segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Resenha: Pessoas normais | Sally Rooney

Pessoas normaisSally Rooney

ISBN-13: 9788535932560
ISBN-10: 8535932569
Ano: 2019 / Páginas: 264
Idioma: português
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: Uma história única e envolvente sobre dois jovens que devem enfrentar a eletricidade do primeiro amor em meio às sutilezas das classes sociais e dos problemas familiares. Sally Rooney é a voz da geração millennial.

Na escola, no interior da Irlanda, Connell e Marianne fingem não se conhecer. Ele é a estrela do time de futebol, ela é solitária e preza por sua privacidade. Mas a mãe de Connell trabalha como empregada na casa dos pais de Marianne, e quando o garoto vai buscar a mãe depois do expediente, uma conexão estranha e indelével cresce entre os dois adolescentes – contudo, um deles está determinado a esconder a relação.

Um ano depois, ambos estão na universidade, em Dublin. Marianne encontrou seu lugar em um novo mundo enquanto Connell fica à margem, tímido e inseguro. Ao longo dos anos da graduação, os dois permanecem próximos, como linhas que se encontram e separam conforme as oportunidades da vida. Porém, enquanto Marianne se embrenha em um espiral de autodestruição e Connell começa a duvidar do sentido de suas escolhas, eles precisam entender até que ponto estão dispostos a ir para salvar um ao outro. Uma história de amor entre duas pessoas que tentam ficar separadas, mas descobrem que isso pode ser mais difícil do que tinham imaginado.

"O fenômeno literário da década." - The Guardian

Resenha: 

    Pessoas Normais é um romance escrito pela autora Sally Rooney, corresponde a Editora Companhia das Letras traduzido pela Débora Landsberg. Eu recebi o audiobook desse livro em parceria com a Editora. Os leitores que me indicaram essa leitura foi Mari do @sobreamorelivros , Digão do @digoroque e Pam @pamgoncalves 

"Você sempre foi bonita, ele diz. Sei disso melhor do que ninguém, sou um cara superficial. Você é muito bonita, é linda."

    Ela (Marianne) é a esquisita, estranha e tímida e ele (Connell) o popular no ensino médio até que o papel deles na faculdade se invertem, eles se amam mas na hora H de falar eles entendem tudo errado. A narrativa da Sally Rooney é bem atípica pois não tem travessão, aspas, nem nada deixando o texto estilo original do jeito especial da escritora. Eu pretendo assistir a série desse livro.

"Marianne, ele disse, não sou religioso, mas às vezes acho que Deus fez você para mim."

    Esse não é um romance clichê, não fofo mas sim com drama. Sobre minha experiência de ouvir esse livro, me surpreendeu muito apesar de não me identificar com a história eu achei incrível ouvir essa história pois a narração disponibilizada foi excelente, pretendo futuramente ter a edição física e ler mais obras da escritora Sally Rooney.

"Que tal você agir como uma pessoa normal?"

    Esse livro me fez refletir muito e me encantei pela história, apesar de achar que nem todos leitores irão gostar quem não gosta de histórias assim ou quem não se identifica pelo motivo da narração diferente ou da própria história em si. Portanto para finalizae gostaria de agradecer a Companhia das Letras por me disponibilizar  o audiobook e dizaer que eu gostei do livro, eu indico.


"Marianne já não é mais vista com admiração ou desdém. As pessoas se esqueceram dela. Agora é uma pessoa normal."




quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Resenha: Um sonho em Tóquio | Emiko Jean

Um sonho em TóquioEmiko Jean

ISBN-13: 9788555342257
ISBN-10: 8555342252
Ano: 2022 / Páginas: 296
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Na continuação de Uma princesa em Tóquio, um casamento real está prestes a acontecer, e Izumi, a mais nova princesa do Japão, precisa garantir que tudo dê certo.

Quando Izumi Tanaka descobriu que seu pai era o príncipe herdeiro do Japão, ela precisou se adaptar depressa à vida em outro país – e em meio à realeza. Não foi nada fácil, mas depois de enfrentar primos antipáticos (e interesseiros), uma imprensa fofoqueira e alguns escândalos imperiais, parece que Izzy finalmente encontrou seu lugar como princesa em Tóquio.

Para melhorar, sua mãe e Tamagotchi, seu cachorro, estão passando uma temporada no país. E seu namoro não poderia estar melhor! Aliás, o clima de romance está no ar no palácio, já que seus pais retomaram o relacionamento. Mas, quando o casal começa a falar em se casar, o conselho imperial não parece nada animado com a ideia...

Na tentativa de ajudar os pais a conquistarem o "felizes para sempre" que merecem, Izumi bola um plano de se tornar a princesa perfeita. Mas será que vai conseguir segui-lo sem sacrificar quem ela é de verdade.

Resenha:

    Um sonho em Tóquio é um romance escrito pela autora da Emiko Jean, corresponde a Editora Seguinte, traduzido por Raquel Nakasone. Eu recebi esse livro em parceria com a Editora Seguinte com uma cartão de Natal e dois marcadores para cortar. Eu estava querendo muito esse livro e fiquei muito feliz em recebê-lo.

"Eriku e eu passamos o dia todo estudando na Biblioteca Imperial, indo de política, economia e sociologia a ciências."

    Esse livro é a continuação de Uma princesa em Tóquio, por isso poderá ter spoilers do primeiro livro pois esse é o segundo volume. A princesa Izumi Tanaka descobre no primeiro livro que seu pai é o príncipe herdeiro, ela teve que se adaptar a vida dela em um novo país dos Estados Unidos para a realeza no Japão como princesa em Tóquio. Nesse exato livro sua mãe e seu cachorro Tamagotchi estarão mais presentes.

"Watashi no kokoro wa anata no mono desu.- Meu coração pertence a você."

    O namoro dela estava tão bom que eles pensam em se casar da Izumi e ele, mas o conselho imperial não gosta dessa ideia, os pais dela voltaram com o relacionamento. No livro contém uma árvore genealógica e a tia da Izumi tem o mesmo nome que eu: Midori. Esse livro tem referências de: Orgulho e preconceito, Duro de matar, Diário de uma paixão, Mickey Mouse e Stephen King.

"Por ter crescido nos Estados Unidos, a princesa Izumi nunca vai ser japonesa de verdade, escreveu há pouco tempo uma biógrafa imperial."

    Eu gostei muito desse livro, não cheguei a favoritar mas gostei muito. Ele é sobre: Início da vida adulta, casamento imperial, professor gato e roqueiro, frenemies e lambeijos. Ele é muito bem escrito, esse livro está nos agradecimentos que foi escrito na pandemia e não foi brincadeira. Eu pretendo ler futuras obras se tiver dessa escritora. Essa leitura foi feita na Corrida das Páginas. Para mim esse livro combina muito comigo pelo fato de eu ser descendente de japoneses. É uma ótima continuação e eu indico. 

"Finalmente, somos uma família." 




Meu bookstagram | Skoob do livro

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Resenha: Estou Feliz que Minha Mãe Morreu | Jennette McCurdy

Estou Feliz que Minha Mãe MorreuJennette McCurdy

ISBN-13: 9786587638829
ISBN-10: 6587638821
Ano: 2022 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: nVersos

Sinopse: Um comovente e hilário livro de memórias da estrela Jennette McCurdy sobre suas lutas como ex-atriz infantil – incluindo distúrbios alimentares, vícios e o complicado relacionamento com sua mãe autoritária – e como retomou o controle de sua vida. Jennette McCurdy está ciente de que o título de seu novo livro, "Estou Feliz que Minha Mãe Morreu" chama a atenção: "É algo que quero dizer sinceramente, não estou dizendo para ser esquisito." McCurdy, que co-estrelou as séries na Nickelodeon iCarly com Miranda Cosgrove e seu spin-off Sam & Cat, ao lado de Ariana Grande, espera que os leitores entendam por que ela faz uma declaração tão ousada: "Espero que os leitores sintam que, no final, 'isso faz sentido’." A jovem de 30 anos escreve em seu livro que sua mãe "era uma narcisista" que "abusou dela emocional, mental e fisicamente". Ela empurrou McCurdy para uma carreira de atriz quando criança e a induziu a desenvolver distúrbio alimentar. Sua mãe insistiu em dar banho na filha até o final da adolescência, alegando que ela não lavava o cabelo corretamente, diz McCurdy. Jennette narra com franqueza e humor ácido, "Estou Feliz que Minha Mãe Morreu" é uma história inspiradora de resiliência, independência e superação.

Resenha:
 

    Estou Feliz que Minha Mãe Morreu é uma biografia, não-ficção escrito pela autora Jennette McCurdy, corresponde pela Editora NVersos, traduzido pela Soraya Borges Freitas. Eu recebi o livro em parceria com a Editora NVersos, eu solicitei e chegou muito rápido. E esse livro eu solicitei por indicação do Digão @roquedigao, Thais @clubedathais , Tiago Valente @otiagovalente e o Lucas Barros @lucasbarrosd .

"Sorrio. Uma lágrima escorre pelo meu rosto Minha mãe vai viver. Por ora, ela vai viver." p.164

    Atenção alerta: - não leia esse livro se tiver gatilho com transtornos alimentares - gatilhos de distúrbios alimentares e abuso. Nesse livro Jennette McCurdy conta sobre a vida dela, da mãe dela com câncer, do sonho da mãe dela que quer muito que ela Jennette seja atriz de sucesso, a mãe dela até incentivava mesmo não percebendo a ter o tal transtorno alimentar. O abuso no qual ela chama de "O Criador" o tal que criou a série de ICarly e Brilhante Victória, também relatou a incrível amizade com o elenco de ICarly principalmente com a Miranda. Além de ICarly ela também conta quando atuou na série Sam e Cat com a Ariana Grande.

"Eu a deixo dormir e começo a decorar minhas falas para a segunda-feira." p.124

    Essa obra Jennette narra tão bem que não parece não-ficção, mas é. Nesse livro você entenderá o porquê do título e até poderá concordar com ela por tudo o que ela passou, é triste mas bem interessante por exemplo para quem assistiu ICarly quando passava na TV e atualmente queria saber o motivo dela não participar do remake de ICarly está tudo no livro e não dava para imaginar esse lado triste que ocorreu com ela, sinto muito por ela ter passado por isso e ela tem razão de não participar do remake. 

"Porque você deveria. Todos querem o que você tem." p.118

    Tem até uma parte que ela fala que não quer ser mais ser atriz mas a mão dela fala algo e fica por isso mesmo. Apesar do livro ter ocorrido sobre a vida dela o que ocorreu eu amei ler esse livro pois ela escreve muito bem, para mim foi muito interessante e eu li muito rápido pois a leitura fluiu muito para mim. Se o livro te interessa e você não tem problemas com esses gatilhos eu indico muito essa leitura. Por fim quero agradecer a Editora NVersos pelo livro, foi ótima minha experiência de leitura.

"Morro de medo do que vai acontecer quando minha mãe me vir." p. 133



Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Resenha: Flores Feitas de Espinhos # 1 | Gina Chen

Flores Feitas de Espinhos

ISBN-13: 9786555322972
ISBN-10: 6555322977
Ano: 2022 / Páginas: 384
Idioma: português

Editora: Rocco

Sinopse: HÁ SEMPRE UM PREÇO A PAGAR POR DESAFIAR O DESTINO.

Violet é uma vidente e uma mentirosa que influencia a corte com profecias cuidadosamente formuladas — e nem sempre verdadeiras. Honestidade é para os otários, como o nem-tão-encantado príncipe Cyrus, que planeja destituí-la de seu cargo assim que assumir a coroa, no fim do verão. A menos que ela faça algo a respeito.
Mas quando o rei pede que ela invente uma profecia sobre Cyrus encontrar seu verdadeiro amor no próximo baile, Violet sem querer dá início a uma temida maldição, que pode tanto destruir quanto salvar o reino — dependendo de quem o príncipe escolher como futura esposa. Ela então precisa encarar as próprias opções: aproveitar a oportunidade de controlar seu destino, a qualquer custo, ou ceder à perigosa atração que vem crescendo entra ela e Cyrus.
Sua esperteza pode protegê-la das tramas cruéis da corte, mas não pode mudar seu destino. Conforme a linha entre ódio e amor se embaça, Violet deve desvendar uma terrível teia de enganações para salvar a si mesma e ao reino... ou condenar a todos.

REIS E MALDIÇÕES, VIDENTES E DIVINDADES... É DISSO QUE AS HISTÓRIAS SÃO FEITAS. 

Resenha:

    Flores Feitas de Espinhos é uma fantasia que foi escrita pela autora Gina Chen, corresponde a Editora Rocco. Eu recebi o livro com mais outros dois em parceria com a editora. Minhas expectativas antes de ler estavam misteriosas por não saber tanto sobre a obra mas curiosa o que eu poderia achar sobre ela e uma curiosidade interessante: a autora começou a escrever essa história há onze anos atrás e assim foi inspiração para esse livro dela de estreia. 

"Que você merece muito mais, estrelinha. Que você nunca mais deveria se ajoelhar em troca da esmola dos reis." p.104

     O livro é sobre: Reis e maldições, Videntes e divindades: a personagem principal é a Violet ela é uma vidente e mentirosa que influencia a corte com profecias que nem sempre são verídicas. Também conhecemos o personagem Cyrus que é um príncipe não tão encantado assim. Mas quando o rei pede que ela invente uma profecia sobre o Cyrus acaba despertando uma maldição que pode ser boa ou ruim para o reino dependendo das circunstâncias futuras.Tanto poderá salvar ou acabar com todos.

"A Visão é apenas a superfície da magia de uma Vidente. Há muito mais a descobrir." p.185

    Essa obra quando eu terminei tem as primeiras páginas do próximo livro, dá muita curiosidade de como vai continuar pois é uma série eu não sei de quantos livros. Flores Feitas de Espinhos em minha opinião poderão gostar quem gosta de fantnasias com reis, maldições, videntes , divindades , féricos, aventura e enemies-to-lovers. Contém plots surpreendentes.

"O amor é uma coisa caprichosa que acontece entre tolos, mas a luxúria é exatamente isso: sem promessas." p.270

    Eu gostei desse livro, acredito que se você poderá gostar também se gosta de fantasias e tudo que falei acima. Mesmo de ser a primeira obra da autora, ela começou muito bem mesmo, e se eu tiver oportunidade pretendo continuar a ler essa série com certeza. Nessa parceria a Editora Rocco com esses ótimos livros que estou recebendo. Eu indico essa leitura.

"Hoje, o príncipe Cyrus volta à capital com uma noiva." p.9


Meu bookstagram | Skoob do livro 

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Resenha: Rebeldes, revoluções e outras coisas que as princesas gostam | Bruna Salles

 Rebeldes, revoluções e outras coisas que as princesas gostam

Bruna Salles
ISBN-13: 9786555323009
ISBN-10: 6555323000
Ano: 2022 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Rocco

Sinopse: Em um país dominado por uma monarquia violenta e segregadora, Mina, a princesa, está prestes a encarar um casamento forçado com o príncipe do reino vizinho. Sua única amiga também se vê em uma situação parecida, cortejada pelo insuportável primogênito da coroa, Igor. Quando não consegue ver nenhuma outra saída para esse destino infeliz, Mina decide fugir.

O problema é que ela mal conhece as terras que deveria governar. Por toda a sua vida, foi protegida pelos muros do palácio, impedida de conhecer seu povo e de sair da linha rígida decidida pela realeza. Ao se deparar com uma rebelde presa há anos por seu pai, Mina se vê dividida entre seu dever como princesa e a promessa da liberdade.

Surpreendida a cada momento pela pobreza do país e por um movimento rebelde liderado pela charmosa fugitiva que ajuda a escapar, Mina começa a perceber as falhas da monarquia. Agora que sabe que existe vida além do palácio, ela não está mais disposta a retornar e aceitar o destino infeliz que a espera. O que Mina será capaz de fazer para escapar do futuro que sua família ditou e para finalmente poder tomar as próprias decisões?

Resenha:

    Rebeldes, revoluções e outras coisas que as princesas gostam é uma fantasia LGBTQIA+ escrito pela autora Bruna Salles, corresponde a Editora Rocco sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com a editora com o livro Flores feitas de espinhos mais outro que escolhi. Esse livro foi baseado numa fanfic e foi incentivado a criação pela escritora Babi Dewet.

"Ás vezes, o destino era realmente estranho." p.173

    Mina, a princesa dessa história tem um romance com a rebelde Chae. Mas antes disso ela tem um casamento forçado com um príncipe chamado Igor, infeliz ela decide fugir e se depara com a rebelde Chae, presa por muitos anos pelo seu pai. Será que Mina tomará suas próprias decisões?

"Queria correr o risco. Estava cansada daquele joguinho." p.170

    Envolvendo situações e decisões da realeza e tentando seguir teu próprio caminho. Esse livro com sua representatividade e foi muito bem escrito, Bruna Salles explora os personagens fazendo você ficar imerso nesse universo com princesas, rebeldes e revoluções claro. Pretendo ler mais obras de escritora se tiver futuramente. Eu amei as frases finais dos capítulos bem diferenciadas.

"E não pude negar que não me importava também." p.120

    Portanto eu gostei desse livro, foi melhor do que eu esperava. Eu incentivo a leitura dele se você curte um livro de princesa, monarquia mas diferente, ou seja, bem jovem e com partes de representatividade LGBT. Bruna Salles escreveu bem essa obra e é um ótimo livro, eu indico.

"Meu mundo não tinha mais cores." p.259

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Resenha: Um passo de cada vez | Iris Figueiredo

 Um passo de cada vez

Iris Figueiredo

ISBN-13: 9788555342264
ISBN-10: 8555342260
Ano: 2022 / Páginas: 264
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Da mesma autora de Céu sem estrelas, esta é uma história delicada sobre ter coragem para falar o que guardamos bem lá no fundo e para nos abrirmos a novos caminhos.

Mari mal se lembra da última vez que se sentiu bem dentro da escola. Desde que seus colegas começaram a espalhar boatos horríveis a seu respeito, ela está mais sozinha do que nunca. E, para aguentar os meses que restam até o fim das aulas, ela só pode contar com as músicas do Tempest, que não saem dos seus fones de ouvido.

Quando a banda anuncia um show na sua cidade, Mari decide fazer de tudo para viver esse momento – e compartilhá-lo com outros fãs. A partir daí, os vídeos que posta despretensiosamente na internet passam a ter mais e mais alcance, ela conhece um garoto que faz seu coração acelerar como uma batida de rock, e novas possibilidades surgem para seu futuro. Mas será que Mari conseguirá dar esses novos passos enquanto guarda tantas feridas de seu passado?

Resenha:

    Um passo de cada vez é um romance escrito pela autora Iris Figueiredo, corresponde a Editora Seguinte, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com marcadores, palheta, adesivo e cartão postal. Eu vi pessoalmente esse ano a escritora na Flipop e participei da Cabine com influenciadores conversamos sobre o livro com a escritora Iris e fizemos perguntas.

"Quando isso vai passar. Não sei. Mas a tempestade vai acabar." quote do Cartão postal

    Mariana mais conhecida por Mari, não se lembra quando se sentiu bem na escola. Ela ama muito a banda chamada Tempest, quando anuncia o show na cidade ela quer muito ir ao show, faz vídeos no fandom da banda. E acaba postando diversos vídeos e ganhando muitas visualizações. Esse livro tem um romance também. Ele tem: surtos de fã, superação, melhor amiga perfeita, garoto com covinha e receita marinada.

"Mateus me lançou um sorriso cúmplice e meu coração se encheu de expectativas." p.95

    Esse livro possui cenas de abusos sexual e distúrbios alimentares. Com representatividade pela Mari ser uma personagem que não é magra, ela faz de tudo para ir na show do Tempest, será que ela irá? Como será o romance dela? O livro também contará sobre as amizades e a família dela. Iris fez esse livro com muitas modificações que ela havia escrito um livro chamado Confissões On-line assim fazendo esse novo livro.

"Então fui para a escola, atravessei os portões e minha vida nunca mais foi a mesma." p.207

    Portanto eu amei esse livro, dei cinco estrelas. Pretendo ler Céu sem estrelas o outro livro da autora, foi uma leitura muito fluída e foi muito bem escrito. No final do livro possui uma entrevista com a escritora que vale a pena conferir. Esse livro merece uma adaptação cinematográfica. Eu já li da escritora: o conto do livro De repente Adolescente e o conto Pisando em Nuvens. Lendo o QR CODE do Cartão Postal você faz um teste do Buzzfeed de quem da banda Tempest você é. Um passo de cada vez é ótimo e eu indico.

"Como amiga fiel, eu mantive o silêncio." p.85

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Resenha: Sobre amor e estrelas e muita intensidade | Leo Oliveira, Ariane Freitas e Sofia Soter

Sobre amor e estrelas e muita intensidadeLeo Oliveira


Sobre amor e estrelas (e muita intensidade) é o segundo volume da coleção Sobre amor e estrelas, iniciado com Daniel Bovolento, Pam Gonçalves e Solaine Chioro, reúne histórias de amor inspiradas em signos astrológicos escritas por autores nacionais. Este volume engloba os signos de fogo: áries, sagitário e leão. Os autores Ariane Freitas, Leo Oliveira e Sofia Soter contam histórias de amor inspiradas nos mais intensos e corajosos do zodíaco.

Clarisse é uma ariana determinada a esquecer a garota que partiu seu coração. Por mais magoada que esteja, ela tenta seguir sua vida e, depois de um encontro inesperado, embarca em uma jornada de autoconhecimento para encontrar um novo caminho para o amor.

Matheus e Eduardo já se conhecem há algum tempo, mas estão sempre pisando em ovos um com o outro. No entanto, o destino está determinado a fazer com que esses dois sagitarianos se aproximem e deem uma chance para um amor que pode unir universos.

Entre a festa de aniversário de seu ex e uma namorada acidental de mentira, Amanda se vê entre antigos e novos amores. Apesar do medo de magoar as pessoas ao seu redor, ela vai contar com uma ajuda leonina para correr em busca da felicidade.

Resenha:

    Sobre amor e estrelas (e muita intensidade) é um livro com três autores: Ariane Freitas, Leo Oliveira e Sofia Soter cada história é de um signo: áries, sagitário e leão. É o segundo volume, corresponde a Editora Rocco, sendo de literatura nacional. Eu recebi em parceria com a editora mais dois outros livros. A Sofia Soter repostou os stories e o Leo me desejou ótima leitura.

"O amor dura o tempo de um cigarro. E eu decidi para de fumar." p.66

    Primeiramente vou abordar sobre uma história de cada vez. Vinte & uns por Ariane Freitas: Clarisse conhecida como Claris é uma ariana, um coração partido em São Paulo mostrará que a felicidade que tanto busca começa nela mesma. Uma galáxia inteira além daqui por Leo Oliveira: dois garotos sagitarianos Matheus e Eduardo se conhecem faz um tempo até o universo fará que algo aconteça entre eles. Só dá para saber se acontecer por Sofia Soter: sobre Amanda leonina entre namorada de mentira e um ex de verdade.

"(...) Poe e Finn de Star Wars abraçados." p.82

    Eu gostei do livro, futuramente quero ler o primeiro e o terceiro volume, sim quis começar pelo segundo pois são histórias distintas não faz diferença. Gostei de todos as histórias, em minha opinião vale com certeza a leitura. Por ser uma leitura rápida, fácil e fluída indico para ler em maratonas literárias ou em qualquer época do ano. É uma excelente escolha para conhecer a escrita desses escritores.

"Edu foi meu primeiro beijo de verdade." p.126

    Portanto eu gostei desse livro com o elemento do fogo: áries , sagitário e leão. Gostei de ter escolhido ele na parceria da Editora Rocco. Se você curte histórias leves, rápidas, com amor que envolve signos e a vida com representatividade LGBTQIA+ indico essa obra. Eu amei que a história do Leo possui referências de: Star Wars, Thor e Glee. 

"É manhã de Natal e estou sentado em frente à TV assistindo a um especial da terceira temporada de Glee." p.133




terça-feira, 15 de novembro de 2022

Resenha: Os herdeiros das sete pedras | Gabriel Nerd Land e Dani Luquetta

 Os herdeiros das sete pedras

Gabriel Nerd Land...


Sinopse: Quem não gosta de uma boa aventura e referências ao mundo nerd e geek? Isso é o que não falta em Os herdeiros das sete pedras, primeiro livro dos criadores do Nerd Land, um dos maiores canais dedicados à cultura pop do Brasil, com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube

Nick era só um garoto comum, desses que curtem quadrinhos e super-heróis, cheio das “referências”. Depois que seus pais decidiram rodar o mundo – em viagens que parecem intermináveis e são sempre recheadas de mistério –, Nick passa a viver com seu avô, Américo, um senhor brincalhão que ama o neto acima de tudo. A melhor amiga e parceira inseparável de Nick é Irina, garota inteligente que parece sempre saber o que fazer.

Quando, um dia, os dois chegam ao sobrado do avô de Nick, percebem que algo terrível aconteceu: Américo foi sequestrado. Mas quem teria interesse em sequestrar o pacato senhor? E o que dois adolescentes como Nick e Irina podem fazer para resgatá-lo?

Nas respostas a essas perguntas está uma aventura emocionante, repleta de intrigas, segredos do passado, superpoderes ancestrais e referências à cultura pop.

Resenha:

    Os herdeiros das sete pedras é um livro de aventura juvenil escrito pelos autores Gabriel do Canal do Youtube Nerd Land e Dani Luquetta, corresponde a Editora Planeta, sendo de literatura nacional. Eu comprei esse livro num lugar que vendia livros na estação Butantã não vende mais. Eu marquei quando comprei o autor e ele repostou e me desejou ótima leitura. Essa leitura foi da TBR da Corrida das Páginas de Novembro.

"Elas apontavam para uma pequena loja japonesa tradicional do bairro da Liberdade." p.58

    Esse livro é sobre Nick e sua melhor amiga Irina, ele era um garoto comum que curte muito quadrinhos os pais dele decidem viajar pelo mundo e ele fica vivendo com o avô dele, Américo. Quando um dia eles voltam para o sobrado do avô dele eles veem que ele foi sequestrado. E terão que descobrir como encontrá-lo entrarão nessa jornada cheia de poderes, mistérios, aventura e referências à cultura pop.

"É simples, meu caro Watson(...)" p.93

    Essa leitura me agradou muito, estava com muita vontade de ler além de gostar muito do Canal do Youtube do Gabriel e da Dani eu gosto muito de livros assim com heróis e poderes com suas descobertas e aventuras. É um livro bem juvenil mesmo, minha leitura foi muito fluída e esse livro cumpriu minhas expectativas, mesmo que você não conheça o canal deles no Youtube vale a leitura se curte livro com heróis com poderes e com referências à cultura pop.

"É Percy Jackson,pai. E eu curti mesmo, o Poseidon é o pai do Percy!" p.21

    Portanto esse livro eu li pensando que ia ser e foi isso não foi ruim, foi ótima experiência de leitura se futuramente eles escreverem mais livros assim terei interesse em ler. Também gostaria de elogiar as ilustrações que ficaram muito lindas. Por eu gostar de cultura pop me identifiquei com os personagens e o livro é ótimo, eu indico.

"Tem até o jato invisível da Mulher-Maravilha!" p.134


segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Resenha: Você não é invisível | Lázaro Ramos

Você não é invisívelLázaro Ramos

ISBN-13: 9788539007325
ISBN-10: 8539007320
Ano: 2022 / Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Objetiva

Sinopse: Em seu novo livro, Lázaro Ramos escreve pela primeira vez para os jovens. Os irmãos Carlos e Vitória, mesmo vivendo num mundo repleto de maneiras de se comunicar, muitas vezes se sentem sozinhos, confusos e até mesmo invisíveis – mas os desafios encontrados, representarão importantes passos no fortalecimento de suas identidades.

Esta é a história de uma família em quarentena. Carlos e Vitória são irmãos e moram com o pai, mas só o encontram no fim do dia. Muito diferentes um do outro, se expressam cada um a seu modo. Porém, possuem uma mesma motivação: entender seu lugar no mundo.

Carlos vive trancado no quarto, gravando vídeos e áudios sobre si mesmo ou postando nas redes sociais. Já Vitória é mais do papel, escreve um diário e inventa contos de fadas num caderno antigo que era de sua mãe. Mesmo confinados, os irmãos vão trilhando seus caminhos com os recursos e instrumentos que possuem.

O autor explora os muitos jeitos que temos de nos comunicar e com linguagem ágil, esse livro nos ensina que, se temos de encarar nossos monstros, que o façamos com coragem, segurando na mão de quem nos ama e quer bem – porque ninguém é, ou deveria se sentir, invisível.

Resenha:

    Você não é invisível é um livro de ficção escrito pelo autor Lázaro Ramos, corresponde a Editora Objetiva sendo de literatura nacional e foi ilustrado pelo Oga Mendonça. Eu recebi o livro com marcador mais um bloquinho em parceria com a editora. Quando eu recebi o livro e marquei o autor, o ilustrador e a editora. Depois de um tempo a editora e o ilustrador repostaram e me desejaram ótima leitura.

"Partiu pedindo biscoito para o mundo." p.13

    Essa história se passa na quarentena, com os personagens que são irmãos: Carlos e Vitória. Carlos vive trancado no quarto gravando áudios e vídeos, fazendo lives... enquanto Vitória fica escrevendo em seu diário. Esse livro possui representatividade negra e é muito interessante ele passar na quarentena um momento que muitos de nós passamos. Gostei que não final tem cartas e uma receita no livro. O autor nos mostra porque ninguém deve se sentir invisível.

"Ele gargalha explosivamente." p.34

    As ilustrações são muito lindas, em algumas partes do livro tem QR Codes com playlists de músicas que combinam com a parte do livro que eu indico ouvir enquanto lê. É um livro muito rápido e fácil de ler, por ele possui apenas 112 páginas é um livro que dá para terminar no mesmo dia que começou a ler. Os personagens são ótimos e a escrita bem envolvente.

"Seu maior amigo. Ou melhor, seu  pior inimigo." p.35

    Portanto eu gostei desse livro, não foi dos meus favoritos desse mês mas não achei um livro ruim muito pelo contrário. Espero que o Lázaro Ramos continue escrevendo livros pois tem seu potencial de escrita. Foi meu primeiro livro físico que eu li em parceria com essa editora, foi uma excelente experiência. Li na Corrida das Páginas apesar de não ter colocado na TBR pois chegou depois da postagem. É um ótimo livro e eu indico. 

 "Naquele momento eles entenderam sobre irmandade. Aquela que nasce independente do sangue, aquela que faz com que as pessoas marchem juntas, se acolham, sorriam às vezes pelos motivos mais bobos. Pessoas que em alguns momentos estão só escutando, perto , oferecendo um olhar interessado. E sem máscaras." orelha do livro



Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Resenha: Billy Summers | Stephen King

 Billy Summers

Stephen King

ISBN-13: 9788556511294
ISBN-10: 8556511295
Ano: 2021 / Páginas: 472
Idioma: português
Editora: Suma

Sinopse: Billy Summers é uma história de guerra, amor, sorte e destino, com um herói complexo buscando sua última chance de redenção. Impossível de largar e impossível de esquecer.

Billy Summers é o homem com a arma; um assassino de aluguel e um dos melhores atiradores do mundo. Mas ele tem um critério: só aceita o serviço se o alvo for realmente uma pessoa ruim.
Agora, Billy quer se aposentar, mas antes precisa realizar um último trabalho. Veterano da guerra no Iraque e um mágico quando se trata de desaparecer depois do crime, o hábil assassino tinha tudo planejado. Então, o que poderia dar errado?
Basicamente tudo.
Quando Billy se acomoda em uma cidadezinha do interior, disfarçado como um escritor tentando superar um bloqueio criativo enquanto espera seu alvo ser transferido para julgamento, ele não imagina a trama de traições, perseguições e vingança que o aguarda.

Resenha:

    Billy Summers é um livro de suspense escrito pelo autor Stephen King, corresponde a Editora Suma, traduzido pela Regiane Winarski. Eu recebi o ebook em parceria com a editora pela Netgalley por indicação do Nifrido: Daniel Heldt Urban. Eu li na maratona de Halloween Creepytober e na Corrida das Páginas.

"Flores para Algernon, do Daniel Keyes, é outro exemplo."

    Billy Summers é um ex-militar assassino de aluguel, que tem um critério: só aceita matar se a pessoa for ruim. O último trabalho dele, ele se disfarça de escritor. Interessante reflexões sobre a escrita e o ato de escrever. Pois o Billy Summers com o tempo acaba gostando de escrever igual ele estava se disfarçando ele acaba escrevendo sobre a vida dele.

"No fim das contas, talvez ele seja mesmo um escritor."

    Esse livro tem duas partes as resolução do mistério e a apaição de outra personagem, com reviravolta. É um livro bem envolvente, bem direto e com ótimas descrições nos lugares característicos. Antes de ler o livro eu imaginava não sei porquê que era um livro de terrror ou horror mas não é um thriller/suspense. Esse livro tem referência a Jornada do Herói, o livro Flores para Algernon, Law & Order, Osacar Wilde, a Amazon, Chapeuzinho Vermelho e tem meu nome Kelly.( E nome do meu irmão Milton).

"Ah, quem dera ter a vida de um escritor!"

    Portanto eu gostei desse livro, muito bem escrito me surpreendeu e vou continuar lendo mais livros desse escritor Stephen King, o final desse livro é incrível. Eu recomendo, pode ler ele como primeiro livro do King se quiser. Muito interessante como esse livro o personagem que é escritor principalmente para quem quer ser ou admira alguns escritores.

"Já está pensando no que vai escrever no dia seguinte."


domingo, 6 de novembro de 2022

Resenha: Se tu me quisesse | Jadna Alana

 Se tu me quisesse

Jadna Alana

ISBN: B0BC4W92GF
Ano: 2022 / Páginas: 80
Idioma: português
Editora: S/E

Sinopse: Em uma vila distante do sertão nordestino, um aprendiz de mágico faz a alegria da população com truques mirabolantes tirados de sua cartola. Acostumado com os olhares surpresos e abestalhados, Dino não espera que na noite da véspera de São João a mesmice de sua vida esteja prestes a findar. Uma forasteira desconhecida de olhos grandes e encantadores, que carrega asas de ferro nas costas, parece assisti-lo de maneira diferente, vendo além do que mostra em seu espetáculo. Sob o céu esmaecido da madrugada, admirando os filetes de sol banhando as serras do sertão e tendo como plateia os mandacarus, Dino e Lila entendem que esse encontro marcará para sempre a vida dos dois.

“Se tu me quisesse” aborda o nordeste brasileiro por uma perspectiva mística, abandonando estereótipos e o pitoresco para apresentar a descoberta do amor entre dois personagens, tendo como pano de fundo o regionalismo em uma versão bela, poética e profunda.

Resenha: 

    Se tu me quisesse é um romance escrito pela autora Jadna Alana, é uma publicação independente com ebook disponível na Amazon, sendo de literatura nacional. Eu já li dessa escritora Riacho de Jerimum e Para onde vão as sombras. Futuramente pretendo ler a duologia A princesa de Ônix e O retorno do príncipe. Também quero ler As flores são para os mortos. Eu já entrevistei a escritora no meu canal do Youtube.

"Eu não vejo problema quando dois corações sentem desejo de bater no mesmo compasso."

    Esse livro é sobre uma vila num sertão nordestino, com os personagens Dino e Lila. Um aprendiz de mágico faz truques, esse livro nacional tem muita representatividade nordestina, com uma escrita incrível e leve da Jadna Alana. È uma história fácil e rápida de ler, no começo de cada capítulo tem uma prévia do que a por vir.

"Desta vez ele não conseguiu falar coisa nenhuma."

    Essa obra tem uma escrita muito envolvente, foi um dos meus livros favoritos nacionais que eu li esse ano. Me surpreendeu muito, indico para todos até para quem nunca leu nenhuma obra da escritora em minha opinião pode começar por esse mas claro também indico muito Riacho do Jerimum e Para onde vão as sombras. A escritora também canta e ela tem música do mesmo nome do seu livro as Flores são para os mortos.

"Desta vez Lila ficou, mas ficou de verdade mesmo."

    Portanto eu indico esse livro, como eu disse foi muito bem escrito e a história é excelente. Com seu jeito de nos levar ao mundo dessa obra você poderá se encantar com as obras dela também. É um ótimo livro de literatura nacional e perfeito para ler em qualquer época do ano, e é isso. 

"Mas não o fez. E só por isso ela partiu." 

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Resenha: Almanaque Heartstopper | Alice Oseman

Almanaque HeartstopperAlice Oseman

ISBN-13: 9788555342233
ISBN-10: 8555342236
Ano: 2022 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: 

Almanaque Heartstopper está repleto de conteúdo exclusivo do universo Heartstopper: ilustrações nunca antes vistas, um minicomic exclusivo, perfis de personagens, curiosidades e insights sobre o processo criativo de Alice Oseman, narrado por uma versão cartoon da própria Alice. Pela primeira vez em cores, este livro complementar é perfeito para os fãs de Heartstopper!


Resenha:

    Almanaque Heartsopper é um livro capa dura estilo almanaque escrito pela autora Alice Oseman, corresponde pela Editora Seguinte. Traduzido pelo Guilherme Miranda. Eu recebi o almanaque mais uma ecobag em parceria com a editora. Já me tinham falado dele e fiquei muito feliz em recebê-lo.

"Então esse é meu namorado, Charlie!" p.31

    Esse almanaque contém: ilustrações coloridas, curiosidades, Osemanverso, atividades interativas e Nick com asas. Com um miniconto de Tara e Darcy, a arte de Heartstopper, o processo criativo de Alice Oseman, aprenda desenhar Nick & Charlie & Elle, perfil dos personagens e um teste se você combina mais com o Nick ou Charlie.

"Você tem meu número." p.88

    Primeiramente Alice Oseman fala com os leitores sobre o Almanaque introduzindo, a primeira personagem é ela mesma com seu perfil: nome, aniversário, profissão, pronomes o que ela ama e odeia, segue nesse esquema para todos personagens presentes no almanaque, ela fala sobre o orgulho LGBTQIAPN+, a arte de Heartsopper de 2013 até atualmente, o teste se você é mais o Nick ou o Charlie, miniconto dos professores, árvore genealógica de Nick e Charlie, como desenhar, miniconto de Tara & Darcy e universos alternativos.

"Já gostei de meninas antes... mas agora gosto de você" p.59

    Portanto gostaria de concluir que eu amei esse almanaque além de ele é lindo o conteúdo é incrível. Eu até tentei desenhar os personagens, todo colorido. Me surpreendeu muito, esse almanaque é incrível. Quem amou a HQ Heartstopper vai amar também esses conteúdos com carinho feitos pela Alice Oseman, são ótimos e eu indico. 
 

"Nem são tantos assim!!" p.45


Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Resenha: Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã | Gabrielle Zevin

Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhãGabrielle Zevin

ISBN-13: 9786586733167
ISBN-10: 6586733162
Ano: 2022 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Rocco

Sinopse: Neste romance emocionante da autora best-seller de A vida do livreiro A. J. Fikry e Em outrolugar, dois amigos – que sempre se amaram, mas nunca foram amantes – se unem em uma parceria criativa na indústria dos videogames, um mundo que lhes traz fama, felicidade, tragédia, dúvidas e, de certa forma, imortalidade.

Em um dia congelante de dezembro, no seu terceiro ano em Harvard, Sam Masur sai do metrô e vê, entre uma horda de pessoas esperando na plataforma, Sadie Green. Ele a chama. Por um momento, ela finge não ouvir, mas então se vira, e um jogo começa: uma colaboração lendária que vai levá-los ao estrelato. Esses amigos, próximos desde a infância, pegam dinheiro emprestado, pedem favores e, antes mesmo de se formarem, lançam seu primeiro sucesso, Ichigo. De um dia para o outro, o mundo é deles. Com menos de vinte e cinco anos, Sam e Sadie são brilhantes, bem-sucedidos e ricos, mas essas vantagens não vão protegê-los de suas próprias ambições criativas e das traições do coração.

Abarcando mais de trinta anos da vida dos protagonistas, de Cambridge à Califórnia, passando por lugares distantes, reais e virtuais, Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã é uma história intrincada, imaginativa e tocante que examina a natureza múltipla e complexa de nossos fracassos, identidades e deficiências, das possibilidades redentoras dos jogos e, acima de tudo, de nossa necessidade de conexão, de amar e sermos amados. Sim, é uma história de amor, mas diferente de tudo que você já leu.

Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã está em processo de adaptação para o cinema pela produtora Temple Hill e pelo Paramount Studios.

Resenha:

    Amanhã, amanhã e ainda outro amanhã é um romance escrito pela autora Gabrielle Zevin, corresponde a Editora Rocco. Traduzido pela Carol Christo. Eu recebi o livro em parceria com a Editora. É minha primeira vez que leio alguma obra dessa escritora. Quando eu recebi o livro não fazia ideia se ia gostar mas já me interessei pela indicação do John Green e autora do Circo da Noite. Leitura feita na Corrida das Páginas.

"E Marx namorou todo mundo - disse Midori, rindo." p.235

    Esse livro é sobre Sam Masur e Sadie Green, eles se reencontram depois de muito tempo. No livro além da amizade deles mostra primeiro o jogo da Sadie chamado Solution e depois eles decidem fazer um jogo juntos, lançam o primeiro sucesso, chamado Ichigo. Depois ela faz um jogo chamado Both Sides e eles fazem Mapleworlds. O jogo deles com mais sucesso com certeza foi o Ichigo, outros personagens o livro nos apresenta também o Marx e o Dov. 

"Tinha parado de perder tempo imaginando as motivações de seu sócio." p.185

    Essa obra tem diversas referências a games como exemplo: Mario Bros, Pac-man e Donkey Kong. Com piadas internas Sam grita quando vê Sadie que ela morreu de desinteira relacionado a um acontecimento do passado deles. A capa do livro com a onda é explicada no livro com simbologia. Tem uma personagem no livro que se chama Midori que nem eu.

"Você deve ter notado que estive um pouco deprimida." p.67

    Portanto esse livro superou minhas expectativas, gostei muito realmente foi diferente de tudo que eu já li. Com certeza mal posso esperar para assistir a adaptação. Consegui entrar na história facilmente e no final deixou um gosto de quero mais. A escritora nos mostra a forte amizade entre os personagens principais o Sam e a Saddie e a jornada deles com relação aos jogos. Eu indico. 
 

"Eu sou uma cara e vi Ichigo como um menino." p.135


Meu bookstagram | Skoob do livro