Confissões # 1
ISBN-13: 9788580415797ISBN-10: 8580415799
Ano: 2016 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.
Resenha:
Confissões de Uma Garota Excluída, Mal - Amada e Um Pouco Dramática é um romance infanto juvenil escrito pela Thalita Rebouças, corresponde a Editora Arqueiro sendo de literatura nacional. O primeiro da série Confissões. Eu ganhei esse livro da Lari do @estantedalari22 de Natal e coloquei esse livro no desafio 12 livros para ler em 2023. Eu já vi a Thalita Rebouças pessoalmente várias vezes , já li muitos livros dela e ela é uma das minhas escritoras favoritas."E então, a gente se beijou mais uma vez, do jeito mais lindo de toda a vida." p.261
Esse livro é sobre a Tetê que odeia se chamada pelo nome, ela adora cozinhar é divertida e está passando por um momento difícil. Os pais acham ruim que ela não tem namorados, os bisavós falam que não tem amigos, bisavô para para fazer amizade com ela. Pessoas estranham que ela não tem amigos e a mãe dela leva ela ao psiquiatra pensando que ela precisa e o médico fala que é fase da adolescência. Ela é uma garota caseira que não gosta muito de sair, ela não tem amigos se muda para Copacabana no Rio de Janeiro.
"Isso aí era informação nova, Brasil, pelo norte e China!" p.238
A família ama ela, o pai dela fica desempregado e como eu disse acima eles se mudam para Copacabana. Ela conhece novas pessoas com nova jornada assim tudo mudando para melhor. Podemos observar a evolução da personagem. E podemos perceber identificação dos leitores e das leitoras da Thalita nesse livro. Eu gostei que no livro tem receitas fáceis de fazer.
"Eu estava paralisada. Nenhuma palavra mais saia da minha boca." p.202
Portanto eu gostei muito desse livro, em narrativa com primeira pessoa, com excelente escrita bem construída. Tratando sobre bullying, confiança, família, amizade e novos desafios. Logo eu assisto a adaptação também. Eu pretendo ler mais livros da Thalita Rebouças. Foi uma leitura fluída. E gostaria muito um dia de entrevistar a Thalita Rebouças seria incrível para mim. Esse livro foi uma ótima leitura, se te despertou o interesse: Eu indico.
"Nunca senti tanta vergonha, revolta e tristeza." p.107
Nenhum comentário:
Postar um comentário