Inspetor Gamache # 4
ISBN-13: 9786555654295
ISBN-10: 6555654295
Ano: 2023 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Um hotel no meio do nada parece o destino perfeito para um investigador descansar e se afastar do trabalho. Até que um caso macabro acontece.
No auge do verão canadense, o inspetor Gamache e sua esposa comemoram o aniversário de casamento no Manoir Bellechasse, um hotel luxuoso em meio à natureza, não muito longe do vilarejo de Three Pines.
Só que os dois não estão sozinhos: a família Finney, tão rica quanto complicada, também se reuniu lá para uma ocasião especial. Para surpresa dos Gamaches, chegam ainda mais dois convidados para o evento, conhecidos do casal.
Após uma forte tempestade, o descanso dos hóspedes é abalado quando uma pessoa é encontrada morta, esmagada por uma estátua.
Só então Gamache revela ser inspetor-chefe da Sûreté du Québec, dando início à investigação. Com todos impedidos de sair, o assassino está preso no hotel – mas um predador encurralado é ainda mais perigoso.
Nessa busca pelos segredos e rivalidades escondidos sob aparências refinadas, Gamache se verá confrontando lembranças familiares que há muito o atormentam.
Resenha:
É Proibido Matar é um livro de suspense e mistério da série Inspetor Gamache número 4 (e sim pode ser lido em qualquer ordem) pela autora Louise Penny, corresponde a Editora Arqueiro, traduzido pela Simone Reisner. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora. É a primeira vez que leio livro dessa autora e pretendo ler livros anteriores.
"Ele pegou o livro e tentou se concentrar, mas seus olhos estavam ficando pesados, piscando enquanto ele se esforçava para mantê-los abertos." p.48
O livro é sobre um hotel no meio do nada que o Inspetor Gamache quer se afastar para descansar e até que um caso macabro acontece. O título do livro tem haver com a história do lugar que era proibido matar em geral todo tipo de animais e todos outros como pessoas também. Nessa obra o Inspetor Gamache terá que desvendar o falecimento da Julia Martin que foi atingida por uma estátua após uma forte tempestade.
"Armand Gamache tinha um sorriso curioso no rosto. Ele parecia quase aliviado." p.215
O Inspetor Gamache além de desvendar esse mistério terão partes que abordaram suas questões pessoais e familiares. Eu não consegui desvendar o caso, pois não costumo conseguir mesmo em livros assim mas gostaria de dizer que foi uma leitura fluída, alcançou minhas expectativas por esperar uma ótima investigação e encontrei com uma excelente escrita.
"Gamache não sabia. Mas sabia que algo insólito acontecera ali." p.109
Portanto eu gostei desse livro, também gostei de ter escolhido ele para ler nessa parceria, pretendo ler mais obras da escritora como dito acima. Achei incrível nos agradecimentos que eu vi que o Inspetor Gamache é inspirado numa pessoa real, Louse Penny faz você entrar nesse universo de mistério e faz você se sentir o próprio Inspetor Gamache e eu indico.
"As coisas não são o que parecem. Ele estava começando a acreditar nisso." p.47
Meu bookstagram | Skoob do livro