sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Resenha: Crônicas dos Nove Reinos | L.M.Bechert

Crônicas dos Nove Reinos
L.M.Bechert
ISBN-13: 9786586033502
ISBN-10: 6586033500
Ano: 2020 / Páginas: 193
Idioma: português
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse:
"Crônicas dos Nove Reinos conta as aventuras de Thor, Odin e outros deuses da mitologia nórdica. De sua criação até o Ragnarok, o "acaso dos deuses", temos várias histórias fantásticas. Essas criaturas são mortais, engraçadas, desajeitadas, nada refinadas, politicamente incorretas e com poderes surpreendentes. Às vezes são bons; às vezes, maus. E ainda contam com animais, artefatos e arma mágicas - como o Mjolnir, o martelo de Thor - , os corvos e a lana de Odin, os bodes do carro de Thor e mais. Nos Nove Reinos, habita uma grande variedade de seres: gigantes do gelo e gigantes do fogo, anões, orcs, humanos, elfos, deuses antigos e os deuses do conhecido reino de Asgard. Cada uma dessas espécies mora em um dos reinos sustentados por Yggdrasil, a mística árvore da vida. Crianças, jovens e adultos vão apreciar, se emocionar e se divertir com as lendas extraordinárias desses personagens incomuns que entraram na religião, nos costumes e nos festejos do nosso mundo sem percebermos."

Resenha:

    Crônicas dos Nove Reinos é um livro de ficção fantástica e mitologia que foi escrito pela autora L.M. Bechert, corresponde a Talentos da Literatura Brasileira que é do Grupo Novo Século sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro com dedicatória mais um marcador em parceria com a própria escritora e eu conheci o livro pelas resenhas e recebidos no instagram, a Mai do @literamai também fez parceria com ela e quase lemos juntas mas eu acabei lendo antes.

    A obra contém agradecimentos, sumário, capítulos nomeados e numerados, apêndices e referências. O livro foi dedicado a filha que ela faleceu em memória dela. Ilustração de capa: André Só, Diagramação: Estúdio DS.

    Esse livro é uma ficção no qual envolve a mitologia nórdica, inspirado em Senhor dos Anéis aos heróis da Marvel, a autora Lili Marli Bechert conta em seu livro sobre os nove reinos: Asgard, Veneheim, Alferheim, Midgard, Nivadellir, Helheim, Niflheim, Mulpelheim e Jotunheim com seus personagens marcantes alguns mais conhecidos que outros, você se aventurá nessa jornada dos Deuses Nórdicos terá conhecido histórias fantásticas de Thor, Odin, Loki e entre outros. Da criação dos Nove Reinos até Ragnarok Uma das referências desse livro, é o livro Mitologia Nórdica do Neil Gailman que eu ganhei esse ano e pretendo ler.  

    Eu gostei muito desse livro, minha leitura foi muito fluída. Esse livro deu para perceber que a autora teve que pesquisar e se aprofundar no assunto, esse com certeza foi um excelente ponto positivo para o livro, se você gosta de mitologia nórdica esse livro é um prato cheio de aventuras nórdicas. Esse livro está disponível n Amazon e no site do Grupo Novo Século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário