Robert Jackson Bennett
ISBN-13: 9786586015232
ISBN-10: 6586015235
Ano: 2021 / Páginas: 640
Idioma: português
Editora: Morro Branco
Sinopse: Em uma cidade movida por magia industrializada, quais são as consequências de interferir na própria realidade?
Sancia Grado é uma ladra, e é excelente no que faz. Assim, seu alvo mais recente, um armazém superprotegido no cais de Tevanne, não é nada que suas habilidades únicas não possam resolver.
Porém, sem saber, Sancia foi enviada para roubar um artefato que tem um poder inimaginável, um objeto que poderia revolucionar a tecnologia mágica conhecida como “inscrição”. As casas comerciais que controlam tal magia – a arte de usar comandos codificados para dar vida a objetos cotidianos – já a utilizaram para transformar a cidade de Tevanne em uma enorme e impiedosa máquina capitalista, mas agora buscam liberar os segredos do artefato para atingir objetivos ainda maiores.
Com a sua cabeça à prêmio e uma revolução em curso, Sancia terá de dominar o poder do artefato e se unir aos mais improváveis aliados, se quiser sobreviver. Será ela capaz de arcar com a própria transformação para impedir uma guerra secreta que poderá reescrever a própria realidade?
Resenha:
Foundryside é um livro da trilogia Os Fundadores, Às margens da Fundição de ficção científica e de fantasia escrito pelo autor Robert Jackson Bennett, correponde a Editora Morro Branco, traduzido pela Aline Storto Pereira. Eu recebi o livro físico com marcador mais outros em parceria com a editora. Eu escolhi esse livro por indicação do Evezel e do Nifrido. Pretendo continuar a ler essa trilogia, o livro é capa dura e é lindo.
"Quando se deu conta, Sancia estava com as mãos ao redor do pescoço dele." p.307
Esse livro é sobre em Foudryside conheceremos a cidade de Tevanne, as quatro casas que controlam a maioria dessas cidades controla o comércio, a economia. Nessas casas tem as pessoas mais ricas, as pessoas que não vivem nessas casas vivem nas margens da Fundição chamada de Foundryside. É nesse local que conhecemos a Sancia Grado, mais conhecida como Sancia. Que é uma ladrã, ela tem um passado misterios e uma habilidade que ela vê como maldição também.
"Ela viu as janelas do quarto andar se aproximando e percebeu o que ia acontecer." p.225
Ela pode ouvir inscrições, ela consegue pegar um objeto, entender ele e saber o proprósito dele. Livro estilo Steampunk. O lugar do livro tem tecnologia e magia porém também tem desigualdade social. Esse livro é o primeiro da trilogia, o novo lançamento o terceiro livro a editora já me enviou. Ela precisa roubar uma caixa misteriosa. O personagem mais enigmático é o Clave que é uma chave. A chave se comunica com ela e se tornam bons amigos.
"Então ouviu o assobio da areia e o som de milhões de asas e sumiu." p.354
Portanto eu gostei muito desse livro, me surpreendeu muito. Com certeza pretendo continuar a ler essa trilogia. Esse livro foi muito bem escrito, gostei muito desse universo e dessa jornada criada pelo Robert Jackson Bennett. Se você se interessou pelo livro e gosta de livros nesse estilo com certeza é uma ótima escolha de leitura. A Morro Branco arrasou e caprichou nessa obra. Recomendo.
"Era muita coisa para observar. Mas, para Sancia, era ensurdecedor." p.260
"Ás vezes você precisa de uma pequena revolução para fazer muitas coisas boas."
Meu bookstagram | Skoob do livro