sábado, 30 de julho de 2022

Resenha: Aqueles que me desejam a morte | Michael Koryta

 Aqueles que me desejam a morte

Michael Koryta

ISBN-13: 9786589132172
ISBN-10: 6589132178
Ano: 2021 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Trama

Sinopse: Quando Jace Wilson, um jovem de catorze anos, testemunha um brutal assassinato, acaba tendo de mergulhar em uma nova vida: criou outra identidade e se escondeu em um programa para adolescentes problemáticos no deserto. O plano é tirar Jace do circuito enquanto a polícia vai em busca dos dois assassinos. Mas este é apenas o começo do pesadelo: os criminosos estão eliminando qualquer um que cruze seu caminho. Agora, tudo o que resta entre eles e o garoto são Ethan e Allison Serbin, responsáveis pelo programa de sobrevivência no deserto; Hannah Faber, que ocupa uma solitária torre de vigia de incêndio; e quilômetros sem fim das montanhas desoladas de Montana. O tempo está correndo, as montanhas estão queimando ― e aqueles que desejam a morte de Jace Wilson não estão tão distantes assim.

Resenha:

    Aqueles que me desejam a morte é um livro de suspense e mistério que foi escrito pelo autor Michael Koryta, corresponde a Editora Trama, traduzido pelo Alves Calado. Eu li em ebook e pela leitura coletiva do Clube das Páginas, que é um clube de leitura conjunta que costuma variar os gêneros organizado pela Maí, Lari, Steh e Alanis. E esse livro em específico inspirou o filme (que ainda vou assistir).

"Quanto mais quente ficar, mais perto estamos."

    Esse livro é dividido: dedicatória, sumário, quartas partes, capítulos numerados com conteúdo e agradecimentos. Jace Wilsan um jovem de 14 anos presencia um assassinato e vê sua vida desmoronar após esse evento, e acaba mudando a identidade apesar disso os criminosos podem matar ele, mas ele entra num programa para adolescentes problemáticos até descobrirem seu paradeiro.

"Então levou a mão à testa, viu a palma cheia de sangue e pensou: Você é um sacana idiota." 

    Após tudo isso chega na cena do incêndio que tem esse livro que as montanhas estão queimando, no livro tem dois assassinos irmão que querem matar o Jace, Jace o principal, Connor o nome que ele muda, Ethan e Alison tentam proteger o Jace que é um casal, e a Hannah que aparece depois mas também é importante.Esse livro possui indicação de frases no livro do Harlam Coben e do Stephen King.

"O sangue embaçou a mira de novo, afastando a mulher, e foi a última coisa que ele viu."

    Eu gostei desse livro apesar de ressalvas, eu não dei 5 estrelas mas gostei e foi minha primeira leitura com a Editora Trama. Foi uma leitura fluída, principalmente amei ler com o Clube das Páginas e participar do Debate com as garotas do clube. Esse livro está disponível na Amazon e outros sites. Pretendo futuramente ler mais livros dessa editora e se tiver desse escritor também. Para quem gosta de thillers eu indico esse livro.

"Quando sentir vontade, lembre que você tem direito a parar, mas não a desistir."



sexta-feira, 29 de julho de 2022

Resenha: Heartstopper: De mãos dadas Volume 4 | Alice Oseman

Heartstopper: De mãos dadas

Alice Oseman

ISBN-13: 9788555342097
ISBN-10: 8555342090
Ano: 2022 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Seguinte

Charlie e Nick já não precisam esconder de ninguém no colégio que estão namorando, e agora, mais do que nunca, Charlie quer finalmente dizer “Eu te amo”. O que parece um gesto simples se torna bem complicado quando sua ansiedade o faz questionar se Nick se sente da mesma forma…
Nick, por sua vez, está com a cabeça cheia. Afinal, ele ainda não teve a oportunidade de se assumir para o pai, e se preocupa constantemente com Charlie, que dá sinais claros de ter um transtorno alimentar.
Conforme o relacionamento dos dois amadurece, os desafios que vêm pela frente ficam cada vez mais difíceis ― mas os garotos logo vão aprender que amar alguém nada mais é do que estar ao seu lado, juntos, de mãos dadas.

Resenha:

    Hearstopper: De mão dadas Volume 4 é uma histórias de quadrinhos de romance LGBTQI+ escrito pela autora Alice Oseman, corresponde a Editora Seguinte, traduzido pelo Guilherme Miranda. Eu recebi essa HQ em parceria com a editora. Inspirou essas HQS série na Netflix.

"Ás vezes as pessoas precisam de mais apoio do que só uma pessoa pode dar. Isso é amor, meu bem." p.178

    Atenção Aviso de conteúdo: Ansiedade, anorexia e automutilação. Preparação: Antonio Castro, Revisão: Ana Luiza Couto e Gabriele Fernandes. Composição e tratamente de imagem: M Gallego, Studio de Artes Gráficas. No final possui: personagens, parte adicional com Tao Xu, Informações sobre saúde mental, nota da autora e sobre a autora.

"Eu sei, meu bem. E você ama muito aquele menino." p.169

    Essa obra continua o romance de Nick e Charlie, abordando temas fortes citados acima que são ansiedade, anorexia e automutilação como o volume 3 essa HQ é bem triste muitas partes enquanto as primeiras é bem amorzinho, será que Charlie conseguirá finalmente dizer "eu te amo" para Nick? E Nick conseguirá ajudar Charlie com seu transtorno alimentar? Com declarações amorosas, cuidados com saúde mental, apoio, cachorros fofos e moletons roubados essa HQ poderá te surpreender.

"Eu amo tanto o Charlie." p.269

    Eu amei essa HQ, muito incrível como a autora abordou esses assuntos, a continuação da jornada de Nick e Charlie , novas descobertas, mesmo com tristeza há muitos aprendizados com seus amadurecimentos. Essa HQ está disponível no site da editora e na Amazon. Essa série toda de HQ's são incríveis e eu indico.

 "Eu também te amo. Te amo muito. " p.121


Meu bookstagram | Skoob do livro

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Resenha: O Ladrão de Memórias | Guilherme Araujo

 O Ladrão de Memórias

Guilherme Araujo
ISBN-13: 9786586904079
ISBN-10: 6586904072
Ano: 2020 / Páginas: 249
Idioma: português
Editora: Editora Pendragon

Sinopse: 

Depois de ficar em coma por cinco anos, Yan Renaud desperta e encontra sua realidade totalmente diferente do que deixou: sua cidade devastada e controlada por um rei ambicioso, um poder incrível em suas mãos e o seu pai, morto.
Para salvar sua mãe da prisão e vingar a morte do pai, Yan terá que usar o estranho poder até contra pessoas que ama, mergulhando em um jogo arriscado de segredos, mentiras e sangue, que pode custar tanto a sua cabeça, quanto o seu coração.


Resenha:

    O Ladrão de Memórias é um livro de fantasia escrito pelo autor Guilherme Araújo, corresponde a Editora Pendragon, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcadores e um pôster em parceria com o escritor. Ele é muito atencioso no instagram sempre vê os stories e interage. Eu sei quem gostou desse livro a escritora Fernanda T. Castro.

"Não sei ao certo se não teria sido melhor que aquele disparo feito para o céu tivesse sido em mim." p.47

    Esse livro contém: dedicatória, dividido em partes, capítulos numerados e nomeados com o conteúdo e agradecimentos. Capa: Mirella Santana. Revisão: Nadja Moreno, Diagramação: Rafael Sales, Assistente Editorial: Felipe Sairaça e Coordenação Editorial: Priscila Gonçalves.

"Como é uma pessoa pode provar ser corajosa matando alguém? " p.124

    Essa obra é sobre Yan Renaud que desperta após ficar em coma por cinco anos, e quando acorda tudo está diferente devastada e comandada por um rei, seu pai falecido e sua mãe está presa, ele terá que usar o poder dele para conseguir salvá-la. Podemos esperar uma jornada cheio de aventura, sangue, ação, fantasia, romance e vingança. É envolvente e tem um plot inesquecível.

"Eu não acredito que você é filha de Afrânio!" p.130

    Eu gostei muito desse livro, eu li na MLI Maratona Literária de Inverno no desafio um título iniciado com "O" ou "A", foi uma incrível jornada com personagens para amar e odiar, no skoob está que livro similar a esse é da séria da Rainha Vermelha que pretendo ler, se o escritor escrever mais obras se eu tiver oportunidade com certeza eu lerei. Essa leitura foi muito fluída e esse livro é excelente, alcançou minhas expectativas, é uma ótima fantasia nacional e eu indico. Esse livro está disponível na Amazon e no site da Editora Pendragon.

"Sim, Majestade, eu amo sua filha e quero me casar com ela. Se confiar esse privilégio a mim, datei o meu sangue por esse reino." p.146

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Resenha: Abandonar um gato | O que falo quando falo do meu pai | Haruki Murakami

Abandonar um gato

Haruki Murakami

ISBN-13: 9788556521408
ISBN-10: 8556521401
Ano: 2022 / Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Alfaguara

Relato emocionante e único sobre a relação de um dos maiores escritores da atualidade com seu pai e a história de seu país.

"Acho que eu estava nos primeiros anos do ensino fundamental, então devia ser em meados ou no final da década de 1950. Perto de casa havia uma agência bancária destruída pelos bombardeios do exército americano. As marcas da guerra ainda eram frescas."

Ao lembrar cenas corriqueiras de sua infância e juventude, Haruki Murakami, um dos mais conhecidos autores japoneses contemporâneos, traz à tona traumas familiares e de guerra. Esmiuçando sua relação com o pai, com quem passou anos sem contato, o autor fala também sobre a história de um país.

Honesto e brutal, Abandonar um gato é um relato ímpar não só sobre a formação de um escritor, mas também de relações familiares complexas e dolorosas.

"Murakami é um gênio."
– Chicago Tribune

Resenha:

    Abandonar um gato O que falo quando falo do meu pai é um não-ficção escrito pelo autor Haruki Murakami, corresponde a Editora Alfaguara, traduzido pela Rita Kohl. Eu peguei esse livro em parceria com a editora na plataforma Netgalley, e é meu primeira leitura com esse escritor. Um dia pretendo ler desse escritor Kafka à Beira Mar e Homens sem mulheres. Esse escritor é japonês, sou descendente me interessa muito obras desse escritor e o Nifrido gosta muito de Kafka a Beira Mar.

"Como eu não tinha irmãos, livros e gatos eram os meus melhores amigos."

    Esse livro é dividido em sumário, capítulos nomeados com conteúdo, posfácio, sobre a autor  , sobre a ilustradora e os créditos. Ilustrações: Adriana Komura. Capa: Alceu Chisorin Nunes, Projeto gráfico: Samantha Rodrigues Monteiro, preparação: Gustavo Azambuja Feix, Revisão: Jane Pesseo e Angela das Neves.

"Tenho muitas memórias do meu pai, é claro."

    Essa obra Haruki Murakami como não-ficção se recorda de memórias e lembranças do passado do pai dele, com detalhes passa mensagens e lições fundamentais, o escritor é japonês ele descreve o passado dele de uma excelente forma, ele explica o título do livro que acabou abandonando um gato. Os relatos dele são ótimos de ler e com certeza lerei mais dele.

"Meu avô teve seis filho (nenhuma filha) e vendia saúde."

    Eu gostei muito desse livro, eu li na MLI Maratona Literária de Inverno organizada pelo Victor Almeida no desafio de um autor não-branco mas também se encaixava não sei nada sobre o livro mas tudo bem. Gostei de como ele falou de gatos e livros eram melhores amigos dele pois não tinha irmãos. Esse livro eu li muito rápido devido a quantidade de páginas e a leitura fluiu muito bem. Eu super indico esse livro que superou minhas expectativas. E ele está disponível na Amazon, no site da editora e em outras lojas.

"Tenho outra memória de infância sobre um gato."


Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Resenha: O Destinatário Fantasma e o Elixir da Vida (A Sociedade do Além Véu Livro 1) | Priscila Gonçalves

O Destinatário Fantasma e o Elixir da Vida (A Sociedade do Além Véu Livro 1)Priscila Gonçalves

ISBN: 9786580199860
Ano: 2022 / Páginas: 293
Idioma: português
Editora: Editora Pendragon

Sinopse: ESSA NÃO É UMA HISTÓRIA DE TERROR, pelo menos para você. Para a Helena é um pesadelo.
Depois de escapar da morte, uma garota descobre que existe um véu separando os humanos de uma verdade assustadora: Nós estamos sendo atacados pelas sombras, seres metamorfos que se alimentam da dor humana, e agora é ela a encarregada de selecionar os soldados fantasmas que lutam dia e noite para nos defender.
Acontece que Helena nunca quis ser uma heroína ou ter uma missão, mas entre soldados sendo zumbificados e as pessoas que ela ama se tornando alvo das sombras, a garota terá que escolher o que é mais importante: proteger quem ela queria ser ou quem ela é.

Resenha:

    O Destinatário Fantasma e o Elixir da Vida é um livro de fantasia escrito pela autora Priscila Gonçalves, corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais o livro Mestre de Sonhos e brindes em parceria com a escritora. Eu conheci a escritora pessoalmente em um evento literário e nesse dia ela me deu o segundo e terceiro volume de Alys foi incrível e ela costuma interagir nas redes.

"–As maiores bibliotecas do mundo são também centros de conhecimento disfarçados à vista pública. Você ficaria abismada de ver quanta coisa incrível se esconde atrás de prateleiras de livros." p.114

    O livro contém: dedicatória, nota ao leitor, capítulos numerados com conteúdo, três epílogos, agradecimentos e conheça também (outros livros escritos por ela). Capa: Erick Alves, Revisão: Nadja Moreno e Vivian Villalba, Diagramação: Rafael Sales, Assistente Editorial: Felipe Sairaça e Coordenação Editorial: Ricardo Gonçalves.

"–Gosto de ler– respondi– livros de ficção. A sua expressão relaxou.–Livros de fantasia, é um começo...Pode nos ajudar com as informações que vai receber." p.36

    A obra é sobre a Helena e tudo começa com uma entrega eis a capa do livro e o início dessa jornada, na vida dela ela quase morre até que descobre nesse universo de fantasia pela Priscila que ela é uma Selecionadora e possui poderes, esse livro não é de terror mas para a Helena ela acredita que a vida dela não será mais a mesma, essa história aborda também muito sobre a importância de livros e da literatura que por exemplo a Helena fala que gosta de ler livros de ficção isso é incrível e outro fato incrível do livro se passar no Brasil e ela vai até a Biblioteca Nacional valorizando nosso país no livro.

"–Eu quero procurar o elixir da vida– respondi." p.202

    Eu gostei muito desse livro, eu li na MLI Maratona Literária de Inverno no desafio uma série para começar, continuar ou terminar. Essa leitura fluiu muito, eu gostei muito dos personagens, da escrita, do ambiente e da história. Pretendo ler a continuação quando for publicada. Esse livro está disponível na Amazon e no site da Editora Pendragon. É uma excelente fantasia e eu indico.

"Pode ser a única cura para a doença dos fantasmas." p. 163


Meu bookstagram | Skoob do livro

domingo, 24 de julho de 2022

Resenha: Mestre dos Sonhos e o Livro de Marfim | Pedro Almeida

 Mestre dos Sonhos e o Livro de Marfim

Pedro Almeida
ISBN-13: 9786586904840
ISBN-10: 6586904846
Ano: 2021 / Páginas: 219
Idioma: português
Editora: Editora Pendragon

Sinopse: Embora pareça ter uma vida comum, Matheus vive atormentado por inexplicáveis poderes e pesadelos que ultrapassam os limites do sonho e sempre causam problemas em sua vida. Até chegar ao ponto de, numa noite, um deles destruir o seu próprio quarto.

Com a cabeça cheia de teorias, ele viaja com a melhor amiga para outro estado, onde descobre a sua origem quando um ilusionista de Somnos surge em busca dele e de um livro perdido.

Com a ajuda de Alexia e do recém-chegado Arthur, Matheus Aurelius descobrirá que é o último que pode se tornar um mestre dos sonhos, ele só não esperava que sua vida estaria em risco após isso.

Resenha:

    Mestre dos Sonhos e o Livro de Marfim é um livro de fantasia escrito pelo autor Pedro Almeida, corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu recebi em parceria que veio junto com o livro O Destinatário Fantasma e o Elixir da Vida que eu solicitei com a escritora Priscila Gonçalves. É minha primeira leitura cm esse autor.

"Espero que esteja tendo um bom sonho Peter, porque será o último." p.168

    Esse livro contém: prólogo, capítulos nomeados como nome do personagem que conta no capítulo e agradecimentos. Capa: Matheus Carvalho, Revisão: Nadja Moreno e Vivian Vilalba, Diagramação: Rafael Sales, Assistente Editorial: Felipe Saraiça e Coordenação Editorial: Priscila Gonçalves.

"Então, eu posso imaginar que, se um dia eu puder ajudar uma alma, eu terei fito a diferença em um universo inteiro." p.160

    Essa obra é sobre Matheus, ele tem constantes pesadelos e possui poderes, assim com isso tendo problemas em sua vida. Quando de repente acaba destruindo o seu quarto. Ele viaja para outro estado em para encontrar um ilusionista Somnos e começa a procurar o tal Livro de Marfim. Coma Alexia e Arthur ele sabe agora que poderá ser um mestre dos sonhos mas claro com seus riscos nessa incrível jornada.

"Sem nenhuma resistência, liberto meu braço e vou embora." p.119

    Eu gostei muito desse livro, foi uma fantasia que me prendeu, me envolvi com a história, me encantei com os acontecimento e não esperava tanto que me surpreendi. Para quem gosta de fantasia e quer ler um livro nacional como esse eu indico muito. Pedro soube escrever muito bem a aventura de Matheus e pretendo ler a continuação quando for publicada. Esse livro está disponível na Amazon e no site da Editora Pendragon.

"De repente, seus olhos miram em algo perto do portão. Quando faço o mesmo, me dou conta de que Cris já não está mais aqui." p.76



sábado, 23 de julho de 2022

Resenha: Arthuris Artem e A Lança de Fogo # 1 | Luigi Gabriel

Arthuris Artem

Luigi Gabriel

ISBN-13: 9789893700242
ISBN-10: 9893700248
Ano: 2021 / Páginas: 185
Idioma: português
Editora: Chiado

Sinopse: Numa pequena vila no Sul de Cyber, Arthuris Artem, um garoto de 15 anos, teria o apogeu de sua história. Quando assassinaram seu avô a sangue frio. Cumprindo as últimas palavras do avô, ele resolve se aventurar por Sanitatem (outro dos Sete Reinos) e sua jornada começa, com o primeiro intuito de servir na guerra que irá se instaurar pelos Sete Reinos. Para antes de tudo, honrá-lo. Seria esse o, humilde, prólogo de sua jornada. Para ele, é assim que sua jornada começa. No dia que mataram seu avô. A história não consiste nisso, então, ele parece ir atrás de sua própria aventura.
 

Resenha:

     Arthuris Artes e a lança de fogo é um livro de aventura escrito pelo autor Luigi Gabriel, corresponde a Editora Chiado, sendo d literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória em parceria com o escritor por indicação do autor Gabriel Santana. É meu primeiro livro que eu leio desse autor e ele tem o instagram dedicado a divulgação dessa obra.

"Como se tudo estivesse indo como deveria ser." p.127

    O livro possui capítulos numerados e nomeado com prezados conteúdo, Capa: Beatriz Blodau, Revisão: Luigi Gabriel Lima Gonçalves, Composição Gráfica: Manuela Duarte e Edição: Andréa Albuquerque. Existem outros importantes presentes no livro também.

"Eu apenas deitei nela e, de tão cansado, dormi de vez." p.77

    A obra é sobre Arthuris Artem que vivem uma grande aventura que lembra os passos da conhecida "a lenda do herói" mas com o seu diferencial, ele começa se apresentando ao leitor e a seguir começa a sua jornada, ele morava numa pquena vila no sul de Ciber, com 15 anos nas últimas palavras do vô dele, ele decide se aventurar pois o mataram assim Arthuris enfrentará grandes desafios.

"Ele me criou com mais amor que eu merecera." p.62

    Eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas pois é um livro fácil, rápido de se ler e eu entrei muito na história me envolvendo com os personagens. Esse livro está disponível na Livraria da Villa e pode ser em outros sites. Esse livro é perfeito para ler em maratonas literárias de como é rápido ler esse livro, ele é ótimo eu eu indico.

"Eram dois dias que pareciam dois meses." p.106



Meu bookstagram | Skoob do livro

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Resenha: Uma história de amor agridoce | Loan Le

Uma história de amor agridoceLoan Le

ISBN-13: 9786558810964
ISBN-10: 6558810964
Ano: 2022 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Nacional
 Sinopse: Se Bao Nguyen tivesse que se descrever, ele diria ser uma rocha: firme e forte, mas não muito interessante. Suas notas são medianas, sua popularidade não é alta. Ele trabalha no restaurante vietnamita dos pais e, mesmo lá, ocupa apenas o quinto lugar na lista de funcionários preferidos.

Se Linh Mai tivesse que se descrever, ela diria ser fogos de artifício: estável quando apagada, mas com potencial completo para gerar fogo e alegria. Ela ama arte e sonha em seguir uma carreira na área. O único problema é que seus pais contam com ela para tudo, inclusive para trabalhar praticamente o dia todo no restaurante vietnamita da família. Há anos, os Nguyen e os Mai se desentendem por possuírem restaurantes vietnamitas vizinhos que disputam o mesmo público.
Bao e Linh, que se evitaram pela maior parte da vida, suspeitam que essa rixa tenha nascido de sentimentos mais profundos do que uma simples concorrência profissional. Mas então o acaso leva Linh e Bao a se encontrarem, e a química rola de cara, fazendo os dois se perguntarem por que demoraram tanto tempo para se conhecer.

Será que eles podem, no fim das contas, encontrar o amor no meio da rivalidade entre suas famílias? Essa história tem tudo pra ter um sabor agridoce.

Resenha:

    Uma História de amor agridoce é um romance escrito pela autora Loan Lee, corresponde a Editora Nacional, traduzido pela Ana Beatriz Omuro. Eu recebi o livro da Editora Nacional e presente do @flaviowizard e ele é indicado pelo Fernando do @umtrechoamais . 

"A presidente, Kelly Tran, ainda não perdoou por ter perdido a hora e não aparecer eu um dia de voluntariado de sábado durante o segundo ano. Na verdade , foram três." p.28

    Esse livro contém: dedicatória, nota da autora, capítulos numerados com nomes dos personagens com conteúdo e agradecimentos. Essa obra é sobre Bao Nguyen um garoto que trabalha no restaurante vietnamita dos pais e sobre Lihn Mai uma garota que também trabalha num restaurante mas lógico concorrentes com a família dela.

"Ele acabou de tocar no meu ombro?" p.60

    Eles se evitavam, até que um dia Bao acaba ajudando Lihn no restaurante concorrente que ela precisava muito, eles começam a conversar e assim começa ter um romance entre eles. Além disso no livro é muito interessante a cultura vietnamita, os costumes e as comidas apresentadas. E possui falas dessa outra língua e uma curiosidade é a nota da autora que possui o livro comidas do passado da família da escritora no livro.

"Você era o menino com cabelo tigela e uma obsessão estranha com o Homem-Aranha" p.87

    Eu amei esse livro, o Flávio acertou perfeitamente no presente. Me envolvi muito com os personagens com esse amor proibido devido ter restaurantes concorrentes até o perfeito desfecho dessa história agridoce com muita cultura vietnamita, foi muito fluída e eu li esse ivro na MLI Maratona Literária de Inverno organizada pelo Victor Almeida, esse livro é incrível me surpreendeu e eu indico.

"Nós fomos incríveis hoje!" p.61


Meu booktagram | Skoob do livro

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Resenha: A Ilha da Insanidade | L. P. Colle

A Ilha da InsanidadeL. P. Colle

ISBN-13: 9786589968344
ISBN-10: 6589968349
Ano: 2022 / Páginas: 156
Idioma: português
Editora: Dialetica

Sinopse: Numa noite de tempestade, um homem se pega sozinho em uma lanchonete de estrada. Está sério, pensativo... Aguardando...

Eventualmente a espera termina, e um estranho se aproxima, homem bem peculiar. É um informante com dados sobre um sequestro que o primeiro precisa para dar sequência a sua investigação.

Não se engane, porém, pois nem tudo é o que parece, e o investigador vai precisar de bastante paciência para conseguir o que precisa do estranho. Ah, e também de sorte e habilidade, afinal, você deve ter lido o nome do livro, não? É, parece que alguém está a caminho da ilha da insanidade...

Eu poderia falar mais, mas aí daria "spoilers", e como diz um estranho que logo vai se revelar, "Vamos tentar manter isso sem spoilers...".
 

Resenha:

    A Ilha da Insanidade é um livro de investigação escrito pelo autor L.P. Colle,  corresponde a Editora Dialética sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória em parceria com o escritor. Essa leitura foi indicação da Lari do @estantedalari22 e eu já li desse escritor O Lobo no Espelho e Gothika.

"Assim começaram a fazer o caminho pelo deck, com as costas iluminadas pelo barco de Jack." p.64

    Esse livro contém: sumário, um mapa e capítulos numerados com conteúdo. Diagramação: Índigo Lobo, Capa: L.P. Colle e Índigo Lobo, Editores-chefe: Prof Dr Rafael Alem Mello Ferreira e Prof Dr Vitor Amaral Medrado, Designar Responsável: Daniela Malacco, e outros importantes integrantes que estão no livro.

"Logo a imagem dele se dissipou em meio a tempestade, deixando Jones com mais perguntas sem respostas do que tinha antes de chegar ali." P.17

    Essa obra é sobre uma investigação numa noite Millo Jones o protagonista que terá o objetivo de procurar o desparecimento de Sabrina, no qual sua busca o levará para a Ilha da Insanidade eis o título do livro, ou seja, ele encontrará um sanatório abandonado. Essa investigação genial do L.P. Colle é de tirar o fôlego até que a leitura foi muito para chegar nesse final inesperado.

"E sem conseguir mais aguentar a canseira e a tontura do impacto, desmaiou." p.95

    Eu gostei de ler esse livro e alcançou minhas expectativas. Bem envolvente, não consegui descobrir o caso porém gostei muito dos personagens muito bem feitos, um excelente livro investigativo, futuramente poderei ler mais obras do escritor se for lançando mais livros. Esse livro é perfeito para ler em maratonas literárias pelo tamanho e conteúdo dele. Leia e conheça Jones também , é ótimo e eu indico.

"Só faltava uma coisa: devolvê-la em segurança para os pais." p.140

Meu bookstagram | Skoob do livro

terça-feira, 19 de julho de 2022

Resenha: Eu beijei Shara Wheeler | Casey McQuiston

Eu beijei Shara Wheeler

Casey McQuiston
ISBN-13: 9788555342059
ISBN-10: 8555342058
Ano: 2022 / Páginas: 350
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Da mesma autora de Vermelho, branco e sangue azul, uma história cheia de reviravoltas sobre o que acontece quando você se apaixona pela pessoa que menos espera.

Chloe Green está a um passo de terminar o ensino médio e deixar False Beach, a cidadezinha ultraconservadora onde vive, para trás. Mas, antes disso, ela tem um último objetivo a cumprir: ser eleita a melhor aluna do colégio e a oradora da turma. Seu único obstáculo? Shara Wheeler, a garota mais popular da cidade, que arranca suspiros por onde passa.
Só que, faltando pouco mais de um mês para a formatura, Shara simplesmente desaparece. Todos são pegos de surpresa, mas Chloe tem um motivo a mais para ficar chocada: um dia antes, Shara a tinha beijado na boca sem maiores explicações.
Decidida a encontrá-la para tirar a história a limpo, Chloe logo se vê em uma busca bastante inusitada: Shara espalhou vários cartões pela cidade, dando pistas sobre o seu paradeiro e revelando uma personalidade até então desconhecida — e que pode mudar completamente os planos de Chloe.

Resenha:

    Eu beijei Shara Wheeler é um livro de romance LGBTQI+ que foi escrito pela Casey McQuiston autora de Vermelho, Branco e Sangue Azul , corresponde a Editora Seguinte, traduzido por Guilherme Miranda. Eu recebi o livro na Biena do Livro em parceria com a Editora Seguinte mais um envelope com carta, adesivos, ecobag e pôster de Heartstopper. 

"Ela não precisa se perguntar o que Shara enxerga nele." p.105

    Esse livro contém: dedicatória, nota da autora, capítulos numerados com horas desde que Shara Wheeler sumiu e q
uantos dias faltam para formatura com conteúdo e agradecimentos.


"Estou apaixonada por um peru-pato-frango monstro. " p.304

    Essa obra é sobre Chloe Green que está um passo de terminar o Ensino Médio, Shara Wheler é muito popular, ela é considerado melhor aluna e orador da turma. Faltando um mês para formatura Shara Wheeler desparece, e antes disso ela tinha beijado Chole Green sem explicações. Ela deixa pistas cartões pela cidade e assim Chloe fica tentando seguir essas pistas junto com um pessoal revelando uma personalidade desconhecida de Shara Wheeler.

"É meio que um saco que ela seja a única que veja dessa forma." p.163

    Eu gostei muito desse livro apesar do final ter achado previsível foi um livro incrível pois amei a premissa com os cartões na busca da Shara Wheeler, é um livro bem legal e foi uma leitura bem fluída. Um dia também pretendo ler Vermelho, Branco e Sangue Azul também, achei bem interessante a carta para ler no final é o segundo livro da Editora Seguinte assim o outro foi Enquanto não te encontro do Pedro Rhuas. Esse livro na nota da autora avisa que tem elementos de trauma religioso e homofobia, aviso para consultar o CVV esse aviso é muito importante, além de ter muita representatividade LGBTQI+, é um ótimo livro e eu indico.

"Chloe inspra fundo ao clicar para abrir." p.55


quarta-feira, 13 de julho de 2022

Resenha: O Diabo na Garrafa | Diego Peraçoli

O Diabo na GarrafaDiego Peraçoli
 ISBN-13: 9786587068312
ISBN-10: 6587068316
Ano: 2020 / Páginas: 230
Idioma: português
Editora: Coerência


Sinopse: Quando misteriosos eventos assombram uma fazenda, José filho age por conta própria e resolve o contratempo. Longe dali, porém, os problemas de Gustavo parecem não ter fim com os valentões de sua escola se tornando cada vez mais agressivos.
Tudo muda para ambos os garotos quando uma mística criatura viaja do interior para a cidade grande.

Resta saber se o diabo na garrafa tornará as coisas melhores… ou piores.




Resenha: 

    O Diabo na Garrafa é um livro de fantasia escrito pelo autor Diego Peraçoli, corresponde ao Grupo Editorial Coerência, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória em parceria com o próprio escritor. O autor é bem atencioso nas redes sociais.

"Naquela noite, Gustavo jantou sorrindo." p.95

    O livro contém: dedicatória ao pai dele, prelúdio e capítulos numerados com conteúdo. Capa: Décio Gomes escritor de Equilibrium e outros livros, Produção Editorial Bianca Gulim escritora de Contas a pagar, Produão Gráfica: Giovanna Vaccaro escritora de E se..., Procura-se e Stowe, Direção Editorial: Lillian Vaccaro escritora de Tempo de Imperfeição, e entre outros...

"Tem que a porta não fosse resistente o suficiente." p.151

    A obra é sobre envolvendo o folclore brasileiro o Diabo que está na garrafa é o Saci Pererê, na fazenda cheia de mistérios e suspense essa fantasia tem o José que age por conta e longe dali temos o Gustavo que acaba se tornando mais agressivo, a criatura da garrafa saí do interior para a cidade e será que isso será bom ou ruim? Indico essa super obra nacional para você descobrir!

"Quando for me levar de volta para meu lar, irei mostrar-lhe um pouco do meu poder." p.83

    Eu gostei muito desse livro! Ele me surpreende positivamente, quem indicou essa obra foi o Marcos do @abrevehistoria . Esse livro está disponível no site da Coerência e na Amazon. Foi uma leitura fácil e fluída. Gostei muito que o autor representou o folclore brasileiro com muita imaginação e criatividade. Essa obra é ótima, por fim gostaria e agradecer pela parceria e desejar sucesso ao escritor.

"Dou minha palavra." p.177

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Resenha: Como ser leve em um mundo pesado | Seu propósito é um plano B? | Fernando Rocha

Como ser leve em um mundo pesado

Fernando Rocha

ISBN-13: 9786555320190
ISBN-10: 6555320192
Ano: 2020 / Páginas: 128
Idioma: português
Editora: Rocco

Sinopse: A crise chegou. Você está desempregado, sem rumo, ou “só” perdido.
“Qual é seu plano B?” é a pergunta que você vai ouvir de todos, mais vezes do que gostaria.
Você não tem um plano, mas sabe que mudar é inevitável.
Na jornada para identificar suas motivações, aparece outra pergunta: você tem um propósito?
Também não é fácil responder essa. É preciso tempo.
Se conhecer. Se reconhecer.
E olhar ao redor.
Quando foi demitido, depois de uma conversa que durou apenas três minutos, quando apresentava o Bem Estar, programa que apresentava na Rede Globo e onde trabalhou quase trinta anos, o jornalista Fernando Rocha sentiu-se desmotivado, e não conseguia entender o que o seria do seu futuro. Foi através das plataformas sociais que Fernando decidiu se reinventar, e começou um trabalho no qual encontrou muito mais liberdade. Em Como ser leve em um mundo pesado, o jornalista reuniu entrevistas com profissionais que trabalham com aquilo que consideram ter encontrado não só um trabalho, mas o seu propósito de vida, e todo o caminho que se desenvolveu para chegarem lá.
Através das histórias e 5 aprendizados — perceber os sinais, ter iniciativa, rir de si mesmo, ser resiliente e conhecer as próprias emoções —, Fernando Rocha ajuda o leitor a reinventar a concepção do que é importante no âmbito profissional de cada um, instigando a pensar além de um simples “plano B”. Uma leitura leve, porém introspectiva, que promove autoconhecimento e traz esperança.

Resenha:

    Como ser leve em um mundo pesado Seu propósito é um plano B? é um livro motivacional escrito pelo autor Fernando Rocha, corresponde a Editora Rocco sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro na Bienal do Livro em parceria com a Editora Rocco peguei autógrafo e brindes. Assim conheci o autor e ex-apresentador do Bem-Estar da Globo pessoalmente e ele é simpático.

"Ela mostra que existe um ponto de contato entre algo que você sabe de que o mundo precisa." p.34

    O livro contém: dedicatória, sumário, introdução, capítulos numerados com conteúdo e agradecimentos. Design e ilustração da capa: Tita Nigri, Preparação: Marcela de Oliveira Ramos.

"Ter coerência no falar, no fazer e, principalmente, no pensar." p.37

    A obra é motivacional na visão do autor Fernando Rocha sobre o mundo que mudou (e 2020 que não começou) envolvendo a pandemia, como ser leve em um mundo pesado vulgo explicando o título do livro, os aprendizados dele, o propósito, perceba o sinais, tenha iniciativa, rir de você mesmo, seja resiliente e para conhecermos nossas emoções com o olhar da Monja Coen. 

"Tem certeza de que vai ser feliz de novo." p.103

     Eu gostei desse livro, mas em minha opinião minha mãe irá gostar muito mais pois é o estilo de leitura dela, mas eu gostei sim pois é um livro motivacional e reflexivo é eu acho bem interessante ler livros de gêneros diferentes saindo da zona de conforto diversificando para variar, eu escolhi esse livro para conhecê-lo pessoalmente e ter o autógrafo e acabei gostando dessa leitura, é uma leitura rápida, leve e eu indico.

"O ano de 2020 fecha as portas. Tudo suspenso, tudo pairando no ar com a doença." p.13