. Ela ouve o trinado da triste melodia. Os rouxinóis simbolizam as perdas, não é? Um amor que vai embora, que não perdura ou nunca existiu.” Pág.: 292

    Esse livro é situado na França na época dos n4z1st4s na Segunda Guerra Mundial. O livro baseado em fatos reais, conta história de duas irmãs Vianne e Isabellle. São órfãs de mãe (pois perderam ele pelo câncer) e abandonadas pelo pai, o livro é dividido no presente de primeira pessoa 1995 e outro em terceira pessoa no passado 1939 a 1945 e intercalando com a Vianne e Isabelle. É um livro bem dramático pode causar emoções. As duas possuem personalidades diferentes, o livro traz o olhar das mulheres na guerra.

"Sorrio para eles (...) Graças a eles agora sei o que é importante, e não é aquilo que perdi. São as minhas memórias. As feridas saram. O amor perdura."

     Acompanhamos o desenvolvimento das personagens, a autora foi fiel aos fatos históricos. Alemanha invade a França e Isabelle vai morar com Vianne. Isabelle quer fazer algo pela França e faz. Rouxinol fala sobre a guerra nua e crua, que parece que Isabelle e Vianne realmente existiram. O mistério também prende o leitor, é um livro bem emocionante e o livro possui uma adaptação de filme que pretendo assistir no futuro para saber como ele é. O risco que abam ocorrendo o amor é a escolha mais perigosa de todas.

“Mas as palavras que sempre pareceram tão grandiosas agora soaram pequenas. O que era o amor quando confrontado com a guerra?” Pág.: 24

    Portanto eu gostei muito desse livro, foi uma ótima indicação, um livro bem emocionante e muito bem escrito. Pretendo continuar a ler livros escritos pela Kristin Hannah. E se você gosta de romances históricos super indico essa obra. Esse livro foi uma excelente leitura minha de Dezembro, se você costuma se emocionar com livros esse em específico pode te emocionar. É um ótimo livro e claro eu indico.

“— Você não está sozinha, nem está no comando. Peça ajuda quando precisar e preste ajuda quando puder. Em tempos sombrios como esses, acho que é assim que servimos a Deus, uns aos outros e a nós mesmos.” Pág.: 125

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Resenha: As coisas que eu não disse | Sábado à Noite # 1 | Babi Dewet

As coisas que eu não disse

Babi Dewet

ISBN-13: 9786555323696
ISBN-10: 6555323698
Ano: 2023 / Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Rocco

Amanda é a garota mais bonita e popular do colégio. Decidida e muito fiel às amigas, conquistou a duras penas uma reputação impecável desde o nono ano. Daniel é tímido e sensível, com um lado rebelde que nem sempre mantém sob controle. Sempre rodeado pelo grupinho de amigos marotos que vive causando confusão no colégio, não poderia ser menos popular.

Quando a professora de artes determina que os dois precisam fazer um trabalho em dupla, Amanda e Daniel descobrem que são mais parecidos do que achavam. Uma história cheia de sentimentos não ditos que os dois compartilharam anos antes vem à tona, e tudo que pensavam sobre popularidade e a hierarquia social do colégio é posto à prova.

E por falar em professores que sem querer criam situações inusitadas para os alunos… O diretor da escola, decidido a promover bailes com música ao vivo todos os sábados, convida uma banda composta por músicos mascarados para tocar. Só que as letras cantadas pelo grupo misterioso parecem dizer muito sobre os sentimentos confusos de Amanda…

Como isso pode ser possível? E, afinal, quem são os músicos mascarados de sábado à noite?

Com um olhar nostálgico sobre os anos 2000, o primeiro volume da série Sábado à Noite, da autora Babi Dewet, chega em uma versão remix completamente revista que vai emocionar novos e antigos leitores com uma história de amor embalada por uma trilha sonora que marcou gerações.

Resenha: 

        As coisas que eu não disse é um romance da série Sábado à Noite escrito pela autora Babi Dewet, corresponde a Editora Rocco, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com a editora. Eu entrevistei a Babi no meu canal do Youtube no lançamento desse livro mesmo na Livraria Martins Fontes foi incrível se não assistiu, veja no Youtube Kemiroxtv. E já conheci pessoalmente ela antes em outros eventos literários.

"Ela fechou os olhos e abaixou a cabeça, sentindo que aquelas seriam as duas semanas mais difíceis de sua vida." p.103

    Esse livro é sobre nostalgia dos anos 2000, miojo com brócolis e uma banda mascarada chamada Scott. Com Amanda, a garota linda e popular do colégio, Daniel é sensível e tem certa timidez. E a professora decidem para eles fazerem trabalho em dupla. A questão que a Amanda quer saber é: Quem são os mascarados que tocam Sábado à Noite? É a banda misteriosa chamada Scott. Esse livro possui playlist e referências a banda McFly. 

"O que o amigo estaria aprontando?" p.110

    Essa obra é uma versão remix completamente revista, que provavelmente vai emocionar novos e antigos leitores e no caso já deve ter emocionado já muitos pois foi muito bem vendido essa edição que vi no instagram da Babi, e em destaque a trilha sonora que marcou gerações. Com personagens marcantes, muita música, banda de sucesso e nostalgia dos anos 2000. 

"Anna leu o papel e sorriu." p.256

    Portanto eu amei esse livro, me surpreendeu e em minha opinião Babi escreve muito bem. A Babi é incrível, se tudo isso acima te interessou você precisa conhecer a banda Scott, e todos os personagens apresentados nessa obra. Pretendo ler futuras obras da Babi Dewet com certeza, sem dúvidas. Se você não conhece McFly poderá gostar de ouvir com essa leitura. Eu recomendo. 

 "— Miojo com brócolis?" p.154



Meu bookstagram | Skoob do livro

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Resenha: A Viajante do Tempo | Outlander # 1 | Diana Gabaldon

 A Viajante do Tempo

Diana Gabaldon

Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Resenha: 

    A Viajante do Tempo é o primeiro livro da série Outlander, E se o seu futuro fosse o seu passado? um romance de ficção científica e fantasia escrito pela autora Diana Gabaldon, corresponde pela Editora Arqueiro, traduzido por Geni Hirata. Eu recebi o livro mais outro em parceria com a editora. Eu li por indicação da Mari do @sobreamorelivros , da De Amendola do @de.amendola e da Kaly do @tiakahresenha .Quando eu escolhi no catálogo estava com muita vontade de ler e começar essa jornada.

"A guerra me ensinou a valorizar o presente porque o amanhã poderia nunca chegar. O que eu não sabia na época era que o amanhã provaria ser menos importante do que o ontem."

    A obra é sobre uma enfermeira de 1945 chamada Claire Randall acaba de voltar da Guerra, faz uma viagem uma segunda lua de mel com seu marido Frank. Que também tinha servido a guerra, eles vão para Inverness, Terras Altas da Escócia. Ela viaja no tempo mas também se trata de ficção histórica. Livro para maiores de 18 anos contém muita v10lênc1a e v10lênc1a contra mulherNo capítulo dois acontece que tem umas mulheres que fizeram um ritual religioso e quando ela encosta na pedra, ela viaja no tempo há 200 anos atrás em 1743.

"Amar força uma pessoa a fazer sua escolha. Você faz coisas que nunca imaginou que poderia fazer antes."

    Ela caí num conflito e conhece o homem Black Jack que é ancestral do marido dela, chamado Jonathan Randall. Ele é vista como uma pr0st1tuta que Randall tenta 3strupa-la. Contém muito mach1sm0 na realidade do livro. A Claire começa se familiarizar com os clãs, ele se torna curandeira. A protagonista quer saber sobre a viagem tempo, se ela vai conseguir voltar. O livro destaca a força da mulher na Claire foi para um período que ela acabou sofrendo muito. E ela vai conhecer um escocês Jamie Frasier que vai dividir o coração dela. Para saber mais leia para descobrir.

"Parece que não posso possuir sua alma sem perder a minha."

    Portanto eu amei esse livro, tem uma excelente escrita e me surpreendeu. Foi uma das leituras favoritas de Dezembro, eu gostei mais do que eu esperava. Pretendo continuar a ler essa série no futuro. Agradeço muito a Editora Arqueiro pelo envio da obra. Futuramente também vou querer assistir a série. Se você se interessou lendo a resenha, indico muito para você começar a ler Outlander também. Gostei de conhecer o crush da Mari, o Jamie Frasier. Se você curte ficção histórica esse livro representa nisso. Recomendo.

"Às vezes você se encontra em um caminho que você nunca esperou. O que não significa que ele não pode levá-lo a um lugar bonito."

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Resenha: Foundryside | Robert Jackson Bennett

Foundryside

Robert Jackson Bennett

ISBN-13: 9786586015232
ISBN-10: 6586015235
Ano: 2021 / Páginas: 640
Idioma: português
Editora: Morro Branco

Sinopse: Em uma cidade movida por magia industrializada, quais são as consequências de interferir na própria realidade?

Sancia Grado é uma ladra, e é excelente no que faz. Assim, seu alvo mais recente, um armazém superprotegido no cais de Tevanne, não é nada que suas habilidades únicas não possam resolver.

Porém, sem saber, Sancia foi enviada para roubar um artefato que tem um poder inimaginável, um objeto que poderia revolucionar a tecnologia mágica conhecida como “inscrição”. As casas comerciais que controlam tal magia – a arte de usar comandos codificados para dar vida a objetos cotidianos – já a utilizaram para transformar a cidade de Tevanne em uma enorme e impiedosa máquina capitalista, mas agora buscam liberar os segredos do artefato para atingir objetivos ainda maiores.

Com a sua cabeça à prêmio e uma revolução em curso, Sancia terá de dominar o poder do artefato e se unir aos mais improváveis aliados, se quiser sobreviver. Será ela capaz de arcar com a própria transformação para impedir uma guerra secreta que poderá reescrever a própria realidade?

 Resenha:

    Foundryside é um livro da trilogia Os Fundadores, Às margens da Fundição de ficção científica e de fantasia escrito pelo autor Robert Jackson Bennett, correponde a Editora Morro Branco, traduzido pela Aline Storto Pereira. Eu recebi o livro físico com marcador mais outros em parceria com a editora. Eu escolhi esse livro por indicação do Evezel e do Nifrido. Pretendo continuar a ler essa trilogia, o livro é capa dura e é lindo.

"Quando se deu conta, Sancia estava com as mãos ao redor do pescoço dele." p.307

    Esse livro é sobre em Foudryside conheceremos a cidade de Tevanne, as quatro casas que controlam a maioria dessas cidades controla o comércio, a economia. Nessas casas tem as pessoas mais ricas, as pessoas que não vivem nessas casas vivem nas margens da Fundição chamada de Foundryside. É nesse local que conhecemos a Sancia Grado, mais conhecida como Sancia. Que é uma ladrã, ela tem um passado misterios e uma habilidade que ela vê como maldição também.

"Ela viu as janelas do quarto andar se aproximando e percebeu o que ia acontecer." p.225

    Ela pode ouvir inscrições, ela consegue pegar um objeto, entender ele e saber o proprósito dele. Livro estilo Steampunk. O lugar do livro tem tecnologia e magia porém também tem desigualdade social. Esse livro é o primeiro da trilogia, o novo lançamento o terceiro livro a editora já me enviou. Ela precisa roubar uma caixa misteriosa. O personagem mais enigmático é o Clave que é uma chave. A chave se comunica com ela e se tornam bons amigos.

"Então ouviu o assobio da areia e o som de milhões de asas e sumiu." p.354

    Portanto eu gostei muito desse livro, me surpreendeu muito. Com certeza pretendo continuar a ler essa trilogia. Esse livro foi muito bem escrito, gostei muito desse universo e dessa jornada criada pelo Robert Jackson Bennett. Se você se interessou pelo livro e gosta de livros nesse estilo com certeza é uma ótima escolha de leitura. A Morro Branco arrasou e caprichou nessa obra. Recomendo.

"Era muita coisa para observar. Mas, para Sancia, era ensurdecedor." p.260

"Ás vezes você precisa de uma pequena revolução para fazer muitas coisas boas."

Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Resenha: Indecisões :Irresistíveis Ilusões # 2 | Ivan Junior

Indecisões

Ivan Junior

Sinopse: Dentre muitas intenções, surgem indecisões.

O segundo recorte de Irresistíveis Ilusões chega como continuidade, apresentando novos dilemas e antigos caminhos. Entre tramas e obstáculos, Murilo enfrenta fantasmas do passado, num presente incerto, com um futuro vago; enquanto Igor se envolve em novos contextos, ao mesmo tempo que segue buscando seu rumo.

Instância dos Ipês estende-se às areias e ao mar de Maresias, aos veleiros, às dunas e a um farol que norteia caminhos por águas instáveis. Navegando por inconstâncias, sentimentos ganham força e se tornam reais. Será que eles podem resistir aos contratempos que venham a surgir?

Resenha: 

    Indecisões: Irresítiveis Ilusões segundo livro da série, um romance LGBTQIAP+ escrito pelo autor Ivan Junior, correponde a Editora Flyve sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico mais brindes em parceria com o escritor. Eu também quero indicar o primeiro livro Irresístiveis Ilusões que eu recomendo ler antes desse. Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro.

"Se realmente for verdade, vamos pensar no que fazer." p.133

    Esse livro é para maiores de 16 anos. No primeiro livro conhecemos o Igor e o Murilo. Nesse livro de ilusões contém sim indecisões. Chega essa obra como continuidade dessa incrível jornada, com incertezas dos personagens. Na época dos anos 2000 mais especificamente em abril de 2006. Com muito reviravolta com caminhos separados no qual o livro chega ser imprevísivel e original.

"Ei, Imperador. Quanto tempo!" p.197

    Sendo nostálgico, com ambientação do mar e no Intância dos Ipês você poderá descobrir um mar de indecisões e escolhas a serem tomadas. Com emoções, descobertas e plot inesquecíveis. É um enemies to lovers .Enemies to Lovers é um termo em inglês que, traduzindo para o português, significa "de inimigos a amantes".Então, livros com Enemies to Lovers possuem os protagonistas que inicialmente se odeiam, mas que depois percebem que talvez não sejam tão ruins quanto pareciam no começo, o que geralmente os leva a uma grande história de amor.

"Eu não sou assim... Quem sou eu?" p.64

    Portanto eu gostei muito desse livro, ele me surpreendeu e foi um dos favoritos no momento que eu li em Dezembro. Eu desejo todo sucesso ao Ivan e pretendo ler futuras obras dele a serem publicadas. Se você gosta de livros de literatura nacional e romance LGBTQIA+ vale muito ler os dois livros publicados do Ivan. E está disponível no site da Editora Flyve. Gostaria muito de agrader o Ivan pela maravilhosa parceria. Ele escreveu muito bem e é atencioso nas redes. O livro é ótimo e eu indico.

"Mais uma vez o salvando de si mesmo." p.156


sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Resenha: Logo você vai dormir também | Haddy Njie e Lisa Aisato

Logo você vai dormir tambémHaddy Njie e Lisa Aisato


Sinopse: Uma história sobre o adormecer e o despertar das estações do ano para embalar o sono dos pequenos e se encantar com suas belíssimas ilustrações.

Crianças, adultos e animais, todos dormem. E as estações do ano também. Quando o Inverno está acordado, as outras três estações dormem. E quando o Inverno está indo para a cama, a Primavera acorda dos seus sonhos. O Verão acorda depois da Primavera, e o Outono vem depois do Verão. Finalmente, é a vez do Inverno acordar novamente…

As aclamadas irmãs Haddy Njie e Lisa Aisato juntam-se pela primeira vez para criar este livro que encantará crianças e adultos, trazendo uma visão poética de todos os sentimentos e momentos especiais de cada estação, com ilustrações exuberantes da ilustradora mais popular da Noruega.

Resenha:

    Logo você vai dormir também é um livro infantil escito pelas autoras Haddy Nije e Lisa Aisato corresponde a Editora Morro Branco, traduzido pelo Alexandre Boide. Eu escolhi pelo site da editora eu vi lá e por poder escolher do selo da Morrinho. Eu recebi o livro físico com outros em parceria com a editora, poderei ler mais obras das escritoras se elas publicarem no fututro.

"A mudança sempre vem. Durante a primavera, quem dorme é o verão. Logo você vai dormir também." 

    Essa história envolve as estações do ano, as irmãs escritoras pela primeira vez se juntaram para escrever essa obra que encantará leitores de todas as idades. Com lindíssimas ilustrações, ilustrado pela Alisa Aisato. Esse livro é perfeito para contar para criança mostrando as imagens muito lindas que contém nele. Sobre os espíritos das estações do ano destacando o mais importante: que logo você vai dormir também!

"Com chuvas repentinas, com roupas no varal e com arranjosflorais que servem de colar."

    Esse livro é muito lindo, muito colorido e bem confortante para ler. é uma história sobre adormecer e despertar, bem encantadora. Essa obra me surpreendeu, é um excelente livro da Morrinho. Bem fácil de ler, digo que você poderá gostar mesmo que é de literatura infantil de todas idades poderá gostar também.

"Durante o outono, quem dorme é o inverno, Logo você vai dormir também."

    Portanto eu gostei muito desse livro, é perfeito para ler para criança antes de dormir ou para você mesmo em qualquer hora do dia. As ilustrações são um descaque lindíssimo do livro e o conteúdo também é perfeito para essa obra, muito bem escrito e ilustrado. Se você gosta de livros de literatura infantil é uma ótima escolha, eu indico.

    "E, em breve, você vai espichar a língua para apnhar um floco de neve Com gosto de gelo, de lã e de bolo fofinhode massa bem leve."