Os Rokesbys # 3
Um Cavalheiro a Bordo é um romance histórico terceiro livro da série Os Rokesbys, que foi escrito pela autora Julia Quinn publicado pela Editora Arqueiro. Traduzido pela Thaís Paiva. Eu peguei emprestado esse livro da Biblioteca Affonso Taunay. Esse livro foi indicado pela Tai e é o favorito dela dessa série. É o primeiro livro que eu li dessa escritora. É a primeira vez que leio esse gênero romance histórico nesse ano de 2025. Quando eu peguei o livro estava muito empolgada para essa leitura.
“*Deus do céu, pensou Poppy. Estava presa em uma caverna com contrabandistas — podiam até ser piratas —, e eles pareciam duas velhinhas tricoteiras.”
Talvez pode conter spoiler não tenho certeza do primeiro e do segundo livro. Esse livro é sobre Poppy Bridgerton não é exatamente uma dama tradicional. Esperta, teimosa e cheia de curiosidade, ela está mais interessada em explorar cavernas do que em encontrar um marido. Mas durante uma visita à costa, ela acaba no lugar errado, na hora errada, e vai parar a bordo de um navio em alto-mar. O capitão do navio, Andrew Rokesby, tem seus próprios segredos. Ele está em uma missão importante para a Coroa e definitivamente não fazia parte dos planos levar uma jovem Bridgerton como passageira clandestina.
“*Ela não precisava ver os olhos dele, porque sabia que eram de um azul mais intenso que o mar.”
E mais Ainda mais uma tão falante, teimosa e... intrigante. Enquanto os dias se arrastam no mar, o convívio forçado entre os dois se transforma em algo inesperado. As discussões viram provocações. Os olhares ganham outro significado. E a distância entre eles vai ficando cada vez menor. Mas fora do navio, o mundo real os espera com regras, títulos e expectativas. Será que o que começou como um acidente no mar pode sobreviver em terra firme?“*Ela riu outra vez, chegando mesmo a tombar a cabeça para trás com a gargalhada. Andrew estava enfeitiçado. Já a achava bonita, mas naquele momento, ela transbordava algo muito, muito além da beleza. ‘Bonito’ era algo tedioso, estático, algo que Poppy Bridgerton jamais refletiria.”
Portanto eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas. Se você gosta de romance histórico é uma boa pedida mas indico que comece pelo primeiro livro mas pode ser lido esse terceiro sem ter lido os anteriores. Foi muito bem escrito, foi uma excelente leitura gostei muito de conhecer a Poppy e seu romance. Pretendo futuramente ler mais livros dessa série e também futuramente ler mais livros indicados pela Tai. Foi uma leitura que gostei muito de fazer, até o momento uma das melhores de agosto. Com certeza vou ler mais livros escritos pela Julia Quinn. Recomendo.
“*Queria abraçá-la forte para que ela sentisse seu desejo, para que ela soubesse o quanto ele a queria, para que compreendesse muito bem o que estava fazendo com ele. Andrew queria tudo isso e muito mais, e foi exatamente por isso que soltou o ar e recuou. Continuar teria sido divino. Continuar teria sido loucura.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário