segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Resenha: Perdido em Marte | Andy Weir

Perdido em MarteAndy Weir
ISBN-13: 9788580414486
ISBN-10: 8580414482
Ano: 2015 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.

Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.

Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.

Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.

Resenha:

    Perdido em Marte é um livro de ficção científica escrito pelo autor Andy Weir. corresponde a Editora Arqueiro, traduzido por Marcello Lino. Eu comprei esse livro faz uns anos atrás numa promoção. Eu li esse livro na Maratona Literária de Verão A Cidade das Ilusões organizada pelo Victor Almeida do Geek Freak, no desafio livro que já foi premiado. Eu já tinha assistido o filme desse livro e não prejudicou a leitura. 

"Havia vários candidatos ótimos: "Life on Mars?"; de David Bowie; " Rocket Man", de Elton John; "Alone Again (Naturally)" , de Gilbert O'Sullivan. Mas escolhi "Stayin' Alive", dos Bee Gees." p.204

    Esse livro é sobre Mark Warney, um astronauta que se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte, há seis dias atrás. Ele estava com sua equipe teria que ficar 31 dias lá, houve um imprevisto acontece um acidente. Acham que ele morreu, deixam ele sozinho lá, ele acham que estão certos de deixá-lo lá. Tem vários imprevistos. Vamos acompanhar o diário de bordo dele para sobrevivência dele. Ele explica muito cientificamente, é bem interessante e bem descritivo.

"Estou ferrado. Essa é minha opinião abalizada. Ferrado." p.9

    No livro também aborda sobre o passado dele, Mark mostrará sua jornada de sobrevivência como dito acima com os diários de bordo até o grande final que descobriremos se ele voltará a salvo como acontece até o final, ou seja, se ele sobreviverá e como será esse final em destaque desse livro um desfecho notável e que faça sentido. Memorável, divertido e surpreende o leitor.

"Um grande passo para a minha pesquisa com o veículo espacial. E posso começar amanhã." p.78

    Portanto eu gostei muito desse livro, mesmo que eu já tinha assistido o filme eu gostei mais do que eu imaginava que gostaria dessa leitura. Esse escritor escreve muito bem eu também gostei muito do outro livro dele Devoradores de estrelas. O desenvolvimento do personagem e o diário de bordo de são muito bons. Quem gosta de ficção científica e se interessou indico esse livro. Aqui nessa jornada você se sentirá em Marte. Recomendo.

"Hora de me recolher. Tenho muito trabalho braçal extenuante para fazer amanhã. Vou precisar estar bem descansado" p.99


Meu bookstagram | Skoob do livro

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Resenha: Amêndoas | Won-pyung Sohn

AmêndoasWon-pyung Sohn


Sinopse: Yunjae nasceu com uma condição neurológica chamada alexitimia, ou a incapacidade de identificar e expressar sentimentos, como medo, tristeza, desejo ou raiva. Ele não tem amigos ― as duas estruturas em forma de amêndoas localizadas no fundo de seu cérebro causaram isso ―, mas a mãe e a avó lhe proporcionam uma vida segura e tranquila. O pequeno apartamento em que moram, acima do sebo da mãe, é decorado com cartazes coloridos com lembretes de quando sorrir, quando agradecer e quando demonstrar preocupação.

Então, no seu décimo sexto aniversário, véspera de Natal, tudo muda. Um ato chocante de violência destrói tudo que Yunjae conhece, deixando-o sozinho. Lutando para lidar com a perda, o garoto se isola no silêncio, até a chegada do problemático colega de escola Gon.

Conforme começa a se abrir para novas pessoas, algo se modifica lentamente dentro dele. Quando suas novas amizades passam a apresentar níveis de complexidade, Yunjae precisará aprender a lidar com um mundo que não compreende e até se colocar em risco para sair de sua zona de conforto.

Resenha:

    Amêndoas é um romance que inspirou Suga, do grupo do BTS, em seu novo álbum. Recomendado pelo BTS. Escrito pela autora Won-pyung Sohn, corresponde a Editora Rocco, traduzido por Yunghui Qio Pan. Eu recebi o livro em parceria com a editora. Eu escolhi o livro por querer muito ler ele. Agradeço muito a @editorarocco pelo envio. Eu li esse livro na Maratona Literária de Verão As Cidades das Ilusões no desafio um livro de autoria não-branca.

"Eu tenho Amêndoas em mim.
Assim como você.
Assim como quem
você ama e quem odeia."

    Uma doença criada na ficção do livro: Alexitimia, é um distúrbio que faz a pessoa seja incapaz de expressar sentimentos além disso ela não consegue reconhecer sentimentos em outras pessoas. No livro uma criança com esse distúrbio, chamado Yunjae. E uma sociedade não entende o distúrbio dele, ele cresce. Está jovem e vê duas pessoas da família 4ss4ss1n4ds na sua frente e ele sem expressão e sem reação. Como a sociedade vê sobre isso.

"Não existe uma pessoa que não possa ser salva. Só existem pessoas que desistem de tentar salvar o outros."

        A escritora além de escritora é diretora de cinema. Yunjae não expressa e reconhece sentimentos, nisso problema das amidalas que parece com Amêndoas e gosta de comer amêndoas. Ele faz amizade com o Gon, ele estudam na mesma escola. Gon é ao contrário do Yunjae ele, expressa muito os sentimentos dele. Yunjae trabalha na loja d e livros que a mãe deixa para ele. O livro é narrado pelo Yunjae, muitos leitores pelo que eu vi choraram no final realmente é muito triste. Também vi diversas opiniões sobre esse livro positivas e negativas.

"Esta história é, em resumo, sobre um monstro encontrando outro monstro. um dos monstros sou eu."

    Portanto eu gostei muito desse livro, a leitura foi muito fluída. Enchi de post-its o livro. Traz reflexões que faz pensar sobre o Yunjae. É muito triste no final, mesmo assim eu não chorei pois dificilmente choro com livros. Eu não esperava esse final apesar de saber que seria triste, me surpreendeu. Quem se interessou com tudo dito acima claro eu indico essa leitura. 

 "Parecia uma pessoa que conseguia existir por conta própria." p.199


Meu bookstagram | Skoob do livro

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Resenha: Gay de família | Felipe Fagundes

Gay de famíliaFelipe Fagundes

ISBN-13: 9788584392797
ISBN-10: 8584392793
Ano: 2022 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Paralela

Um romance divertido, ousado e emocionante, que prende o leitor até o final e continua com ele bem depois de a última página ser virada.

Sinopse: Diego espera tudo de ruim dos próprios parentes, mas tudo mesmo. Que o pai tenha uma segunda família. Que a mãe comande um esquema de tráfico humano. Que o irmão lave dinheiro. Por serem versados em todos os crimes do manual da família tóxica, Diego decidiu ser gay bem longe deles. E tudo vai muitíssimo bem, obrigado.

Porém, às vésperas de uma viagem aguardadíssima com amigos, seu irmão aparece implorando por um favor: que Diego seja babá dos três sobrinhos por um final de semana, crianças com as quais ele nunca conviveu. De olho na grana que o irmão promete pagar e acreditando piamente no seu potencial como tio, ele aceita a proposta sem imaginar que os pequenos são, no mínimo, peculiares.

O que a princípio parece moleza, mesmo envolvendo uma gata demoníaca, um amigo imaginário e um porteiro potencialmente sádico, acaba se revelando um desafio quando Diego percebe que terá que revirar seus sentimentos e provar que pode dar conta do recado, sem perder o rebolado que apenas um tio gay é capaz de manter.

Resenha: 

    Gay de família é um romance LGBTQIA+ escrito pelo autor Felipe Fagundes, corresponde pela Editora Companhia das Letras, no selo da Editora Paralela. Sendo de literatura nacional. Eu consegui o ebook gratuito numa promoção mas também consegui pela Netgalley com a parceria com a editora. Quem indica esse livro foi a Kaly do @tiakahresenha . Pretendo ler o conto de Natal que é uma spin-off do escritor. Nessa leitura eu participei da Maratona Literária de Verão no desafio ler o primeiro livro do autor.

"Quando as pessoas falam de família, e é isso que eu espero que elas façam. É disso que sinto falta." 

    Esse livro é sobre: Nós vamos conhecer a história do Diego, bem novo precisou sair de casa foi expulso pelos pais pois se assumiu uma pessoa LGBT quanto homem gay, ele tem ódio pelos pais por ter sido expulso e tem um irmão que perdeu contato chamado Diogo. E ele tem contato só duas vezes por ano com ele. O Diego quer fazer uma viagem dos sonhos, O irmão dele Diogo pede para ele descer para fazer um favor a ele, ele descobre que o irmão vai fazer um retiro com a esposa e ele tem que tomar conta dos três sobrinhos que ele não sabe nem o nome.

"Às vezes, tudo de que a gente precisa para ser feliz é dar uma raquetada em alguém."

    E ele chama as crianças de Diogo 1, Diogo 2 e Diogo 3. Pois não importa de saber o nome delas. E a partir daí ele começa a cuidar e se relacionar com essas crianças. Um relacionamento fantástico entre eles. É uma história bem humorada, de dar muitas risadas, bem divertida. Vai focar principalmente no desenvolvimento dos personagens. Com muitas referências a cultura pop, um livro que se originou de forma independente, estreia dos escritor e tão bem falado pelos leitores.

"Desligo o celular gargalhando feito criança."

    Portanto eu gostei muito desse livro, ele escreve muito bem e o posto forte além da representatividade é de ser um livro bem divertido. Em fevereiro terá uma entrevista com esse escritor em live no instagram (no momento da escrita da resenha ainda não aconteceu) que já está marcada. Eu pretendo ler as futuras obras do escritor, principalmente que eu gostei muito desse livro de estreia dele. Se você se interessou com tudo que eu falei acima claro, eu indico. 

 "Você é meu tio viado? pergunta Diogo 2."


meu bookstagram | Skoob do livro

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Resenha: Eu nasci pra isso | Alice Oseman

 Eu nasci pra isso

Alice Oseman
ISBN-13: 9788555342769
ISBN-10: 8555342767
Ano: 2023 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Neste romance, Alice Oseman, autora da série Heartstopper, nos apresenta uma narrativa sensível e bem-humorada, em que um astro do rock e uma fã apaixonada percebem que têm vidas mais parecidas do que imaginavam.

Angel Rahimi está prestes a realizar o sonho de qualquer garota: ir para Londres com a melhor amiga para assistir ao show do Ark, sua boyband favorita. Angel faz parte do fandom da banda há anos, e foi ali ― em meio a fóruns, fanfics e postagens nas redes sociais ― que encontrou amizades verdadeiras e um lugar no mundo.
Jimmy Kaga-Ricci é o vocalista do Ark, e deve tudo o que tem ao grupo. Shows lotados, fãs apaixonados e festas com celebridades são comuns em sua rotina, mas o sucesso cobra um preço caro, e ele sofre cada vez mais com crises de ansiedade e paranoia.
Os caminhos de Jimmy e Angel se cruzam justo quando ele começa a questionar se a fama é algo que realmente deseja, e ela a se perguntar se o amor que sente pelo Ark só é tão grande porque a ajuda a fugir de seus problemas. Entre conversas sobre música e surpresas inesperadas, esta é uma história sobre o poder de acreditar em alguma coisa ― especialmente em si mesmo.

Resenha:

    Eu nasci pra isso é um romance escrito pela autora Alice Oseman, corresponde a Companhia das Letras no selo da Editora Seguinte. Traduzido pela Lígia Azevedo. Eu recebi o livro físico em parceria com a Editora com marcador e pôster. Eu já li da escritora Heartstopper 1,2,3 e 4 , Almanaque Heartstopper, Nick & Charlie, Este Inverno e pretendo ler Heartsopper 5 em breve. (No momento que estou escrevendo essa resenha ainda não li pelo menos).

"Em geral, chegamos a esse tipo de coisa separados, e acabo viajando com um guarda-costas que fica me olhando como se eu fosse um card raro do Pokémon (...)."

     Esse livro é sobre um astro do rock chamado Jimmy Kaga-Ricci e uma fã gosta muito da banda Ark chamada Angel Rahimi. Esse Jimmy é trans. Conhecemos nos capítulos as perspectivas dos dois. Jimmy é um integrante que sofre de ansiedade. A Angel tem um escapismo para ouvir a banda. O nome significa Angel ma o nome dela é outro mulçumano mas na internet ela utiliza Angel. Livro sobre boybands e fangirls. Angel vai realizar o sonho de ir para Londres e assistir o show do Ark com sua melhor amiga.

"Estamos ambas sentadas no mesmo sofá, com os notebooks abertos à nossa frente e com Brooklyn Nine-Nine passando na tv do outro lado da sala." 

    Essa obra contém: Vida de fã, dramas de boyband, encontros inusitados e fuga de paparazzi. O caminho deles se cruzam quando ele se pergunta se deseja realmente a fama que ele tem e Angel sobre os sentimentos em relação a banda Ark e o próprio Jimmy. Divido os capítulos em dias de semana e com frases da Joana d'Arc. Alice Oseman trata com muita responsabilidade assuntos sobre: ansiedade, boyband e com personagem trans que ela mostra que sabe escrever incríveis romances e esse é um deles com certeza. Possui referência de Pokémon e Brooklyn Nine-Nine.

"Talvez meu desejo tenha se tornado realidade." p.166

    Eu gostei muito desse livro, me interessou a história da Angel e do Jimmy. Esse livro me surpreendeu, foi um dos favoritos que eu li em Janeiro. Consegui me conectar com os personagens, como eu disse ela escreve muito bem. Eu li esse livro na Maratona Literária de Verão A Cidade das Ilusões no desafio Um livro que já estava nos planos para ler (maratona organizada pelo Victor Almeida @aquelegf). Para quem gosta de tudo que eu falei, eu indico.

"Sei que quando o Ark chegar vou ficar feliz." p.216

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Resenha: Nosso Pecado # 2 | Wellington Budim

 Nosso Pecado

Wellington Budim
ISBN-13: 9786584670211
ISBN-10: 658467021X
Ano: 2023 / Páginas: 208
Idioma: português
Editora: The Four
Sinopse: Continuação do livro: Teu Pecado
Uma garota brutalmente assassinada é encontrada no vão livre do Masp. Uma excêntrica pista, deixada por seu assassino, leva mais uma vez o investigador Benjamin Marques e sua equipe a uma caçada sem tréguas. Todos os segredos realmente foram revelados? Ou alguém ainda está mentindo?

Enquanto isso, Vitória tenta conviver com as consequências dos erros do passado e se adequar à sua nova realidade. O que ela não imagina é que seus problemas estão longe do fim. Outro assassino parece seguir os mesmos passos do Semideus, mostrando-se muito mais cruel e disposto a terminar o que ficou pela metade.

Só há uma saída, refazer os seus medos e voltar ao passado para convencer o assassino de sua filha a ajudá-la a encontrar o Imitador.

Nosso Pecado é uma sequência perturbadora e eletrizante de Teu Pecado, livro de estreia de Wellington Budim que lhe rendeu sete prêmios, incluindo o de Melhor Autor e Melhor Suspense Policial de 2018 e 2019.

Resenha: 

    Nosso Pecado é o segundo volume, a continuação do livro chamado Teu Pecado. Um romance policial, escrito pelo autor Wellington Budim. Corresponde a Editora The Four, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico autografado com marcador pessoalmente no lançamento em parceria com o escritor. Eu já li o primeiro volume chamado Teu pecado em parceria. Eu já conheço o escritor faz tempo e também já entrevistei o escritor no Youtube anos atrás.

"Seu rosto estava pálido, os olhos arregalados, como se tivesse visto um fantasma. Um morto-vivo." p.121

    Atenção é uma continuação pode conter nesse resenha spoilers do primeiro volume chamado Teu pecado e por ser um romance policial possui ass4ss1n4t0 e viol3nc14. Uma garota assassinada brutalmente é encontrada no vão livre em São Paulo no Masp. O sr Benjamin Marques e sua equipe começam investigar pois nem todos os segredos foram revelados. Será que tem alguém mentindo? Outro assino misterioso aparece nesse livro.

"De hoje em diante Alberto, você será um grande homem." p.117

    Para quem leu Teu Pecado indico para saber como continua essa história. Mas para quem não leu indico começar a ler pelo livro chamado Teu pecado ambos estão disponíveis no site da Editora The Four. Vários leitores queria essa continuação e o escritor Welligton a fez. Eu li esse livro na Maratona Literária de Verão A Cidade das Ilusões organizada pelo Victor Almeida. No desafio para ler um romance policial. Esse livro você descobrirá muitos segredos e destaquer fundamentais dessa continuação.

"Havia um outro trabalho a ser feito." p.115

    Eu gostei desse livro, o escritor escreve muito bem, pode se impressionar com os segredos revelados e claro o grande plot dessa obra. Eu pretendo continuar a ler futuras publicações do escritor. Eu indico ambos livros Teu Pecado e Nosso pecado. É perfeito para quem gosta de romance policial e literatura nacional. Eu recomendo. Desejo muito sucesso ao escritor.  

    "O assistente de produção do Babylon Night Club sorriu. Um sorriso provocativo, irritante." p.80

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Resenha: Luz, Câmera e Alfajor | Tales Nasir

Luz, Câmera e AlfajorTales Nasir

ISBN-13: 9786500769760
ISBN-10: 6500769767
Ano: 2023 / Páginas: 260
Idioma: português
Editora: Independente
 

Sinopse: Cinema, alfajor, uma gata, um diretor argentino e um jovem muito desastrado…


O sonho de qualquer rapaz trabalhando em um café de Hollywood seria ser descoberto por um charmoso diretor em ascensão que adoraria o ter como estrela do seu novo filme.

Quer dizer, qualquer um menos Mitch. Aos 23 anos, depois de sair da casa da mãe, desistir da faculdade e trabalhando no que deveria ser apenas um emprego de meio-período temporário, a vida de Mitch está um verdadeiro caos. Ele tem apenas uma certeza na vida: não quer trabalhar com nada que envolva cinema!

Mas Pablo é um diretor de cinema em ascensão que tem certeza que Mitch é perfeito para seu novo filme, e está determinado a convencê-lo a fazer um teste.

Após uma série de incontáveis eventos de azar, Mitch se vê obrigado a aceitar a ajuda de Pablo. Vivendo sob o mesmo teto, ele precisa resistir à insistência do diretor e talvez principalmente à tentação de morar com o homem mais atraente que ele já viu — e é ainda mais difícil dizer não para aqueles olhos intensos e sorriso com covinhas.

Resenha:

    Luz, Câmera e Alfajor é um romance LGBTQIAP+ escrito pelo autor Tales Nasir, é independente porém vai ser publicado pela Editora Qualis. Sendo de literatura nacional. Eu comprei o ebook na Amazon para prestigiar o escritor e ler a obra. Eu já li outra obra do autor que eu gostei muito chamada O escravo que me libertou e já digo que sugiro a leitura de ambos. Eu conheci o escritor pelo tiktok com um grupo de amigos (incluindo ele) que eu fiz lá.

"Eu nunca vi esse cara aqui antes e , honestamente, duvido que o veja novamente." 

    Esse livro é sobre um rapaz sonhador que trabalha em um café de Hollywood chamado Mitch e Pablo diretor descobre ele e quer que ele seja estrela do filme dele. Mitch depois de um tempo, acaba aceitando e fará um teste. Nisso esse livro foca em cinema, uma gata, um diretor argentino e um jovem desastrado que pode surgir um romance entre eles e claro indico ao ler se deliciar bebendo café amargo com alfajor com muito dulce de leche.

"Desligo a música e retiro os fones, deixando Anti-hero da Taylor Swift para depois. Guardo o celular no bolso."

    Para quem gosta de romance LGBTQIAP+ poderá gostar dessa obra, na nota do autor vale destacar que esse livro é classificação +18 anos, pelo teor sexual de algumas cenas, Ele, o autor fala que foi muito desafiador pois nesse livro possui representatividade trans, ele é tem autoridade para escrever tanto que ele é trans. Tem referência a Taylor Swift. O livro foi ilustrado por ele mesmo.E claro esse livro é totalmente diferente do outro que ele escreveu.

"Porque eu sempre faço tudo errado?"

    Portanto eu gostei muito desse livro, Tales Nasir escreve muito bem e desejo sucesso. Eu realmente gostei muito de ler essa obra. A minha amiga Débora Amendola indica muito esse livro e ela tem toda razão é excelente, foi uma excelente indicação dela. Futuramente pretendo entrevistar o escritor em live no bookstagram. Se você for +18 e gosta de romance LGBTQIAP+ com certeza te indico esse livro. 

"Pablo me olha sério."


Meu bookatgram | Skoob do livro

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Resenha: O mundo de Sofia em quadrinhos | Uma história da filosofia ― De Sócrates a Galileu # 1 | Jostein Gaarder | Nicoby | Vicent Zabus

O mundo de Sofia em quadrinhos

Jostein Gaarder
Nicoby
Vicent Zabus

ISBN-13: 9788555342714
ISBN-10: 8555342716
Ano: 2023 / Páginas: 264
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: O best-seller de Jostein Gaarder sobre a história da filosofia ganha uma surpreendente e deliciosa adaptação para os quadrinhos.

Quem é você? A jovem Sofia Amundsen não sabe muito bem como responder a essa pergunta que chegou pelo correio. O envelope é o primeiro de uma série de pacotes misteriosos que, juntos, compõem um curso de filosofia inusitado, em que grandes pensadores da história ocidental ― como Sócrates, Aristóteles, Santo Agostinho e Galileu ― aparecem em pessoa para compartilhar suas ideias com a garota.
A cada nova lição, Sofia se torna mais e mais questionadora, começa a interagir com os elementos da página e a extrapolar os limites dos quadrinhos que a cercam, numa aventura metalinguística. Aos poucos, ela começa a desvendar um intrigante mistério e se aproximar de quem realmente é.
Neste primeiro volume da adaptação para os quadrinhos de O mundo de Sofia, Vincent Zabus e Nicoby trazem para os dias atuais o clássico de Jostein Gaarder que já alcançou dezenas de milhões de leitores desde sua publicação em 1991.

Resenha:

    O mundo de Sofia em quadrinhos | Uma história de filosofia - De Sócrates a Galileu foi roteiro de Vicent Zabus, desenhos de Nicoby , cores de Philippe Ory baseado na obra de Jostein Gaarden, traduzido pela Julia da Rosa Simões, corresponde pela Editora Companhia das Letras no selo da Editora Seguinte. Eu recebi o quadrinho da editora em parceria. Eu já havia lido o livro que foi baseada essa obra, anos atrás. Esse quadrinho tem ilustrações muito lindas. 

"Alguém me desenhou..." p.258

    A história em quadrinhos é muito bem adaptada, abordando em destaque claro sobre filosofia com a Sofia e seu misterioso professor. Quando lê esse quadrinho você entra no mundo de Sofia e se encanta pelas ilustrações muito bem feitas e da forma que o quadrinho explica sobre filosofia. De Sócrates a Galileu. Você poderá surpreender como esse quadrinho nos conduz a filosofia de uma forma leve e interessante.  

"Quem pode ser a garota dentro do espelho? A tal Hilde..." p.223

    Sofia começa receber envelopes que é o curso de filosofia que ela começa com um professor secreto, ela vai aprendendo e refletindo sobre filosofia. É capa dura. Esse quadrinho Sofia quebra a quarta parede e fala com o leitor. Ela mergulha em questões atemporais da filosofia ocidental. Esse quadrinho contém: Discussões filosóficas. envelopes misteriosos, passeatas, manifestações e uma moça dentro de um espelho. 

"Preciso entender as regras do jogo..." p.220

    Eu gostei muito de ler, foi muito bem escrito e ilustrado. O quadrinho como foi baseado no livro houve modificações para se tornar um quadrinho e fazer sentido como quadrinho ,ou seja, livro é livro e quadrinho é quadrinho. Em minha opinião a leitura é completa com as duas obras pois elas não são totalmente iguais. Foi um dos melhores quadrinhos que eu já li. Espero ler a continuação quando for publicada. Se você curte quadrinhos e filosofia... Se você gostou do livro ou pretende ler... eu remendo esse quadrinho com certeza. Então eu te indico.

"Sofia também quer dizer sabedoria." p.212

Skoob do livro | Meu bookstagram

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Resenha: O Lado Bom de Ser Diferente | Rosely Budim

O Lado Bom de Ser DiferenteRosely Budim

ISBN-13: 9786599483349
ISBN-10: 6599483348
Ano: 2023 / Páginas: 28
Idioma: português
Editora: The Four

Sinopse: Durante as férias escolares, Rafaela se vê sozinha e sem amigos para brincar, pois na rua em que mora não há crianças.

Certo dia a brincadeira de boneca é interrompida por uma movimentação diferente, um casal e sua filha mudam-se para a casa ao lado.

Começa então a aventura de Rafaela para conquistar a amizade da nova vizinha, a doce e encantadora Luísa.
 

Resenha: 

    O lado bom de ser diferente é um livro infantil escrito pela autora Rosely Budim, corresponde a Editora The Four, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico em parceria com a escritora no lançamento do Nosso Pecado do Welligton Budim que foi um evento também com vários livros da editora. Eu já conhecia a escritora pessoalmente em eventos literários anteriores. E ela também me deu outro livro que eu pretendo ler também de literatura infantil.

"Rafaela é uma menina alegre, comunicativa e que gosta de fazer amigos." p.4

    Esse livro é sobre Rafaela, uma menina alegre e quer fazer amizade com outra garota chamada Luísa porém ela é surda e não ouve ela. Então Rafaela tenta aprender a Língua Brasileira de Sinais para conseguir se comunicar com Luísa. Ela se esforça, a mãe de Luísa se emociona e Luísa ensina Libras para ela. E ela viu que é bom ela ser diferente se não, não tinha aprendido Libras. Ops acho que dei spoiler demais mas espero que tenha convencido para ler ou pelo menos gostado.

"Emocionada e orgulhosa da filha, Laura passou a pesquisar mais sobre o assunto e ajudar Rafaela com seu propósito." p.14

    Esse livro é de colorir e possui atividades interativas para as crianças como: Caça-palavras, encontre os sete erros, labirinto e encontre elementos de higiene pessoal. Apesar de ser um livro infantil, pode ser lido por todas as idades para no caso que não ser criança aprender a Língua dos Sinais ou até ler para uma criança ou mais crianças. A minha personagem favorita do livro é a Rafaela.

"Luísa se levantou, foi até Rafaela e abraçou." p.18

    Portanto eu gostei muito desse livro, foi minha primeira leitura de 2024, uma leitura que eu gostei de ler esse ano. O outro livro dele que pretendo ler também se chama: O lado bom de ter amigos. Se tudo isso te convenceu, esse livro pode ser encontrado no site da Editora The Four. Poderei fechar mais parcerias futuras se ela publicar mais livros com certeza. Um dia poderei entrevistar a escritora em live no bookstagram. O livro é ótimo e claro, eu indico. 

"Luísa viu a mãe na porta com um sorriso radiante e sinalizou." p.20


Meu bookstagram | Skoob do livro

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Resenha: O Herdeiro de Odin | L.M Bechert

O Herdeiro de OdinL.M Bechert

ISBN-13: 9786558726210
ISBN-10: 6558726211
Ano: 2023 / Páginas: 267
Idioma: português
Editora: Astrid

Sinopse: Descubra a magia da mitologia
nórdica em O Herdeiro de Odin.

Embarque em uma fascinante jornada pelos misteriosos domínios da mitologia nórdica, onde Deuses, Heróis e Criaturas lendárias tecem uma trama que atravessa eras. Esta é uma história que captura o eterno fascínio da mitologia entrelaçando-se com nossos corações até o dia de hoje.

Uma Epopeia de Amor Atemporal: No cerne desta narrativa notável, Siegfried e Brunilde, um herói destemido e uma valquíria, protagoniza uma paixão ardente. Em um cenário de desafios épicos e traições cruéis, eles buscam um amor verdadeiro que ultrapassa os limites da própria existência. Sua jornada é uma celebração do poder inigualável do amor verdadeiro até mesmo quando as trevas ameaçá-los.

Os mitos e lendas que dão vida ao mundo de 'O Herdeiro de Odin' não são apenas pano de fundo, mas também personagens que moldam as escolhas dos protagonistas e influenciam os destinos entrelaçados. É uma ode à mitologia e ao poder eterno das histórias de amor pujante. Esta é uma leitura que encanta, emociona e nos faz refletir sobre a natureza do ser humano e sua busca por significado em um universo vasto e misterioso.

Resenha:

    O Herdeiro do Odin é um livro de fantasia e aventura com foco principal na temática da mitologia nórdica escrito pela autora Lili Marli Bechert, corresponde a Editora Astrid, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico com dedicatória mais o marcador autografado em parceria com a escritora. Eu conheci a escritora pessoalmente na Bienal do Livro de 2022 e já li o outro livro dela chamado Crônicas dos Nove Reinos e também indico.

"Har retira o véu e coloca uma coroa na cabeça de cada um." p.151

    Como dito acima o foco principal é a Mitologia Nórdica com um livro recheado de magia, deuses, heróis, aventuras, jornadas, ação e criaturas lendárias. Quem gosta de mitologia nórdica é um prato cheio e é altamente recomendável a leitura da obra Crônicas dos Nove Reinos também pois é fundamental para o L.M. Bercherverso (referência ao Aranhaverso). Uma curiosidade no livro que tem um personagem chamado Astrid e é o nome da editora que corresponde ao livro. Uns personagens muito conhecidos são Odin, Thor e Loki por exemplo. E muitos outros notáveis e que conheci pelas obras dela também.

"Brunilde estava definitivamente tomada pela maldição." p.140

    A obra possui lindas ilustrações, durante a narrativa contém músicas cantadas pelos personagens, nesse livro conhecemos Siegfried e Brunilde um herói destemido. No final do livro possui um glossário muito útil para esse universo mitológico dessa obra criado pela escritora. Esse livro traz reflexões profundas e notáveis com uma fantasia inesquecível e com a busca pelo universo, também sobre o amor. 

"Isso não poderia ficar assim!" p.99

     Portanto eu gostei muito desse livro, L.M. Bechert tem uma excelente escrita, eu pretendo ler futuros publicações dela. Meu personagem favorito desse livro é o Siegfried, mas os demais também são fundamentais para a história. Esse livro um dos livros favoritos de Janeiro com certeza. Se você gosta de Mitologia Nórdica e quer ler esse livro nacional esse livro é uma excelente escolha. Gostaria de finalizar desejando sucesso a escritora e ao livro presente. E claro, eu indico.

"Apenas um punho prateado da arma permanecia visível, imponente e desafiador." p.23





Meu bookstagram | Skoob do livro