quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Resenha: Vozes Negras | Várias autoras... | Se Liga Editorial

Vozes NegrasVárias autoras...
ISBN-13: 9786580777044
ISBN-10: 6580777044
Ano: 2019 / Páginas: 161
Idioma: português
Editora: Se Liga Editorial

Sinopse:

"Vozes Negras" é um livro que se faz resistência. Um grito de liberdade de mulheres duplamente silenciadas (pelo gênero e pela cor) que reivindicam seu protagonismo e ampliam suas vozes pela escrita. Através de ilustrações da Limão e quatro histórias de ficção, as autoras Amanda Condasi, Flor, Priscila, Isa Souza, Maria Ferreira e Pétala Souza narram a trajetória de personagens em busca de seus sonhos e de se verem representadas.




Resenha:

    Vozes Negras é um livro de contos que foram escritos por Amanda Condasi, Flor, Priscila, Isa Souza, Maria Ferreira e Pétala Souza, corresponde ao Se Liga Editorial sendo de literatura nacional. Eu baixei o ebook quando estava gratuito e conheço as autoras Pétala e Isa, desde o blodoparenteses e atualmente se chama o ig @afrofuturas e também conheci na Flipop e Bienal do Livro pessoalmente.

    Essa obra foi feita com um financiamento coletivo no Catarse que leitores apoiaram para sua existência. As ilustrações foi feita pelo Limão que é o @limaocomvodca . Contém sumário, prefácio, os contos, apoiadores e patrocinadores.

    Esse livro é sobre contos de ficção com representatividade e resistência, o meu conto favorito foi das próprias Pétala e Isa com uma ficção científica afrofutura que me surpreendeu e espero ter mais conteúdo sobre esse conto, um livro ou outros contos pois eu gostei muito desse universo que elas criaram.

     Eu gostei de todos os contos , e não foram representatividade jogadas no livro fizeram todo sentido e é um livro incrível que vale ser lido com certeza e essas ilustrações do Limão estão muito lindas mesmos. Esses contos estão ótimos e merecem todo apoio pois eles tem muito importância a literatura nacional. E mais teve um lançamento virtual no Youtube. Portanto esse livro eu indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário