sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Resenha: Ainda somos os mesmos? | org. Dresa Guerra | Editora Sinna

 Ainda somos os mesmos?

Dresa Guerra
ISBN-13: 9786599091391

Sinopse:
13 de dezembro de 1968.
Uma data que todos lembram, mas que queríamos esquecer.
Nasce o AI-5, em resposta à oposição ao regime ditatorial. Desperta o lado mais sombrio da Ditadura Brasileira. Já não existem limites para a tortura,
violação dos direitos humanos ou desmandos políticos.
Eles fizeram tudo para nos calar. Só esqueceram que nós estávamos dispostos a lutar, mesmo que isso custasse a nossa vida. As vozes que foram silenciadas pela violência ecoam na história.
Não vamos nos entregar.
Não vamos desistir.
Lutaremos até o fim.
Da ditadura ou das nossas vidas.
É proibido proibir.
É proibido desistir.
Nós escreveremos nossa história. Sejam com palavras ou com sangue.
Nossa luta jamais será esquecida

Resenha:

    Ainda somos os mesmos? é uma antologia de contos sobre a Ditadura Militar Brasileira que foi organizada pela Dresa Guerra, corresponde a Editora Sinna sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro em parceria com a editora com outros livros mais brindes. Eu conheci a autora por esse livro e ela foi atenciosa no instagram repostando quando mostrei o livro quando chegou e estava lendo.

    A obra é de capa dura com uma linda edição, no final tem autógrafo dos autores participantes, nele contém capítulo nomeados e biografias no final. Capista: Gaby Firmo, Diagramação: Michael Vasconcelos, Diretora Editorial: Karen Gueraldi e Preparação mais revisão: Beatriz de Castro.

    Autores participantes da antologia: Grazielle Pacini Segeti, Wrw Rodrigues, Gian Bettinhausen, Rafaela Oliveira Haygertt, Venuzia Belo, Túlio Augusto ,Júlio Emílio Bral, Camila Pelegrini e Daniel Dornelas.

    Sobre o conteúdo do livro: são contos de ficção envolvendo a História do Brasil e a Ditadura Militar destacando sua importância para os brasileiros, fazendo que os leitores reflitam sobre a história do país. Tem cenas emocionantes como as cartas e tristeza do período mas é de extrema notoriedade para os dias atuais que estamos vivendo. A luta nunca deverá ser esquecida e podemos aprender muito com esses contos no contexto histórico dele.

    Eu gostei de ler os contos são bem tocantes e interessantes, não tive um favorito mas gostei do conto da Camila Pelegrine em geral foram ótimos. Além do conteúdo ótimo quero deixar outro elogio pela incrível edição. Esse livro está disponível no site da Editora Sinna para compra e como ebook na Amazon.




quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Resenha: Crônicas de Valaenor: A sombra da Cidade Alta # 1 | M.S.Siqueira

Crônicas de Valaenor: A sombra da Cidade AltaM.S.Siqueira


Sinopse: Na cidade de Brava Solaris, em meio à sétima era do mundo, Noc, uma elfa da Lua, renegada pelo seu povo, encontrou uma nova família e estabeleceu seu clã. Mas quando sua mais nova protegida se vê em perigo, ela parte em busca de uma solução considerada impossível. Sua jornada se entrelaça com a situação do palácio, onde o trono está vazio. O rei trava uma batalha pela própria vida contra uma doença que já levou seu pai enquanto a família real permanece absorta em seus jogos de poder e sucessão, alheia às necessidades do povo e aos problemas que cercam o reino. Mas nada disso se compara com o perigo que os espreita. Uma ameaça deseja retornar na forma de uma ordem de cavaleiros extremistas que, cegos pelas suas crenças, pretendem retomar o poder que tiveram no passado, ameaçando pôr um fim à era da luz. Poderá Noc proteger sua família enquanto impede que o mal mude realidade da sétima era do mundo?

Resenha:

    Crônicas de Valaenor: A sombra da Cidade Alta é um livro de fantasia que foi escrito pelo Matheus S. Siqueira, corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória em parceria com o escritor e a Editora Pendragon, como recebi dois um deles está sendo sorteado no bookstagram. Eu conhecei o autor pelo Nifrido e pelo Evezel assim logo fiz parceria com ele.

  O autor pesquisou muito para elaborar esse livro: culturas, lendas e ao universo do RPG, envolvendo a fantasia medieval. O livro contém: sumário, capítulos nomeados e numerados, agradecimentos. Capista e diagramador: Henrique Morais, Assistente editorial: Felipe Saraiça e Coordenação Editorial: Priscila Gonçalves (escritora da trilogia Alys). A capa prevalece o roxo.

    Um fato interessante é a representatividade LGBT, que quem me conhece sabe que eu gosto muito de ler livros nesse gênero e se encaixou perfeitamente com a história. Agora o conteúdo do livro: Em Brava Solaris, Noc a elfa da Lua que está na capa do livro, ocorre uma longa jornada em busca de uma solução considerada imposível. Noc terá o objetivo de proteger tua família par a impedir que o mal mude a realidade da sétima era do mundo. Minha parte favorita foi quando explicou o motivo do nome do livro. Gostaria de contar muito além mas não vou estragar tua experiência e claro te deixar curioso para adquirir a obra. 

    A leitura desse livro foi incrivelmente fluída pois esse universo é muito imersivo e é tranquilo você entrar na história se envolvendo com a trama. Eu gostei muito de ler esse livro, de verdade e espero continuar a parceria nos próximos livros dessa série. O autor me surpreendeu positivamente pois os personagens são bem cativantes e você quer ler para continuar a jornada com a elfa Noc, acho muito interessante a pesquisa do autor por culturas, lendas e o universo RPG que deixou o livro muito rico de informações fazendo que essa fantasia ficasse realmente incrível. Portanto eu indico leia esse livro e conheça esse excelente universo fantástico medieval!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Resenha: Nas Garras das Trevas | Saga Poder Ignorado # 2 | Fernanda T. Castro

 Nas Garras das Trevas

Fernanda T. Castro

ISBN-13: 9788595941021
ISBN-10: 8595941025
Ano: 2019 / Páginas: 267
Idioma: português
Editora: Editora Pendragon

Sinopse:

Quatro anos se passaram desde a visita ao maravilhoso mundo dos amigos imaginários. Agora Lena trabalha para uma editora e está noiva de Jhonatam, seu herói e amor, e os dois seguem suas vidas como se tudo que viveram fosse apenas um sonho distante.

Lia, irmã mais nova de Lena, acreditava que esquecer o mundo mágico seria simples, mas acaba não tendo muito sucesso já que tudo à sua volta faz com que tenha de lidar novamente com o que aconteceu. No Reino de Luz, Karine assume o trono e a paz reverbera por todo lado. Mas isso não vai durar muito tempo.

A volta de Daniel, que sai do seu covil cor-de-rosa com ódio, determinação e vingança, promete virar os dois mundos de ponta-cabeça. Mas será que isso é realmente ruim?

Resenha:

    Nas Garras das Trevas é um livro de fantasia e segundo volume da saga Poder Ignorado que foi escrito pela autora Fernanda T. Castro, corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória que eu ganhei um sorteio da caneca do aniversário da saga da própria escritora, eu já a conhecia num evento literário ela me deu o primeiro livro da série para parceria: Poder Ignorado.

    A obra contém agradecimentos, um mapa, prólogo e capítulos nomeados. Capista: Mirella Santana, Diagramador: Rafael Sales (escritor de Silhuetas na Penumbra Semente de Âmbar) e Coordenação Editorial: Priscila Gonçalves (escritora da trilogia Alys).

    O livro é dividido em capítulos no qual no título fala o personagem que vai conduzir a narração e os personagens foram: Lena, sua irmã Lia, Daniel (amigo imaginário de Lena) e Jhonatham. Do primeiro livro até esse passa quatro anos, Lena trabalha numa editora e está noiva do Jonatham. Ocorre a volta de Daniel que tudo indica que ele aprontará fora do Reino de Luz... a autora continua seu universo de fantasia de um jeito único fazendo você querer saber mais depois quando o livro termina...

    Eu gostei de ler esse livro, li na maratona literária de verão no time Hades na categoria livro de uma série. Gosto muito da escrita dela, também gostei do conto de Halloween e futuramente pretendo ler o conto de Natal. Esse livro está disponível na Amazon e no site da Editora Pendragon. Eu indico muito esse livro, espero que tenha continuação, fico aguardando com certeza irei ler.

sábado, 23 de janeiro de 2021

Resenha: Extremos | Renata Melo

ExtremosRenata Melo

ISBN-13: 9788583384939
ISBN-10: 8583384932
Ano: 2020 / Páginas: 216
Idioma: português
Editora: Buqui

Sinopse:

A mente brilhante de um cientista chama atenção da organização criminosa denominada VIDA. O projeto de inteligência artificial desenvolvido por ele pode se tornar a arma perfeita para a organização alcançar o poder e a ambição do protagonismo que querem exercer no mundo, mas foram surpreendidos por um ser híbrido de raciocínio arriscado, audacioso e não linear, a filha do cientista, Ayla Atena.
Moldada por reações às ações da VIDA, Ayla Atena é uma advogada especialista em cibercrime que aprendeu a viver em um mundo próprio motivada a destruir a criação do pai com o objetivo de manter o equilíbrio justo entre o bem e o mal. No caminho da jovem e bela Atena, está o agente federal Dante Astori. Dante é um ser predominado pelo bem, mas que também guarda seus segredos, e juntos, mesmo submergidos às incertezas e desconfianças de uma relação frágil entre eles, resolvem colaborar um com o outro para tentar desvendar esse mistério.

Resenha:

    Extremos é um livro de romance policial que foi escrito pela autora Renata Melo, corresponde a Editora Buqui sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória e marcadores em parceria com a escritora. Eu a conheci na internet por um vídeo do ex-booktuber Klébio Damas, já fiz parceria com o livros dela: Laço Eterno, Laço Eterno Luz, Laço Eterno Renascer, Quando um propósito nos leva além e Quando um destino nos surpreende. E eu amo os livros dela citados acima.

    Esse livro contém: agradecimentos, o conteúdo do livro e o glossário. E existem partes coloridas com excelentes quotes durante o livro. Possui páginas brancas, Imagem de capa: Vectorfusionart (Shutterstock), Design de capa: Nathalia B. Cecconello , Revisão: Helen Bampie Produção Editorial: Vanessa Pedroso.

    Ayla Atena não é uma garota qualquer, ela é filha do cientista e possui uma mente incrível que chama atenção da a organização criminosa chamada VIDA. Esse romance policial envolve muito sobre inteligência artificial, Ayla é advogada especializada em cibercrime que no caminho dela encontra Dante Astori, agente federal e eles se unem para desvendar o mistério dessa trama de cibercrime tentando conquistar seus objetivos.

    Eu notei duas referências de música: How Long Will I Love You - Ellie Goulding e outra que amei Every Breath You Take  - The Police.

    Eu gostei muito desse livro, como todos livros da escritora Renata Melo é muito envolvente e fluída a leitura. Você quer ler até acabar, esse livro eu li na Maratona Literária de Verão na categoria livro único de uma escritora que escreveu outros livros. Pude acompanhar a escrita da Renata Melo que fica cada vez melhor, desejo a ela muito sucesso que venha muito mais livros incríveis como eu gosto de todos livros que ela escreveu e esse não é diferente. Esse livro está disponível nas melhores lojas e eu indico.

Quote:

"Também não sou a mocinha,

Eu e você estamos no EXTREMO dessa história.

Por favor... FIQUE LONGE DE MIM."


Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Resenha: Estúpido Convite para deixar de Existir | Kenny Teschiedel

 Estúpido Convite para deixar de Existir
Kenny Teschiedel

ISBN-13: 9786588384039
ISBN-10: 6588384033
Ano: 2020 / Páginas: 285
Idioma: português
Editora: LN Editorial

Sinopse:

Amigo da Morte há seis anos, Gaspar não se abalou ao receber o convite para deixar de existir. O que gerou uma reviravolta foi saber que naquele aviso estava a oportunidade de revisitar seu passado, retomando, através de simples objetos, aspectos perdidos no Tempo, e que fariam toda diferença em seus momentos finais. Dor, sorrisos, lágrimas, perdas, encontros e desencontros marcarão seus passos, até que um importante acerto de contas aconteça antes de sua despedida.



Resenha:

    Estúpido Convite para deixar de Existir é um livro de drama que foi escrito pelo autor Kenny Teschiedel, corresponde a LN Editorial sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico com dedicatória em parceria com o escritor mais um marcador e um bloquinho com post-tit. Eu o conheci melhor quando eu apresentei o Prêmio Ecos de Literatura, ele ganhou prêmios naquela dia de Melhor Drama e Melhor Capa do livro "O Rapto dos Dias".

    O livro possui um QRCODE que é da playlist do livro com ótimas músicas,o livro possui nota do autor, prefácio, prólogo, capítulos numerados e posfácio. O capista do livro foi o Anael Medeiros, o mesmo capista que fez a capa do meu livro. Diagramação: Flávia Victal Duduch. O Prefácio foi feito pelo Welligton Budim escritor do incrível livro Teu pecado. 

    Esse livro é sobre Gaspar amigo da Morte por anos no qual ele recebe o estúpido convite para deixar de existir, o livro é dividido em cinco entregas e principalmente o autor traz mensagens, reflexões e pensamentos abordando sobre a temática da Morte fazendo o leitor querer conhecer mais sobre o Gaspar e sua vida antes dele deixar de existir. O livro possui ótimas cenas, o escritor conduz de uma excelente história que fico imaginando como seria se fosse um filme.

    Espero te deixado curioso, eu gostei de ler esse livro. Um dia vou querer  ler também "O Rapto dos Dias" futuramente. Esse livro está disponível para compra no site da LN Editorial. Dá facilmente para ler o livro tranquilamente, gostei da diagramação e eu indico esse livro com certeza, pois a história do Gaspar com a Morte é muito interessante, principalmente sobre a reviravolta e os momentos importantes do livro. Portanto essa foi uma excelente leitura de 2021!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Resenha: As duas versões de nós dois | Júlio Hermann

 As duas versões de nós dois

Júlio Hermann

ISBN-13: 9786586041422
ISBN-10: 6586041422
Ano: 2020 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Sinopse: Algumas vezes o que você precisa pode estar perto demais... Ainda amargando uma dor de cotovelo pelo término de um relacionamento, Daniel se divide entre o trabalho como publicitário e a amizade com Olívia, uma garota tão azarada quanto ele no amor. Toda semana, eles se encontram para um papo em um bar: Olívia conta os problemas que tem com seus namorados complicados e Daniel debocha divertidamente. No fundo, sabe que sente algo pela amiga desde o dia em que se conheceram, dois anos antes. Tudo corre às mil maravilhas até que o destino resolve pregar uma peça em Daniel: Ulisses, seu melhor amigo e colega de trabalho, para manter o emprego, faz com que Daniel seja demitido e, com isso, perca a chance que sempre sonhou ― um Leão de ouro em Cannes, o maior prêmio da publicidade. Do outro lado, Beatriz, mãe de Olívia, descobre que tem câncer, o que faz com que sua amiga fique mais distante. Traído no trabalho, Daniel se vê sem nada: sem o ombro da amiga, sem emprego e sem perspectiva ― até a chegada de Ananda, que parece surgir como uma luz no fim do túnel, e uma notícia que soa como reviravolta. Mas o que levou Daniel até esse ponto? Que escolhas e ideias ele se sustenta para enxergar sempre entre tudo ou nada? Uma história sobre eventos e escolhas e o que fazer de sua vida dali para frente. Tentar resgatar o passado ou deixa-lo lá, aproveitando apenas o aprendizado.

Resenha:

    As duas versões de nós dois é um romance de ficção escrito pelo autor Júlio Hermann ,corresponde a Faro Editorial sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro em parceria, é minha terceira leitura da obra dele eu já li Tudo que acontece aqui dentro e Até onde o amor alcança, ambos livros eu amei. Além disso quando eu o conheci pessoalmente, o entrevistei no Canal Kemiroxtv. Foi incrível conhecê-lo pessoalmente foi no lançamento do Até onde o amor alcança.

    Eu recebi o livro com marcador, cartão e pôster. Ele possui incríveis ilustrações, capítulos numerados/nomeados e agradecimentos. Como nos outros livros esse livro tem uma playlist no Spotify com as músicas do livro, o Júlio tem excelente gosto musical. Capistas A.S. Makarova e Shutterstock.

    Daniel é publicitário e ele tem amizade com Olívia, na qual é apaixonado. Ela não teve tão bom relacionamentos, ele fala debochadamente sobre isso. Eles se conheceram dois anos antes, ele quer ganhar um prêmio um Leão de ouro em Cannnes que sempre sonhou e com ele demitido talvez ele perca a chance do prêmio no mesmo dia que briga com sua amiga Olívia. A mãe de Olívia descobre o câncer e chega a Ananda para ajudá-lo nas decisões. O que será que vem a seguir?

    Eu gostei de ler esse livro, ele foi indicação da Mai do @literamai e da Thalita do @cutucandoahistoria que leram antes e me fizeram ficar curiosa para ler essa obra. Essa leitura foi muito fluída pois com  essa ótima diagramação e divisão de capítulos dá para ler facilmente. Júlio passa assim como nos outros livros mensagens e aprendizados que fazem você refletir sobre destacando seu diferencial mostrando suas histórias que dá para perceber que foram feitas com dedicação e merecem serem lidas com certeza. Esse livro está disponível na Amazon, no Submarino e nas livrarias.

"ALGUMAS VEZES O QUE VOCÊ PRECISA PODE ESTAR PERTO DEMAIS..."


Meu bookstagram | Skoob do livro 

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Os Animais Também Vão Para o Céu | Org. Camila Pelegrini

Os Animais Também Vão Para o Céu

Org. Camila Pelegrini

ISBN-13: 9788593077081
ISBN-10: 8593077080
Ano: 2017 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Sinna
 

Sinopse: Dizem que anjos têm asas. Mas e se, na verdade, eles tiverem focinhos?
O que todos os contos deste livro têm em comum é o respeito por outras espécies e a humildade, saliente em que linha, de se reconhecer que temos menos a ensinar e muito mais a aprender do que pensamos. Os professores? Os corações puros, doces e sábios que vêm a esse mundo para falar a quem consegue ouvir com a alma. São histórias comuns que se tornam extraordinárias quando notamos a presença dos animais em todas as páginas. Sorte a nossa tê-los também em nossas vidas e, por que não, também além dela. Afinal, os animais também vão para o céu. Ou será que é de lá que eles vêm?

Resenha:

     Os animais também vão para o céu é um antologia de contos que foi organizada pela escritora Camila Pelegrini, corresponde a Editora Sinna sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com a editora com outros livros, brindes e marcadores. Conheci a organizadora pessoalmente na Coerência Literária 5 faz alguns anos atrás, já li dela Aos olhos de Zoe e pretendo ler Era uma vez Catarina, Santas e Maldição dos Inocentes.

    O livro prevalece a capa azul; possui: sumário, prefácio, contos e agradecimentos. Ele possui incríveis ilustrações. Capista: Décio Gomes; Ilustradora: Malu Ghiraldeli; Revisão: Evelyn Santana e Diretora Editorial: Karen Gueraldi. 

    Os escritores participantes da antologia: Wesnen Tellurian, Michael Vaconcelos, Martha Ricas, Evelyn Santana, Italo Oliveira, C. David, Malu Ghiraldeli, Duda Santos, Décio Gomes, Daya Alves, Tabatha Cuzziol, Kate Willians, Larissa Milena, Lola Gutierrez, Clécia Melo, Katerine Grinaldi, Nayara Yanne, Natasha Yanne, Fernando Diaz, Camila Lobo, Bruno Godoi e Ana Bittencourt.

    O livro é sobre contos respondendo título do livro, ou seja, motivos porque eles, os animais também vão para o céu. No livro contém histórias com animais que fazem você se apaixonar com cada escrita de cada autor. Fazendo despertar emoções, amor pelos animais e pelo livro. Meu contos favoritos foram do Décio Gomes, Daya Alves, Katerine Grinaldi, Camila Lobo, Kate Willians e Bruno Godoi. Mas também gostei dos outros contos também.

    Eu gostei de ler esse livro, minha leitura foi muito fluída. Foi minha última leitura de 2020, amei conhecer todos os contos desse livro e eu super indico para amantes de animais e contos. Esse livro foi totalmente voltado a causa animal! Foi uma publicação solidária as vendas do livro ajudaram foram revertidas para instituições em alguns estados do Brasil. Está disponível na Amazon e no site da Editora Sinna. E em sua opinião os animais também vão para o céu?



Meu bookstagram | Skoob do livro

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Resenha: Viajante, uma jornada dentro de si | Stela Godoy

Viajante, uma jornada dentro de siStela Godoy

ISBN-13: 9786586436020
ISBN-10: 6586436028
Ano: 2020 / Páginas: 104
Idioma: português
Editora: Editora InVerso

Sinopse:

Diante de uma crise existencial, uma jovem decide embarcar em uma viagem mundo afora. Do Peru ao Camboja, encontros incríveis a fazem refletir sobre seu passado, presente e futuro. No caminho, muito mais que belas paisagens, ela encontra uma verdadeira aventura dentro de si mesma!


Resenha:

    Viajante uma jornada dentro e si é um romance escrito pela autora Stela Godoy corresponde a Editora InVerso sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com a Editora e veio junto os livros: InVerso em prosa 16 anos de muitas histórias e Traços Crônicos. Foi minha primeira leitura da autora.

    O livro possui capítulos numerados, a autora fez Relações Internacionais que interliga com o livro pois no livro temos uma viajante, a foto da capa quem tirou foi Toni Ferreira Ph/Pexels, capista, projeto gráfico e arte final foi Adriane Baldini, revisão por Carlos W. Jorge e Coordenação Editorial: Cristina Jorge e Editora InVerso.

    Esse livro é sobre uma jovem que viaja do Peru ao Camboja, o livro é em primeira pessoa e conforme passa os capítulas das viagens a personagem obtém aprendizados e reflexões. Nesse livro também tem representatividade pois a personagem tem um romance com uma moça. Esse livro é de reflexões e muitas emoções como se você tivesse viajando com a própria personagem principal e a autora no final deixa uma excelente reflexão sobre autoconhecimento. 

    Eu gostei de ler esse livro, é uma leitura bem fluída pela quantidade de páginas dá para acabar em apenas um dia. Esse livro é perfeito para quem gosta de viajar assim está viajando nesse romance sem sair de casa. Gostei dessa experiência de leitura e esse livro para compra está disponível no site da Editora InVerso.


Skoob do livro | Meu bookstagram

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Resenha: Traços Crônicos | Luiz Renato Roble

Traços CrônicosLuiz Renato Roble

ISBN-13: 9786586436129
ISBN-10: 6586436125
Ano: 2020 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Editora Inverso

Sinopse:

"Traços Crônicos", Luiz Renato Roble expõe em crônicas a elaboração de diferentes mundos por meio da escrita, vivenciados pelas lembranças, observações e relatos. É também, sobretudo, uma perspectiva bonita dos detalhes que acontecem cotidianamente e são despercebidos.

Resenha:

    Traços Crônicos é um livro de crônicas que foi escrito pelo Luiz Renato Roble corresponde a Editora InVerso sendo de literatura nacional. Eu recebi em parceria com a Editora e veio junto os livros: Inverso em prosa e Viajante, uma jornada dentro de si. É minha primeira leitura com esse autor.

    O livro possui introdução, texto de uma autora, sumário e as crônicas com títulos nomeados. O livro possui lindas ilustrações, a capista foi a Adriane Baldini, Coordenação Editorial Cristina Jones e Editora Inverso, e revisão pelo Carlos W. Jorge.

    Esse livro possui diversas crônicas vou citar uns exemplos sobre café, namorados, adoção, Masp, na Kombi, bodas, ou seja, muitos assuntos diferentes até um minha crônica favorita se chama Pandemia, é ótima. 

    Eu gostei de ler esse livro, traz diversas reflexões e mensagens por trás das crônicas, minha leitura vou bem rápida e fluída pois o livro tem número de páginas que dá para ler em apenas um dia, esse livro é indicado para todos que gostam d ler crônicas e é perfeito para ler em maratonas literárias. Luiz Renato Roble tem uma ótima escrita e espero que ele escreva mais livros futuramente.

    *Esse livro está disponível para compra no site da Editora InVerso.



Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Resenha: InVerso em prosa: 16 anos de muitas histórias | org. Editora InVerso

 InVerso em prosa: 16 anos de muitas histórias

Edtora InVerso org.
ISBN-13: 9786586436143
ISBN-10: 6586436141
Ano: 2020 / Páginas: 132
Idioma: português
Editora: Editora InVerso
Sinopse:
Fruto de um concurso literário feito em homenagem aos 16 anos da Editora,
InVerso em prosa revela histórias incríveis e completamente diferentes entre si, tendo, no entanto, a temática dos 16 anos como fio condutor. Mais do que um livro de comemoração, é também uma representação carinhosa da essência vital de todos esses anos de Editora: a importância dos leitores nessa construção conjunta e contínua.

São histórias sensíveis, joviais, sobre o passar do tempo, lembranças e, claro, todas absolutamente emocionantes!

Resenha: 

     InVerso em prosa: 16 anos de muitas histórias é um livro de crônicas que foi organizado pela Editora InVerso, corresponde a Editora InVerso sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro em parceria com a Editora InVerso junto com os livros Textos Crônicos e Viajante, uma jornada dentro de si.

    *O livro contém as crônicas e as fotos dos autores, indicado para todas as idades.

    Esse livro surgiu no homenagem aos 16 anos da Editora, num concurso onde houveram muitas participações, no total foram selecionados 17 contos. Um detalhe importante que eu observei nas crônicas foi que todos remetem a 16 anos, ou seja, todos em alguma parte das crônicas tem essa referência específica que tem essa marca nesse livro. Minhas crônicas favoritas foram Nossos 16 e Os 16 anos de Vicente,  mas gostei dos outros também. Esse livro ficou muito lindo, se não fosse os estudos eu teria participado com certeza.

    Eu gostei muito de ler essa obra principalmente que foi parceira da Editora por muitos anos, dela dar o reconhecimento aos selecionados sendo que alguns escolhidos foram parceiros dela assim publicou esse ótimo livro no qual a leitura foi fluída e rápida com ótimas crônicas fazendo gosto de quero mais concursos desse tipo sem dúvidas.

    Se você se interessou pelo livro só ir no site da Editora. É um livro para se ler que vai ser uma boa leitura.