O restaurante das memórias inesquecíveis
ISBN-13: 9786555657135
ISBN-10: 6555657138
Ano: 2024 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Sinopse: Bem-vindo ao Restaurante Chibineko.
Aqui, enquanto se desfruta de uma refeição especial, uma pessoa falecida pode voltar para um último encontro.
É uma manhã ensolarada quando a jovem Kotoko visita a pequena cidade à beira-mar. Seguindo um caminho de conchas brancas ela chega ao Chibineko.
Ainda se recuperando da morte repentina do irmão, Kotoko está decidida a acreditar no impossível.
Sentando-se no restaurante comandado por Kai e pelo esperto gatinho Chibi, ela hesita, pensando em como foi tola de esperar um milagre.
Mas só até começar a comer...
Neste livro terno e acolhedor, a vida de Kotoko se entrelaça sutilmente com a de outros personagens, todos lidando com o luto – um garotinho que perdeu seu primeiro amor, um velho fazendeiro que se prepara para se juntar à esposa, um jovem que perdeu a mãe e precisa aprender a seguir sem ela.
Recheado de receitas de dar água na boca, Chibineko: O restaurante das memórias inesquecíveis é uma história encantadora sobre últimas chances e novos começos.
Resenha:
Chibineko O restaurante das memórias inesquecíveis é um livro de ficção e literatura de cura que foi escrito pelo autor Yuta Takahashi, corresponde a Editora Arqueiro, traduzido por Jefferson José Teixeira. Eu recebi o livro físico mais outro com marcadores em parceria com a editora. Eu escolhi por ver a capa e sobre ele no SGB mesmo no site de escolher o que vou receber da editora e me chamou atenção.
"Pediu que naquele mundo sem doenças ela pudesse ler muitos livros favoritos." p.163
Esse livro é sobre o luto se você tem problema de gatilho esse livro não é recomendável, uma curiosidade interessante desse livro que ele tem receitas japonesas. É sobre um restaurante chamado Chibineko que tem um gato chamado Chibi, Kotoko perde o irmão e nesse restaurante dá para falar com falecido. E também tem a história do Taiji que não tratou muito bem a Fumika, ela não aparece mais e descobre mais sobre ela e seu falecimento, triste e arrependido decide ir ao Chibineko.
"E primeiro amor é inesquecível." p.94
E claro que ele vai lá para reencontrá-la. E temais mais histórias além dessas. Esse livro tem muitas reflexões, conselhos, receitas japonesas, gato, luto e é um livro que te abraça. Um livro rápido e fácil de ler. Esse livro poder ser lido em apenas um dia de tão poucas páginas, tranquila a leitura e a diagramação. A capa com uma vibe japonesa com um gatinho do livro é muito linda. Esse livro faz pensar sobre memórias, mas principalmente o luto envolvendo os personagens e as decisões que eles e tomaram para querem ir ao restaurante.
"Ele se perguntava se um dia voltaria a vê-la." p.59
Portanto eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas. Foi muito bem escrito, é um livro relaxante, comovente e interessante que faz pensar sobre os assuntos abordados. Eu pretendo ler mais livros assim e desse escritor futuras publicações. Esse livro foi um dos livros favoritos da Editora Arqueiro que eu li em 2024. Por eu ser descendente de japonês eu gostei dessa experiência de leitura isso fez meu interesse também. É um ótimo livro e eu recomendo.
"E aguarda ansiosamente por esse dia." p.46
Nenhum comentário:
Postar um comentário