sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Resenha: Só mais uma comédia romântica | Katelyn Doyle

 Só mais uma comédia romântica

Katelyn Doyle

ISBN-13: 9786555656916
ISBN-10: 6555656913
Ano: 2024 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Molly Marks é roteirista de comédias românticas. É por isso que sabe que o amor é uma fraude. Só cometeu o erro de se apaixonar uma vez, no ensino médio, por seu namorado Seth, em quem deu um perdido na véspera da formatura, quinze anos atrás.

Já Seth Rubenstein acredita com todas as forças no amor, apesar de ganhar a vida como um dos mais bem-sucedidos advogados especializados em divórcio de Chicago.

Ele sabe que sua alma gêmea está vagando por aí, e está há anos procurando-a em uma série de encontros horríveis e relacionamentos precipitados. Até agora, ninguém chegou aos pés de Molly, a primeira garota que partiu seu coração.

No reencontro de quinze anos da escola, Molly e Seth são forçados a sentar juntos e acabam na cama.

No dia seguinte, decidem fazer uma aposta: prever o destino de cinco casais antes do próximo reencontro, cinco anos depois. Quem acertar mais vence. E o perdedor será obrigado a reconhecer que quem entende de relacionamentos é o outro. A pegadinha? O quinto casal são eles dois.

Molly garante a Seth que eles são uma história fadada ao fracasso. Seth promete que ela vai se apaixonar perdidamente por ele. Molly acha que ele está delirando. Ele tem cinco anos para provar que ela está errada.

Resenha: 

    Só mais uma comédia romântica é um romance além da comédia romântica, escrito pela Katelyn Doyle. Corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido pela Alessandra Esteche. Eu recebi o livro físico com outro livro mais marcadores em parceria com a editora. Quem me indicou esse livro foi a Kah do @tiakahresenha e a Fernanda do @blog.modoliterario .Pretendo ler mais livros dessa escritora futuramente. 

"É a lei, e eu sou um defensor da lei." p.42

     Esse livro é sobrea Molly e o Seth, intercala os capítulos entre eles. O livro começa com uma festa que reúne colegas de escola, eles estão se reunindo quinze anos depois da formatura do Ensino Médio. Eles costumam se reunir de cinco a cinco anos. O Seth participou de todas as festas, mas a Molly está participando pela primeira vez. Eles se surpreendem ver a Molly por ela ser antissocial, ela é famosa e reservada. E o Seth é mais sociável. Molly é uma roteirista de filmes românticos mas ela não acredita no amor. 

"Mas, por enquanto, vou apostar em outra coisa." p.49           

    Molly não acredita no amor devido aos pais e outras pessoas. Ela faz roteiros porque dá dinheiro. O Seth trabalha lidando com divórcios, mesmo assim ele acredita no amor verdadeiro. A Molly após ter vivido um namoro romântico com o Seth, encerrou o namoro. Eles trocam farpas e carinhos, uma mistura de amor e ódio. Com algumas partes hots. Eles fazem uma aposta de casais quem vai ficar juntos e terminar quem ganhar admite que o outro estava certo sobre o amor. O que será que acontece depois? Será que eles terminarão juntos?  Já indico essa leitura!

"Dou um jeito de esperar que ele pegue a mala lá atrás antes de começar a chorar." p.130

    Portanto eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas. A escritora escreve muito bem, tem partes de humor. Tem referência do Mickey, Rolling Stones, Elvis, Katy Perry e do NSYNC. A escritora escreve romances de época com o nome Scarlett Peckham de autora nos livros. Achei isso muito interessante. Eu li na Maratona Encanto de Natal no desafio livros que não seja de Natal apesar que tem uma pequeno capítulo com Natal e não sabia. Eu amei esse livro e eu indico.

"Isso me deixa triste não ser a pessoa que vai cantar com ela." p.118

Nenhum comentário:

Postar um comentário