sábado, 8 de agosto de 2020

Resenha: Honra, Amor e Café | Ana Claudia (conto)

Honra, Amor e CaféAna Claudia
ISBN: B08DMC6HQ6
Ano: 2020 / Páginas: 34
Idioma: português
Editora: Independente

Sinopse:

A jovem Aika nunca imaginara que sua vida mudaria tão bruscamente. Na ida para uma terra distante da sua, junto de seus pais e outros imigrantes japoneses, Aika, assim como todos, ansiava por uma vida melhor.
Não imaginara desembarcar em um país tropical e trabalhar nas lavouras de café, muito menos pensou que seria arrebatada por um amor desprevenido.
Entre a honra, o amor e o café, ela é vítima da perseguição do filho do Barão da fazenda em que ela e seus pais trabalham.
Num lugar completamente avesso à sua cultura, Aika ia de encontro com seus sonhos, que nada assemelhavam-se aos das meninas de sua idade. Descobre uma linda amizade, mas também precisava lidar com as imposições de sua época, vendo-se, algumas vezes, obrigada a se curvar, mas fora num amor entre os cafezais que encontrara um sentimento inesperado, realçando a força que sempre soube existir dentro de si.

Resenha:

    Honra, Amor e Café é um conto de ficção escrito pela autora Ana Claudia, por meio independente sendo de literatura nacional. Eu recebi o ebook em parceria no meu Kindle, eu já conhecia a autora pois ela é blogueira e booktuber do Café com Leitura, onde admiro muito o trabalho dela e até fizemos uma live juntas no meu aniversário que está disponível no IGTV.

   O conteúdo desse livro é sobre a Aika que é uma jovem japonesa que é uma imigrante junto com os pais dela, vai ao Brasil para trabalharem na lavoura de Café. Nessa história tem a perseguição do filho do Barão a Aika e uma amizade dela com uma italiana. Incrível a história além dos cafezais mas além com algumas situações até tem de se curvar e se quiser saber mais indico que leia o conto.

    Minha análise é o seguinte: Eu amei o conto, tanto que eu disse no vídeo no Canal que foi um dos melhores que eu li esse ano, isso sem dúvidas. A escrita dela é ótima e pretendo ler mais obras futuras dela com certeza. O ebook está disponível para compra e utilize meu link vou deixar nos destaques escrito Amazon. Além de indicar a leitura do conto também indico o bookstagram dela @cafe_com_leitura e o Canal no Youtube Café com Leitura. 

Vídeo resenha abaixo:



2 comentários:

  1. Uau! Eu estou muito feliz com essa crítica tão bonita, sem contar o carinho e o respeito que tem pelo meu trabalho. Saiba que é recíproco, viu?! Um grande beijo de Gratidão!❤️

    ResponderExcluir