segunda-feira, 8 de abril de 2024

Resenha: Antes que o café esfrie # 1 | Toshikazu Kawaguchi

Antes que o café esfrie

Toshikazu Kawaguchi

ISBN-13: 9786588490365
ISBN-10: 6588490364
Ano: 2022 / Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Valentina

Sinopse: Em uma ruazinha estreita e silenciosa de Tóquio, num subsolo, existe um estabelecimento que, há mais de 100 anos, serve um café cuidadosamente preparado.
Graças a uma lenda urbana, o local recebe diversos frequentadores que esperam ansiosamente para viver uma experiência única: fazer uma viagem no tempo.
Aqueles que retornam ao passado devem estar cientes dos riscos e também das regras, já que a jornada exige que o cliente se sente numa cadeira específica e reencontre somente pessoas que já tenham visitado o estabelecimento. Mesmo assim, quatro personagens aproveitam a oportunidade para tentar resolver dramas do passado.
A experiência é imperdível, mas o tempo é curto. Mais precisamente, até o café esfriar.
 

Resenha: 

    Antes que o café esfrie é um romance dividido em algumas histórias escrito pelo autor Toshikazu Kawaguchi, corresponde a Editora Valentina. Traduzido pela Priscila Catão. Eu ganhei de aniversário da Tati do Pitadas Literárias @pitadasliterarias . Quem deu quatro estrelas foi a Mari do Sobre Amor e Livros. Fiquei curiosa quando vi no bookstagram que esse livro tem viagem no tempo e o escritor é japonês.

“O presente não tinha mudado – mas essas duas pessoas tinham. Tanto Hirai quanto Kohtake voltaram para o presente de coração mudado, prontas para seguir em frente.”

    Temos um livro sobre viagem no tempo que é ambientado no Japão, uma viagem no tempo bem diferente. Uma cafeteria, o local é conhecido por uma lenda urbana, de que seus clientes conseguem fazer uma viagem no tempo. Nesse livro acompanhamos quatro personagens, serão quatro viagens no tempo. A primeira história conhecemos a Fumiko, está sofrendo de um termino traumático. 

“A negatividade é alimento para a doença, pode-se dizer.”

    Ela se arrepende do que não foi dito. Porém essa viagem no tempo de regras uma importante: o que fizer nessa viagem não mudará o futuro. Para não ficar preso na viagem do tempo tem que voltar antes que o café esfrie. Regras: Você só pode encontrar no passado quem já esteve no café, só uma cadeira é utilizada na viagem do tempo, você não pode sair da cadeira e existe um limite para a viagem. Conhecemos quatro histórias porém não vou falar delas para você descobrir lendo o livro.

"O café possuía três relógios de parede grandes e antigos. Os ponteiros de cada um, no entanto, mostravam horas diferentes. Era proposital? Ou estavam apenas quebrados? Os clientes novos nunca entendiam por que ficavam assim.”

    Portanto eu gostei desse livro, apesar de ser um livro curto é bem complexo e reflexivo que dá para pensar em relação das histórias e as viagens no tempo realizadas. Futuramente pretendo ler Antes que o Café Esfrie 2 e já está na minha wishlist. Esse livro fez muito sucesso no Oriente, espero que tenha uma adaptação com certeza eu assistiria. Por ser um livro ligado ao oriente, por ser um escritor japonês e ter viagem no tempo me chamou atenção. Esse livro é muito bom e eu indico. 

"Vários anos haviam se passado desde a época em que o lugar se tornara famoso devido a uma lenda urbana que alegava que era capaz de fazer as pessoas viajarem no tempo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário