terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Anne de Avonlea (Anne de Green Gables #2) | L.M. Montgomery

Anne de Avonlea
Anne de Green Gables # 2
L. M. Montgomery

ISBN-13: 9786587068084
ISBN-10: 6587068081
Ano: 2020 / Páginas: 285
Idioma: português
Editora: Coerência

Sinopse:

Anne Shirley agora tem “dezesseis anos e meio”. Após desistir de cursar a faculdade para ficar em Green Gables, está prestes a iniciar suas atividades como a professora da escola de Avonlea. Guiada por seus ideais românticos, planeja atuar com métodos de ensino inovadores, mas, com o tempo, acaba percebendo que muitas vezes a teoria é bem diferente da prática. Nada, porém, é capaz de desanimar Anne, que, com o apoio de Gilbert Blythe e de outros jovens de Avonlea, conquista a confiança da comunidade e efetua diversas melhorias no distrito – e também em seus habitantes. Embora cheia de responsabilidades, a jovem continua conquistando todos ao seu redor com seu espírito livre e cativante. Ao lado de sua fiel amiga, Diana Barry, encontra novos espíritos irmãos conforme vai se aproximando cada vez mais da vida adulta, sem deixar para trás suas manias imaginativas e sua facilidade para se envolver em confusões.

Em seu segundo romance, L. M. Montgomery continua conquistando seu público com palavras encantadoras e um enredo bem-humorado. Como não poderia ser diferente em uma história protagonizada por Anne Shirley, a autora segue conduzindo leitores de todas as idades a refletir acerca dos valores que regem nossa sociedade

Resenha:

     Anne de AvonLea é o segundo livro da série de Anne de Green Gables que foi escrito pela autora L.M. Montgomery, corresponde essa edição que eu li ao Grupo Edtorial Coerência sendo de literatura estrangeira. Eu comprei esse ebook pela indicação da Ana Claudia do Café com leitura e na leitura coletiva organizada pela Mai do @literamai junto com a Emily @leitoraconstante e a Stephanie do @papeandosteh no projeto #umanocomanne ler todos livros da Anne esse ano.

    Eu assisti o vídeo incrível da Talita do @cutucabdoahistoria e também já assisti toda a série quando eu tinha Netflix. 

    Anne Shirley agora nessa continuação já tem dezesseis anos e meio, é professora e considera os hábitos corretos é não bater em crianças apesar deles não concordarem, Marila adota gêmeos, Matthew falece. Mesmo adulta Anne é cheia de imaginação, criatividade e bem cativante. Ela não quer bater neles em palmatória,  tem uma vaca que destruí as plantações dela. O menino se chama Davy e a menina Dora, o Davy é espoleta apronta e Dora mais calma. Anne tem um aluno preferido Paul. Diana muda a vida dela...Será que Anne irá a faculdade...

     Eu gostei muito desse livro, pretendo ler os próximos com certeza. Indico muito a leitura, Anne não tem intenção em bater em crianças com sua inovação muda a percepção da época apesar quando ocorre se sente culpada, esse livro mostra além como a Anne se desenvolveu a as experiências que ela obteve no decorrer do tempo, gostei muito dessa segunda obra e vou continuar lendo a série e ansiosa para o debate em vídeo no #umanocomanne .


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário