Nesta antologia, Camila Fremder, Clara Alves, Iris Figueiredo, Jim Anotsu, Julie Dorrico, Keka Reis, Luly Trigo, Olívia Pilar, Socorro Acioli e Vitor Martins narram com honestidade experiências típicas do início da adolescência ― a mudança de escola, a separação dos pais, o despertar de um sentimento inesperado, o amadurecimento às vezes precoce… O resultado são contos diversos, que emocionam, fazem rir e promovem a reflexão ao mostrarem que, mesmo que a adolescência venha de repente, a gente sempre acaba se encontrando no meio do caminho.
quarta-feira, 30 de junho de 2021
Resenha: De repente adolescente | Vários autores da Editora Seguinte
Nesta antologia, Camila Fremder, Clara Alves, Iris Figueiredo, Jim Anotsu, Julie Dorrico, Keka Reis, Luly Trigo, Olívia Pilar, Socorro Acioli e Vitor Martins narram com honestidade experiências típicas do início da adolescência ― a mudança de escola, a separação dos pais, o despertar de um sentimento inesperado, o amadurecimento às vezes precoce… O resultado são contos diversos, que emocionam, fazem rir e promovem a reflexão ao mostrarem que, mesmo que a adolescência venha de repente, a gente sempre acaba se encontrando no meio do caminho.
terça-feira, 29 de junho de 2021
Resenha: Para onde vão as sombras | Jadna Alana
ISBN-10: 6587068367
Ano: 2021 / Páginas: 314
Idioma: português
Editora: Coerência
sexta-feira, 25 de junho de 2021
Portas erradas, amores completos PEAC # 3 | Lare Barbosa
Portas erradas # 3
Lare BarbosaISBN-10: 8553272036
Ano: 2020 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Editora Coerência
quinta-feira, 24 de junho de 2021
Resenha: Uma mulher no escuro | Raphael Montes
ISBN-10: 8535931767
Ano: 2019 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Companhia das Letras
Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro.
Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado — qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela?
Na literatura nacional, Raphael Montes é unanimidade quando se trata de livros de suspense. Uma Mulher no Escuro traz sua primeira protagonista feminina e confirma o autor como um dos mais originais da atualidade — além de deixar o leitor intrigado do começo ao fim.
Eu gostei muito de ler esse livro, foi meu primeiro livro do escritor Raphael Montes que eu li. Uns anos atrás já tinha visto o vídeo da Bel Rodrigues no Youtube. Gostei muito de participar da lc do Nifrido e eu indico se tu curte suspense e mistério. Sua missão agora é ler e descobrir quem fez isso com a Victoria Bravo.
sexta-feira, 18 de junho de 2021
Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes | Emily Brontë
ISBN-10: 8594318243
Ano: 2019 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Principis
domingo, 13 de junho de 2021
Resenha: A Menina do Nariz Arrebitado - em mangá!
ISBN-13: 9786586663037
ISBN-10: 6586663032
Ano: 2021 / Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Livre! Saber e Arte
Sinopse:
Lúcia Encerrabodes de Oliveira é uma menina que vive com a avó Dona Benta no Sítio do Pica-Pau Amarelo. Graças ao seu nariz arrebitado, ganhou o apelido de Narizinho, por qual é conhecida por todas as pessoas e animais do sítio.
A vida da menina está prestes a mudar quando ela e a sua boneca Emília são convidadas pelo corajoso Príncipe Escamado a conhecerem o Reino das Águas Claras, onde peixes, insetos, pássaros e todos os tipos de bichos convivem em paz e harmonia.
Mal sabe ela que um terrível perigo se aproxima do reino! Em meio à magia da Festa Veneziana, Narizinho se tornará uma peça chave para a salvação de todos!
A Menina do Nariz Arrebitado é uma adaptação em história em quadrinhos no estilo mangá da obra original de Monteiro Lobato publicada em 1920.
Resenha:
A Menina do Nariz Arrebitado é um mangá baseado na obra do escritor Monteiro Lobato e foi produzido pelo roteirista Davi S. Junior e Arte de Renato M. Zacarias, corresponde a Editora Livre! Saber e Arte sendo de literatura nacional. Eu recebi o mangá mais marcadores e botons em parceria com o roterista Davi S. Junior e quando fizemos ele já gravou um stories muito simpático quando enviou o mangá.
Mangás são as histórias em quadrinhos japonesas, eu já li alguns mangás por exemplo: Dragon Ball Z, Sakura Card Captors, One Piece e Ranma 1/2. A diferença para os quadrinhos famosas HQs são: Olhos grandes, Leitura "de trás para frente", linguagem cinematográfica e publicado em preto e branco. Por eu ter descendência japonesa faz muito sentido eu já conhecer e esse é um dos motivos que eu estava ansiosa para ler essa obra. Edição: Fernando Luiz Silva, Arte-final: Patrícia Haruno.
A obra é baseada no livro de Monteiro Lobato, muitos já devem conhecer a Emília, Narizinho e a turma do Sítio do Pica Pau Amarelo quando passava na TV que fez parte da infância de muita gente, nessa história a Lúcia Encerrabodes de Oliveira mais conhecida como Narizinho com sua boneca Emília é convidada do Princípe Escamado para o Reino de Águas Claras, logo em seguida a aventura se inicia.
Eu amei ler esse mangá, além de ser nostálgico tem seu diferencial de uma obra tão conhecida como do Monteiro Lobato propagar o estilo em forma de mangá tanto o roteiro, arte e ilustrações ficaram incríveis, vale com certeza a leitura. Ler esse mangá foi uma experiência inarrável e eu indico. Está disponível para compra no site https://meninadonarizarrebitado.com.br/
segunda-feira, 7 de junho de 2021
Resenha: Sem Ar | Jennifer Niven | Editora Seguinte
Ano: 2021 / Páginas: 470
Idioma: português
Editora: Seguinte
Passar o verão numa ilha remota não era o plano de Claudine Henry. Ela deveria estar viajando de carro com sua melhor amiga, aproveitando cada minuto antes de ir para a faculdade. Mas depois que seus pais anunciam o divórcio, o mundo dela vira de cabeça para baixo — e Claude vai parar nesse destino improvável, acompanhando a mãe que tenta se reconstruir depois da separação.
Ali, a garota não tem internet, sinal de celular ou amigos. Até que conhece Jeremiah. Com o espírito livre e um passado misterioso, a química entre os dois é imediata e irresistível. Enquanto vivem aventuras pelas praias, dunas e florestas, Claude e Miah tentam não se apaixonar — afinal, esse relacionamento tem os dias contados. Mas talvez viver esse romance seja exatamente do que Claude precisa para começar a escrever sua própria história.