segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Resenha: Pessoas normais | Sally Rooney

Pessoas normaisSally Rooney

ISBN-13: 9788535932560
ISBN-10: 8535932569
Ano: 2019 / Páginas: 264
Idioma: português
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: Uma história única e envolvente sobre dois jovens que devem enfrentar a eletricidade do primeiro amor em meio às sutilezas das classes sociais e dos problemas familiares. Sally Rooney é a voz da geração millennial.

Na escola, no interior da Irlanda, Connell e Marianne fingem não se conhecer. Ele é a estrela do time de futebol, ela é solitária e preza por sua privacidade. Mas a mãe de Connell trabalha como empregada na casa dos pais de Marianne, e quando o garoto vai buscar a mãe depois do expediente, uma conexão estranha e indelével cresce entre os dois adolescentes – contudo, um deles está determinado a esconder a relação.

Um ano depois, ambos estão na universidade, em Dublin. Marianne encontrou seu lugar em um novo mundo enquanto Connell fica à margem, tímido e inseguro. Ao longo dos anos da graduação, os dois permanecem próximos, como linhas que se encontram e separam conforme as oportunidades da vida. Porém, enquanto Marianne se embrenha em um espiral de autodestruição e Connell começa a duvidar do sentido de suas escolhas, eles precisam entender até que ponto estão dispostos a ir para salvar um ao outro. Uma história de amor entre duas pessoas que tentam ficar separadas, mas descobrem que isso pode ser mais difícil do que tinham imaginado.

"O fenômeno literário da década." - The Guardian

Resenha: 

    Pessoas Normais é um romance escrito pela autora Sally Rooney, corresponde a Editora Companhia das Letras traduzido pela Débora Landsberg. Eu recebi o audiobook desse livro em parceria com a Editora. Os leitores que me indicaram essa leitura foi Mari do @sobreamorelivros , Digão do @digoroque e Pam @pamgoncalves 

"Você sempre foi bonita, ele diz. Sei disso melhor do que ninguém, sou um cara superficial. Você é muito bonita, é linda."

    Ela (Marianne) é a esquisita, estranha e tímida e ele (Connell) o popular no ensino médio até que o papel deles na faculdade se invertem, eles se amam mas na hora H de falar eles entendem tudo errado. A narrativa da Sally Rooney é bem atípica pois não tem travessão, aspas, nem nada deixando o texto estilo original do jeito especial da escritora. Eu pretendo assistir a série desse livro.

"Marianne, ele disse, não sou religioso, mas às vezes acho que Deus fez você para mim."

    Esse não é um romance clichê, não fofo mas sim com drama. Sobre minha experiência de ouvir esse livro, me surpreendeu muito apesar de não me identificar com a história eu achei incrível ouvir essa história pois a narração disponibilizada foi excelente, pretendo futuramente ter a edição física e ler mais obras da escritora Sally Rooney.

"Que tal você agir como uma pessoa normal?"

    Esse livro me fez refletir muito e me encantei pela história, apesar de achar que nem todos leitores irão gostar quem não gosta de histórias assim ou quem não se identifica pelo motivo da narração diferente ou da própria história em si. Portanto para finalizae gostaria de agradecer a Companhia das Letras por me disponibilizar  o audiobook e dizaer que eu gostei do livro, eu indico.


"Marianne já não é mais vista com admiração ou desdém. As pessoas se esqueceram dela. Agora é uma pessoa normal."




quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Resenha: Um sonho em Tóquio | Emiko Jean

Um sonho em TóquioEmiko Jean

ISBN-13: 9788555342257
ISBN-10: 8555342252
Ano: 2022 / Páginas: 296
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Na continuação de Uma princesa em Tóquio, um casamento real está prestes a acontecer, e Izumi, a mais nova princesa do Japão, precisa garantir que tudo dê certo.

Quando Izumi Tanaka descobriu que seu pai era o príncipe herdeiro do Japão, ela precisou se adaptar depressa à vida em outro país – e em meio à realeza. Não foi nada fácil, mas depois de enfrentar primos antipáticos (e interesseiros), uma imprensa fofoqueira e alguns escândalos imperiais, parece que Izzy finalmente encontrou seu lugar como princesa em Tóquio.

Para melhorar, sua mãe e Tamagotchi, seu cachorro, estão passando uma temporada no país. E seu namoro não poderia estar melhor! Aliás, o clima de romance está no ar no palácio, já que seus pais retomaram o relacionamento. Mas, quando o casal começa a falar em se casar, o conselho imperial não parece nada animado com a ideia...

Na tentativa de ajudar os pais a conquistarem o "felizes para sempre" que merecem, Izumi bola um plano de se tornar a princesa perfeita. Mas será que vai conseguir segui-lo sem sacrificar quem ela é de verdade.

Resenha:

    Um sonho em Tóquio é um romance escrito pela autora da Emiko Jean, corresponde a Editora Seguinte, traduzido por Raquel Nakasone. Eu recebi esse livro em parceria com a Editora Seguinte com uma cartão de Natal e dois marcadores para cortar. Eu estava querendo muito esse livro e fiquei muito feliz em recebê-lo.

"Eriku e eu passamos o dia todo estudando na Biblioteca Imperial, indo de política, economia e sociologia a ciências."

    Esse livro é a continuação de Uma princesa em Tóquio, por isso poderá ter spoilers do primeiro livro pois esse é o segundo volume. A princesa Izumi Tanaka descobre no primeiro livro que seu pai é o príncipe herdeiro, ela teve que se adaptar a vida dela em um novo país dos Estados Unidos para a realeza no Japão como princesa em Tóquio. Nesse exato livro sua mãe e seu cachorro Tamagotchi estarão mais presentes.

"Watashi no kokoro wa anata no mono desu.- Meu coração pertence a você."

    O namoro dela estava tão bom que eles pensam em se casar da Izumi e ele, mas o conselho imperial não gosta dessa ideia, os pais dela voltaram com o relacionamento. No livro contém uma árvore genealógica e a tia da Izumi tem o mesmo nome que eu: Midori. Esse livro tem referências de: Orgulho e preconceito, Duro de matar, Diário de uma paixão, Mickey Mouse e Stephen King.

"Por ter crescido nos Estados Unidos, a princesa Izumi nunca vai ser japonesa de verdade, escreveu há pouco tempo uma biógrafa imperial."

    Eu gostei muito desse livro, não cheguei a favoritar mas gostei muito. Ele é sobre: Início da vida adulta, casamento imperial, professor gato e roqueiro, frenemies e lambeijos. Ele é muito bem escrito, esse livro está nos agradecimentos que foi escrito na pandemia e não foi brincadeira. Eu pretendo ler futuras obras se tiver dessa escritora. Essa leitura foi feita na Corrida das Páginas. Para mim esse livro combina muito comigo pelo fato de eu ser descendente de japoneses. É uma ótima continuação e eu indico. 

"Finalmente, somos uma família." 




Meu bookstagram | Skoob do livro

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Resenha: Estou Feliz que Minha Mãe Morreu | Jennette McCurdy

Estou Feliz que Minha Mãe MorreuJennette McCurdy

ISBN-13: 9786587638829
ISBN-10: 6587638821
Ano: 2022 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: nVersos

Sinopse: Um comovente e hilário livro de memórias da estrela Jennette McCurdy sobre suas lutas como ex-atriz infantil – incluindo distúrbios alimentares, vícios e o complicado relacionamento com sua mãe autoritária – e como retomou o controle de sua vida. Jennette McCurdy está ciente de que o título de seu novo livro, "Estou Feliz que Minha Mãe Morreu" chama a atenção: "É algo que quero dizer sinceramente, não estou dizendo para ser esquisito." McCurdy, que co-estrelou as séries na Nickelodeon iCarly com Miranda Cosgrove e seu spin-off Sam & Cat, ao lado de Ariana Grande, espera que os leitores entendam por que ela faz uma declaração tão ousada: "Espero que os leitores sintam que, no final, 'isso faz sentido’." A jovem de 30 anos escreve em seu livro que sua mãe "era uma narcisista" que "abusou dela emocional, mental e fisicamente". Ela empurrou McCurdy para uma carreira de atriz quando criança e a induziu a desenvolver distúrbio alimentar. Sua mãe insistiu em dar banho na filha até o final da adolescência, alegando que ela não lavava o cabelo corretamente, diz McCurdy. Jennette narra com franqueza e humor ácido, "Estou Feliz que Minha Mãe Morreu" é uma história inspiradora de resiliência, independência e superação.

Resenha:
 

    Estou Feliz que Minha Mãe Morreu é uma biografia, não-ficção escrito pela autora Jennette McCurdy, corresponde pela Editora NVersos, traduzido pela Soraya Borges Freitas. Eu recebi o livro em parceria com a Editora NVersos, eu solicitei e chegou muito rápido. E esse livro eu solicitei por indicação do Digão @roquedigao, Thais @clubedathais , Tiago Valente @otiagovalente e o Lucas Barros @lucasbarrosd .

"Sorrio. Uma lágrima escorre pelo meu rosto Minha mãe vai viver. Por ora, ela vai viver." p.164

    Atenção alerta: - não leia esse livro se tiver gatilho com transtornos alimentares - gatilhos de distúrbios alimentares e abuso. Nesse livro Jennette McCurdy conta sobre a vida dela, da mãe dela com câncer, do sonho da mãe dela que quer muito que ela Jennette seja atriz de sucesso, a mãe dela até incentivava mesmo não percebendo a ter o tal transtorno alimentar. O abuso no qual ela chama de "O Criador" o tal que criou a série de ICarly e Brilhante Victória, também relatou a incrível amizade com o elenco de ICarly principalmente com a Miranda. Além de ICarly ela também conta quando atuou na série Sam e Cat com a Ariana Grande.

"Eu a deixo dormir e começo a decorar minhas falas para a segunda-feira." p.124

    Essa obra Jennette narra tão bem que não parece não-ficção, mas é. Nesse livro você entenderá o porquê do título e até poderá concordar com ela por tudo o que ela passou, é triste mas bem interessante por exemplo para quem assistiu ICarly quando passava na TV e atualmente queria saber o motivo dela não participar do remake de ICarly está tudo no livro e não dava para imaginar esse lado triste que ocorreu com ela, sinto muito por ela ter passado por isso e ela tem razão de não participar do remake. 

"Porque você deveria. Todos querem o que você tem." p.118

    Tem até uma parte que ela fala que não quer ser mais ser atriz mas a mão dela fala algo e fica por isso mesmo. Apesar do livro ter ocorrido sobre a vida dela o que ocorreu eu amei ler esse livro pois ela escreve muito bem, para mim foi muito interessante e eu li muito rápido pois a leitura fluiu muito para mim. Se o livro te interessa e você não tem problemas com esses gatilhos eu indico muito essa leitura. Por fim quero agradecer a Editora NVersos pelo livro, foi ótima minha experiência de leitura.

"Morro de medo do que vai acontecer quando minha mãe me vir." p. 133



Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Resenha: Flores Feitas de Espinhos # 1 | Gina Chen

Flores Feitas de Espinhos

ISBN-13: 9786555322972
ISBN-10: 6555322977
Ano: 2022 / Páginas: 384
Idioma: português

Editora: Rocco

Sinopse: HÁ SEMPRE UM PREÇO A PAGAR POR DESAFIAR O DESTINO.

Violet é uma vidente e uma mentirosa que influencia a corte com profecias cuidadosamente formuladas — e nem sempre verdadeiras. Honestidade é para os otários, como o nem-tão-encantado príncipe Cyrus, que planeja destituí-la de seu cargo assim que assumir a coroa, no fim do verão. A menos que ela faça algo a respeito.
Mas quando o rei pede que ela invente uma profecia sobre Cyrus encontrar seu verdadeiro amor no próximo baile, Violet sem querer dá início a uma temida maldição, que pode tanto destruir quanto salvar o reino — dependendo de quem o príncipe escolher como futura esposa. Ela então precisa encarar as próprias opções: aproveitar a oportunidade de controlar seu destino, a qualquer custo, ou ceder à perigosa atração que vem crescendo entra ela e Cyrus.
Sua esperteza pode protegê-la das tramas cruéis da corte, mas não pode mudar seu destino. Conforme a linha entre ódio e amor se embaça, Violet deve desvendar uma terrível teia de enganações para salvar a si mesma e ao reino... ou condenar a todos.

REIS E MALDIÇÕES, VIDENTES E DIVINDADES... É DISSO QUE AS HISTÓRIAS SÃO FEITAS. 

Resenha:

    Flores Feitas de Espinhos é uma fantasia que foi escrita pela autora Gina Chen, corresponde a Editora Rocco. Eu recebi o livro com mais outros dois em parceria com a editora. Minhas expectativas antes de ler estavam misteriosas por não saber tanto sobre a obra mas curiosa o que eu poderia achar sobre ela e uma curiosidade interessante: a autora começou a escrever essa história há onze anos atrás e assim foi inspiração para esse livro dela de estreia. 

"Que você merece muito mais, estrelinha. Que você nunca mais deveria se ajoelhar em troca da esmola dos reis." p.104

     O livro é sobre: Reis e maldições, Videntes e divindades: a personagem principal é a Violet ela é uma vidente e mentirosa que influencia a corte com profecias que nem sempre são verídicas. Também conhecemos o personagem Cyrus que é um príncipe não tão encantado assim. Mas quando o rei pede que ela invente uma profecia sobre o Cyrus acaba despertando uma maldição que pode ser boa ou ruim para o reino dependendo das circunstâncias futuras.Tanto poderá salvar ou acabar com todos.

"A Visão é apenas a superfície da magia de uma Vidente. Há muito mais a descobrir." p.185

    Essa obra quando eu terminei tem as primeiras páginas do próximo livro, dá muita curiosidade de como vai continuar pois é uma série eu não sei de quantos livros. Flores Feitas de Espinhos em minha opinião poderão gostar quem gosta de fantnasias com reis, maldições, videntes , divindades , féricos, aventura e enemies-to-lovers. Contém plots surpreendentes.

"O amor é uma coisa caprichosa que acontece entre tolos, mas a luxúria é exatamente isso: sem promessas." p.270

    Eu gostei desse livro, acredito que se você poderá gostar também se gosta de fantasias e tudo que falei acima. Mesmo de ser a primeira obra da autora, ela começou muito bem mesmo, e se eu tiver oportunidade pretendo continuar a ler essa série com certeza. Nessa parceria a Editora Rocco com esses ótimos livros que estou recebendo. Eu indico essa leitura.

"Hoje, o príncipe Cyrus volta à capital com uma noiva." p.9


Meu bookstagram | Skoob do livro