quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Resenha: Assimilação | Audálio Machado

AssimilaçãoAudálio Machado

ISBN-13: 9789895289387
ISBN-10: 9895289383
Ano: 2020 / Páginas: 408
Idioma: português
Editora: Chiado

Sinopse:

A obra é uma fantasia imaginada em um cenário alternativo, baseado em uma mistura da Europa medieval e iluminista. A maioria da trama se passa no reino fictício de Mave, uma nação sem muita expressão no Continente. Contando com originalidade e enredo fora dos padrões atuais, a história trata da trajetória de Grun Sumark, rapaz de 17 anos que tem sua vida mudada ao tocar uma estranha escultura de argila. O objeto na verdade era uma Estatueta de Hayson, um artefato mágico que transmite ao indivíduo que o assimilar, as
habilidades e características do animal, vegetal, mineral ou elemento natural retratados no item. Desse modo, o livro aborda o desenvolvimento do garoto como assimilador, desde o seu treinamento, até suas aventuras em busca de respostas para os segredos da Assimilação e o embate com usuários inimigos que aparecem em seu caminho

Resenha:

    Assimilação é um livro de fantasia escrito pelo autor Audálio Machado, corresponde a Editora Chiado sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória em parceria com o escritor e quem me indicou para ele foi a Mai do @literamai que também recebeu o livro então nós lemos em leitura conjunta, nós separamos um capítulo por dia devido os capítulos serem longos.

    Eu conseguir acompanhar a leitura conjunta na risca lendo um capítulo por dia. Essa obra contém índice, capítulos numerados/nomeados e no final um apêndice. A composição de capa e coordenadora editorial foi a Isa Afonso. Editora: Aurora Guimarães e Composição Gráfica: Antônio Afonso. E essa é sua obra de estreia. 

    Esse livro é sobre o Grun Sumark vive no reino de Mave, que de repente ao tocar numa estatueta de Lince se torna um assimilador, todos que assimilam ganham habilidades como de animal, vegetal ou elemento natural. Nesse livro o jovem Grun passa por aventura que lembra a jornada do herói, vai encontrar um professor que ele prova que assimilou, faz treinamentos para saber controlar seus poderes, a sua primeira missão e esse livro também li na Maratona Literária de Verão na categoria elementos mágicos. Tem muitos segredos, aventuras e mistérios sobre Assimilação.

    Tem muito mais nesse livro, afinal tem 408 páginas apesar de não ter gostado que os capítulos são longos eu amei esse livro, a história e a escrita do livro são incríveis, gostei muito mesmo de ler em leitura conjunta com a Mai, esse livro me surpreendeu positivamente sobre o conteúdo com certeza. Eu achei muito interessante o apêndice com a lista de assimiladores atualizada do professor Estraw foi excelente ideia para o livro.Portanto eu indico e esse livro está disponível no site da Editora Chiado e na Amazon. E mais com certeza estou ansiosa para ler a continuação.
Quote:
"A Assimilação é um fenômeno raro que ocorre quando alguém consegue incorporar as propriedades das Estatuetas de Hayson."

Nenhum comentário:

Postar um comentário