sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Resenha: Chocolate quente às quintas-feiras | Michiko Aoyama

Chocolate quente às quintas-feirasMichiko Aoyama

ISBN-13: 9786555656718
ISBN-10: 6555656719
Ano: 2024 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Escondido à sombra das cerejeiras que margeiam um pequeno rio, o Café Marble tem apenas três pequenas mesas de madeira e um balcão. Mesmo assim, os clientes encontram ali um refúgio de paz.

Uma mulher misteriosa vem todas as quintas-feiras e escreve longas cartas enquanto toma uma xícara de chocolate quente. Uma executiva bem-sucedida se sente insegura em seu papel de mãe. Uma jovem professora espera encontrar significado em seu trabalho.

Envoltas na atmosfera acolhedora do café, essas e outras pessoas refletem sobre palavras não ditas, sobre amor e amizade, sobre medos e escolhas, encontrando nesse lugar reconfortante a inspiração para seguir em frente.

De Tóquio a Sydney, este romance entrelaça doze fragmentos de vida com delicadeza e sensibilidade. Personagens vistos de relance numa cena se destacam em outra como protagonistas; elementos e símbolos ressurgem aqui e ali, conectando histórias numa aquarela de ternura e esperança.

Resenha

    Chocolate quente às quintas-feiras é um livro de ficção de cura escrito pela autora Michiko Aoyama, corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido pelo Jefferson José Teixeira. Eu recebi o livro físico na Bienal do Livro em parceria com a editora. Eu ia solicitar por me interessar por essa leitura por isso fiquei feliz em recebê-lo na Bienal. Um dia pretendo ler o outro livro dela chamado A biblioteca dos sonhos secretos.

"Percebi que não sabia o nome dele, então levantei a cabeça com um sorriso tímido e agradecido." p.100

    Esse livro intercala as histórias, cada capítulo é uma história de cada pessoa diferente: uma executiva que se sente muito insegura como mãe, uma professora busca um sentido no trabalho, algumas dessas pessoas vivem em Tóquio e outras em Sidney na Austrália. Um personagem secundário de relance protagoniza a história seguinte. Essas pessoas são frequentadoras do Café Marble que servem Chocolate quente. Cada capítulo o título tem uma cor que tem haver com cada parte.

"Eu, sem dúvidas, prefiro seus cabelos grisalhos, Shinichiro." p.88

    O último capitulo se interliga com o primeiro. Os personagens se interligam. Essa cor de cada capítulo mostra um sentimento relevante no capítulo. Esse livro traz mensagens e reflexões muito interessantes. Um livro bem fofo e rápido de ler, micro histórias com pessoas lutando com sonhos diferentes. O Gefee deu três estrelas mas vi uma booktuber chamada Bel Ito que gostou muito assim como eu. Esse livro é perfeito para ler em maratonas literárias pois pode ser lido bem rápido e tem grandes chances para você cumprir a TBR.

"Independentemente do destino, da eternidade, das promessas." p.78

    Portanto eu gostei muito desse livro, alcançou minhas expectativas. Par quem gosta de livros de ficção de cura, tenho certeza que ira gostar desse e a leitura é muito rápida e prática de terminar. Foi muito bem escrito, a capa é linda e não ocupa muito espaço na estante. Pretendo possivelmente ler futuras obras dessa escritora pois esse livro eu gostei com certeza. Esse livro é perfeito para ler tomando um chocolate quente bem tranquilamente e notando as mensagens passadas nele. Eu recomendo.

"Finalmente consegui pronunciar essas palavras, e ela desabou em lágrimas." p.66


sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Resenha: Só mais uma comédia romântica | Katelyn Doyle

 Só mais uma comédia romântica

Katelyn Doyle

ISBN-13: 9786555656916
ISBN-10: 6555656913
Ano: 2024 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Molly Marks é roteirista de comédias românticas. É por isso que sabe que o amor é uma fraude. Só cometeu o erro de se apaixonar uma vez, no ensino médio, por seu namorado Seth, em quem deu um perdido na véspera da formatura, quinze anos atrás.

Já Seth Rubenstein acredita com todas as forças no amor, apesar de ganhar a vida como um dos mais bem-sucedidos advogados especializados em divórcio de Chicago.

Ele sabe que sua alma gêmea está vagando por aí, e está há anos procurando-a em uma série de encontros horríveis e relacionamentos precipitados. Até agora, ninguém chegou aos pés de Molly, a primeira garota que partiu seu coração.

No reencontro de quinze anos da escola, Molly e Seth são forçados a sentar juntos e acabam na cama.

No dia seguinte, decidem fazer uma aposta: prever o destino de cinco casais antes do próximo reencontro, cinco anos depois. Quem acertar mais vence. E o perdedor será obrigado a reconhecer que quem entende de relacionamentos é o outro. A pegadinha? O quinto casal são eles dois.

Molly garante a Seth que eles são uma história fadada ao fracasso. Seth promete que ela vai se apaixonar perdidamente por ele. Molly acha que ele está delirando. Ele tem cinco anos para provar que ela está errada.

Resenha: 

    Só mais uma comédia romântica é um romance além da comédia romântica, escrito pela Katelyn Doyle. Corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido pela Alessandra Esteche. Eu recebi o livro físico com outro livro mais marcadores em parceria com a editora. Quem me indicou esse livro foi a Kah do @tiakahresenha e a Fernanda do @blog.modoliterario .Pretendo ler mais livros dessa escritora futuramente. 

"É a lei, e eu sou um defensor da lei." p.42

     Esse livro é sobrea Molly e o Seth, intercala os capítulos entre eles. O livro começa com uma festa que reúne colegas de escola, eles estão se reunindo quinze anos depois da formatura do Ensino Médio. Eles costumam se reunir de cinco a cinco anos. O Seth participou de todas as festas, mas a Molly está participando pela primeira vez. Eles se surpreendem ver a Molly por ela ser antissocial, ela é famosa e reservada. E o Seth é mais sociável. Molly é uma roteirista de filmes românticos mas ela não acredita no amor. 

"Mas, por enquanto, vou apostar em outra coisa." p.49           

    Molly não acredita no amor devido aos pais e outras pessoas. Ela faz roteiros porque dá dinheiro. O Seth trabalha lidando com divórcios, mesmo assim ele acredita no amor verdadeiro. A Molly após ter vivido um namoro romântico com o Seth, encerrou o namoro. Eles trocam farpas e carinhos, uma mistura de amor e ódio. Com algumas partes hots. Eles fazem uma aposta de casais quem vai ficar juntos e terminar quem ganhar admite que o outro estava certo sobre o amor. O que será que acontece depois? Será que eles terminarão juntos?  Já indico essa leitura!

"Dou um jeito de esperar que ele pegue a mala lá atrás antes de começar a chorar." p.130

    Portanto eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas. A escritora escreve muito bem, tem partes de humor. Tem referência do Mickey, Rolling Stones, Elvis, Katy Perry e do NSYNC. A escritora escreve romances de época com o nome Scarlett Peckham de autora nos livros. Achei isso muito interessante. Eu li na Maratona Encanto de Natal no desafio livros que não seja de Natal apesar que tem uma pequeno capítulo com Natal e não sabia. Eu amei esse livro e eu indico.

"Isso me deixa triste não ser a pessoa que vai cantar com ela." p.118

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Resenha: Chibineko | O restaurante das memórias inesquecíveis | Yuta Takahashi

Chibineko

Yuta Takahashi

ISBN-13: 9786555657135
ISBN-10: 6555657138
Ano: 2024 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Bem-vindo ao Restaurante Chibineko.

Aqui, enquanto se desfruta de uma refeição especial, uma pessoa falecida pode voltar para um último encontro.


É uma manhã ensolarada quando a jovem Kotoko visita a pequena cidade à beira-mar. Seguindo um caminho de conchas brancas ela chega ao Chibineko.

Ainda se recuperando da morte repentina do irmão, Kotoko está decidida a acreditar no impossível.

Sentando-se no restaurante comandado por Kai e pelo esperto gatinho Chibi, ela hesita, pensando em como foi tola de esperar um milagre.

Mas só até começar a comer...


Neste livro terno e acolhedor, a vida de Kotoko se entrelaça sutilmente com a de outros personagens, todos lidando com o luto – um garotinho que perdeu seu primeiro amor, um velho fazendeiro que se prepara para se juntar à esposa, um jovem que perdeu a mãe e precisa aprender a seguir sem ela.

Recheado de receitas de dar água na boca, Chibineko: O restaurante das memórias inesquecíveis é uma história encantadora sobre últimas chances e novos começos.
 

Resenha:  

    Chibineko O restaurante das memórias inesquecíveis é um livro de ficção e literatura de cura que foi escrito pelo autor Yuta Takahashi, corresponde a Editora Arqueiro, traduzido por Jefferson José Teixeira. Eu recebi o livro físico mais outro com marcadores em parceria com a editora. Eu escolhi por ver a capa e sobre ele no SGB mesmo no site de escolher o que vou receber da editora e me chamou atenção. 

"Pediu que naquele mundo sem doenças ela pudesse ler muitos livros favoritos." p.163

    Esse livro é sobre o luto se você tem problema de gatilho esse livro não é recomendável, uma curiosidade interessante desse livro que ele tem receitas japonesas. É sobre um restaurante chamado Chibineko que tem um gato chamado Chibi, Kotoko perde o irmão e nesse restaurante dá para falar com falecido. E também tem a história do Taiji que não tratou muito bem a Fumika, ela não aparece mais e descobre mais sobre ela e seu falecimento, triste e arrependido decide ir ao Chibineko.

"E primeiro amor é inesquecível." p.94

     E claro que ele vai lá para reencontrá-la. E temais mais histórias além dessas. Esse livro tem muitas reflexões, conselhos, receitas japonesas, gato, luto e é um livro que te abraça. Um livro rápido e fácil de ler. Esse livro poder ser lido em apenas um dia de tão poucas páginas, tranquila a leitura e a diagramação. A capa com uma vibe japonesa com um gatinho do livro é muito linda. Esse livro faz pensar sobre memórias, mas principalmente o luto envolvendo os personagens e as decisões que eles e tomaram para querem ir ao restaurante.

"Ele se perguntava se um dia voltaria a vê-la." p.59

    Portanto eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas. Foi muito bem escrito, é um livro relaxante, comovente e interessante que faz pensar sobre os assuntos abordados. Eu pretendo ler mais livros assim e desse escritor futuras publicações. Esse livro foi um dos livros favoritos da Editora Arqueiro que eu li em 2024. Por eu ser descendente de japonês eu gostei dessa experiência de leitura isso fez meu interesse também. É um ótimo livro e eu recomendo.

"E aguarda ansiosamente por esse dia." p.46 

Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Resenha: Fence - Volume Um | C. S. Pacat e Johanna the Mad

 Fence - Volume Um

ISBN-13: 9786559812400
ISBN-10: 6559812405
Ano: 2023 / Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Galera Record

Da autora best-seller de Ascensão das Trevas, C. S. Pacat, Fence tem tudo para ser a sua nova graphic novel preferida: enemies to lovers, romance banho maria e muita competição. Ilustrado por Johanna the Mad, queridinha dos fãs, este é o primeiro volume da aclamada série Fence.

Nicholas Cox é o filho ilegítimo de um esgrimista campeão aposentado, e pretende seguir os passos do pai que sequer conhece. O sonho de ter a oportunidade e o treinamento necessários para participar de grandes competicções parece estar perto de se realizar agora que ele foi aceito na prestigiosa Kings Row. No entanto, em vez disso, Nicholas se vê em um mundo cruel em que precisará provar a todos, e a si mesmo, que é digno de se tornar um grande esgrimista.

Em meio a confrontos, rivalidades e romances entre companheiros de equipe, Nicholas e os meninos da Kings Row descobrirão que á muito mais do que apenas floretes e investidas na arte da esgrima.

Resenha: 

    Fence Volume Um é um quadrinho, histórias em quadrinhos com representatividade LGBTQIAP+, que foi escrito pela autora C. S. Pacat e ilustrado pela Johana the Mad, corresponde a Grupo Editorial Record do Selo Galera Record. Traduzido pelo João Rodrigues. Quem me indicou foi Fernando do @umtrechoamais e quem me deu foi a Stefany dos convictos no amigo secreto de 2023. Eu pretendo ler a continuação quando eu tiver ela. Esse quadrinho veio com vários brindes: marcadores, pôster e um patch. 

"Alguns cobram mais que outros." 

    Esse quadrinho é sobre, ou melhor, nós conhecemos o Nicholas Cox um adolescente que está determinado a entrar numa escola de esgrima, para se tornar um dos maiores esgrimistas do mundo. Assim como seu pai, que também foi mas ele é um pai ausente. A questão é ser esgrimista e ter um pai que ele nunca teve. Nicholas consegue entrar na escola Kings Row. No primeiro dia ele se depara com adolescentes mesquinhos, e que se acham melhores e começam a fazer bullying com ele.

"Acho que tem a ver o tipo de pessoa que quero ser."

    Ele fica afetado com isso, ele fica muito nervoso. Aí conhecemos o rival do Nicholas chamado Seiji Katayama, Ele é um esgrimista muito bom. Começaram a falar que o Seiji iria detonar o Nicholas, que ele não tinha nenhuma chance contra ele. Nicholas tem um meio irmão que viveu ao lado do seu pai. E ele também é um bom esgrimista. As cenas de luta impressionam o leitor. O que será que acontece ainda mais? E ainda tem a parte da representatividade nele.

"E vamos ganhar o campeonato estadual."

    Portanto eu gostei muito desse quadrinho, foi uma excelente história, os desenhos são ótimos tudo bem feito. Ele é perfeito para quem gosta de quadrinhos, de esgrima ou se interessou por ele. Agradeço ao Fernando por essa ótima recomendação. Esse quadrinho me surpreendeu bastante, é um quadrinho ótimo para ler em qualquer época do ano e depois de ler você com certeza vai se interessar pelos próximos volumes como um esquema de pirâmide para completar essa incrível coleção. Eu indico!

"Vou te deixar no chão com 15-0"


segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Resenha: Vida Becker e a Máquina de Contar Histórias | Maurício Gomyde

Vida Becker e a Máquina de Contar Histórias

Maurício Gomyde

ISBN-13: 9788570270955
ISBN-10: 857027095X
Ano: 2023 / Páginas: 341
Idioma: português
Editora: Qualis

Sinopse: "No Paramundo estão os mais de 100 bilhões de seres humanos que já morreram na Terra, separados entre Amáveis, os que re-vivem no Território Fraterno, e Temíveis, os relegados a re-viverem para sempre nos confins do Território Ermo. Durante milhares de ciclos, a paz reinou, mas os Temíveis estão agora prestes a partir para tentar dominar o Paramundo.

Lutando pelos Temíveis estarão os exércitos de Napoleão, Mussolini, Gengis Khan, Átila, Leopoldo II, Júlio César, os mais implacáveis clãs Vikings... Pelos Amáveis, Joana d'Arc, Leonardo da Vinci, Leônidas, Alexandre, Musashi, Cleópatra, Bruce Lee, William Wallace e... "o Único", o ser humano vivo que, como prega a REVELAÇÃO, será levado pela Máquina de Contar Histórias para liderá-los nesta verdadeira batalha de gigantes.

Porém, quando o Único chega ao Paramundo, todos repetem: 'Mas ela é só uma menina!'.

O que ninguém sabe, é que talvez seja este seu maior poder..."

Uma aventura incrível, em que você será levado a acompanhar a jornada épica de Vida Becker, guiada pelas mãos de grandes personalidades de todos os tempos, com suas qualidades e falhas, medos e sonhos, por meio de seus pensamentos consagrados e de uma boa dose de imaginação sobre como eles próprios agiriam hoje, sozinhos ou em conjunto.

Resenha: 

    Vida Becker a a Máquina de Contar Histórias é um livro de fantasia e o primeiro da trilogia escrito pelo autor Maurício Gomyde, corresponde a Editora Qualis. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico com marcador e dedicatória na Bienal do Livro em parceria com o escritor. Eu já li o livro do escritor chamado Surpreendente e já entrevistei ele em live no bookstagram. Pretendo ler mais livros dele. E se possível continuar a parceria.

"Em outra parede, pôsteres da Viagem de Chihiro, Sakura Card Captors e Nimona." p.15

    Esse livro é sobre que nós vamos acompanhar a Vida Becker, fazem bullying com ela. Ele gosta muito de ler, ela um dia vai na biblioteca da cidade dela e acha um livro muito estranho. Ela toca no livro e se sente estranha: a raiva, o medo e a tristeza. Ela fica imersa aos sentimentos. Ela decide chamar os amigos dela para casa para provar para eles que isso aconteceu. E nada acontece mas de repente a a biblioteca vira de cabeça para baixo e vão parar em outro lugar.

"Era chegada a hora do evento final, aquele que colocaria à prova nossas habilidades: os Jogos Amáveis." p.188

    Esse lugar se cama Paramundo que é lugar onde as pessoas vão depois de falecer, e já está todos os mortos que já existiram. Nisso a Vida Becker acaba encontrando nessa fantasia muitos conhecidos como: os exércitos de Napoleão, Mussolini, Gengis Khan, Átila, Leopoldo II, Júlio César, os mais implacáveis clãs Vikings... Pelos Amáveis, Joana d'Arc, Leonardo da Vinci, Leônidas, Alexandre, Musashi, Cleópatra, Bruce Lee, William Wallace. Leia para descobrir mais. Uma jornada épica cheia de criatividade e imaginação. Tem referência do Guia do Mochileiro das Galáxias e muitas outras.

"Que era diferente e, justamente por isso, muito melhor." p.310

    Portanto eu gostei muito desse livro, ele me surpreendeu e alcançou minhas expectativas. Fiquei muito curiosa para ler a continuação e vou querer ler sim para saber o que acontece depois. Pelo visto dos personagens ele pesquisou bastante sobre eles para o desenvolvimento da história. Se você gosta de fantasias assim e de personagem que ama livros, eu super recomendo. O escritor escreve muito bem, agradeço muito a parceria e desejo muito sucesso a ele para mais novas publicações. 

"Permanecemos em silêncio, observando o balançar dos galhos das árvores." p.195


Meu bookstagram | Skoob do livro

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Resenha: Um feitiço de amor | Kate Robb

Um feitiço de amorKate Robb

ISBN-13: 9786559242368
ISBN-10: 6559242366
Ano: 2024 / Páginas: 308
Idioma: português
Editora: Verus

Sinopse: Gemma tenta curar seu coração partido com um feitiço para esquecer o ex, mas acorda em uma realidade alternativa na qual perdeu muito mais do que poderia prever. Um feitiço de amor é uma comédia romântica espirituosa com pitadas de magia.

Gemma Wilde levou um fora do namorado de longa data e reagiu como qualquer mulher de vinte e oito anos faria: ficando bêbada com a irmã, a tia nada comum e o melhor amigo, Dax. Depois de algumas ― ou muitas ― margaritas, eles decidem fazer um feitiço de purificação do amor que promete apagar tudo o que Gemma viveu ao lado do ex. Ela segue direitinho as instruções, inclusive dando um beijo em seu melhor amigo para selar o feitiço.

Quando acorda em uma realidade alternativa, Gemma percebe que o feitiço funcionou, só que ela perdeu outras coisas além daquilo que desejou nunca ter vivido. No mundo onde nem chegou a conhecer o ex, o restante da sua vida é irreconhecível. E a pior parte é: Dax não faz ideia de quem ela seja.

Para reverter o feitiço e voltar à sua antiga vida, Gemma precisa convencer o seu melhor amigo ― que agora é só um estranho ― a beijá-la de novo. Mas, enquanto segue o plano, ela descobre que está se apaixonando de verdade por Dax. Logo Gemma começa a se perguntar se realmente precisa voltar para a sua realidade.

E se Dax sempre tiver sido a pessoa certa?

Resenha: 

    Um feitiço de amor é uma comédia romântica escrito pela Kate Robb, corresponde a Grupo Editora Record no selo da Editora Verus. Traduzido pela Ray Tavares. Eu li em ebook. Eu li na LC Leitura Coletiva da Steh @papeandosteh . É minha primeira leitura com essa escritora. Poderei com certeza mais livros com ele futuramente e ter a edição física um dia. Gostei muito dessa capa.

"Acordo em uma cama estranha." 92%

    Esse livro é sobre a Gemma Wilde acaba de levar um fora do seu namorado de longa data, e ela não está lidando com isso tão bem. Ela reagiu como qualquer garota de 28 anos reagiria. E no livro também tem a tia dela e o melhor amigo Dax. Depois de muitas margaritas eles decidem fazer um feitiço de purificação para a Gemma esquecer do seu ex-namorado. Devido as angústias que ela teve no relacionamento.

"E na minha outra vida, ele nunca teria acontecido." 74%

    Inclusive fechando o feitiço com um beijo na boca do seu amigo Dax. DAx depois do feitiço não tem memória alguma da Gemma. Para reverter o feitiço a Gemma tem que convencer o Dax a beijá-la. E assim ela acaba se apaixonando por ele. E ela se pergunta: Será que vale a pena voltar para a vida antiga? O que será que acontece depois? Esse livro faz refletir possibilidades o que poderia ter acontecido com ela se ela tivesse feito diferente. Possui pitadas de hot.

"Porque aquele é um sorriso genuíno do Daxon McGuire." 31%

    Portanto eu gostei muito desse livro, esse livro foi muito divertido. Esse livro superou minhas expectativas. O debate dele é dia primeiro de Dezembro com as garotas da Leitura Coletiva da Steh vai ser muito legal. Se você gosta de comédias românticas e ficou interessado, com certeza indico essa leitura. Esse livro foi muito divertido e muito legal. Foi uma das surpresas positivas de novembro e eu recomendo.

"Ela se vira e faz um aceno brusco com a cabeça." 84%


Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Resenha: Noite de cavaleiros | Alexene Farol Follmuth

Noite de cavaleirosAlexene Farol Follmuth

ISBN-13: 9786585348836
ISBN-10: 6585348834
Ano: 2024 / Páginas: 408
Idioma: português
Editora: Alt

Sinopse: Viola Reyes já tinha ficado irritada o suficiente quando a campanha de RPG que criou foi rejeitada pelo seu grupo de jogos. Para piorar, sua melhor amiga ainda fez o favor de criticar sua personalidade, sugerindo que ela tente ser mais “gostável”. Mas não para por aí, a verdadeira pedra no sapato de Viola é Jack Orsino, que, além de ser o prodígio do futebol americano, também é o presidente estudantil mais indiferente do planeta ― o que dificulta bastante o trabalho dela como vice-presidente.

A válvula de escape de Vi é o jogo de MMORPG Noite de Cavaleiros, em que ela criou um alter ego masculino para se divertir em paz, sem sofrer nenhum ataque de haters. Afinal, ambientes virtuais não são exatamente gentis com garotas competentes como ela. Mas quando uma lesão afasta Jack do esporte e o leva ao mundo de Noite de Cavaleiros, Vi se surpreende ao descobrir que seus alter egos no jogo ― Cesário e Duque Orsino ― se dão muito bem. E quando as noites em claro de jogos se transformam em discussões sobre a vida e o amor, Vi e Jack descobrem que são mais do que os parceiros em um jogo on-line. No entanto, Vi mantém sua identidade em segredo, enquanto Jack pode estar se apaixonando por ela na vida real...

De Alexene Farol Follmuth, autora best-seller do New York TimesNoite de cavaleiros é uma comédia romântica sobre amadurecer, conquistar seu lugar no mundo e aprender o que significa se abrir emocionalmente para o outro.

Resenha: 

    Noite de Cavaleiros é uma comédia romântica YA escrito pela autora Alexene Farol Follmuth que é um psedonômio da escritora Olivie Blake autora de A sociedade de atlas , mecânica do amor e Nós dois sozinhos no Éter. Corresponde a editora Alt, traduzido pela Vanessa Raposo. Eu li em ebook, na LC Leitura Coletiva do Lurhan, da Helo e da Lola. Foi minha primeira leitura com essa escritora. Me chamou atenção esse livro pela capa e por ter sobre RPG na história. 

"Vi faz uma pausa de um segundo. Dois segundos." 78%

    Esse livro acompanhamos a Viola e o Jack. Ela lembra uma personagem de Gilmore Girls. Ela gosta de guiar as coisas, ter no controle passa uma imagem não legal dela. Por gostar de tudo isso e não ter vergonha de quem ela é. Ela adora jogar jogos de RPG e jogos online. Também temos o Jack, nosso garoto de ouro. Estrela do futebol americano, e eles são inimigos. Ou seja, enemies to lovers. Porque eles fazem parte de um comitê estudantil. Que ele é o presidente e ela a vice. Um dia ele sofre um acidente no campo e ele descobre um jogo.

"Ela estende a mão." 25%

     E esse jogo é o favorito da Viola, nesses jogos tem muito machismo. Aí ela utiliza outro nome: Cesário, nos jogos para jogar em paz. E claro, eles vão ter que jogar juntos. E ele não sabe que Viola está jogando com ele. O que será que acontece depois? Ou seja, ela era uma escrota e teve seu desenvolvimento no livro. Na vida real Jack vai pedir para Vi ajudar no relacionamento dele. Esse livro é um reconto de Noite de Reis do Shakespeare. Tem referência de Operação Cupido.

"Ele provavelmente não faz ideia do quanto eu entendo." 52%

    Portanto eu gostei desse livro achei muito bom. Eu me conectei com o livro e não ter gostei tanto da Vi no começo e depois ela e desenvolveu e o Lurhan se identificou com ela e é um ótimo livro. O Jack é um personagem incrível do livro. Não é um dos favoritos desse ano, mas gostei muito de que no livro tem RPG, enemies to lovers e que é reconto do Shakespeare porém concordo com certos pontos no grupo sobre o livro. Porém eu acho que tem muita gente que pode gostar e não gostar vale as opiniões de cada um. Se você gosta de livros assim eu acho que você poderá curtir esse livro!

"Porém, pela primeira vez, não recebo resposta do lado de Cesário" 71%



Meu bookstagram | Skoob do livro

sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Resenha: Você, de novo | Kate Goldbeck

Você, de novoKate Goldbeck

ISBN-13: 9786555656954
ISBN-10: 6555656956
Ano: 2024 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Será que eles conseguem parar de se odiar por tempo suficiente para se apaixonarem?

Quando Ari e Josh se conhecem em Nova York, a antipatia é instantânea.

Ari é uma comediante que tem um enorme repertório de piadas autodepreciativas e não acredita no ideal do amor romântico.

Josh é um chef ambicioso, tem uma cozinha com utensílios perfeitamente organizados e espera um dia encontrar sua alma gêmea. Os dois não têm nada em comum… a não ser o fato de estarem dormindo com a mesma mulher.

Ari e Josh seguem a vida na esperança de nunca mais terem que ver a cara um do outro. Mas o destino tem outros planos: ao longo dos anos, eles acabam se encontrando várias vezes por acaso e surge uma amizade inusitada.

Eles se divertem maratonando séries, fazendo provocações e trocando alfinetadas. É melhor do que um romance. Até que, uma noite, os limites da relação começam a se confundir...

Com um humor afiado e uma química especial, Você, de novo é uma comédia romântica moderna que celebra o amor em todas as suas formas.

Resenha:

    Você, de novo é uma comédia romântica escrito pela Kate Goldbeck corresponde pela Editora Arqueiro. Traduzido pela Carolina Rodrigues. Eu recebi o livro físico mais outro com marcadores em parceria com a editora. Eu escolhi esse livro por indicação da @frini_georga numa live do Arqueiro News. Foi minha primeira leitura com essa escritora. Eu pretendo ler Só mais uma comédia romântica dessa escritora também. E acho a capa desse livro muito linda.

"Ela com certeza já tinha colocado coisa melhor na boca." p.51

    Esse livro é sobre Ari e Josh em Nova York, eles se conhecem lá. Josh é um chef de cozinha e a Ari é uma comediante. A cozinha do Josh é muito organizada, ele quer encontrar seu amor e a Ari não acredita nessas coisas. Eles não tem nada em comum a não ser que estavam dormindo com a mesma mulher. Então eles não querem mais se ver depois desse ocorrido. Mas como diz o título do livro eles acabam se reencontrando diversas vezes até a amizade se tornar mais que isso durante o tempo.

"O celular de Josh vibra em cima da bancada." p.27

    Uma comédia romântica com um ótimo humor e uma química dos personagens. Um livro divertido com personagens cativantes. Com referências de Onde está o Wally?, ABBA, The Great Bake Off e Chris Evans. Uma leitura muito fluída, encantadora e notável. Uma capa de chamar atenção de tão linda e na capa um comentário da escritora Ali Hazelwood que amou essa leitura. Do ódio para amizade para o amor uma rota desse comédia romântica perfeita para ler em qualquer época do ano que celebra o amor em todas suas formas. 

"Vai ficar tudo bem." p.265

    Portanto eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas. Foi uma excelente indicação da Frini. Tem um pouco de hot. Indico para todos que gostam de comédias românticas. Como eu disse acima foi minha primeira leitura com essa escritora e pretendo ler mais livros dela. Esse livro foi uma das leituras que mais gostei de fazer em Novembro e a Jess do @jessicawordworld também vai ler e vamos falar sobre esse livro uma com a outra. Por fim, eu indico esse livro!

"Ari se recosta na parede de tijolo." p.66


Meu bookstagram | Skoob do livro

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Resenha: Lore Olympus | Volume 1 | Rachel Smythe

 Lore Olympus

Rachel Smythe

ISBN-13: 9788556511447
ISBN-10: 8556511449
Ano: 2022 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Suma

Sinopse: Amizades, fofocas, mentiras, festas glamorosas e amores proibidos fazem de Lore Olympus um retrato dos deuses gregos como jamais visto; mais humano do que nunca. Finalista dos prêmios Eisner e Hugo e fenômeno absoluto no WEBTOON, o webcomic é uma releitura deslumbrante, envolvente e revolucionária da mitologia grega.

Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada.

Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder.

O primeiro volume da série reúne 25 episódios do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito.

Resenha: 

    Lore Olympus, Histórias do Olimpo: Volume 1 é uma história em quadrinnhos escrita e desenhada pela Rachel Smythe corresponde pela Editora Suma. Traduzido pelo Érico Assis. Eu ganhei o quadrinho físico da Lilih do @lilihvros de aniversário em 2024. Eu já tinha lido em inglês no site Weebtoon mas gostaria muito dessa histórias em quadrinhos queria ler em português e eu li. Quem me indicou foi a Mari do @sobreamorelivros .

"Essa é minha triste história." p.214

    Atenção para os gatilhos: Lore Olympus aborda temas como abus0 fpisic0 e psicológico, tr4um4s s3xuais e re4ções tóx1c4s. Essa histórias em quadrinhos é sobre uma história reimaginada pelos deuses do Olimpo, a personagem principal é a Perséfone. Ela é a deusa da primavera, uma garota nova um tanto inocente que acaba na festa do submundo do rei Hades. Tem um amor pela primeira vista a garota. Ele mostrando que está muito interessado na Perséfone as coisas começam se desandar.

"Não tenha vergonha, pode me mostrar." p.350

    A Perséfone está sempre com sua amiga a Artemis, ela é muito super protetora quando ela percebe que o Hades, ela começa a ficar pilhada. Que gera um grande ciúme com a Afrodite. Afrodite não admite ser a deusa mais linda do Olimpo, ela convence o Herus a criar uma chantagem e uma armadilha de forma juntar a protagonista da série com o Hades. E acontece algo que a Afrodite não esperava.
O que será que acontece depois? Manipulação entre os deuses, os fins justificam os meios. Eles vão fazer.

"Eu passei uma péssima impressão." p.309

    Portanto gostei muito dessa histórias em quadrinhos, é muito linda os desenhos e ótima a história. Pretendo continuar a ler se eu ganhar ou comprar o segundo volume. Quem gosta de quadrinhos e de mitologia Grega mas com gatilhos e reimaginada com seu diferencial poderá gostar dessa obra também. O quadrinho é muito lindo e surgiu na internet com os Webtoons. Foi um dos quadrinhos eu mais gostei de ler em 2024. Eu recomendo. 

"Hora de voltar para a realidade." p.243

terça-feira, 5 de novembro de 2024

Resenha: O casal perfeito | Elin Hilderbrand

 O casal perfeito

Elin Hilderbrand

ISBN-13: 9786555656541
ISBN-10: 6555656549
Ano: 2024 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: O verão chegou e, com ele, a temporada de casamentos em Nantucket, uma ilha paradisíaca localizada em Massachusetts. Véus e grinaldas preenchem a praia junto com o pôr do sol no azul do mar.

É nesse cenário de sonho que acontecerá o evento mais aguardado do ano: a união de Benji Winbury e Celeste Otis. E ela promete ser inesquecível, afinal a família milionária do noivo não poupou despesas para receber os convidados em sua enorme propriedade à beira-mar.

Só que o casamento se torna inesquecível por outro motivo. Poucas horas antes da cerimônia, um corpo é encontrado na praia. A madrinha da noiva – sua melhor amiga – está morta. Subitamente, todos os familiares e convidados presentes se tornam suspeitos.

Enquanto o chefe de polícia interroga os noivos e os convidados e mergulha cada vez mais nos segredos dessa família aparentemente impecável, a única coisa que fica clara é que todo casamento é um campo minado – e que não existe casal perfeito.

Resenha: 

    O casal perfeito: Às vezes o casamento dos sonhos esconde o crime perfeito é um suspense escrito pela autora Elin Hiderbrand, corresponde a Editora Arqueiro, traduzido pela Camila Fernandes. Eu recebi o livro físico mais outro com marcadores em parceria com a editora. Foi indicado pelo @theagoneiva . Foi minha primeira leitura com essa escritora. Me interessei em ler também pois tem adaptação de série desse livro na Netflix, pretendo assistir.

"Dirá isso à filha amanhã de manhã. E fecha os olhos." p.187

    Esse livro é sobre uma investigação, um mistério. Começa com um casamento na praia na ilha de Nantucket. Ela é uma mulher muito influente, ela é escritora de suspense e manda na vida da família. Beji casará com Celeste. A mãe da Celeste está com câncer. A sogra faz o casamento do jeito dela. Ela falou que tudo bem para ela. Vai chegando a data, vão numa casa de campo e vão chegando. Um dia antes do casamento a madrinha de casamento da Celeste encontra ela m0rt4 com muito sangu3. Todos convidados e familiares se tornam suspeitos.

"Agora o delegado vai ter que gostar dela." p.121

    E tentam investigar sobre esse assass1n4to. O que será que acontece depois? Qual será entre todos do livro que poderia estar envolvido? É um livro bem intrigante apesar que o leitor poderá suspeitar de vários, no final você poderá se surpreender como é esse desfecho do livro. Os capítulos do livro são nomeados com datas, ele é narrado por personagens diferentes nos capítulos. O capítulos não são longos, a escritora é autora de 29 romances e esse é o primeiro dela da Arqueiro.

"Ela ouvia as mesmas músicas que eles, ou seja, Tay-K em vez de Taylor Swift, e encharcava a comida de pimenta." p.48

    Portanto eu gostei do livro, foi uma leitura bem fluída e gostei da escrita da autora. Pretendo ler mais livros dessa escritora futuramente os próximos lançamentos dela. Se você gosta de suspense ou ficou interessado em assistir a série na Netflix, eu indico a leitura. Para quem gosta de investigação é um prato cheio, se você for ler eu espero que goste. Desejo muito sucesso para a escritora e quando eu for assistir a série eu vou falar nos stories do instagram. Esse livro é ótimo e recomendo.

"O delegado desliga e o telefone toca de novo." p.162

Adaptação na Netflix: