sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Resenha: Chocolate quente às quintas-feiras | Michiko Aoyama

Chocolate quente às quintas-feirasMichiko Aoyama

ISBN-13: 9786555656718
ISBN-10: 6555656719
Ano: 2024 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Escondido à sombra das cerejeiras que margeiam um pequeno rio, o Café Marble tem apenas três pequenas mesas de madeira e um balcão. Mesmo assim, os clientes encontram ali um refúgio de paz.

Uma mulher misteriosa vem todas as quintas-feiras e escreve longas cartas enquanto toma uma xícara de chocolate quente. Uma executiva bem-sucedida se sente insegura em seu papel de mãe. Uma jovem professora espera encontrar significado em seu trabalho.

Envoltas na atmosfera acolhedora do café, essas e outras pessoas refletem sobre palavras não ditas, sobre amor e amizade, sobre medos e escolhas, encontrando nesse lugar reconfortante a inspiração para seguir em frente.

De Tóquio a Sydney, este romance entrelaça doze fragmentos de vida com delicadeza e sensibilidade. Personagens vistos de relance numa cena se destacam em outra como protagonistas; elementos e símbolos ressurgem aqui e ali, conectando histórias numa aquarela de ternura e esperança.

Resenha

    Chocolate quente às quintas-feiras é um livro de ficção de cura escrito pela autora Michiko Aoyama, corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido pelo Jefferson José Teixeira. Eu recebi o livro físico na Bienal do Livro em parceria com a editora. Eu ia solicitar por me interessar por essa leitura por isso fiquei feliz em recebê-lo na Bienal. Um dia pretendo ler o outro livro dela chamado A biblioteca dos sonhos secretos.

"Percebi que não sabia o nome dele, então levantei a cabeça com um sorriso tímido e agradecido." p.100

    Esse livro intercala as histórias, cada capítulo é uma história de cada pessoa diferente: uma executiva que se sente muito insegura como mãe, uma professora busca um sentido no trabalho, algumas dessas pessoas vivem em Tóquio e outras em Sidney na Austrália. Um personagem secundário de relance protagoniza a história seguinte. Essas pessoas são frequentadoras do Café Marble que servem Chocolate quente. Cada capítulo o título tem uma cor que tem haver com cada parte.

"Eu, sem dúvidas, prefiro seus cabelos grisalhos, Shinichiro." p.88

    O último capitulo se interliga com o primeiro. Os personagens se interligam. Essa cor de cada capítulo mostra um sentimento relevante no capítulo. Esse livro traz mensagens e reflexões muito interessantes. Um livro bem fofo e rápido de ler, micro histórias com pessoas lutando com sonhos diferentes. O Gefee deu três estrelas mas vi uma booktuber chamada Bel Ito que gostou muito assim como eu. Esse livro é perfeito para ler em maratonas literárias pois pode ser lido bem rápido e tem grandes chances para você cumprir a TBR.

"Independentemente do destino, da eternidade, das promessas." p.78

    Portanto eu gostei muito desse livro, alcançou minhas expectativas. Par quem gosta de livros de ficção de cura, tenho certeza que ira gostar desse e a leitura é muito rápida e prática de terminar. Foi muito bem escrito, a capa é linda e não ocupa muito espaço na estante. Pretendo possivelmente ler futuras obras dessa escritora pois esse livro eu gostei com certeza. Esse livro é perfeito para ler tomando um chocolate quente bem tranquilamente e notando as mensagens passadas nele. Eu recomendo.

"Finalmente consegui pronunciar essas palavras, e ela desabou em lágrimas." p.66


sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Resenha: Só mais uma comédia romântica | Katelyn Doyle

 Só mais uma comédia romântica

Katelyn Doyle

ISBN-13: 9786555656916
ISBN-10: 6555656913
Ano: 2024 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Molly Marks é roteirista de comédias românticas. É por isso que sabe que o amor é uma fraude. Só cometeu o erro de se apaixonar uma vez, no ensino médio, por seu namorado Seth, em quem deu um perdido na véspera da formatura, quinze anos atrás.

Já Seth Rubenstein acredita com todas as forças no amor, apesar de ganhar a vida como um dos mais bem-sucedidos advogados especializados em divórcio de Chicago.

Ele sabe que sua alma gêmea está vagando por aí, e está há anos procurando-a em uma série de encontros horríveis e relacionamentos precipitados. Até agora, ninguém chegou aos pés de Molly, a primeira garota que partiu seu coração.

No reencontro de quinze anos da escola, Molly e Seth são forçados a sentar juntos e acabam na cama.

No dia seguinte, decidem fazer uma aposta: prever o destino de cinco casais antes do próximo reencontro, cinco anos depois. Quem acertar mais vence. E o perdedor será obrigado a reconhecer que quem entende de relacionamentos é o outro. A pegadinha? O quinto casal são eles dois.

Molly garante a Seth que eles são uma história fadada ao fracasso. Seth promete que ela vai se apaixonar perdidamente por ele. Molly acha que ele está delirando. Ele tem cinco anos para provar que ela está errada.

Resenha: 

    Só mais uma comédia romântica é um romance além da comédia romântica, escrito pela Katelyn Doyle. Corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido pela Alessandra Esteche. Eu recebi o livro físico com outro livro mais marcadores em parceria com a editora. Quem me indicou esse livro foi a Kah do @tiakahresenha e a Fernanda do @blog.modoliterario .Pretendo ler mais livros dessa escritora futuramente. 

"É a lei, e eu sou um defensor da lei." p.42

     Esse livro é sobrea Molly e o Seth, intercala os capítulos entre eles. O livro começa com uma festa que reúne colegas de escola, eles estão se reunindo quinze anos depois da formatura do Ensino Médio. Eles costumam se reunir de cinco a cinco anos. O Seth participou de todas as festas, mas a Molly está participando pela primeira vez. Eles se surpreendem ver a Molly por ela ser antissocial, ela é famosa e reservada. E o Seth é mais sociável. Molly é uma roteirista de filmes românticos mas ela não acredita no amor. 

"Mas, por enquanto, vou apostar em outra coisa." p.49           

    Molly não acredita no amor devido aos pais e outras pessoas. Ela faz roteiros porque dá dinheiro. O Seth trabalha lidando com divórcios, mesmo assim ele acredita no amor verdadeiro. A Molly após ter vivido um namoro romântico com o Seth, encerrou o namoro. Eles trocam farpas e carinhos, uma mistura de amor e ódio. Com algumas partes hots. Eles fazem uma aposta de casais quem vai ficar juntos e terminar quem ganhar admite que o outro estava certo sobre o amor. O que será que acontece depois? Será que eles terminarão juntos?  Já indico essa leitura!

"Dou um jeito de esperar que ele pegue a mala lá atrás antes de começar a chorar." p.130

    Portanto eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas. A escritora escreve muito bem, tem partes de humor. Tem referência do Mickey, Rolling Stones, Elvis, Katy Perry e do NSYNC. A escritora escreve romances de época com o nome Scarlett Peckham de autora nos livros. Achei isso muito interessante. Eu li na Maratona Encanto de Natal no desafio livros que não seja de Natal apesar que tem uma pequeno capítulo com Natal e não sabia. Eu amei esse livro e eu indico.

"Isso me deixa triste não ser a pessoa que vai cantar com ela." p.118

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Resenha: Chibineko | O restaurante das memórias inesquecíveis | Yuta Takahashi

Chibineko

Yuta Takahashi

ISBN-13: 9786555657135
ISBN-10: 6555657138
Ano: 2024 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Bem-vindo ao Restaurante Chibineko.

Aqui, enquanto se desfruta de uma refeição especial, uma pessoa falecida pode voltar para um último encontro.


É uma manhã ensolarada quando a jovem Kotoko visita a pequena cidade à beira-mar. Seguindo um caminho de conchas brancas ela chega ao Chibineko.

Ainda se recuperando da morte repentina do irmão, Kotoko está decidida a acreditar no impossível.

Sentando-se no restaurante comandado por Kai e pelo esperto gatinho Chibi, ela hesita, pensando em como foi tola de esperar um milagre.

Mas só até começar a comer...


Neste livro terno e acolhedor, a vida de Kotoko se entrelaça sutilmente com a de outros personagens, todos lidando com o luto – um garotinho que perdeu seu primeiro amor, um velho fazendeiro que se prepara para se juntar à esposa, um jovem que perdeu a mãe e precisa aprender a seguir sem ela.

Recheado de receitas de dar água na boca, Chibineko: O restaurante das memórias inesquecíveis é uma história encantadora sobre últimas chances e novos começos.
 

Resenha:  

    Chibineko O restaurante das memórias inesquecíveis é um livro de ficção e literatura de cura que foi escrito pelo autor Yuta Takahashi, corresponde a Editora Arqueiro, traduzido por Jefferson José Teixeira. Eu recebi o livro físico mais outro com marcadores em parceria com a editora. Eu escolhi por ver a capa e sobre ele no SGB mesmo no site de escolher o que vou receber da editora e me chamou atenção. 

"Pediu que naquele mundo sem doenças ela pudesse ler muitos livros favoritos." p.163

    Esse livro é sobre o luto se você tem problema de gatilho esse livro não é recomendável, uma curiosidade interessante desse livro que ele tem receitas japonesas. É sobre um restaurante chamado Chibineko que tem um gato chamado Chibi, Kotoko perde o irmão e nesse restaurante dá para falar com falecido. E também tem a história do Taiji que não tratou muito bem a Fumika, ela não aparece mais e descobre mais sobre ela e seu falecimento, triste e arrependido decide ir ao Chibineko.

"E primeiro amor é inesquecível." p.94

     E claro que ele vai lá para reencontrá-la. E temais mais histórias além dessas. Esse livro tem muitas reflexões, conselhos, receitas japonesas, gato, luto e é um livro que te abraça. Um livro rápido e fácil de ler. Esse livro poder ser lido em apenas um dia de tão poucas páginas, tranquila a leitura e a diagramação. A capa com uma vibe japonesa com um gatinho do livro é muito linda. Esse livro faz pensar sobre memórias, mas principalmente o luto envolvendo os personagens e as decisões que eles e tomaram para querem ir ao restaurante.

"Ele se perguntava se um dia voltaria a vê-la." p.59

    Portanto eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas. Foi muito bem escrito, é um livro relaxante, comovente e interessante que faz pensar sobre os assuntos abordados. Eu pretendo ler mais livros assim e desse escritor futuras publicações. Esse livro foi um dos livros favoritos da Editora Arqueiro que eu li em 2024. Por eu ser descendente de japonês eu gostei dessa experiência de leitura isso fez meu interesse também. É um ótimo livro e eu recomendo.

"E aguarda ansiosamente por esse dia." p.46 

Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Resenha: Fence - Volume Um | C. S. Pacat e Johanna the Mad

 Fence - Volume Um

ISBN-13: 9786559812400
ISBN-10: 6559812405
Ano: 2023 / Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Galera Record

Da autora best-seller de Ascensão das Trevas, C. S. Pacat, Fence tem tudo para ser a sua nova graphic novel preferida: enemies to lovers, romance banho maria e muita competição. Ilustrado por Johanna the Mad, queridinha dos fãs, este é o primeiro volume da aclamada série Fence.

Nicholas Cox é o filho ilegítimo de um esgrimista campeão aposentado, e pretende seguir os passos do pai que sequer conhece. O sonho de ter a oportunidade e o treinamento necessários para participar de grandes competicções parece estar perto de se realizar agora que ele foi aceito na prestigiosa Kings Row. No entanto, em vez disso, Nicholas se vê em um mundo cruel em que precisará provar a todos, e a si mesmo, que é digno de se tornar um grande esgrimista.

Em meio a confrontos, rivalidades e romances entre companheiros de equipe, Nicholas e os meninos da Kings Row descobrirão que á muito mais do que apenas floretes e investidas na arte da esgrima.

Resenha: 

    Fence Volume Um é um quadrinho, histórias em quadrinhos com representatividade LGBTQIAP+, que foi escrito pela autora C. S. Pacat e ilustrado pela Johana the Mad, corresponde a Grupo Editorial Record do Selo Galera Record. Traduzido pelo João Rodrigues. Quem me indicou foi Fernando do @umtrechoamais e quem me deu foi a Stefany dos convictos no amigo secreto de 2023. Eu pretendo ler a continuação quando eu tiver ela. Esse quadrinho veio com vários brindes: marcadores, pôster e um patch. 

"Alguns cobram mais que outros." 

    Esse quadrinho é sobre, ou melhor, nós conhecemos o Nicholas Cox um adolescente que está determinado a entrar numa escola de esgrima, para se tornar um dos maiores esgrimistas do mundo. Assim como seu pai, que também foi mas ele é um pai ausente. A questão é ser esgrimista e ter um pai que ele nunca teve. Nicholas consegue entrar na escola Kings Row. No primeiro dia ele se depara com adolescentes mesquinhos, e que se acham melhores e começam a fazer bullying com ele.

"Acho que tem a ver o tipo de pessoa que quero ser."

    Ele fica afetado com isso, ele fica muito nervoso. Aí conhecemos o rival do Nicholas chamado Seiji Katayama, Ele é um esgrimista muito bom. Começaram a falar que o Seiji iria detonar o Nicholas, que ele não tinha nenhuma chance contra ele. Nicholas tem um meio irmão que viveu ao lado do seu pai. E ele também é um bom esgrimista. As cenas de luta impressionam o leitor. O que será que acontece ainda mais? E ainda tem a parte da representatividade nele.

"E vamos ganhar o campeonato estadual."

    Portanto eu gostei muito desse quadrinho, foi uma excelente história, os desenhos são ótimos tudo bem feito. Ele é perfeito para quem gosta de quadrinhos, de esgrima ou se interessou por ele. Agradeço ao Fernando por essa ótima recomendação. Esse quadrinho me surpreendeu bastante, é um quadrinho ótimo para ler em qualquer época do ano e depois de ler você com certeza vai se interessar pelos próximos volumes como um esquema de pirâmide para completar essa incrível coleção. Eu indico!

"Vou te deixar no chão com 15-0"