sexta-feira, 28 de abril de 2023

Resenha: É Proibido Matar | Inspetor Gamache # 4 | Louise Penny

É Proibido Matar

Louise Penny

ISBN-13: 9786555654295
ISBN-10: 6555654295
Ano: 2023 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Um hotel no meio do nada parece o destino perfeito para um investigador descansar e se afastar do trabalho. Até que um caso macabro acontece.

No auge do verão canadense, o inspetor Gamache e sua esposa comemoram o aniversário de casamento no Manoir Bellechasse, um hotel luxuoso em meio à natureza, não muito longe do vilarejo de Three Pines.

Só que os dois não estão sozinhos: a família Finney, tão rica quanto complicada, também se reuniu lá para uma ocasião especial. Para surpresa dos Gamaches, chegam ainda mais dois convidados para o evento, conhecidos do casal.

Após uma forte tempestade, o descanso dos hóspedes é abalado quando uma pessoa é encontrada morta, esmagada por uma estátua.

Só então Gamache revela ser inspetor-chefe da Sûreté du Québec, dando início à investigação. Com todos impedidos de sair, o assassino está preso no hotel – mas um predador encurralado é ainda mais perigoso.

Nessa busca pelos segredos e rivalidades escondidos sob aparências refinadas, Gamache se verá confrontando lembranças familiares que há muito o atormentam.

Resenha:

    É Proibido Matar é um livro de suspense e mistério da série Inspetor Gamache número 4 (e sim pode ser lido em qualquer ordem) pela autora Louise Penny, corresponde a Editora Arqueiro, traduzido pela Simone Reisner. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora. É a primeira vez que leio livro dessa autora e pretendo ler livros anteriores.

"Ele pegou o livro e tentou se concentrar, mas seus olhos estavam ficando pesados, piscando enquanto ele se esforçava para mantê-los abertos." p.48

    O livro é sobre um hotel no meio do nada que o Inspetor Gamache quer se afastar para descansar e até que um caso macabro acontece. O título do livro tem haver com a história do lugar que era proibido matar em geral todo tipo de animais e todos outros como pessoas também. Nessa obra o Inspetor Gamache terá que desvendar o falecimento da Julia Martin que foi atingida por uma estátua após uma forte tempestade. 

"Armand Gamache tinha um sorriso curioso no rosto. Ele parecia quase aliviado." p.215

    O Inspetor Gamache além de desvendar esse mistério terão partes que abordaram suas questões pessoais e familiares. Eu não consegui desvendar o caso, pois não costumo conseguir mesmo em livros assim mas gostaria de dizer que foi uma leitura fluída, alcançou minhas expectativas por esperar uma ótima investigação e encontrei com uma excelente escrita.

"Gamache não sabia. Mas sabia que algo insólito acontecera ali." p.109

    Portanto eu gostei desse livro, também gostei de ter escolhido ele para ler nessa parceria, pretendo ler mais obras da escritora como dito acima. Achei incrível nos agradecimentos que eu vi que o Inspetor Gamache é inspirado numa pessoa real, Louse Penny faz você entrar nesse universo de mistério e faz você se sentir o próprio Inspetor Gamache e eu indico.

"As coisas não são o que parecem. Ele estava começando a acreditar nisso." p.47


Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Resenha: Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado | Confissões # 4 | Thalita Rebouças

Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado

Thalita Rebouças

ISBN-13: 9786555653229
ISBN-10: 6555653221
Ano: 2022 / Páginas: 272
Idioma: português

Editora: Arqueiro

Sinopse: Zeca tem muito orgulho de ser quem é - um jovem inteligente, cheio de bom humor e bem-resolvido com a própria sexualidade. Ele acabou de entrar na faculdade de Letras e tem um futuro brilhante pela frente. Além disso, vive cercado de grandes amigos e conta com o apoio incondicional da mãe.


Tudo não podia estar melhor. Seu perfil no Instagram vem alcançando um público cada vez maior, ávido por seus conselhos divertidos sobre relacionamentos e autoestima. Zeca sonha alto e está pensando em dar um passo além: fazer vídeos misturando entrevistas e tutoriais de maquiagem.

Mas uma notícia inesperada está tirando seu sono. Seu pai, que se mudou para Santa Catarina com a nova esposa anos atrás, está voltando para o Rio de mala e cuia.

Seu Hélio nunca gostou da espontaneidade de Zeca, que não corresponde em nada às suas expectativas antiquadas de masculinidade. Ele não esconde a insatisfação que sente em relação ao filho e faz questão de criticá-lo em todas as oportunidades.

Agora, com o mundo adulto batendo à sua porta, Zeca terá que tomar decisões importantes, que poderão mudar sua vida para sempre. E vai precisar de muita coragem para seguir seus sonhos, enfrentar o pai e garantir que ninguém mais duvide de seu valor.

Resenha:  

    Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado é um livro de romance LGBTQIAPN+ escrito pela Thalita Rebouças, corresponde a Editora Arqueiro, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico em parceria com a Editora. Eu já li vários livros da escritora, dessa série esse é o quarto, já li o segundo e em breve pretendo ler o primeiro de Confissões. Vi a autora pessoalmente em três Bienais e no lançamento de Um ano inesquecível. Ela é muito prestativa nas redes sociais repostou meus stories várias vezes.

"Só tinha um jeito de descobrir." p.105

      [Atenção possuem algumas cenas fortes o pai dele contra ele] O livro é sobre o Zeca que é o protagonista dessa história o garoto talentoso, purpurinado e discriminado. Ele é gay, acabou de entrar na faculdade de Letras e tem grandes amigos. Seu pai mudou com a esposa para Santa Catarina há anos e está voltando para o Rio de Janeiro. Ele começa postar vídeos no Instagram maquiando outras pessoas, vai ganhando seguidores e fazendo sucesso.

"Talento de vencedor, e nunca deixe ninguém te convencer do contrário." p.87

    A mãe do Zeca ama muito ele mas o pai dele tem certo preconceito por ele ser quem ele é, Zeca vai crescendo cada vez mais nas redes, ele é até convidado para um programa de tv (quer saber qual leia o livro). Com muita representatividade, escolhas, decisões, reflexões e mensagens Thalita Rebouças fará você entrar no universo do Zeca e da vida dele fazendo você se sentir o próprio Zeca. E o prefácio do livro foi escrito pelo Lulu Santos.

"Eu ia fazer meu primeiro vídeo!" p.59

    Portanto eu gostei muito de ler esse livro, eu amo os livros da Thalita e esse não foi diferente. Além de tudo isso é um livro divertido e ótimo para ler, tive uma leitura bem fluída. E alcançou minhas expectativas. No final do livro tem um garoto chamado Davi Tucci Monteiro que foi inspiração para o personagem Zeca. Eu pretendo ler mais livros da Thalita Rebouças, um dia eu gostaria de entrevistá-la, o livro é ótimo e eu indico. 

"Mas isso Freud certamente explica." p.15


meu bookstagtram | Skoob do livro

sábado, 22 de abril de 2023

Resenha: Ensaio sobre a cegueira | José Saramago

 Ensaio sobre a cegueira

José Saramago

ISBN-13: 9786559211883
ISBN-10: 6559211886
Ano: 2022 / Páginas: 432
Idioma: português de Portugal 
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: Edição especial da obra-prima de José Saramago, com prefácio de Julián Fuks e fortuna crítica.

Publicado pela primeira vez em 1995, Ensaio sobre a cegueira é uma verdadeira viagem às trevas da humanidade. Neste clássico moderno da literatura em língua portuguesa, o leitor é dragado para um cenário devastador, onde uma "treva branca" passa a assolar a sociedade, espalhando-se incontrolavelmente. Toda a população deixa de enxergar, exceto por uma mulher, que se passa por cega para acompanhar o marido na quarentena compulsória a que todos foram submetidos. Presos à nova realidade, os cegos se descobrem reduzidos à essência humana.

No ano em que se celebra o centenário de nascimento do autor, vencedor do prêmio Nobel de literatura em 1998, a Companhia das Letras lança uma edição especial, em capa dura, com projeto gráfico de Raul Loureiro e obra de William Kentridge na capa, além de prefácio inédito de Julián Fuks e fortuna crítica com textos de Leyla Perrone-Moisés, Marco Lucchesi e Maria Alzira Seixo. Os leitores também terão acesso aos trechos de Cadernos de Lanzarote em que Saramago trata do processo de escrita da obra, selecionados e organizados por Graciela Margarita Castañeda e Pedro Fernandes de Oliveira Neto.

EDIÇÃO EM CAPA DURA

Resenha: 

    Ensaio sobre a cegueira é uma distopia escrito pelo autor José Saramago, corresponde a Companhia das Letras, sendo um autor português de Portugal. Eu li na LC Quarto dos Gêmeos uma Leitura Coletiva do Catarse do Nifrido que é o Daniel e do Evezel que é o Eduardo. Eu consegui esse ebook em parceria com a editora por meio da plataforma chamada Netgalley. E é minha primeira leitura que faço com esse autor que é indicado esse livro nada menos nada mais que pela Thalita Rebouças.

"Nessa noite o cego sonhou que estava cego."

    Esse livro acontece uma epidemia onde as pessoas passam a ficar cegas, não é uma cegueira comum é uma branca, num trânsito de repente acontece com um cara ele se desespera, sai do carro dele ele fica desesperado, as pessoas que ele tem contato vai passando essa cegueira para outras pessoas, começa ele indo ao oftalmologista, ele o ofltamologista acaba se infectando também, acaba sendo um dos protagonistas do livro.

"Primeiro percebeu que tinha deixado de ver as mãos, depois soube que estava cego."
 
    As coisas saem do controle e o caos é instaurado fora desse lugar também, a epidemia de cegueira acaba atingindo todo mundo menos a mulher do médico. E atenção esse livro tem muitas cenas pesadas e fortes nessa incrível obra premiada pelo Prêmio Nobel da Literatura em 1998. Tem cenas de abus0 de mulheres e m0rtes portanto muito cuidado. Quem acha que não é o momento certo de ler devido a pandemia que tivemos tudo bem em aguardar a ler esse livro.

"A mulher, calmamente, respondeu, Tem de me levar também a mim, ceguei agora mesmo."

    Portanto é um ótimo livro mas também bem forte para leitores sensíveis, eu recomendo se quiser realmente ler e se tudo bem que eu falei acima. Nele encontramos diversas reflexões e esse livro após terminar faz pensar muito sobre ele. Nós vemos essa leitura pelos olhos dela, o livro não entrega todas as respostas. Os personagens não tem nomes mas como profissões ou a mulher do tal assim. Se quiser ler essa obra, eu indico.

"Os outros começaram a andar ao longo da corda."

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Resenha: Morre aqui | Abigail Haas

 Morre aqui

Abigail Haas
ISBN-13: 9786588490549
ISBN-10: 6588490542
Ano: 2023 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Valentina

Sinopse: Para os fãs de Gillian Flynn, Holly Jackson e do best-seller Um de nós está mentindo – com um desfecho no melhor estilo M. Night Shyamalan –, chega finalmente ao Brasil o thriller que encantou a crítica e o público YA ao redor do mundo. Um page-turner intrigante, inspirado nos casos reais de assassinato de Amanda Knox e Natalee Holloway. Spring Break. Aruba. Oito adolescentes. Praia, sol e drinques. Muuuitos drinques. Essas deveriam ser as melhores férias da vida de Anna Chevalier. Perfeitas. Sem pais, sem leis. Mas, então, sua melhor amiga é encontrada brutalmente assassinada. À medida que a polícia local investiga o violento crime, as suspeitas e as provas apontam inesperadamente para uma única pessoa: a própria Anna. Agora, presa em um país estrangeiro, a garota precisa lutar por sua liberdade e provar sua inocência a qualquer custo. Contudo, enquanto espera pelo veredito, Anna se dá conta de que todos não apenas acreditam que ela seja culpada, como também... perigosa. Perigosa e perversa. E, quando a verdade finalmente vem à tona, o choque é maior do que qualquer um poderia imaginar! Decifra-me ou te devoro... compulsivamente.

Resenha:

    Morre aqui é um thriller que foi escrito pela autora Abigail Haas, corresponde a Editora Valentina, traduzido pela Bruna Hartstein. Eu li pela LC do Clube das Páginas, um clube de leitura coletiva. É a primeira vez que leio livro dessa autora e pretendo futuramente se for publicado mais pela editora Valentina ler mais livros escritos por ela. Eu conheci esse livro pelo Clube das Páginas mesmo antes disso só tinha visto de relance no bookstagram mesmo.

"Eu tô com tanta fome que poderia trucidar um boi."

    Esse livro é sobre um grupo oito adolescentes vão passar uma temporada de verão em Aruba, sem os pais sozinhos o que era para ser festa com bebidas acaba em m0rt3 de forma brutal, melhor amiga da Anna é encontrada m0rta, e ela leva a culpa e o namorado. E no livro mostra a investigação de quem matou a Elise. E Anna Chevalier vai tentar se livrar dessa culpa. Esses jovens não são tão inocentes quanto parece, os jovens acham que Anna é um perigo.

"Mas a verdade é que eu não tenho escolha"

     O livro tem duas narrativas: uma do passado como eles se relacionaram, como aconteceu o assassint0 e do presente o julgamento. No final o leitor descobrirá o que acontece realmente e a finalização desse suspense. Eu gostei desse livro, minha leitura foi muito fluída, a escrita é muito boa por fazer que flua e faz a leitura ser rápida. Eu não gostei tanto da Melissa e do Tate. Anna e Elise não tinham uma amizade saudável.       

"Enquanto eles discutem datas para o julgamento, os dias passam, e eu continuo esperando."

    Portanto é um ótimo livro, eu não costumo ler muitos thrillers. Eu não consegui encontrar o culpado pois não sou boa em saber culpado em livros de suspense e mistério. Para quem quer conhecer a autora ou quer começar a ler livros de thrillers eu indico esse livro! Eu que nem Mentirosos não indico que contem o final como a maioria dos livros sem spoleirs pois o final você poderá descobrir esse tal desfecho. Eu indico.

"Seus olhos encontram os meus por um segundo. Sua expressão é de raiva. Em seguida, ele vira de costas." 


terça-feira, 18 de abril de 2023

Resenha: Meu corpo te ofende? | Marie Marquardt e Mayra Cuevas

Meu corpo te ofende?Marie Marquardt
Mayra Cuevas


Sinopse: Uma história divertida e inspiradora sobre duas adolescentes que descobrem o poder da amizade, do feminismo e de defender aquilo em que se acredita.


Malena Rosario está em uma fase pra lá de difícil. Tudo começou com o furacão que destruiu sua casa em Porto Rico, fazendo com que ela e sua mãe ficassem presas na Flórida. Agora, sem perspectivas de quando poderá voltar para a ilha, Malena tem que se acostumar a uma nova escola. Mas a garota jamais imaginaria que em meio a tudo isso ainda seria humilhada – e punida! – pela coordenação escolar depois de precisar ir sem sutiã para a aula por causa de uma grave queimadura de sol.

Ruby McAllister presencia a injustiça sofrida por Malena e não consegue ficar indiferente. Afinal, ela é conhecida na escola por ser a feminista rebelde que não tem medo de dizer o que pensa e sabe que precisa ajudar a garota nova. Até porque Ruby quer provar para si mesma que consegue enfrentar um desafio sem a ajuda da irmã mais velha...

De líderes de uma rebelião contra o código de vestimenta da escola a amigas improváveis, Malena e Ruby vão ter que encarar juntas suas próprias inseguranças, preconceitos e privilégios se quiserem garantir que seus ideais – e sua amizade – resistam a qualquer custo.

Resenha:

     Meu corpo te ofende? é um livro de ficção escrito pela Maria Marquardt e Mayra Cuevas, corresponde a Editora Seguinte, traduzido pela Lígia Azevedo. Eu recebi em parceria com a editora, primeira vez que eu leio obra dessas autoras. E eu li esse livro por indicação do Luhran, ele deu quatro estrelas para o livro. Também veio um marcador para ser cortado no livro.

"Corro de sua casa como se ela estivesse pegando fogo." p.268

    Um furação destrói a casa de Malena Rosario em Porto Rico, ela tem que se adaptar e acaba sendo humilhada e punida pela coordenação por ir à aula sem sutiã. Ela acaba fazendo amizade com a Ruby McAlister, que ficam muito próximas e juntas lutam com ativismo escolar envolvendo lutas feministas e seus ideais. Nesse livro com muito ativismo escolar que até possui referências de ativismos estudantis, nota das autoras e agradecimentos que tem seu destaque no livro. E muito das amizade das protagonistas.

"Pego a mão dele e o puxo, então pulamos no fundo." p.217

    Eu gostei do livro apesar de não ter entrado nos favoritos do ano tem seu potencial pela temática e a escrita além de ser fluída é muito boa, envolvente. Interessante esse livro para que se interessa por ativismo escolar, feminismo, luta de preconceito e gosta de livros com fortes amizades. Se futuramente eu tiver mais livros das autoras lerei com certeza.

"Então começo a pirar, porque não sei qual das duas opções me agrada mais." p.137

    Portanto poderia ser melhor mas se você curte o que eu escrevi no livro com certeza eu indico, esse livro realmente tem garotas unidas, amizade inesperada, conselhos de abuela, caos, crushese e pechos de plancha. Por fim as narrações são dividida os capítulos com as protagonistas: Malena Rosario e Ruby McAlister juntas lutando por códigos de vestimentas. Se ficou curioso, eu indico a leitura.

 "Só há uma maneira de descobrir." p.70


Meu bookstagram | Skoob do livro

sábado, 15 de abril de 2023

Resenha: Adulta | Tiffany D. Jackson

AdultaTiffany D. Jackson

ISBN-13: 9786555323290
ISBN-10: 6555323299
Ano: 2023 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Rocco

Sinopse: Enchanted tem a voz, a presença, o carisma… o que lhe falta é a oportunidade. Quando surge a chance de conhecer o poderoso produtor e cantor de R&B Korey Fields em uma apresentação, ela sabe que é a chance de tornar realidade seus sonhos de ser uma cantora internacionalmente famosa. Até que um dia ela acorda com sangue nas mãos e nenhuma lembrança do dia anterior. Quem matou Korey Fields? De início, tudo parecia de acordo com os planos: ela estava aprendendo com o melhor, trabalhando em suas músicas, fazendo turnês glamorosas… Mas, em meio às loucuras do show business, enfrentando racismo e sexismo, e envolta em um relacionamento cada vez mais problemático, Enchanted vai perceber que nem tudo é o que parece. Até que seus sonhos começaram a virar pesadelos. Por trás do charme e do carisma de Korey se escondia um lado sombrio, de controle e medo. Agora ele está morto, a polícia está na porta, e todas as pistas apontam para Enchanted. A autora premiada e best-seller Tiffany D. Jackson entrega um mistério intrigante e cheio de reviravoltas que expõe os segredos horripilantes que se escondem nos bastidores do mundo da música e amplifica o poder e a voz das garotas negras.
 

Resenha:

        Adulta é um romance e thriller escrito pela autora Tiffany D. Jackson, corresponde a Editora Rocco, traduzido pela Karine Ribeiro e Rane Souza. Eu recebi o livro em parceria com a Editora Rocco, eu já havia lido o conto dela na antologia Blackout: O amor também brilha no escuro e fez eu ter mais interesse na leitura por já ter lido algo da autora.

"Tenho certeza de que vamos nos ver novamente. Em breve." p.28

    Atenção aviso sobre o conteúdo: Este livro contém menções a abuso sexual, estrupo, agressão física, abuso de menores, sequestro e vício em opioides. É um livro sobre Enchanted uma moça que tem dezessete anos e possui uma linda voz, escondido ela conversava com o Kore Kields mas no momento atual querem saber quem matou ele? Isso você vai descobrir lendo... o aviso desse livro Enchanted sofre nele mas por ser um livro forte passa valiosa lição mostrada pela protagonista.

"Sei uma coisa sobre os peixes: se os mantiver em terra por tempo demais, eles morrem." p.115

    Enchanted enfrenta o racismo e o sexismo, com reflexões esse livro conta a história dele de uma forma perfeita além disso o livro possui capítulos curtos, a obra é muito fluída dá para se envolver totalmente com a história dela. E mais no final a escritora deixa redes de apoio para leitores que precisam como o CVV Centro de Valorização da Vida e outros que poderão fazer diferença na vida quem se identifica na situação da personagem.

"Aperto recusar e continuo a ouvir os planos de vida que Korey faz para nós." p.152

    Eu gostei muito do livro, superou minhas expectativas. Tiffany D. Jackson me impressionou pela sua escrita e história. Tem uma carta da autora e achei muito interessante que ela passou por uma situação de namorar um rapaz mais velho quando era menor de idade semelhante ao livro mas ela deixa muito claro que é uma obra de ficção. Se tudo bem quanto aos gatilhos, quiser ler esse livro: eu indico.                             

"Eles assentem de volta enquanto sou levada para o carro."


Meu bookstagram | Skoob do livro

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Adeus, Aurora | É uma questão de tempo | Ciclo Aurora # 3 | Amie Kaufman e Jay Kristoff

 Adeus, Aurora

Amie Kaufman
Jay Kristoff

ISBN-13: 9786555323184
ISBN-10: 6555323183
Ano: 2023 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Rocco

É UMA QUESTÃO DE TEMPO.
SERÁ ESSE O FIM?

Se te perguntassem quem venceria uma luta entre um esquadrão de perdedores indisciplinados e um antigo mal que espera há eras para dominar a galáxia, o que você responderia? Que o antigo mal venceria, obviamente. Mas... não é bem assim.

O ESQUADRÃO QUE VOCÊ AMA ESTÁ FORA DE SEU TEMPO.

Prepare-se para a épica conclusão das aventuras do nosso esquadrão de desajustados favorito. Esses caras provavelmente são a última esperança de sobrevivência da galáxia...

UMA CORRIDA CONTRA O TEMPO COMEÇOU.

Da última vez que encontramos o Esquadrão 312, eles estavam fazendo um trabalho em equipe sensacional (ou seja, enlouquecendo) no meio de uma batalha intergaláctica em que uma supernave ameaçava destruir a Terra. E, é claro, deu tudo terrivelmente errado.
Mas como nem todo final é um fim, essa equipe terá outra chance de reescrever seus destinos. Ou talvez até mais? É tudo muito complicado.
Os membros de nosso esquadrão estão separados e, se quiserem reencontrar seus amigos um dia, precisarão lidar com questões de vida ou morte, como sobreviver a uma tempestade quântica, fugir de soldados determinados a matá-los quantas vezes for necessário (não, você não leu errado), lutar ao lado do vilão mais temido da galáxia contra um exército coordenado por uma mente coletiva que existe há eras. Pouca coisa.
Será que Zila, Fin, Scarlett e Magalhães (SIM!) vão conseguir fazer novos amigos, novos inimigos e, literalmente, fazer história? Sim, sem problemas.
Será que Tyler, Kal e Auri vão conseguir se virar ao lado de dois dos vilões mais famosos e malvados do universo? Hum... Beleza, acho que é possível.
Mas salvar a galáxia de fato? Talvez isso seja pedir demais.
Conheça o início desta história em Aurora ascende e Aurora arde

Resenha:

    Adeus, Aurora - É uma questão de tempo é o terceiro volume da série Ciclo Aurora, livro de ficção científica corresponde a Editora Rocco, traduzido pela Isabela Sampaio. Eu recebi em livros físicos a trilogia completa em parceria com a editora Rocco. Aqui pode encontra também a resenha dos livros anteriores. 

"E então ela desaba em meus braços." p.210

    Atenção essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores. Nesse livro encontraremos o desfecho da trilogia Ciclo Aurora. No primeiro livro conhecemos o Esquadrão 312, com Zila, Fin, Scarlett, Magalhães, Tyler Jones, Kal e claro Aurora também conhecida por Auri. Uma corrida contra o tempo e muitas explosões. O segundo livro acaba um caos completo, o Tyler estava ferrado iria morrer, basicamente todos iam morrer no final do segundo livro.

"Sinto um embrulho no estômago com a escolha deliberada de palavras." p.223

    Terceiro livro vamos descobrindo o que acontece com eles, primeiro fala mais da Zila, Fin, Scarllet e Magalhães. Tudo dando errado, com diversos plots, surpresas e impactos. As coisas só pioram, com ritmo muito acelerado, você descobrirá nesse fim de jornada o que acontecerá no final com os personagens do Esquadrão 312 que são a última esperança de sobrevivência da galáxia. Esse final revelará o destino desses cativantes personagens e o resultado do esforço deles para salvar o universo.

"Gostemos ou não, estamos todos no mesmo barco." p.155 

    Eu gostei desse livro em minha opinião gostei como acabou essa série Ciclo Aurora. Se futuramente tiver mesmo adaptação de série com certeza pretendo assistir. Agradeço a Editora Rocco pela parceria, assim pude embarcar nessa incrível jornada. Futuramente se o escritores publicarem mais livros se tiver oportunidade lerei com certeza, Curti o Fin na capa do livro, achai uma ótima escrita, foi bem fluída a leitura e eu indico essa trilogia.

"Eu também te amo - sussurra." p.342

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Resenha: Macunaíma | O herói sem nenhum caráter | Mário de Andrade

 Macunaíma

Mário de Andrade

ISBN-13: 9788599896426
ISBN-10: 8599896423
Ano: 2008 / Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Folha de São Paulo

Sinopse: Macunaíma: O herói sem nenhum caráter é o livro mais conhecido de Mário de Andrade e uma das narrativas que alicerçam o nosso século XX. O autor chamou a obra de “rapsódia” — um livro prodigioso, escrito em poucos dias e repleto de lendas recolhidas do folclore. Miscelânea de fábulas indígenas e histórias de fonte popular numa criação recheada de humor, nela Mário de Andrade projetou um Brasil múltiplo por meio de um anti-herói, Macunaíma, personagem que é antes um símbolo que transcende o espaço e o tempo, figura fundamental e incontornável de nossa literatura.

Resenha: 

    Macunaíma, O herói sem nenhum caráter é um clássico escrito pelo autor Mário de Andrade essa edição corresponde a Grandes Escritores da Folha de São Paulo sendo de literatura nacional. Eu já tinha esse livro em versão física, é capa dura e li na leitura coletiva do Clube das Páginas, já havia lido a HQ de Macunaíma e isso ajudou muito a leitura. Quando estou escrevendo já foi o debate do livro na LC e foi ótimo.

"Maanape e Jiguê resolveram ir com ele, mesmo porque o herói carecida de proteção." p.37

    Ele é um herói sem caráter, que representa o povo brasileiro. Ele nasceu numa tribo indígena mas ele era totalmente diferente dos demais. Totalmente preguiçoso diferente dos irmãos, aprontava muitas travessuras. Esse nosso herói vai para cidade com os irmãos e conhece a Si, e se apaixona por ela, eles tem um filho que falece que nasce e se transforma em um Garenal, e a Si falece também e ao morrer deixa para ele um amuleto o Muraquitã e ele vai tentar reaver o amuleto que ele acaba perdendo por quem roubou.

"Ai! Que preguiça!..." p.9

    Esse livro tem muitas palavras indígenas e muitas lendas, mitos brasileiros conhecidos e desconhecidos. Acompanhamos o nosso herói nesse clássico nacional. Esse livro quem indica muito é o Nifrido e o Evezel ambos leram esse livro e indicam. Essa edição possui diversos prefácios diferentes e notas adicionais escrito pelo Mário de Andrade. No livro possui partes com sex0. 

"Jiguê levou Sorará pro pai dela e dormiu folgado na rede." p.14

    Eu gostei desse livro, é uma ótima experiência de leitura. Pretendo ler futuramente mais livros desse escritor. Nesse livro temos mitos, lendas e esse nosso herói sem caráter. Essa edição tem uma ótima diagramação, todo o livro é bem interessante e eu indico.

"Então o Pai do Mutum mexeu uma asa mansamente se despediu do herói."