terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Resenha: Quem É Você, Alasca? | O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras | John Green

 Quem É Você, Alasca?

John Green

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".


Resenha:

     Quem é você, Alasca? (O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras) é o primeiro romance escrito pelo autor John Green corresponde a Editora Martins Fontes traduzido por Rodrigo Neves. Eu ganhei esse livro da minha prima Carol, e esse livro é um indicação de faz muito tempo atrás da Mari do @sobreamorelivros . Desse autor eu já li Tartarugas lá de baixo, A culpa das estrelas, Will & Will e Cidades de Papel. Possui alguns gatilhos: depressão e álcool.

"Os adolescentes se acham invencíveis." p.226

    Nesse livro conhecemos o Miles, um adolescente que decora as últimas palavras das pessoas e tá cansado de viver a vida que leva. Ele decide ir a um internato em outra cidade para procurar seu grande "talvez". Lá ele conhece o Coronel e também a Alasca, uma garota bem peculiar. E Miles acaba se entregando totalmente. E faz tudo o que pedem para ele, acaba não se desenvolvendo tanto e tem seu humor nerd, filosófico e com metáforas. 

"O outro lado é muito bonito." p.226

    Gostei da Alasca e Coronel, lá no internato tem trotes e festas ele foi estudar lá pelo pai de ter estudado também. Lá em Culver Greek. Tem partes regressiva de dica no livro até certa parte no livro. Interessante que o Miles coleciona as últimas palavras assim como o próprio autor. E o Miles se apaixona por ela. Depois de acabar a contagem regressiva vir contagem cronológica.

"Mas Lara não saberia me dizer, e isso era tudo o que importava." p.194

    Eu gostei muito do livro apesar de não escolher meu livro favorito do escritor, pretendo ler futuramente Teorema de Katherine e outras obras dele que eu não li. Um dia pretendo assistir a série por curiosidade para saber como ela é. Nem todo mundo acho que gostou desse livro claro para alguns funcionam outros não a leitura mas por mim foi ótima e eu indico.

"Foi um ótimo desfecho para o melhor dia da minha vida." p. 126

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Resenha: Cidades de Papel | John Green

Cidades de PapelJohn Green


Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Resenha: 

     Cidades de Papel é um romance escrito pelo autor John Green, corresponde a Editora Intrínseca, traduzido por António Carlos Andrade. Eu ganhei esse livro da minha prima Carol, esse livro está na meta de ler 28 livros antes dos 28 anos. Eu já tinha assistido a adaptação anos atrás no cinema. Já li do John Green Tartarugas lá de baixo, A culpa das estrelas, Will& Will e Quem é você Alasca (eu li depois mas quando estou fazendo a resenha já li também).

"Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre." p.11

    Esse livro é sobre Quentin declarando todo seu amor pela sua vizinha que ele tem um crush muito por ela, esse personagem se conhecem desde pequeno que um dia eles estavam brincando e encontram um corpo de um cara que se matou lá no meio, e isso mudou a vida deles. Perspectiva. 

"Então, na certa, eu tinha o que precisava. Mas ainda me sentia muito longe dela." p.255

    Depois de alguns anos eles eles estão separados na vida estudando juntos ela linda e popular enquanto ele bobo e loser. E de repente a Margo aperece pintada no quarto dele, ela pede para ele para saírem numa aventura e ele topa, eles vão. Em seguida, no dia seguinte e os próximos Margo não aparece mais na escola e assim começa a investigação de Quentin por ela. Mais um livro de John Green que é conhecido que contém metáforas.

"Margo sempre adorou um mistério." p.16

    Portanto eu gostei desse livro apesar de não ter escolhido ainda meu favorito dele. Quando eu escolhi esse livro na meta estava com muita vontade de ler e quando fui ler não foi diferente. Eu imaginei os personagens iguais da adaptação cinematográfica mesmo. Esse livro foi mais uma indicação da Mari do @sobreamorlivros porém ela me indicou muitos anos atrás e sim eu tenho uma lista. Eu gostei desse livro e eu indico.   

"Nada de barraca. Nada de fogueira. Nada de Margo." p.179


Meu bookstagram | Skoob do livro

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Resenha: Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado | Thalita Rebouças

 Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

Thalita Rebouças
Sinopse: Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.

Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.

No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.

A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.

Resenha:

    Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado é um romance escrito pela autora Thalita Rebouças, corresponde a Editora Arqueiro sendo de literatura nacional. Eu ganhei esse livro do Luhran de aniversário, a Thalita Rebouças autografou esse quando eu fui em 2022 na Bienal do Livro. Esse livro é o número 2 da série Confissões mas pode ser lido em qualquer ordem. Já li muito livros da Thalita e esse foi uma ótima escolha que fiz.

"(...) comer brigadeiro, de ver Once Upon a Time e Pretty Little Liars (..)" p.120

    Esse livro é sobre o Davi que é o garoto nerd, tímido e apaixonado um adolescente bem reservado criado pelos avós e ele é muito interessado em astrologia, conhece Milena se tornam amigos e fica apaixonado por ela. O primeiro livro se passa no mesmo universo mas com outro personagem principal assim como os outros livros. Esse livro trata de preconceito e auto aceitação, com referências pop. 

"(...) me entregou o exemplar de O livro do desassossego, de Fernando Pessoa." p. 288

    Essa obra é perfeito para o público alvo apesar disso eu gostei mesmo assim do livro, o Davi também foi de outro livro da Thalita. Davi, Tete e o Zeca são amigos. No final do livro a Thalita pede para não dar spoilers o que acontece com o Davi, e não vou dar spoilers você tem que ler para saber. E no livro tem fichas dos personagens em relação com os signos deles. Também tem um romance do irmão dele e a Tete.

"Do alto dos meus 16 anos, eu Davi Pereira da Costa, estava experimentando uma sensação que jamais sequer supus que existisse." p.181

    Portanto eu gostei desse livro, eu já vi pessoalmente a Thalita Rebouças três vezes ou mais gostei muito de vê-la. Esse livro não superou minhas expectativas mas alcançou elas, gosto muito doa livros da Thalita e esse não foi diferente. Davi tinha medo pois tinham preconceito do curso que ele ia fazer de astrologia. Esse livro é divertido e ótimo, eu indico. Se a Thalita ler essa resenha (vou marcar ela) eu digo que pretendo continuar ler suas obras e parabéns pelo incrível sucesso.

"E eu confiava que ela entenderia meu "segredo" e faria isso por mim sem nenhum sacrifício."  p.209

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Resenha: Sobre Amor e Estrelas (e algumas lágrimas) | Pam Gonçalves | Daniel Bovolento | Solaine Chioro

Sobre Amor e Estrelas

Pam Gonçalves
Daniel Bovolento
Solaine Chioro

ISBN-13: 9786556670102
ISBN-10: 6556670103
Ano: 2020 / Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Rocco

Sinopse: Nicolas não acredita em astrologia, mas sabe que está vivendo o pior inferno astral de sua vida. Cheio de dúvidas sobre o futuro, o libriano embarca para São Paulo visando uma bolsa de estudos e pode ser que se depare com a mudança que precisava: a chegada da Era de Peixes.

Diana abraça suas características intensas de escorpiana. O que muitos entendem como mistério é uma grande dificuldade de se expressar ou perdoar. A psicóloga recomenda que escreva um diário, confiando a ele seus mais profundos sentimentos, e assim a garota vai começar a entender um pouco de si mesma e de seus relacionamentos amorosos.

Não há nada que Cléo goste mais do que o frio na barriga de se apaixonar, e ela e a melhor amiga analisam no horóscopo todas as chances de um final feliz. A dificuldade é encontrar alguém que retribua com tanta sensibilidade os sentimentos da canceriana.

Sobre amor e estrelas (e algumas lágrimas) é o primeiro volume da coleção Sobre amor e estrelas, que reúne histórias de amor inspiradas em astrologia escritas por autores nacionais. Este volume engloba os signos de água: peixes, escorpião e câncer.

Resenha:

    Sobre amor e estrelas (e algumas lágrimas) é um livro de três contos e cada autor escreveu um conto cada: escrito pela Pam Gonçalves, Daniel Bovolento e Solaine Chioro. Corresponde a Editora Rocco, sendo de literatura nacional. Eu ganhei esse livro de amigo secreto sociedade secreta do livro da booktok Débora Amendola Salmento. Dos autores eu só conheci pessoalmente a Pam Gonçalves e gostei muito de conhecê-la. O livro veio com três marcadores.

"Coloquei os fones de ouvido, ajeitei a mochila nas costas e comecei a pedalar." p.86

     O primeiro conto chamado A Era de Peixes escrito por Daniel Bovolento, sobre uma mala que acidentalmente foi trocada e o destino une dois garotos em São Paulo. Notamos a representatividade LGBT e uso de local brasileiro nesse conto dois pontos que eu amei lei ler nele. Esse conto foi meu favorito. O segundo conto chamado Tudo o que posso esconder por Pam Gonçalves, sobre uma escorpiana que não confia em ninguém e precisa se amar para amar outra pessoa. Eu gostei muito desse conto, amo a escrita da Pam que no caso eu também já li dela o livro chamado Boa noite.

"Eu escolhi o que sinto fluir." p.60

    O terceiro conto chamado Efeito Zodíaco por Solaine Chioro, sobre o final feliz parece distante para uma sentimental canceriana, mas a graça da vida está nas surpresas. Esse conto tem um ótima escrita, na verdade todos tem. O livro se chama Sobre Amor e estrelas (e algumas lágrimas) pode ser emocionante para os leitores e eu concordo mas é que para mim é difícil eu chorar com livros.

 "Espero que ele esteja preparado, porque está prestes a me ver chorar." p.172

      Portanto eu gostei de todos os contos pois cada um tem seu diferencial, e cada um tem um signo nesses: Peixes, Escorpião e Câncer. Eu já li o segundo volume dessa série que são mais três autores com três contos e três signos diferentes gostei também do segundo volume e futuramente pretendo ler o terceiro volume assim que eu tiver. Esse livro é ótimo e eu indico.

"A gente se vê. A gente se vê mesmo, Gabriel." p.50


Meu bookstagram | Skoob do livro

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Resenha: Conectadas | Clara Alves

ConectadasClara Alves


Sinopse: Ser uma garota gamer não é fácil. Principalmente quando um romance está em jogo.

Raíssa e Ayla se conheceram jogando Feéricos, um dos games mais populares do momento, e não se desgrudaram mais — pelo menos virtualmente. Ayla sente que, com Raíssa, finalmente pode ser ela mesma. Raíssa, por sua vez, encontra em Ayla uma conexão que nunca teve com ninguém. Só tem um “pequeno” problema: Raíssa joga com um avatar masculino, então Ayla não sabe que está conversando com outra menina.

Quanto mais as duas se envolvem, mais culpa Raíssa sente. Só que ela não está pronta para se assumir — muito menos para perder a garota que ama. Então só vai levando a mentira adiante… Afinal, qual é a chance de as duas se conhecerem pessoalmente, morando em cidades diferentes? Bem alta, já que foi anunciada a primeira feira de Feéricos em São Paulo, o evento perfeito para esse encontro acontecer.

Em um fim de semana repleto de cosplays, confidências e corações partidos, será que esse romance on-line conseguirá sobreviver à vida real?

 Resenha:

    Conectadas é um romance LGBTQIAP+ escrito pela autora Clara Alves, corresponde a Editora Seguinte sendo de literatura nacional. Eu ganhei esse livro de aniversário da Steh do bookstagram @papeandosteh , eu já tinha lido da escritora o livro Romance Real e o conto da antologia De repente Adolescente. Esses eu recebi em parceria com a Editora Seguinte. Classificação indicativa +12 anos.

"Por mais contraditório que parecesse, ali, naquele computador, não havia máscaras. Era apenas eu mesma." p.22

     Esse livro é sobre Raíssa e Ayla, elas são gamers que jogão Feéricos. Por causa de preconceitos com as mulheres jogares Raíssa decide usar um avatar conhecido e ela usa o nome Leo e depois disso ela conhece Ayla no jogo e elas ficam muito conectadas e conversam muito, mas Ayla não sabe que o Leo na verdade é a Raíssa. Esse livro tem referência de Senhor dos Anéis e meu amigo Totoro.

"A insegurança foi embora em poucos segundos , ficando boa que aquela afinidade instantânea deixou em mim." p.152 

     Uma delas participa de um concurso de cosplay, o maior plot do livro será quando Ayla descobrirá que não existe o Leo na verdade é a Raíssa falando conectada com ela o tempo todo. Esse livro trata bastante da representatividade LGBT e também das mulheres no mundo dos gamers, isso é bem legal nele. 

"E, mesmo que nunca tivéssemos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente, isso não invalidaria o que eu sentia. " p.29

    Eu gostei muito desse livro, alcançou minhas expectativas, foi uma leitura leve e bem divertida. Esse foi meu livro favorito dessa escritora, pois além de me identificar com algumas referências eu gostei da história. Se você curta histórias assim dita acima , eu indico essa leitura com certeza. 

"Na verdade, eu tive que me esforçar para não chorar." p.65



Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Resenha: Uma canção de amor e ódio | Vinícius Grossos

Uma canção de amor e ódioVinícius Grossos

ISBN-13: 9786558811541
ISBN-10: 6558811545
Ano: 2023 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Naci

Sinopse: "Dois astros do pop rivais. Um escândalo capaz de destruir suas carreiras. Será que uma canção de amor é o suficiente para gerenciar essa crise? Benjamin Alves é uma das grandes promessas da música pop brasileira. No entanto, desde que sua carreira começou a deslanchar, ele vem disputando as paradas musicais, as capas de revista e os destaques nos portais de fofocas com outro cantor, Theodoro. Essa foi a combinação perfeita para a criação de uma rivalidade estrelar e, embora saiba que a rixa não passe de ficção, Ben simplesmente não vai com a cara de Theo. Sabe quando o santo não bate? Então, quando os dois são convidados para o mesmo festival, o que era pra ser uma celebração de suas trajetórias se torna um grande desastre midiático. Para tentar salvar a imagem deles, as equipes dos dois combinam uma manobra de marketing: uma canção escrita em conjunto, para mostrar ao grande público que eles são amigos e não se odeiam. Mas será que eles vão conseguir parar de brigar por tempo o bastante para que a estratégia funcione? Em seu novo romance, Vinícius Grossos entrega mais uma deliciosa e apaixonante história, nos fazendo questionar quão tênue é a linha que divide o amor e o ódio."
 

Resenha:

     Uma canção de amor e ódio é um romance LGBTQIAP+ com partes hots, escrito pelo autor Vinicius Grossos, corresponde a Editora Naci sendo de literatura nacional. Eu comprei o livro no lançamento do escritor e tenho o autógrafo dele e veio com brindes: pulseira de show, cartão postal e marcadores. Eu já tinha lido os livros desse escritor Feitos de Sol e Não foi por acaso e gostei de ambos.

"Abro eu sorriso, enquanto solto sua mão e apago a luz." p.180

     Atenção livro recomendado +16. Alerta de gatilhos: d3pr3ssão, homof0bi4 , abuso psicológicos, precon1t0 e possui cenas de S3X0 .Esse livro é sobre dois astros do pop rivais: o Benjamim e o Theodoro. Um caso entre eles como o nome do livro tem amor e ódio, eles vem disputando suas carreiras musicais até que eles são convidados para o mesmo festival e ocorre um desastre midiático a equipe deles decidem que eles vão fazer uma canção juntos. O que será que acontece a seguir?

"Fico boiando na água da piscina, olhando para o céu e pensando em como eles lembram os olhos de Theodoro." p.133

    Esse livro me surpreendeu pela ótima escrita como foi fluída for ler essa obra, eu até gravei um vlog disponível no Youtube do lançamento desse livro, para mim foi ótimo eu ter adquirido esse livro pois valeu a leitura, com enemies to lovers e também com referências pop. Pretendo ler mais obras do escritor quando puder pretendo ler Um garoto quase atropelado que ele autografou para mim.

"Ele é meu. E eu sou ele." p.198

    Eu gostei de ler esse livro, Vinicius Grossos tem muitos livros publicados e é um excelente escritor. Já vi ele diversas vezes pessoalmente, tem ele no meu canal do Youtube em dois vídeos em dois eventos literários diferentes. Sobre o livro é ótimo, perfeito para ler em maratonas literárias ou outro momento e eu indico. Eu vejo você...

"Adormeço com a lembrança do gosto da boca de Theodoro na minha." p.147



Meu bookstagram | Skoob do livro

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Resenha: O Lago das Sanguessugas | Desventuras em Série # 3 | Lemony Snicket

O Lago das SanguessugasLemony Snicket


Sinopse: O misterioso autor das Desventuras em Série não só alcançou a lista de best-sellers infanto-juvenis do New York Times, como conseguiu entrar em todas as outras principais referências de vendagem americanas. Com sua estranha franqueza, na contracapa deste livro ele manda um recado a seus possíveis leitores: Caro leitor,Se você ainda não leu nada sobre os órfãos Baudelaire, é preciso que antes mesmo de começar a primeira frase deste livro fique sabendo o seguinte: Violet, Klaus e Sunny são legais e superinteligentes, mas a vida deles, lamento dizer, está repleta de má sorte e infelicidade. Todas as histórias sobre essas três crianças são uma tristeza e uma verdadeira desgraça, e a que você tem nas mãos talvez seja a pior de todas. Se você não tem estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro. Continuarei a registrar essas histórias trágicas, pois é o que sei fazer. Cabe a você, no entanto, decidir se verdadeiramente será capaz de suportar esta história de horrores. Respeitosamente,Lemony Snicket

Resenha:

    O Lago das Sanguessugas é o terceiro volume da série de Desventuras em série, foi escrito pelo autor Lemony Snicket, conhecido também por Daniel Handler. Corresponde a Editora Seguinte, ilustrações de Brett Helquist e tradução de Carlos Sussekind. Eu comprei esse livro por dois reais na Semana da Biblio na USP, quem me indicou essa série foi o @nifrids . 

"Ele é o conde Olaf" p.47

    Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores, depois não diga que eu não avisei. Nessa série temos Violet, Klaus e Sunny três irmãos órfãos Baudelaire que ocorrem situações desagradáveis e tristes com eles. Em destaque o terrível conde Olaf que quer acabar com a felicidade dele e conseguir a herança, nesse volume conhecemos a tia Josephine que ama gramática.

"O lago é tão enorme." p.17

    Além de amar gramática tia Josephine, tem medo de corretores, vive numa casa em um lago das sanguessugas com uma casa que não é bom usar o fogo, até um dia ela conhece o capitão Shaw será que ele é o conde Olaf? Você descobrirá lendo... Será que os irmão Baudelaire ficarão a salvo nesse volume? Eu gostei de assistir as adaptações de filme e série.

"Nós sempre adoramos gramática." p.23

    Portanto eu gostei desse livro mas indico para ler essa série se tiver feliz pois essas não são histórias felizes que ocorrem com os irmão Baudelaire. Excelente escrita, muito fluída, pretendo continuar a ler essa série e eu indico. Espero que aprecie histórias trágicas para encarar essa série.

"E para a pequena Sunny." p.25

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Resenha: Um homem chamado Ove | Fredrik Backman

Um homem chamado OveFredrik Backman

ISBN-13: 9786555323207
ISBN-10: 6555323205
Ano: 2023 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Rocco

Sinopse: Livro que deu origem ao filme O pior vizinho do mundo, estrelado e produzido por Tom Hanks.

À primeira vista, Ove é muito provavelmente o homem mais rabugento que você já conheceu. Mesquinho, teimoso, cheio de manias e com um temperamento ruim, ele acredita estar cercado por idiotas – esportistas sorridentes e lojistas que falam em código, sem mencionar os golpistas que o expulsaram da presidência da associação de moradores do bairro.

As pessoas o consideram um homem amargurado... Mas só porque ele não anda por aí sorrindo o tempo todo, falando o que todos querem ouvir, e fica em silêncio quando não tem nada a dizer, isso significa que é amargo?

Certa manhã de novembro, o mundinho organizado e solitário de Ove é abalado pela chegada de novos vizinhos. Um casal jovem e simpático que, com as duas filhas barulhentas, anuncia sua presença ao derrubar a caixa de correio de Ove com o caminhão de mudanças. O que se segue é uma divertida e cativante história sobre gatos desgrenhados, amizades improváveis e descobertas inesperadas.

Best-seller internacional que chega aos cinemas estrelado e produzido por Tom Hanks, este irresistível romance de Fredrik Backman sobre um velho vizinho rabugento explora a fragilidade das primeiras impressões e nos relembra gentilmente de que a vida é mais doce quando a compartilhamos com outras pessoas.

Resenha: 

    Um homem chamado Ove é um romance escrito pelo autor Fredrik Backman, corresponde a Editora Rocco, traduzido por Paulo Chagas de Souza. Eu recebi o livro em parceria com a editora. Ele é o mesmo autor dos livros: Gente Ansiosa, minha avó pede desculpas e Britt-marie esteve aqui. Não li nenhum desses mas futuramente poderei ler.

"Faz seis meses que ela morreu. E Ove continua andando pela casa duas vezes por dia e pondo a mão no aquecedor para ver se ela não aumentou a temperatura às escondidas." p.40

    Esse livro é sobre um homem chamado Ove, parece só um homem rabugento mas ele é muito mais que isso. Certo dia quando chega novos vizinhos a vida dele muda totalmente. Esse livro passa a mensagem que a vida é mais doce quando a compartilhamos com outras pessoas. Atualmente tem a adaptação desse livro estrelado e produzido por Tom Hanks no cinema, eu achei o trailer muito parecido com diversas partes do livro.

"Meio que parece um episódio de Dexter" p.65

    Com um final incrível, esse livro superou minhas expectativas. Eu amei ter recebido esse livro em parceria com a Editora Rocco. Também gostei da relação do Ove com o gato dele. E diversos momentos no livro bem cativantes, com uma excelente diagramação. No cinema o filme do livro tem o nome de: O pior vizinho do mundo. Com certeza quando eu puder pretendo assistir ao filme.

"Ove bateu no paiaço, mamãe" p.121

    Portanto eu amei esse livro, com uma ótima escrita Fredrik o surpreende e o livro me fluiu muito bem. Em minha opinião eu indico muito essa leitura, e como disseram é engraçado, mas também traz reflexões sobre amor e perda e concordo plenamente. Ove apesar de ser rabugento é bem cativante e gostei muito dele e concluo recomendando muito essa leitura.

"Ove pôs o telefone no gancho com uma das mãos. E cerrou com força a outra no bolso da calça."p.94


Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Resenha: Bandeira Branca | Monique Machado

 Bandeira Branca

Monique Machado
ISBN: B09WTJR7M4
Ano: 2022 / Páginas: 378
Idioma: português
Editora: independente

Sinopse: Quinze anos após o término conturbado do namoro de Luísa e Júlio César, o ex-casal se reencontra em um trágico acidente de carro. Luísa tem novamente a chance de tentar se redimir com o grande amor da sua vida antes que seja tarde demais, enquanto Júlio, luta contra sentimentos guardados durante os últimos anos. De um lado: mágoas, ressentimentos e traições. Do outro: arrependimento, perdão e redenção. Com uma narrativa comovente, "Bandeira Branca" mostra a força de um amor que foi capaz de superar obstáculos, ultrapassar o limite do tempo e transformar a experiência do relacionamento abusivo em um grande e inesquecível aprendizado.

Resenha:

    Bandeira Branca é um romance escrito pela autora Monique Machado, fui publicado de forma independente, eu recebi esse livro em formato físico em parceria publi da escritora. eu a conheci pelo podcas dela De livro não me livro quando ela entrevistou a Ana Claudia, a seguir ela me entrevistou em podcast e em live no Instagram para divulgar meu livro.

"Nos beijamos, entramos no carro e seguimos para nossa merecida festa de formatura." p.133

    Alerta de gatilho para relacionamento abusiv0, aut0mutilaçã0, ab0rt0 e contém cenas de s3x0. Aborda a temática de preconceito. Esse livro é sobre a Luísa e o Júlio César, primeiro somos apresentados a Luísa que ela no começo ocorre um acidente trágico com ela e ela é atropelada mas por quem Júlio César vai ver e a reconhece pois eles namoraram por anos, atualmente ele se tornou agente federal. E o livro depois disso leva ao passado deles.

"Júlio parecia satisfeito com as explicações, até porque tudo indicava que o que eu dizia era verdade." p.95

    O siginificado do título do livro também remete a um nome de música, Luísa fez o relacionamento ter ficado tóxico de acordo com as mentiras que ela contava. Júlio César é um bom rapaz e apaixonado e ela é obececada. Eu imaginava que seria ao contrário, será que Júlio César descobrirá os segredos da Luísa? Como será que acabará esse romance?

"O fato é que isso não me incomodava, mas eu sempre soube que seria diferente de todos aqueles que me rodeavam." p.39

    Eu gostei muito desse livro, primeiramente me surpeeendeu pela escrita quando eu estava lendo dava curiosidade de ler cada vez mais a cada página, para saber o que acontece a seguir. Segundo vou entrevistar a escritora em live em Março no instagram vocês saberão mais sobre essa obra e terceiro meu personagem favorito é o Júlio César gostei dele. Pretendo ler mais obras da Monique futuramente se tiver oportunidade. Portanto gostei de ler essa obra nacional independente e eu indico.

"Aquele ser humano, que assim como eu, estava em choque, era César... Júlio César, como o grande Imperador." p.20