quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Resenha: A fortuna | Blackwater # 5 | Michael McDowell

A fortuna

Michael McDowell

    Atenção: Essa resenha pode conter spoiler do primeiro , do segundo livro da série , do terceiro livro e do quarto livro da série. O primeiro livro A Enchente claro que temos uma enchente ocorrendo e conhecemos a misteriosa Elinor, deixamos o primeiro com muitas perguntas mas sem problemas temos até seis livros para descobrirmos todas as respostar desse universo criado por Michael McDowell. No segundo livro eles estão se recuperando da enchente na cidade de Perdido e eles querem construir um dique. Está aí o nome do segundo livro. Então eventos misteriosos começam a ocorrer um deles é um desaparecimento.E mais no terceiro livro se passa nove anos desde a enchente em Perdido. Em 1929. Conhecemos mais dessa fofoca dessa família. Finalmente Elinor se vinga. A tensão da Elinor e da Mary-Love está muito mais forte afetando o Clã.Uma continuação com bastante suspense, horror gótico , reflexões e dramas familiares. France e Miriam são criadas como rivais em casa diferente. Quando você enhtende o título do livro e dá ênfase é ótimo ler essa parte. Na casa de Frances que se encontra algo sombrio pronto para a próxima vítima.

"Com essa artilharia , Miriam estava preparada para tornar Houston de assalto." p.137

    E no quarto livro aprofunda os conflitos internos do clã e destaca como a Segunda Guerra Mundial reconfigura o poder, as relações e os destinos daqueles que vivem em Perdido. As frases acima capturam a tensão, a sutileza cultural e a sensibilidade literária de McDowell em tecido com o horror gótico característico da saga. Já no quinto livro ambientado no Alabama em 1946, este quinto volume da série Blackwater acompanha a família Caskey, que já enfrentou inúmeros desafios — agora liderada por Miriam, decidida a expandir os negócios familiares. Ela faz uma descoberta surpreendente que promete trazer grande prosperidade à família e à comunidade. Mas essa riqueza repentina será suficiente para apagar os fantasmas do passado? E por quanto tempo o equilíbrio natural resistirá antes de exigir sua devida cobrança?

"Miriam desceu pela encosta da ilhota e entrou no bote." p.83 

    Portanto eu gostei desse livro, está ótimo ler os livros dessa série esse ano. Não foi meu favorito da série mas é um ótimo livro com certeza. Penso em fazer um vídeo no Youtube falando da série completa. Se você gosta de horror gótico super indico essa série mas com certeza comece pelo primeiro livro A Enchente e descubra esse mistério da Elinor e principalmente sobre a família Caskeys e o lugar Perdido. Esse universo criado pelo Michael McDowell é ótimo de se aventurar e ler essa série bem interessante e instigante. É um livrinho pequeno e muito livro por ser pequeno é fácil de levar onde você for para ler. Uma saga épica que poderá te surpreender. Eu indico.

"O homem prometeu." p.178

terça-feira, 26 de agosto de 2025

Resenha: A doceria mágica da Rua do Anoitecer | Hiyoko Kurisu

A doceria mágica da Rua do AnoitecerHiyoko Kurisu

segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Resenha: Um Cavalheiro a Bordo | Os Rokesbys # 3 | Julia Quinn

Um Cavalheiro a Bordo

Julia Quinn

     Um Cavalheiro a Bordo é um romance histórico terceiro livro da série Os Rokesbys, que foi escrito pela autora Julia Quinn publicado pela Editora Arqueiro. Traduzido pela Thaís Paiva. Eu peguei emprestado esse livro da Biblioteca Affonso Taunay. Esse livro foi indicado pela Tai e é o favorito dela dessa série. É o primeiro livro que eu li dessa escritora. É a primeira vez que leio esse gênero romance histórico nesse ano de 2025. Quando eu peguei o livro estava muito empolgada para essa leitura.

“*Deus do céu, pensou Poppy. Estava presa em uma caverna com contrabandistas — podiam até ser piratas —, e eles pareciam duas velhinhas tricoteiras.”


    Talvez pode conter spoiler não tenho certeza do primeiro e do segundo livro. Esse livro é sobre Poppy Bridgerton não é exatamente uma dama tradicional. Esperta, teimosa e cheia de curiosidade, ela está mais interessada em explorar cavernas do que em encontrar um marido. Mas durante uma visita à costa, ela acaba no lugar errado, na hora errada, e vai parar a bordo de um navio em alto-mar. O capitão do navio, Andrew Rokesby, tem seus próprios segredos. Ele está em uma missão importante para a Coroa e definitivamente não fazia parte dos planos levar uma jovem Bridgerton como passageira clandestina. 

“*Ela não precisava ver os olhos dele, porque sabia que eram de um azul mais intenso que o mar.”

    E mais Ainda mais uma tão falante, teimosa e... intrigante. Enquanto os dias se arrastam no mar, o convívio forçado entre os dois se transforma em algo inesperado. As discussões viram provocações. Os olhares ganham outro significado. E a distância entre eles vai ficando cada vez menor. Mas fora do navio, o mundo real os espera com regras, títulos e expectativas. Será que o que começou como um acidente no mar pode sobreviver em terra firme?

“*Ela riu outra vez, chegando mesmo a tombar a cabeça para trás com a gargalhada. Andrew estava enfeitiçado. Já a achava bonita, mas naquele momento, ela transbordava algo muito, muito além da beleza. ‘Bonito’ era algo tedioso, estático, algo que Poppy Bridgerton jamais refletiria.”

    Portanto eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas. Se você gosta de romance histórico é uma boa pedida mas indico que comece pelo primeiro livro mas pode ser lido esse terceiro sem ter lido os anteriores. Foi muito bem escrito, foi uma excelente leitura gostei muito de conhecer a Poppy e seu romance. Pretendo futuramente ler mais livros dessa série e também futuramente ler mais livros indicados pela Tai. Foi uma leitura que gostei muito de fazer, até o momento uma das melhores de agosto. Com certeza vou ler mais livros escritos pela Julia Quinn. Recomendo.

“*Queria abraçá-la forte para que ela sentisse seu desejo, para que ela soubesse o quanto ele a queria, para que compreendesse muito bem o que estava fazendo com ele. Andrew queria tudo isso e muito mais, e foi exatamente por isso que soltou o ar e recuou. Continuar teria sido divino. Continuar teria sido loucura.”


terça-feira, 12 de agosto de 2025

Resenha: O Cavaleiro dos Sete Reinos | George R. R. Martin

 O Cavaleiro dos Sete Reinos

George R. R. Martin

quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Resenha: Bruxa rebelde | Mariposa Escarlate # 2 | Kristen Ciccarelli

 Bruxa rebelde

Kristen Ciccarelli
ISBN-13: 9786555657814
ISBN-10: 6555657812
Ano: 2025 / Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: O amor nunca foi tão mortal.

Rune Winters está em fuga. Desde que Gideon Sharpe a traiu e revelou seu disfarce, todos a querem morta. Para ter chance de sobreviver, ela precisa se unir a uma cruel e poderosa bruxa que planeja conquistar a República.

Gideon não pode permitir que seu lar caia nas mãos das impiedosas mulheres. Para atingir seu objetivo, todas as bruxas devem morrer... inclusive Rune Winters.

Porém, quando ela lhe faz uma proposta irrecusável, os dois se juntam para realizar um plano perigoso. E logo Gideon se dá conta de que seus sentimentos por Rune ainda estão bem vivos.

Então ele se vê diante de uma escolha terrível: sacrificar a mulher que ama e impedir um monstro de ascender ao poder ou deixar Rune viva e ver o mundo pelo qual tanto lutou desmoronar.

Nesta empolgante conclusão da série, o amor nunca foi tão mortal.

Resenha:

    Bruxa rebelde é uma romantasia o segundo livro da duologia Mariposa Escarlate, escrito pela autora Kristen Cicarelli. Traduzido pela Carolina Rodrigues. Eu recebi o livro físico com outro livro mais dois marcadores em parceria com a editora. Eu escolhi esse livro por ser continuação do livro Caçador Sem Coração no qual eu gostei muito de ler ano passado. E teve a LC com a Nathy tá lendo mas meu livro não chegou a tempo e acabei não participando do debate.

"Rune olhou para a orla e, mais à frente, para o banco de Alex, que esperava pacientemente na água. O caminho estava livre." p.247

    Essa resenha pode conter spoiler do primeiro livro Caçador sem coração. Te introduzindo sobre o primeiro livro é sobre principalmente sobre dois personagens: a Rune Winters e o Gideon Sharpe eles são enemies to lovers. Essa série se chama Mariposa Escarlate e é uma duologia. Rune é uma bruxa e na noite uma revolução derruba o Reinado das Bruxas. Com a Nova República no poder, as bruxas são executadas e ela tem que esconder quem ela é. De manhã ela finge ser solilite fútil e de noite ela é uma Mariposa Escarlate vingadora. Rune Winters está foragida. Desde que Gideon Sharpe a desmascarou e expôs sua identidade secreta, sua cabeça está a prêmio. Para sobreviver, ela precisa fazer uma aliança com uma bruxa implacável e poderosa, cujo objetivo é dominar a República.Gideon, por sua vez, não pode permitir que seu país seja tomado por essas mulheres impiedosas.

"É por isso que Gideon sabia onde me esconder." p.176 

    E mais para proteger seu lar, ele está disposto a eliminar todas as bruxas incluindo Rune Winters.No entanto, quando ela lhe apresenta uma oferta impossível de recusar, os dois se veem obrigados a colaborar em um plano arriscado. E Gideon logo percebe que os sentimentos que nutria por Rune ainda ardem intensamente.Agora, ele enfrenta uma decisão devastadora: destruir a mulher que ainda ama para impedir que uma tirana se erga ao poder, ou poupar Rune e assistir à ruína do mundo pelo qual sacrificou tanto.Na eletrizante conclusão desta saga, o amor e o dever colidem e o preço da escolha pode ser fatal. O que será que acontecerá depois?

"Aí está. O momento que ele estivera esperando." p.15

    Portanto eu gostei desse livro apesar que gostei mais do primeiro livro é muito bom ele. A escritora escreve muito bem, o livro possui um mapa. Pretendo ler futuras publicações dessa escritora. Quem gosta de romance, fantasia e enemies to lovers poderá gostar desse livro, pode ser uma ótima escolhe de leitura. Mas claro comece a ler por Caçador Sem Coração, não por esse. Esse livro foi tão aguardado por mim esperava mais mesmo assim foi ótimo ter lido ele, com certeza. É uma ótima duologia. Recomendo.

"Rune só precisava se esgueirar até lá e encontrar o livro certo." p.258


sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Resenha: Egoístas | Há muitas formas de amar. # 1 | André Lessa

Egoístas

André Lessa

     Egoístas, Há muitas formas de amar é um romance escrito pelo autor André Lessa, um livro publicado independente. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico com dedicatória em parceria com o autor. Esse livro está na minha meta de leitura de 12 para 2025. O escritor que me solicitou a parceria e eu aceitei. Esse livro possui duas ilustrações no final dele. Poderei ler futuras publicações do  escritor se tiver futuramente.

"Aquele verão prometia ser muito, muito interessante." p.16

    Esse livro nós conhecemos João e Manuela, propõe uma reflexão profunda e multifacetada sobre o significado do egoísmo nos relacionamentos. Longe de ser apenas um traço negativo, o egoísmo aqui assume formas diversas como o amor próprio, as escolhas de vida e a liberdade afetiva que desafiam o leitor a repensar os limites entre o cuidar de si e o compromisso com o outro. A narrativa explora com sensibilidade o conflito entre normas sociais e desejos individuais, especialmente por meio da relação aberta e não convencional entre os protagonistas, marcada por idas e vindas, mudanças de país e uma busca contínua por liberdade.

"Sempre há consequências." p.90

    E mais esse livro foi publicado primeiramente com um crowdfunding por meio do Catarse, esse escritor conseguiu publicá-lo graças ao apoio desses leitores que se interessaram em ajudá-lo. Eu não apoiei não sabia da Campanha e fiz essa parceria depois disso. Essa história não se limita ao plano emocional; ela envolve os sentidos. A ambientação é rica em elementos sensoriais: o cheiro do mar, o sabor da cerveja em um boteco soteropolitano, a trilha sonora que acompanha momentos-chave , tudo contribui para criar uma experiência literária imersiva, quase cinematográfica. Essa atmosfera realista e íntima aproxima o leitor dos personagens como se fossem amigos ou familiares, tornando mais fácil identificar-se com seus dilemas, erros e decisões.

"Aquele carnaval acabou." p.167 

    Portanto eu gostei desse livro, o autor escreve bem. Se você gosta de literatura nacional e romance reflexivo esse livro é perfeito para você. Esse livro é bem interessante, ele é capa dura. Uma leitura ótima para qualquer época do ano. Um romance nacional que tem seu diferencial. Uma história que você gostará de conhecer João e Manoela. Futuramente poderei entrevistar o escritor em live no bookstagram. É um livro para ler tranquilamente e aproveitar cada momento. Eu indico.

"Não se importava. Era muito bom não ter razão." p.253

Meu bookstagram | Skoob do livro