sábado, 28 de agosto de 2021

Resenha: Hannah | Bruno Godoi | Grupo Editorial Coerência

 Hannah

Bruno Godoi

ISBN-13: 9788553271740
ISBN-10: 8553271749
Ano: 2019 / Páginas: 236
Idioma: português
Editora: Editora Coerência

Sinopse:

Após a cientista Camila Cassini captar uma sequência de áudios no espaço, a existência de Hannah, uma astrofísica de cinco séculos à frente, vem à tona. Além do fervor já esperado pela revelação de uma voz vinda do futuro, o teor da mensagem espanta todo o mundo: o fim da raça humana está próximo, e Hannah tem o material necessário para ajudar os humanos a evitar a extinção nos dias atuais, além de explicações sobre questões científicas e religiosas.

Rapidamente, muitos se interessam pelo material: os americanos acreditam se tratar do projeto de uma arma, o Vaticano pensa ser a resposta sobre Deus e os cientistas esperam uma equação matemática. Resta saber: quem está certo? Camila terá de ser rápida para descobrir o que Hannah fez para cruzar tempo e espaço enquanto se vê no meio de uma conspiração envolvendo bispos e líderes diplomáticos que acreditam estar diante da melhor oportunidade de se armar e sair na frente de outros países.

Resenha:

    Hannah é um livro de ficção científica e de distopia escrito pelo autor Bruno Godoi, corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com marcador em parceria com a editora e o escritor é bem atencioso no instagram dele sempre repostando os stories e interagindo. Eu escolhi esse livro por indicação da Talita do @cutucandoahistoria_ .

"Mamãe, te amo...você é a cientista mais inteligente do mundo"

    Esse livro é estruturado em: quatro fatos iniciais e capítulos numerados pela Camila ou áudio de Hannah. Direção Editorial: Lilian Vaccaro, Coordenação Editorial: Bianca Gulim, preparação: Thais Nacif, Revisão: Thais Nacif e Bianca Gulim, Capista: Henrique Morais e Diagramação: Fabiana Mattos.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

    Essa obra é sobre uma cientista chamada Camila Cassini que trabalha em São Paulo no planetário do Ibirapuera que de repente capta uma sequências de áudio no espaço, esses áudios é da Hannah uma voz que diz ser do futuro e que também diz que o planeta corre perigo e no tempo dela houve o fim da raça humana pelo mosquito da Dengue que evoluiu e ela enviou essa mensagem para os humanos salvarem a Terra.

"O tempo é o professor de todos nós, e em um momento matará todos os alunos e ainda assim não aprendemos nada nessa aula"

    Porém como os humanos são querem saber mais da tecnologia do futuro, Hannah teve uma filha chamada Estrela e assim Camila tentará descobrir mais sobre Hannah será que os áudios são confiáveis? E começa a disputa entre os países quem salvará o planeta e o que será que acontecerá nesse livro? Tem referência ao Carl Sagan.

"Nós somos os antepassados de vocês e somos todos iguais, vivendo simultaneamente. Eu sou o elo e trago o futuro. Sou...apenas Hannah."

    Eu gostei muito desse livro, foi uma ficção cientifica incrível e muito fluída. A capa do livro é muito linda. Eu conheci o autor quando foi lançado, o escritor acabou não me enviando o livro mas consegui com a parceria com a editora. Esse livro está disponível no site da Editora e na Amazon. Por fim se você gosta de ficção científica eu indico.


Meu bookstagram | Skoob do livro

sábado, 21 de agosto de 2021

Resenha: A Joia Real | Enerkry # 3 | LeandroVSilva

 A Joia Real

LeandroVSilva


Sinopse:
Joy, uma menina solitária que recebeu treinamento de seu tio, ex-agente do Serviço de Inteligência, precisa pegar algo a todo custo na mansão dos Rikarggan e não medirá esforços para conseguir, mesmo que tenha que usar o seu Ikihatsunukishi. Ela encontra Lando, que acabou de sair de uma alucinante aventura no reino de Arthur.
Ele, surpreso por Joy ser uma Ikihatsunukishisen e suspeitando das atitudes dela, decide ajudá-la na busca, mesmo sabendo que isso colocaria em risco não só os Rikarggan, mas também sua própria família.

Resenha:

    A Joia Real é o terceiro livro da série Enerkry, é de ficção cientifica, aventura e romance foi escrito pelo autor Leandro VSilva sendo de literatura nacional. Eu recebi a série Enerky mais dois livros e marcadores em parceria com escritor e ele é bem atencioso sempre interagindo e repostando meus stories.

    Esse livro contém: dedicatória a mãe dele Ana Maria, sumário, capítulos numerados/nomeados e cenas pós-créditos. Capista: Ricardo Mango, Revisão ortográfica: Nami Nascimento. Editoração Eletrônica: Leandro VSilva.

    Essa obra é a continuação da série Enerkry: o primeiro livro é o Os Irmãos de Gelo e o segundo é o Herdeiro do Rei, a personagem principal desse é a Joy que é uma garota solitária que recebe um treinamento do seu tio, ela encontra Lando que ele acaba de sair da aventura do reino de Arhur se você leu o segundo livro sabe qual aventura estou falando, e o Lando é o irmão gêmeo do Romeo, assim Lando se surpreende a Joy ser Ikihatsunukishisen que isso ela é diferente que nem ele, especial no sentido poderosa e assim Lando decide ajudá-la.

    Eu gostei muito desse livro, Leandro escreve muito bem. Esse é um livro que além da leitura foi muito fluída é bem agradável. O diferencial desses livros que ele escreve que eu vi nesse e nos anteriores são os pós-créditos que parece como se fosse um filme mas em livro, pensou se fosse adaptado seria muito bom. Com certeza prtendo continuar ler mais livros dele que tenho aqui.

    Portanto acho incrível esse universo que o escritor criou com esse série de Enerkry, os personagens são bem envolventes na história, foi excelente indicação da Cris do @saiadessabolha e claro eu indico também esse livro.

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Resenha: Três Povos # 1 | Alexandra Lazari | Plus Editora

 Três Povos

Alexandra Lazari

ISBN-13: 9786587068114
ISBN-10: 6587068111
Ano: 2020 / Páginas: 309
Idioma: português
Editora: Coerência, selo Plus

Sinopse:
Em um mundo catastrófico, com leis que vigoram com autoridade desde que a Terra se dividiu em Três Povos, os seres das asas combatem o perigo causado pelos seres da marca. Arian, um soldado de asas, conhece Kimberly, em uma de suas patrulhas, e sente que precisa protegê-la, mesmo que isso custe a própria vida. Envolve-se então em um combate arrebatador contra a estrategista Lira, um ser da marca que deve matar Kimberly, para provar lealdade ao seu povo. Esse encontro, no entanto, revelará que seus nascimentos não determinarão seus destinos

Resenha:

    Três povos é um livro de distopia e ficção cientifica escrito pela autora Alexandra Lazari, corresponde ao Grupo Editorial Coerência no selo Plus Editora sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais brindes em parceria com a própria escritora, fechamos parceria na live que eu fiz com ela, o irmão dela Davi e o Marcos do @abrevehistoria .

"Ela ficaria para sempre em seu dormitório, e ele, observando o horizonte do mar."

    Esse livro contém: dedicatória aos pais dela, agradecimentos e capítulos numerados em números romanos. Capista: Henrique Morais, Revisão e produção editorial: Jadna Alana, Direção editorial: Giovanna Vaccaro, Preparação: Kaio Rodrigues e Diagramação: Michael Vasconcelos.

"Assim.. peço, por favor, em prol da ciência, que o senhor lhe dê outra punição."

    Tique-taque.Tique-taque. Essa obra caro leitor aborda guerras em um mundo catastrófico no qual o planeta Terra se divide em Três Povos e eles possuem asas combatem o perigo dos seres das marcas no peito, como personagens marcantes temos: Arian, Kiberly, Lira, e outros. Essa população são guiadas por 3 líderes, Arian é da marca e Lira das Asas. Eu fiz um Reels realmente esse livro para uma tv na sua cabeça daria até uma incrível adaptação. Tique-taque. Essa distopia foi muito bem escrita e com uma história cheia de imaginação e criatividade. Quem ama esse livro tanto quanto eu é o Marcos do @abrevehistoria .

"-Você vai fazer o que deve ser feito.- Ela fechou o punho, protegendo o pingente. - É você quem escolhe o seu caminho."

    Eu gostei muito do livro, foi uma das minhas melhores leituras do ano, só que eu fiquei muito curiosa para a continuação mas aguardarei. Alexandra Lazari me surpreendeu positivamente por esse maravilhoso livro. Se eu não expliquei muito bem sobre a história acima, indico que leia para ter sua experiência com esse leitura pois eu indico muito. Com certeza pretendo ler a continuação e para informações sobre a autora o instagram dela é @xanlazari .

"Ela não mudou só o meu futuro, mas o de todos nós."

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Resenha: Mordida (HQ) | Sarah Andersen | Editora Seguinte

MordidaSarah Andersen

ISBN-13: 9788555341441
ISBN-10: 8555341442
Ano: 2021 / Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse:

Em seu novo livro, Sarah Andersen traz uma história de amor inusitada entre uma vampira e um lobisomem, com a linguagem em quadrinhos que já conquistou milhares de fãs na internet e nas livrarias.

Em seus trezentos anos de vida, a vampira Elsie nunca encontrou um par perfeito. Tudo muda quando ela conhece Jimmy, um lobisomem encantador, com uma forte tendência a sair correndo por aí na lua cheia. Cada qual com seus hábitos incomuns, juntos eles levam uma vida de casal deliciosamente macabra, curtindo filmes de terror e livros de suspense, fazendo passeios à sombra e saciando seu apetite voraz em jantares refinados (sem alho!).
Com traço gótico, humor ácido e repleto de romantismo, Mordida retrata os dramas reais de se apaixonar por alguém perfeito para você – mas ao mesmo tempo muito diferente. Em edição de luxo, com capa dura de tecido e laterais pintadas de preto, este é um livro de morrer.

Resenha:

    Mordida é uma HQ (História em Quadrinhos) escrita pela autora Sarah Andersen mesma autora das HQ's: Ninguém vira adulto de verdade, Uma bolota molenga e feliz e A Louca dos gatos, corresponde a Editora Seguinte sendo de literatura estrangeira. Eu recebi essa HQ em parceria com a editora com o livro Venha o que vier. 

    Essa HQ é capa dura, desenhos pretos e brancos, com páginas brancas, lindos traços do desenho e páginas brancas. Título Original: FANGS, Preparação: Gabriela Ubrig Tonelli, Revisão: Renata Lopes Del Nero, Ana Luiza Couto, Composição: Yumi Sashigue, Tratamento de imagens: Américo Freria.

    Esse livro contém: Humor ácido, romance inusitado, vestido pretos dramáticos e lobos peludos. Essa obra é sobre um romance bem diferenciado de uma vampira com um lobisomem, Sarah Andersen com seu humor explora essa HQ de um jeito que é bem divertido e incrível de ler, tanto que eu terminei no mesmo dia que eu recebi de tão rápida, fluída e maravilhosa foi minha leitura. Eu já havia lido outra HQ dela: A Louca dos gatos e também gostei e essa Mordida gostei muito.

    Portanto se tu curte histórias em quadrinhos com humor ácido e romance inusitado com certeza vai gostar dessa incrível HQ! Está disponível na Amazon, no site da Editora Seguinte e nas melhores lojas online! Se tornou uma das minhas HQ favorita da vida!

sábado, 14 de agosto de 2021

Resenha: O Herdeiro do Rei (Enerkry #2) | LeandroVSilva

O Herdeiro do Rei

Ano: 2018 / Páginas: 202
Idioma: português
Editora: Autopublicação (eBook)

LeandroVSilva

Sinopse:

O ano é 2023 e Lando mora desde que nasceu na casa onde trabalham seu avô e seus pais, a mansão da família Rikarggan. Já no final da adolescência e também servindo à família, Lando está passando por indecisões e conflitos entre manter a tradição familiar, continuando sendo empregado da casa ou estudar para o que gosta e ir viver sua própria história.

Mas continuar na casa está ficando cada dia mais difícil e sua relação com os dois filhos dos patrões não poderia ser mais complexa: está apaixonado por Abigail, de quem está proibido de se aproximar e é odiado por Max, que faz de tudo para que ele e sua família sejam expulsos. Em um desses momentos de grande tensão um empregado muito antigo da mansão mostra a Lando um objeto fincado em uma pedra e lhe faz um desafio.

Resenha:

    O Herdeiro do Rei é o segundo livro da série Enerkry de aventura, ficção científica, suspense e mistério que foi escrita pelo autor Leandro V Silva, é uma obra independente sendo de literatura nacional. Eu já li o primeiro livro e a parceria com esse escritor foi pelas indicações da Cris do bookstagram @saiadessabolha

    O livro contém: uma frase de Carlos Sagan, Sumário, capítulos nomeados/numerados, agradecimentos, um mapa, uma explicação dos entrelaçamentos atemporais e pós-créditos. Arte da Capa: Ricardo Mango e Revisão: Nami Nascimento.

    A obra é sobre Lando que no ano de 2023, Max mostra a ele um objeto fincado em uma pedra. Ele segura e puxa de repente ele está no corpo de uma outra época do tempo do Rei Arthur, não é mais 2023. Nisso da viagem no tempo, ocorre loops temporais e muitos plots surpreendentes. O Mapa ajuda localizar os lugares na história. Indico para você ler saber mais.

    Eu gostei muito desse livro, a leitura foi muito fluída. Está disponível no site do escritor https://leandrovsilva.blog/leandrovsilva/ . Como o primeiro livro é bem imersivo e eu pretendo logo ler o próximo livro. Agradeço a Cris pela indicação dessas obras. Esse livro tem uma aventura muito envolvente e eu indico.



 Meu bookstagram | skoob do livro

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Resenha: Feitos De Sol | Vinícius Grossos | Faro Editorial

 Feitos De Sol

Vinícius Grossos

ISBN-13: 9788595810808
ISBN-10: 859581080X
Ano: 2019 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Sinopse:

E se você soubesse que o mundo está prestes a acabar, qual seria o último momento que você gostaria de guardar para sempre? E se fosse sua última chance de seguir seu coração e descobrir um mundo novo de possibilidades? E se você encontrasse o verdadeiro amor prestes a enfrentar o bug do Milênio?

Essas eram algumas das dúvidas que Cícero tinha em mente, no auge de seus 15 anos e prestes a vivenciar a virada dos anos 2000. Mas tudo isso mudou no instante em que Vicente atravessou o seu caminho e colocou tudo de pernas para o ar.

A Faro Editorial lança em julho “Feitos de Sol”, o novo romance de Vinicius Grossos, um dos mais amados autores nacionais de YA. Vinícius incluiu nesta obra cenas que ele próprio viveu: a luta por aceitação em um lar religioso e o medo do fim do mundo.

Neste romance, vamos acompanhar os planos finais de dois meninos que viram suas vidas se entrelaçarem quando um grande desastre estava prestes a acontecer. Vicente, um jovem reprimido por uma família extremamente religiosa e conservadora. Cícero, um garoto criado apenas pela mãe com muito carinho, mas com enormes dúvidas quanto ao seu papel no mundo.

Unidos pelo destino em busca da última edição de uma revista da qual eram fãs, Vicente e Cícero vão descobrir o valor da amizade e do primeiro amor, o peso do ódio e do preconceito, e meio a momentos inesquecíveis em uma das décadas mais fantásticas: os anos 90. Um a história delicada e divertida sobre o primeiro amor e suas consequências.

Resenha:

    Feitos de Sol é um romance LGBTQI+ que foi escrito pelo autor Vinícius Grossos, corresponde a Faro Editorial sendo de literatura nacional. Eu peguei emprestado esse livro da minha prima Carol, pretendo ter um meu futuramente. Eu já conhecia o escritor, até entrevistei ele no meu canal Kemiroxtv no Youtube. Eu sei de duas leitores que gostaram desse livro a Talita do @cutucandoahistoria_ e o Norbe do Elefante Literário.

    Esse livro é um romance entre o Cícero e o Vicente, em plena época Bug do Milênio na virada de 1999 para 2000, no qual pensam que o mundo vai acabar. O que eu mais gostei do livro além desse romance tem muitas referências: Kinder Ovo, música: Every Breath You Take, música: Love of My Life, Under Hero, Toy Story,Stephen King, Batman, os Cavaleiros do Zodíaco, Skooby-Doo, Friends, Rei Leão e outras.

    Minhas expectativas estavam altas, pelas referências que eu me identifiquei e pelo incrível romance, a escrita do autor eu amei esse livro. "Feitos de Sol" o livro tem esse nome como metáfora que o Cícero e o Vicente brilham como se fossem feitos de sol. Com certeza é um amor capaz de incendiar o mundo pela sua potência e força. 

    Vinícius Grossos escreve muito bem, eu pretendo ler quando eu puder Garoto quase atropelado que eu ganhei ano passado de aniversário. Entre a aceitação, fim do mundo, referências, Bug do Milênio, anos 90, romance LGBT e representatividade tudo isso tem nesse maravilhoso livro e eu indico.

    Por fim esse livro monstra como podemos ser Feitos de Sol por o que passamos nas nossas vidas e com aquela nostalgia de lembranças que o Vinícius Grossos encantou seus leitores.

"E nós dois brilhamos,
porque éramos feitos de sol."

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Resenha: Maculado | Diego GUERRA | Editora Flyve

MaculadoGUERRA

ISBN: B094579MRM
Ano: 2021 / Páginas: 186
Idioma: português
Editora: Editora Flyve

Sinopse:

Em meio à uma sociedade medieval, construída sob os pilares do clero, os segredos obscuros da família Campos vêm à tona. Emanuel, primogênito, é acusado de um crime que nunca cometeu e deverá pagar pela salvação de sua alma e de sua família com cada gota de seu sangue.
Maculado pelas feridas que o tornaram irreconhecível, o pecador busca recuperar a honra de seu nome e de seus antepassados, mas para um jovem condenado qual seria o limite da redenção?



Resenha:

     Maculado é um livro de fantasia e aventura escrito pelo autor Diego Guerra, corresponde a Editora Flyve sendo de literatura nacional. Eu baixei o ebook quando estava gratuito na Amazon, considero uma parceria pois eu já li o livro dele O Novelo do Verbo e os contos eu já li Cecita, Os pés de Carolina, Do Creme à Cereja e A forja do fogo (uma spin off de Maculado). 

    Esse livro contém: dedicatória, sumário, dividido com três partes com 24 capítulos, epílogo, nota do autor e agradecimentos. Eu li esse livros na Leitura Coletiva organizada pelos: @igorlie_ , @literathai e @tenhonaestante e o escritor está no grupo.

    Essa obra é sobre uma sociedade medieval, no qual o personagem em destaque é o Emanuel no qual mora na Colina D'alvorada, ele é acusado de um crime que não cometeu. Maculado explicando o título do livro ele fica com feridas que trona ele irreconhecível. Esse livro possui referências da lendo do "Rei Arthur". Mácula é uma manha, o escritor quis passar reflexões sobre o Emanuel e sua busca pela redenção. Então... para esse jovem qual seria o limite da redenção?

     Para concluir do que eu amei o livro e esse universo medieval. Esse livro é daqueles que começa e quer terminar logo para saber como continua. Ele está disponível na Amazon. Gostei muito da escrita do autor e como ele conduziu a história. Maculado é uma obra além para se entreter, aprender sobre história, cultura e mensagens que o livro passa. Essa fantasia me surpreendeu positivamente e eu indico.

 
                   Medieval GIFs - Get the best GIF on GIPHY
Quote:"A morte não é algo que vem de uma vez, não para nós que continuamos vivos. Ela vem rastejando pelo solo, golpeando em vão as paredes, a fim de nos encurralar na saudade eterna. A morte e a saudade são duas irmãs invejosas."


Meu bookstagram | Skoob do livro

sábado, 7 de agosto de 2021

Resenha: Destruidor de Mundos | Realm Breaker # 1 | Victoria Aveyard

 Destruidor de Mundos

Victoria Aveyard

ISBN-13: 9788555341502
ISBN-10: 8555341507
Ano: 2021 / Páginas: 560
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse:
Ano após ano, Corayne assiste sua mãe, uma célebre pirata, partir para o alto-mar e desbravar todos os reinos de Todala, sem jamais poder acompanhá-la. Quando um misterioso imortal e uma assassina de aluguel aparecem dizendo que ela é a última descendente viva de uma poderosa linhagem ― e a única pessoa capaz de salvar o mundo de um perigo iminente ―, ela aproveita a chance para ir em busca de sua própria aventura.
O problema é que o perigo é muito maior do que ela imaginava: um homem sedento por poder, determinado a reabrir os portais que, no passado, levavam para outros mundos, povoados por criaturas sinistras. Com a ajuda de um grupo de bandidos e maltrapilhos, Corayne terá de provar que o heroísmo pode surgir até nos lugares mais inesperados.

Resenha:

    Destruidor de Mundos é o primeiro da séria Realm Breaker, livro de fantasia e aventura escrito pela autora Victoria Aveyard autora da série Rainha Vermelha corresponde a Editora Seguinte sendo de literatura estrangeira. Eu recebi o livro com mapa e marcador em parceria com a editora, também veio uma carta da escritora traduzida. 

"Ótimo. Não gostaria de ter que salvar sua vida de novo."

    Primeiramente estava com altas expectativas com esse livro (apesar de não ter lido ainda A Rainha Vermelha), pois o Leo do @souoleoidai e a Tamires do @resenhandosonhos fizeram um vídeo lendo o primeiro capítulo no canal da Editora Seguinte e mais fizeram o LEDA: Lendo em Voz Alta patrocinado e eu assisti após concluir a leitura. 

"Volte e tudo o que restará serão seus ossos"

    Essa obra é sobre piratas, guerras, aventuras e esse livro tem um universo bem grande com muitos personagens. Cinco protagonistas, com uma garota a se tornar pirata quer seguir os passos da mãe nós veremos por ela. Mundo Todala: Possui armas forjadas pelo Fuso uma delas a da capa, existem vários reinos contém seres mitológicos unicórnios, dragões, etc e tem uma dupla que querem abrir fusos para destruir Todala e refazer o local para renascer o lugar. Querem proteger deles A Corayne tem sangue de Fuso e um ancião eles aventura, um personagem legal é o escudeiro. Sorasa é a assassina tem destaque na história.

"Ele virá em seu tempo."

    Eu gostei de ler esse livro, a escrita tá muito boa dela. No final dá vontade de continuar e fico com curiosidade o que acontece depois. No começo foi confuso entrar na história pelo contexto e a quantidade de personagens mas depois eu consegui entender melhor o livro. Eu li o livro com sprints na Twitch foi legal interagir com os expectadores. Portanto eu indico esse livro de fantasia que foi uma ótima leitura esse ano e pretendo futuramente ler Rainha Vermelha e aguardo continuação de Destruidor de Mundos. Por fim quero destacar que amei os agradecimentos para os leitores, blogueiros, professores, bibliotecários e livreiros. E ela cita a grande inspiração dela: J.R.R. Tolkien.

"O Frio se intensificou, até ela sentir que era feita de gelo em vez de osso."